F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Force

Tuareg,vai ver umas corridas de F1 entre 1984 e 1994.E mesmo entre 1982 e 1983 só a Brabham usava os reabastecimentos. Antes de 1982,o ultimo reabastecimento feito durante uma corrida foi feito em 1957,no mitico GP da Alemanha,ganho pelo Fangio.E não tinha nada a haver...

Alguém aqui precisa de ver uns livrinhos de história da F1...

EDIT:Aqui fica o video do 1º reabastecimento na era moderna da F1:

http://rapidshare.de/files/28656207/1__Reabastecimento_F1_Era_Moderna.mpg.html

Engraçado relembrar estes carros. E não é que não tinham asa dianteira e funcionavam? Agora é só empenar uma asa e já não andam nada, o que não dá jeito nenhum para provas de carrinho de choque.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

tuareg, não me interessam os tempos por volta, gosto é de corridas.
então para ti corridas à chuva são uma porcaria porque andam mais devagar? lolol

É o que eu digo: tu não aprecias a F1! A F1 evoluíu e integrou a estratégia que é componente essencial de qualquer jogo minimamente sofisticado e interessante. O problema de muitas pessoas é que ainda não assimilaram o gosto por essa componente estratégica da F1 moderna!

Deverias orientar-te para os troféus monomarca...

No tempo que eu começei a gostar de F1 pilotava-se assim:

GV2.jpg

Achas mesmo que se assim continua-se achas que alguém ia ter saudades dos pit stops.
Achas mesmo que aqueles motores turbo de 1500 cv, com efeito de solo e tudo era lesmas, aconselho-te vivamente a procurar os videos da F1 da epoca para veres o que era corridas a serio, sempre podes começar por este

http://www.iprimus.ca/~trauttf/Gilles/Dijon79.mpeg

O Villeneuve diz que tem 50% de hipóteses de ir para o NASCAR...[8)]

Um ex-campeão de F1 merecia outro tipo de competição. Depois de experimentar o melhor do mundo motorizado vai agora guiar carroças de 1500 kg, que fora das ovais são autênticas arrastadeiras![xx(]

Os Nascar podem não ser carros muito evoluidos mas estão longe de ser "carroças" e "arrastadeiras" até porque pilotar 1500 kg lançados a 300kmh e quase sem travões não é para qualquer um, as corridas nas ovais podem não ser muito interessantes mas são bem traiçoeiras e depois Montoya e Villeneuve os dois na mesma pista é capaz de valer a pena, acho que vou passar a dar mais atenção ao NASCAR.

Se desse cá em directo e não em diferido,não sei quantas semanas depois,como dá actualmente na Eurosport,também era capaz de prestar mais atenção à Nascar...

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

então para ti corridas à chuva são uma porcaria porque andam mais devagar? lolol

É o que eu digo: tu não aprecias a F1! A F1 evoluíu e integrou a estratégia que é componente essencial de qualquer jogo minimamente sofisticado e interessante. O problema de muitas pessoas é que ainda não assimilaram o gosto por essa componente estratégica da F1 moderna!

GV2.jpg

Achas mesmo que se assim continua-se achas que alguém ia ter saudades dos pit stops.
Achas mesmo que aqueles motores turbo de 1500 cv, com efeito de solo e tudo era lesmas, aconselho-te vivamente a procurar os videos da F1 da epoca para veres o que era corridas a serio, sempre podes começar por este

Bons tempos...vi essa cena espantosa em directo!

Isso ai é no GP dos USA em Long Beach de 79,certo?Um GP com umas cenas bastante engraçadas...como o Reutemann começar da boxe com meia volta de penalização,uma grelha toda marada,etc.:D

Bons velhos tempos,que só agora posso ver,pois sou muito jovem...

Se passasse a haver apenas um deposito de combustivel para uma corrida, acho que já nao se podiam gerir o consumo como em outros tempos!
No passado faziam isso pois os turbos eram os principais gastadores... lembro-me de ver um documentario em que o piloto nao tinha garantia q a gota chegasse ao fim... desligou o turbo durante umas voltas e perdia tempo que era uma loucura... qd poupou o suficiente, volta a ligar o turbo e ainda ganha a corrida...
Actualmente, mesmo que voltasse a era turbo, parece-me impossivel repetir coisas destas...

Depois parece-me que um projecto desses iria obrigar as equipas a desenvolver motores de raiz...

PS: Infelizmente também acho q nao voltaremos a ver dessas manobras de pilotagem....;)

Se não fossem os reabastecimentos para animar um pouco a F1, algumas corridas não passavam de uma procissão, como acontecia na extinta F3000, em muitas corridas da F1 dos anos 80 e actualmente na maioria das corridas da F3.

E recordar algumas corridas emociantes dos anos 70/80 não quer dizer que fossem todas assim, longe disso. Quantas não tinham no vencedor o único comandante?

Já agora... qt ao caso Montoya e Villeneuve, acham que era mesmo obrigatorio irem embora mais cedo?

Apesar de uns erros a mais, nao estavam assim tao mal (digo eu)...

citação:Originalmente colocada por VTEC

Já agora... qt ao caso Montoya e Villeneuve, acham que era mesmo obrigatorio irem embora mais cedo?

A F1 está a ficar despovoada de figuras carismáticas. Se o Schumacher arrumar as botas este ano quem vai ficar no activo? Apenas 1 piloto que já foi campeão. E temos ainda alguns segundos planos a que nos habituámos também quase a abalar: de repente lembro-me do Barrichelo e do Coulthard.

Vendo bem, se o Tiago não arranjar este ano ou para o ano um lugar de jeito na F1 também já não arranja mais. E vamos lá a ver o que daqui sai em termos de novos valores. Só Alonso-Raikonnen é capaz de ser curto.

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

GV2.jpg

Bons tempos...vi essa cena espantosa em directo!

Realmente.. imagem espetacular, mas o Colin McRae consegue fazer bem melhor. ;)

citação:Originalmente colocada por CTR8735

Se não fossem os reabastecimentos para animar um pouco a F1, algumas corridas não passavam de uma procissão, como acontecia na extinta F3000, em muitas corridas da F1 dos anos 80 e actualmente na maioria das corridas da F3.

E recordar algumas corridas emociantes dos anos 70/80 não quer dizer que fossem todas assim, longe disso. Quantas não tinham no vencedor o único comandante?

[?] [?] [?]

lembro-me de ver um documentario em que o piloto nao tinha garantia q a gota chegasse ao fim... desligou o turbo durante umas voltas e perdia tempo que era uma loucura... qd poupou o suficiente, volta a ligar o turbo e ainda ganha a corrida...
:) :D [}:)]

Mas que comentário da treta (para não dizer pior...) tu viste...

O turbo não é componente mecânico que se possa fazer "On" / Off"...

:D [}:)] :D

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

A F1 está a ficar despovoada de figuras carismáticas. Se o Schumacher arrumar as botas este ano quem vai ficar no activo? Apenas 1 piloto que já foi campeão. E temos ainda alguns segundos planos a que nos habituámos também quase a abalar: de repente lembro-me do Barrichelo e do Coulthard.

Vendo bem, se o Tiago não arranjar este ano ou para o ano um lugar de jeito na F1 também já não arranja mais. E vamos lá a ver o que daqui sai em termos de novos valores. Só Alonso-Raikonnen é capaz de ser curto.

Kubica, Roseberg, Liuzzi, Kovalainen, Paffet, Hamilton....queres mais?
Acho que nunca a F1 teve tantos "jovens lobos" promissores como estes

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

lembro-me de ver um documentario em que o piloto nao tinha garantia q a gota chegasse ao fim... desligou o turbo durante umas voltas e perdia tempo que era uma loucura... qd poupou o suficiente, volta a ligar o turbo e ainda ganha a corrida...

Se nao estou em erro, o Sr. que proferiu tais palavras foi Nigel Mansell...

Tenho a sensação que pensas que os turbos surgiram como os conheces, 1.5dci, turbo de geometria variavel, muito linear, etc etc...:D[}:)]

PS: Foi algo que vi relativamente à pouco tempo e que quase de certeza nao sonhei:D

Já agora, o que acham dos "filhos dos papas" ingressarem na F1 muito por culpa do apelido que herdaram dos pais?

Rosberg parece grande promessa... mas no passado já houve grandes falhanços... sera que o tal "Nelsinho Piquet", "Senna", "Prost", etc... serão só para "ingles ver"?

Tenho a sensação que pensas que os turbos surgiram como os conheces, 1.5dci, turbo de geometria variavel, muito linear, etc etc...:D[}:)]

PS: Foi algo que vi relativamente à pouco tempo e que quase de certeza nao sonhei:D

Também já vi algo assim

Se foi proferido pelo Mansell, torna-se mais grave...

Enfim... Se não tens a certeza de como as coisas funcionam, como é [?] Depois admiram-se...

Um turbo não é como o interruptor da luz lá de casa, ok [?]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior