F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por chacal

assim como quem não quer a coisa....agora nao se branda aos céus por causa das ordens de equipa??

Curioso não é!?!?

e já agora, o que tem a ultrapassagem do schumacher de possivelmente ilegal? ele nem sequer chega a por o peneu todo na relva...por favor não queiram ver coisas onde elas não existem

As ordens de equipa são a última maravilha da F1, desde que não sejam usadas pela Ferrari: aí são um maquiavélico e censurável «jogo sujo»...[xx(]

A FIA até deveria dar carácter obrigatório às ordens de equipa, já que estas aumenta significativamente o espectáculo das ultrapassagens: viste o nº de vezes que os Renault se ultrapassaram entres eles?! [}:)]

Primeiro foi aquela comédia ridícula de andar a tentar «levar ao colo» o Alonso durante 3 voltas, apesar de ser 3s mais veloz que o espanhol e a liderança da corrida estar precisamente ali... Muito provavelmente foi ali que a Renault comprometeu e hipotecou decisivamente as possibilidades de Fisichella ganhar a corrida. Até parecia que estavam à espera que Schumacher tentasse ultrapassar o comboio amarelo e azul em «slow motion» para ver se lhe poderiam dar um «caldinho armadilhado»...

Depois, na fase final, ao verem que Alonso recuperava poucas décimas por volta para Fisichella, lá teve o italiano que perder 2.5s numa volta, 2.7s noutra, 2.3s noutra, etc... Eureka, Alonso ganhava a posição a Fisichella!...

E só de lembrar que na Turquia os comentadores da RTP, desde o começo da corrida, estavam em pulgas paar saber como é que a Ferrari iria fazer para explicar aos muitos brasileiros atentos (no GP da China não havia italianos atentos à posição de Fisichella!...) uma possível inversão das posições na corrida...

Não há dúvida que a Ferrari e Schumacher incomodam tanta gente, que até tem que se usar critérios diversos para criticar na Ferrari o que não é criticável noutras equipas...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ehe, vale tudo hoje, até passar o Fisichella com uma manobra perigosa, com duas rodas fora da pista (sobre a relva)...
Necessita-se de manobras destas, para dar espetáculo à F1.
por o Carl Lewis a correr contra um velho coxo deve ser espectacular sim:D

e o Alonso parece que percebeu que está num campeonato...a lutar contra todos, mesmo a sua equipa, está em 2º!

E só de pensar que em 2005 havia gente que se impressionava com o Alonso a ultrapassar o Schumacher em Suzuka, mesmo estando o Ferrari mais lentos« 2s por volta devido aos famosos pneus Bridgestone de 2005...:D

citação:Originalmente colocada por chacal

assim como quem não quer a coisa....agora nao se branda aos céus por causa das ordens de equipa??

Curioso não é!?!?

e já agora, o que tem a ultrapassagem do schumacher de possivelmente ilegal? ele nem sequer chega a por o peneu todo na relva...por favor não queiram ver coisas onde elas não existem

Então tu não vês que o Schumacher tinha que comer do erro do Fisichella, esperar que o Fisichella recuperasse o controlo do carro, o trouxesse para a trajectória certa, e tudo isto com o alemão a dizer: «Faça favor, meu caro! Você já cá estava, eu só cheguei depois!»[}:)]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por rayman

SCHUMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

prás más linguas aqui está...passou os 2 renaults em pista!!!
Teve cá um mérito...

[}:)] [}:)] [}:)]

Poic claro que não...[8)]

Mérito foi ganhar um campeonato devido aos mais que muitos estoiros do motor Mercedes em 2005...[}:)]

Isso sim foi mérito do grosso!...:D

Que eu vi hoje de manhã foi uma corrida que podia ter sido ganha pela com a maior das facilidades, mas escolheram mal o momento para meter agua e com aquela troca de pneus estragaram tudo depois o pit stop do Alonso correu mal e o Fisico com o um erro no momento errado perdeu a liderança, não é custume a Renault errar e não é habitual que tudo corra tão mal ( até a garrafa do champagne se partiu). Quanto a corrida do Schummi não acho que tenha sido nada de extraordinario como já andam por aí a pintar simplesmente se limitou a não errar e aproveitar os erros alheios, nada do outro mundo já vi milhentos pilotos fazer o mesmo.
Só uma mais uma palavra de apreço a forma correcta e honesta que a Renault e seus pilotos encararam a derrota, pois tiveram duas oportunidades para por o alemão fora de pista, então na ultrapassagem o fisico tinha sido "limpinho", e não o fizeram se os papeis se invertessem tenho duvidas que o espanhol chega-se ao fim.

Agora só espero que FIA não cometa mais um dos seus erros estrategicos e que o Alonso fique a frente do Schummi nas duas corridas que faltam.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Bem, o Campeonato começou agora...

Alonso e Schumacher empatatados a duas corridas!

Renault na frente!

Venha o próximo GP!...
Acho que finalmente Fisi até não se portou mal mas podia ter feito tão melhor... Do mal o menos!...

Pois podia!

Poderia ter ficado à frente do Alonso (e talvez mesmo do Schumacher se não tem andado a «levar ao colo» o Alonso durante 3 ou 4 voltas...), mas não o deixaram...[}:)]

citação:G.P. de Imola 2006..... as ultimas 16 voltas, schumi aguentou atrás de si alonso que estava a ser2seg por volta mais rápido!
:D
espectaculo! particularmente interessante quando o assunto é SHANGHAI, ou seja, tudo diferente.

uma boa oportunidade para dizeres qqr coisa de jeito ou pra tares calado, mas preferiste sair-te com essa:D
citação:Elislotus tenho pena d ti...ficas todo chocado por te acusarem d usares palas....mas quando falam bem do schumacher é ver-te a difamá-lo! (e a quem falou bem dele)
MAS EM QUE É QUE EU DIFAMEI O SCHUMACHER???!!!!!

É POR ACHAR QUE ELE TEM DEFEITOS POR SER APENAS HUMANO TAL COMO QUALQUER UM DE NÓS?

basta de acusaçoes, venham os fundamentos!</u>

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Eu também! mas depois tb foi poupado pelos comissários quando defendeu a posição indo em frente na chicane, travou tarde para se defender do puto polaco e foi em frente.
Poupado por quem [?] :D :D :D

Quer dizer... A FIA veio ao Mundo dizer que não houve nada de ilegal nessa manobra e de que o exemplo que se passou na qualificação do GP de Itália deveria acabar...

Enfim... É giro ver como se distorce a realidade e que um comissário tem mais poder que a própria FIA... :D :D :D

Eu nem sei o que é que foi dito!!! apenas fiz uma analize do que vi nesse gp. Defender uma posição ou ultrapassar indo em frente numa chicane é contra as regras e foi isso que ele fez, defendeu a posição dessa maneira...e o resto é conversa.
Não sabes o que foi dito após o GP de Itália e atreves-te a mandar "postas de pescada" como essa [?]

Quer dizer... Será que a tua opinião ou o que tu pensas sobre a manobra é superior ao que a FIA diz [?] Não me parece...

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

Poic claro que não...[8)]

Mérito foi ganhar um campeonato devido aos mais que muitos estoiros do motor Mercedes em 2005...[}:)]

Isso sim foi mérito do grosso!...:D
E claro que não podemos tirar mérito ao campeonato de 1994 ao seu dono, não é [?]

Não podemos tirar mérito a alguém que durante provas e provas só ganhou porque tinha a melhor máquina para tal, limitando-se a levá-la ao fim...

Alonso o ano passado fez exactamente a mesma coisa...

:D:D:D:D:D

Bem, há aqui pessoal já a embandeirar em arco quando ainda faltam duas corridas até ao final!...

Certo, para já é que:

- os dois candidatos ao título estão empatados;
- a Renault está na frente;
- faltam duas corridas até ao final...

O que não é objectivo é a forma como cada um vê a corrida, pois a subjectividade de cada um só deixa ver o que cada um consegue ver!

Eu vi mais um GP de extraordinária sorte para o MS, aproveitada com valor, é certo, mas, ainda assim, sorte!

Vi um Alonso azarado num momento crucial da corrida, pois quando estava precisamente a esmagar toda a concorrência um mau jogo de pneus deitou tudo a perder.

E vi um Fisichella a cometer um erro inadmissível no colocar tracção ao sair do pit stop, mas também vi um Shumacher a travar no limite e a ultrapassar Fisichella com as duas rodas do lado direito a pisar a relva, num a altura em que, surpresa, Fisichella já tinha direito à trajectória...

Mas, como disse, está tudo a zeros no campeonato de pilotos, pois no de marcas a superior Renault lidera!

Venha o próximo GP, que seja dis****do e sem azares para nenhum dos melhores...;)

citação:Originalmente colocada por Force

Aqui fica o video para se ver bem ( já não vale a desculpa do sono e da TV :D )...

http://rapidshare.de/files/35106488/Shanghai_2006_F1_GP_M_Schumacher_Fisichella.avi.html

Expliquem-me aonde foi ilegal...e já agora o que é que o Fisico fez ( através da camara onboard ) quando o Schumi se aproximou.Senão foi tentar mandar o Schumi à relva...então não sei o que será.

Ai as palas,meus caros...
o mais estupido de tudo, completamente absurdo mesmo, é que NEM UM NEM OUTRO DOS ENVOLVIDOS SE MOSTRA MINIMAMENTE PREOCUPADO COM A SITUAÇAO.

ou seja, enquanto as princesas andam aqui a discutir se é legal ou nao, se um se mandou contra o outro, OS PRINCIPAIS INTERESSADOS EM TAL DISCUSSAO...NAO LIGAM NENHUMA.

yep, é verdade, é que eles sao adultos, profissionais, e até sabem o que fazem. deixam as discussoes estupidas para quem leva a F1 mais a serio que eles[}:)]

Ora bem,se as princesas é que começaram,alguém tem que as acabar,não é?

E com imagens tão evidentes,não há discussão possivel.

E desliga lá o caps lock,que ninguem aqui é cego...

citação:Originalmente colocada por Force

Aqui fica o video para se ver bem ( já não vale a desculpa do sono e da TV :D )...

http://rapidshare.de/files/35106488/Shanghai_2006_F1_GP_M_Schumacher_Fisichella.avi.html

Expliquem-me aonde foi ilegal...e já agora o que é que o Fisico fez ( através da camara onboard ) quando o Schumi se aproximou.Senão foi tentar mandar o Schumi à relva...então não sei o que será.

Ai as palas,meus caros...
o mais estupido de tudo, completamente absurdo mesmo, é que NEM UM NEM OUTRO DOS ENVOLVIDOS SE MOSTRA MINIMAMENTE PREOCUPADO COM A SITUAÇAO.

ou seja, enquanto as princesas andam aqui a discutir se é legal ou nao, se um se mandou contra o outro, OS PRINCIPAIS INTERESSADOS EM TAL DISCUSSAO...NAO LIGAM NENHUMA.

yep, é verdade, é que eles sao adultos, profissionais, e até sabem o que fazem. deixam as discussoes estupidas para quem leva a F1 mais a serio que eles[}:)]

Pois parece que tu ligas mt, pela forma como escreves...

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

.yah, uma ultrapassagem a um Aguri teria sido mais excitante! pelo menos teria sido mais dificil.

Se dizes que uma ultrapassagem entre os unicos candidatos ao titulo na luta pela vitoria de uma corrida é pior que ver os aguris a encostar para deixar passar então não consigo argumentar mesmo mais nada.

Meto o saco [8)].
qual é a parte do "ultrapassagem do carro mais rapido ao mais lento" é que nao percebeste?

o que se está a tornar necessario é um telefonema ao MS a dizer-lhe que foi uma boa manobra-surpresa...é que ele, apesar de ser campeao umas quantas vezes, ainda nao percebeu que foi surpresa! nem ele nem o Alonso.

citação:Terei que te lembrar que o Schumi diminuiu o ritmo?
arranja ai a telemetria sff.

Que brincalhão, este Eliselotus!... [}:)]

«Patrick Tambay, sont-ce les erreurs de Renault (changements de pneus, écrou récalcitrant) qui ont fait perdre le Grand Prix à Fernando Alonso ?
C'est un ensemble entre les circonstances du moment et des choix techniques. Pourquoi changer les pneus avants (lors du premier ravitaillement) et pas les pneus arrières ? On voit bien alors que l'équilibre de la voiture d'Alonso est plus précaire, moins bon en tout cas que celui de la monoplace de Fisichella. Je ne pense pas en revanche que le problème rencontré ensuite sur la roue arrière droite ait changé grand-chose. Si l'écart est faible à l'arrivée, c'est parce que Michael Schumacher a géré la fin de la course. A un moment donné, Bridgestone a pris l'avantage. La bascule se fait quand la piste devient sèche.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior