F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Pé Leve

<s>E vi um Fisichella a cometer um erro inadmissível no colocar tracção ao sair do pit stop, mas também vi um Shumacher a travar no limite e a ultrapassar Fisichella com as duas rodas do lado direito a pisar a relva, num a altura em que, surpresa, Fisichella já tinha direito à trajectória...</s>
Pé Leve... Queres ver que eu vou ter de falar com os moderadores para te impedir de falares de manobras perigosas na F1... É que sempre que falas nisso, incendeias isto... Isso não está correcto, tadinhos dos Tiffosi... Eles não merecem sofrer tanto a arranjar palavras ou teorias...

:D ;) :D

citação:Originalmente colocada por Force

Aqui fica o video para se ver bem ( já não vale a desculpa do sono e da TV :D )...

http://rapidshare.de/files/35106488/Shanghai_2006_F1_GP_M_Schumacher_Fisichella.avi.html

Expliquem-me aonde foi ilegal...e já agora o que é que o Fisico fez ( através da camara onboard ) quando o Schumi se aproximou.Senão foi tentar mandar o Schumi à relva...então não sei o que será.

Ai as palas,meus caros...

Eu ainda não descobri quem tem pala maiores, não acho que a manobra do Schummi tenha sido perigosa da mesma forma que não acho que o Fisico tenha tentado atirar com o Alemão para fora da pista, o Fisico apena tentou recuperar a trajectoria para não ser ultrapassado. Talvez o tenha feito de forma a tentar intimidar ou assustar o Schummi mas não me pareceu de forma alguma que objectivo fosse por o Schummi fora de pista.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

schumachercelebravitriagx6.jpg

Em dedicatória a alguns membros que por aí andam hoje a água com gás...[8D]

citação:Originalmente colocada por bond
Pois parece que tu ligas mt, pela forma como escreves...
eu apenas gosto de F1.

não reajo nem comento como se a minha vida dependesse disso como muitos que por aqui habitam.

Emanuelle, e entao?
alguem afirmou que o resultado ficaria DE CERTEZA</u> inalterado (enquanto outros puseram duvidas. por DUVIDA não se entende CERTEZA do resultado oposto..so pra esclarecer). eu apenas pedi PROVAS em como o Schumacher tinha tanto "extra" para dar que estava completamente à vontade na frente da corrida.
ou seja, não adiantaste nada.

Eu pago uma águinha com gás a todos os enjoados do lada da Ferrari, que julgo serem todos... Vocês são uns azedos... Pior que os limões verdes, irra!

citação:Em dedicatória a alguns membros que por aí andam hoje a água com gás...
aqui os unicos que andam a agua com gas são os que dizem que o Schumacher fez uma grande ultrapassagem ao Alonso e ganhou à vontade! digo que são os unicos porque ja levaram um valente "NAO" do proprio Schumacher, devidamente apoiado pela equipa, e os outros não levam o assunto tão a peito para precisarem de agua com gas.

nem sequer o Alonso e a Renault, os principais "derrotados"...estranho!:D

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

mais uma para o lucky schumacher...

Lucky quem? O Schummi, não.
Esse nunca tem sorte é sempre só merito até quando atira com os outros para fora da pista tem merito ninguém provoca acidentes tão bem como ele, e então a estacionar aí o gajo mestre.

citação:Originalmente colocada por GTI-R

em relação ao Alonso ter a estrelinha da sorte, eu não concordo muito. eu não vi a corrida de hoje mas plo que tenho visto e pelo q ja li aqui, o homem até anda com algum azar, pelo menos na minha maneira de ver, é q eu nem sequer comparo a sorte que o schumacher tem ou ja teve, com a sorte do Alonso. Mas mesmo q o Alonso tivesse mais sorte, ao menos seria somente isso, o mesmo já não s pode dizer do Schumacher, vejo o homem a ser constantemente beneficiado fora do que realmente interessa, que são as corridas. Mas verdade seja dita, que mesmo com isso tudo o homem dá dores d cabeça a quem quer que seja, e quando se consegue tudo o que ele ja conseguiu, é preciso ter algo mais... perdão, muito mais do que sorte. poderia era não ter tanto...

Alonso teve a sorte que plantou (um pouco mais porque Fisi foi amigo...), pois foi ele que pediu à equipa para mudar os pneus dianteiros, para não lhe acontecer o que aconteceu na Hungria com a pista a secar.

Alonso pediu a mudança dos pneus dianteiros pois achava que eles não aguentariam o 2º turno com a pista a secar como estava. Ele já tinha experimentado na Hungria que os intermédios Michelin se desgastavam mais rapidamente (perdendo eficiência) que os Bridgestone com o secar da pista.

O erro dele não foi esse: foi não antecipar que também deveria mudar os pneus traseiros, pois foi a disparidade de aderência entre o trem dianteiro e traseiro que o fez reduzir o ritmo por não ter confiança no carro.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Em dedicatória a alguns membros que por aí andam hoje a água com gás...
aqui os unicos que andam a agua com gas são os que dizem que o Schumacher fez uma grande ultrapassagem ao Alonso e ganhou à vontade! digo que são os unicos porque ja levaram um valente "NAO" do proprio Schumacher, devidamente apoiado pela equipa, e os outros não levam o assunto tão a peito para precisarem de agua com gas.

nem sequer o Alonso e a Renault, os principais "derrotados"...estranho!:D

Pois olha que o Alonso tava a precisar da garrafinha no pódio...[8D]

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

citação:Originalmente colocada por GTI-R

em relação ao Alonso ter a estrelinha da sorte, eu não concordo muito. eu não vi a corrida de hoje mas plo que tenho visto e pelo q ja li aqui, o homem até anda com algum azar, pelo menos na minha maneira de ver, é q eu nem sequer comparo a sorte que o schumacher tem ou ja teve, com a sorte do Alonso. Mas mesmo q o Alonso tivesse mais sorte, ao menos seria somente isso, o mesmo já não s pode dizer do Schumacher, vejo o homem a ser constantemente beneficiado fora do que realmente interessa, que são as corridas. Mas verdade seja dita, que mesmo com isso tudo o homem dá dores d cabeça a quem quer que seja, e quando se consegue tudo o que ele ja conseguiu, é preciso ter algo mais... perdão, muito mais do que sorte. poderia era não ter tanto...

Alonso teve a sorte que plantou (um pouco mais porque Fisi foi amigo...), pois foi ele que pediu à equipa para mudar os pneus dianteiros, para não lhe acontecer o que aconteceu na Hungria com a pista a secar.

Alonso pediu a mudança dos pneus dianteiros pois achava que eles não aguentariam o 2º turno com a pista a secar como estava. Ele já tinha experimentado na Hungria que os intermédios Michelin se desgastavam mais rapidamente (perdendo eficiência) que os Bridgestone com o secar da pista.

O erro dele não foi esse: foi não antecipar que também deveria mudar os pneus traseiros, pois foi a disparidade de aderência entre o trem dianteiro e traseiro que o fez reduzir o ritmo por não ter confiança no carro.

E não é esse o papel dele, o Irvine e o Rubens também não eram amigos do Schummin por isso é que aquilo se chama equipa e uma equipa só é verdadeira quando se ajudam uns aos outros ninguém ganha sozinho na F1. O proprio Schummi foi ou não foi amigo (o pelo menos tentou) dop Irvine quando este esteve em posição de ganhar o campeonato.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu estou para ver o que vão dizer do facto de Alonso ter ficado em segundo...

Pode ser que fique famoso por poder ficar a dever o seu 2º campeonato a Fisichella...:D

Então o Schummi vai ter que oferecer alguns titulos ao Irvine e aos Rubens.

Outro brincalhão: vai lá contabilizar os pontos dados pelos colegas de equipa ao alemão nos anos em que ele foi campeão, e depois vem cá para acertarmos contas de quem deve pontos a quem...

Já sobre os campeonatos, podes fazer as contas que quiseres, que vais verificar apenas que Schumacher não deve um único a qualquer colega de equipa.

Veremos qual dos pilotos poderá continuar a dizer isso no final desta época.

Aliás... Admira-me como é que o MS não criou a sua equipa de F1...

Concebia o carro, guiava-o e fazia a mudança de pneus e metia combustível a cada ida às boxes... E isto tudo sózinho, porque MS não precisa de ninguém para ganhar...

Outro brincalhão: vai lá contabilizar os pontos dados pelos colegas de equipa ao alemão nos anos em que ele foi campeão, e depois vem cá para acertarmos contas de quem deve pontos a quem...

Já sobre os campeonatos, podes fazer as contas que quiseres, que vais verificar apenas que Schumacher não deve um único a qualquer colega de equipa.

No universo de coisas que o MS ganhou, essas benesses de que falas não passam de meras migalhas face ao que lhe deram e proporcionaram...

Até porque mesma na F1 ninguém dá nada a ninguém... [:p] [:p] [:p]

Poic claro que não...[8)]

Mérito foi ganhar um campeonato devido aos mais que muitos estoiros do motor Mercedes em 2005...[}:)]

Isso sim foi mérito do grosso!...:D
E claro que não podemos tirar mérito ao campeonato de 1994 ao seu dono, não é [?]

Não podemos tirar mérito a alguém que durante provas e provas só ganhou porque tinha a melhor máquina para tal, limitando-se a levá-la ao fim...

Alonso o ano passado fez exactamente a mesma coisa...

Benetton-Cosworth melhor carro de 1994?!...[:0]

Não largues essas ervas malukas, não!...

Mas o "detalhe que mata" é que em 1994 Schumacher foi considerado o melhor piloto da época... E em 2005 o piloto assim considerado foi Kimi e não Alonso!...[}:)]

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Eu estou para ver o que vão dizer do facto de Alonso ter ficado em segundo...

Pode ser que fique famoso por poder ficar a dever o seu 2º campeonato a Fisichella...:D

Então o Schummi vai ter que oferecer alguns titulos ao Irvine e aos Rubens.

Achas mesmo e então as famosas tacticas de equipa da Ferrari que tanto se discutiram por aqui, com o Rubens e o Irvine a travar em cima da linha de metar para deixar passar o Schummi. Todos os pilotos devem os capeonatos aos colegas de equipa mais que não seja pelos pontos que eles "roubam" aos adversarios.

Poic claro que não...[8)]

Mérito foi ganhar um campeonato devido aos mais que muitos estoiros do motor Mercedes em 2005...[}:)]

Isso sim foi mérito do grosso!...:D
E claro que não podemos tirar mérito ao campeonato de 1994 ao seu dono, não é [?]

Não podemos tirar mérito a alguém que durante provas e provas só ganhou porque tinha a melhor máquina para tal, limitando-se a levá-la ao fim...

Alonso o ano passado fez exactamente a mesma coisa...

Benetton-Cosworth melhor carro de 1994?!...[:0]

Não largues essas ervas malukas, não!...

Mas o "detalhe que mata" é que em 1994 Schumacher foi considerado o melhor piloto da época... E em 2005 o piloto assim considerado foi Kimi e não Alonso!...[}:)]

Que era concorrencia mesmo nesse ano?
Nunca ouviste dizer que em terra de cego que tem um olho é rei.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

:D:D:D:D:D

Bem, há aqui pessoal já a embandeirar em arco quando ainda faltam duas corridas até ao final!...

Certo, para já é que:

- os dois candidatos ao título estão empatados;
- a Renault está na frente;
- faltam duas corridas até ao final...

Pois, pois...

Mas olha que não há muitas equipas e pilotos que ao longo da história da F1 tenham perdido na 2ª parte da época vantagens pontuais tão significativas como a Renault e Alonso...

Em termos de pilotos não me recordo mesmo de situação alguma em que um piloto com 25 pontos (!!!) de avanço a meio da temporada, veja essa vantagem anulada a duas corridas do fim da época.

E só de lembrar que Alonso, após a corrida do Canadá, afirmava que este ano até seria mais fácil de gerir o avanço na 2ª metade da época, já que o seu avanço para o 2º classificado era superior ao de 2005 e o Renault era o carro de referência em termos de perfomance absoluta, o que não sucedia em 2005...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior