F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

mais uma para o lucky schumacher...

Nem um erro cometido numa corrida que lhe era particularmente adversa;

4 (!) posições ganhas, na frente da corrida (!), com ultrapassagem em pista (Barrichello, Button, Alonso, Fisichella;

uma prudência imensa no «caldinho» da Renault, durante as 3 voltas que Fisichella andou a «levar ao colo Alonso»;

uma lição de mestria e cabeça no regresso à pista com pneus de seco, com que outros bem poderiam aprender...

E depois ainda falam de sorte... Uns fazem por ela, outros também não.

Sorte seria a de Schumacher em ter uma ajuda em «dose industrial» por parte de Massa e da Ferrari como Alonso teve nesta corrida de Fisichella e das ordens da Renault.

Lembram-se da Turquia?!: entram os dois Ferrari nas boxes na mesma volta (Safety Car), separados por menos de 1s (!), e Schumacher estacionado atrás de Massa com o cronómetro a contar, perdendo ali a 2ª posição para Alonso, e virtualmente a corrida...

"a win that seemed impossible" :D pois foi, os outros nem tiveram problemas nem nada, o mérito é todo do schurrasco :D

Como ainda não percebeste...

Nem um erro cometido numa corrida que lhe era particularmente adversa;

4 (!) posições ganhas, na frente da corrida (!), com ultrapassagem em pista (Barrichello, Button, Alonso, Fisichella;

uma prudência imensa no «caldinho» da Renault, durante as 3 voltas que Fisichella andou a «levar ao colo Alonso»;

uma lição de mestria e cabeça no regresso à pista com pneus de seco, com que outros bem poderiam aprender...

E depois ainda falam de sorte... Uns fazem por ela, outros também não.

Sorte seria a de Schumacher em ter uma ajuda em «dose industrial» por parte de Massa e da Ferrari como Alonso teve nesta corrida de Fisichella e das ordens da Renault.

Lembram-se da Turquia?!: entram os dois Ferrari nas boxes na mesma volta (Safety Car), separados por menos de 1s (!), e Schumacher estacionado atrás de Massa com o cronómetro a contar, perdendo ali a 2ª posição para Alonso, e virtualmente a corrida...

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

Benetton-Cosworth melhor carro de 1994?!...[:0]

Não largues essas ervas malukas, não!...

Mas o "detalhe que mata" é que em 1994 Schumacher foi considerado o melhor piloto da época...
Mata [?]

Eu acho que a carreira dele ficou logo mas foi manchada com a sua manobra na Austrália e que pena a FIA não teve mão pesada... Foi pena...

Se queres mesmo saber, foi apartir desse incidente que vi o monte de ferda que o MS é.

E olha, no ano a seguir MS ganhou com a Renault, portanto não cuspam no prato onde se come... [:p] [:p] [:p]

Quanto às ervas, tu é que andas de cigarro na boca...

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por GTI-R

em relação ao Alonso ter a estrelinha da sorte, eu não concordo muito. eu não vi a corrida de hoje mas plo que tenho visto e pelo q ja li aqui, o homem até anda com algum azar, pelo menos na minha maneira de ver, é q eu nem sequer comparo a sorte que o schumacher tem ou ja teve, com a sorte do Alonso. Mas mesmo q o Alonso tivesse mais sorte, ao menos seria somente isso, o mesmo já não s pode dizer do Schumacher, vejo o homem a ser constantemente beneficiado fora do que realmente interessa, que são as corridas. Mas verdade seja dita, que mesmo com isso tudo o homem dá dores d cabeça a quem quer que seja, e quando se consegue tudo o que ele ja conseguiu, é preciso ter algo mais... perdão, muito mais do que sorte. poderia era não ter tanto...

Alonso teve a sorte que plantou (um pouco mais porque Fisi foi amigo...), pois foi ele que pediu à equipa para mudar os pneus dianteiros, para não lhe acontecer o que aconteceu na Hungria com a pista a secar.

Alonso pediu a mudança dos pneus dianteiros pois achava que eles não aguentariam o 2º turno com a pista a secar como estava. Ele já tinha experimentado na Hungria que os intermédios Michelin se desgastavam mais rapidamente (perdendo eficiência) que os Bridgestone com o secar da pista.

O erro dele não foi esse: foi não antecipar que também deveria mudar os pneus traseiros, pois foi a disparidade de aderência entre o trem dianteiro e traseiro que o fez reduzir o ritmo por não ter confiança no carro.

E não é esse o papel dele, o Irvine e o Rubens também não eram amigos do Schummin por isso é que aquilo se chama equipa e uma equipa só é verdadeira quando se ajudam uns aos outros ninguém ganha sozinho na F1. O proprio Schummi foi ou não foi amigo (o pelo menos tentou) dop Irvine quando este esteve em posição de ganhar o campeonato.

Sejamos claros: as situações de ordens de equipa na Ferrari durante a era Schumacher são bem conhecidas, declaradas pelos executantes e extensamente debatidas pelo mundo fora! Outras equipas pudessem ter a mesma transparência na vez de jogar por baixo da mesa, como denunciaram Berger e Alesi após os célebres eventos da Áustria.

O que é sabido (e por aí nunca puderam aytacar o alemão) é que nos anos em que houve esses pontos dados por cedência de posição (de Irvine a Barrichello), Schumacher não dependeu desses pontos para ser campeão (poderão todos dizer o mesmo?...).

Depois existe a contabilidade inversa, da qual se prefere não falar: a dos pontos (e vitórias!) dadas por Schumacher aos colegas de equipa após garantir os títulos. Felizmente que o sentido de justiça de algumas publicações de F1 é notória, e sem complexos e silêncios forçados são capazes de afirmar claramente que ...nenhum outro campeão de F1 deu tanto aos colegas de equipa como o Schumacher.

Que era concorrencia mesmo nesse ano?
Nunca ouviste dizer que em terra de cego que tem um olho é rei.

Por acaso... MS teve algum piloto grande ou um forte adversário na sua carreira [?] Não!

Eu queria ver MS na F1 mas na década de 80... Ai se queria... Queria ver se alguma vez tinha chegado onde chegou...

Quantas vezes o MS ganhou com esforço e dedicação [?]

Poucas, talvez apenas o título de 1995... Em 1994 foi o que se sabe, nos outros anos limitou-se a levar o melhor carro sem sacríficio ao fim de cada corrida... Bah...

Quantos pilotos de topo deram trabalho a MS ao longo da sua carreira [?] Quantos [?] Quantos foram e sobretudo em simultâneo [?] Tss tss...

Só vêem títulos e esquecem-se que MS ganhou no pior momento da F1... Sem dúvida, uma relíquia... :D :D :D

Queria ver o schumacher a ganhar se o kimi não ficasse fora de prova - sorte.
Queria ver o schumacher a ganhar se o alonso não tivesse problemas nos pneus - sorte
Queria ver o schumacher a ganhar se o alonso não tivesse problemas no pit stop - sorte

não foi de todo uma corrida extraordinária.
e o schumacher será assim tão fraquinho que arrancar de 6º lugar é uma calamidade? acho que já vi o kimi arrancar de ultimo e ainda ganhar, ou quase... mas o kimi deve ter tido só sorte. o schumacher só tem talento.

...nenhum outro campeão de F1 deu tanto aos colegas de equipa como o Schumacher.

Se deu deve ter sido por compensar, porque quem ve F1 sabe perfeitamente que na ferrari só a um piloto prioritario, que só ganha se o shummi nao tiver hipotesse nenhuma de lá chegar.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu estou para ver o que vão dizer do facto de Alonso ter ficado em segundo...

Pode ser que fique famoso por poder ficar a dever o seu 2º campeonato a Fisichella...:D

Então o Schummi vai ter que oferecer alguns titulos ao Irvine e aos Rubens.

Outro brincalhão: vai lá contabilizar os pontos dados pelos colegas de equipa ao alemão nos anos em que ele foi campeão, e depois vem cá para acertarmos contas de quem deve pontos a quem...

Já sobre os campeonatos, podes fazer as contas que quiseres, que vais verificar apenas que Schumacher não deve um único a qualquer colega de equipa.

Veremos qual dos pilotos poderá continuar a dizer isso no final desta época.

Achas mesmo e então as famosas tacticas de equipa da Ferrari que tanto se discutiram por aqui, com o Rubens e o Irvine a travar em cima da linha de metar para deixar passar o Schummi. Todos os pilotos devem os capeonatos aos colegas de equipa mais que não seja pelos pontos que eles "roubam" aos adversarios.

Essa do travar em cima da linha de meta foi Schumacher a fazê-lo (seguia na 1ª posição!) em Indianapolis 2004 para para oferecer mais uma vitória a Barrichello... Que rica táctica essa!...:D

Benetton-Cosworth melhor carro de 1994?!...[:0]

Não largues essas ervas malukas, não!...

Mas o "detalhe que mata" é que em 1994 Schumacher foi considerado o melhor piloto da época...
Mata [?]

Eu acho que a carreira dele ficou logo mas foi manchada com a sua manobra na Austrália e que pena a FIA não teve mão pesada... Foi pena...

Se queres mesmo saber, foi apartir desse incidente que vi o monte de ferda que o MS é.

E olha, no ano a seguir MS ganhou com a Renault, portanto não cuspam no prato onde se come... [:p] [:p] [:p]

Quanto às ervas, tu é que andas de cigarro na boca...

Pois, mas é erva da boa...

Concluís então de uma penada que Senna e vários outros campeões eram, afinal e tão só, uns «montes de ferda»...

...Eu acho que a carreira dele ficou logo mas foi manchada com a sua manobra na Austrália e que pena a FIA não teve mão pesada... Foi pena...

...
Eu acho que MS se definiu quando no GP em que Senna morreu festejou a vitória com champanhe...[8]

Toda a história seguinte só confirmou que tipo de pessoa e desportista ele é!

Concluís então de uma penada que Senna e vários outros campeões eram, afinal e tão só, uns «montes de ferda»...
Não...

E contextualiza-te... Com quantos campeões de F1 MS correu na mesma pista ao mesmo tempo [?]

Só por aqui deverás ter uma ideia do que é competitividade...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Eu vi mais um GP de extraordinária sorte para o MS, aproveitada com valor, é certo, mas, ainda assim, sorte!

Vi um Alonso azarado num momento crucial da corrida, pois quando estava precisamente a esmagar toda a concorrência um mau jogo de pneus deitou tudo a perder.

É verdade que se pode considerar que o Schumacher teve sorte, mas neste caso e depois de na Hungria se ter percebido que o Michelin tinham um andamento mto superior em condições de alguma chuva acho que Sorte tiveram os carros com pneus Michelin qdo se verificou que iamos ter uma corrida molhada (pelo menos no inicio)!

Por outro lado não acho que o Alonso tivesse tido azar! Da mesma forma que o Michael Schumacher na Hungria não trocou de pneus e toda a gente lhe veio chamar de "burro", desta vez foi o Alonso a arriscar e não era o jogo de pneus que era mau, o tempo perdido deveu-se ao facto de o alonso ter ficado com pneus intermédio numa pista que estava a ficar para o seco. E enquanto os outros já tinham pneus praticamente slicks o alonso começou a perder competitividade.

Arriscou, falhou. Se tivesse recomeçado a chover tinha-lhe saido bem!

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

E vi um Fisichella a cometer um erro inadmissível no colocar tracção ao sair do pit stop, mas também vi um Shumacher a travar no limite e a ultrapassar Fisichella com as duas rodas do lado direito a pisar a relva, num a altura em que, surpresa, Fisichella já tinha direito à trajectória...

Não vamos estar outra vez a discutir manobras destas! O Schumacher ia por dentro e aproveitou um erro crasso do Fisi. Mais nada!

citação:Originalmente colocada por Bernie

...nenhum outro campeão de F1 deu tanto aos colegas de equipa como o Schumacher.

Se deu deve ter sido por compensar, porque quem ve F1 sabe perfeitamente que na ferrari só a um piloto prioritario, que só ganha se o shummi nao tiver hipotesse nenhuma de lá chegar.

O estatuto de piloto prioritário nas equipas por onde passou Schumacher foi ganho a pulso. Não lhe foi oferecido de bandeja nem num cheque em branco, como ironizava Trulli sobre Alonso, quando constatava das diferenças de estatuto de ambos na Renault sem que nenhum deles tivesse currículo para justificar tais diferenças de tratamento dentro da mesma equipa. e Trulli entendia isso ainda menos, até porque dominava Alonso tanto em corrida como em qualificação, ou treinos livres... Mas tinha um pecado capital: não era o «menino querido das chefias»...

Não...

E contextualiza-te... Com quantos campeões de F1 MS correu na mesma pista ao mesmo tempo [?]

Só por aqui deverás ter uma ideia do que é competitividade...

Que grande crime que cometeu o Fangio!...

Então agora o Villeveuve e o Hakkinen já não são grandes pilotos?

E o Alonso e o Raikkonen, também não?..

E o Piquet, e o Senna também não?...

Queres ressuscitar da tumba quantos campeões para colares na tua caderneta ao lado do alemão?!...

Que pena a humanidade não ter coexistido com os dinossauros...

citação:Originalmente colocada por Bernie

O estatuto de piloto prioritário nas equipas por onde passou Schumacher foi ganho a pulso. Não lhe foi oferecido de bandeja nem num cheque em branco, como ironizava Trulli sobre Alonso, quando constatava das diferenças de estatuto de ambos na Renault sem que nenhum deles tivesse currículo para justificar tais diferenças de tratamento dentro da mesma equipa. e Trulli entendia isso ainda menos, até porque dominava Alonso tanto em corrida como em qualificação, ou treinos livres... Mas tinha um pecado capital: não era o «menino querido das chefias»...

A pulso?
Desde que o Shummi comecou a vencer pela Ferrari que logo ali ficou prioritario, a ferrari esta-se nas tintas para parecer bem ou mal joga para ganhar faz tudo para isso (nem vou por aqui).
A renault fez isto este ano, o shummi ja anda assim á uns bons anos, ate o barrichello saiu porque nunca tinha hipotesse de ganhar nada pela ferrari com o shummi como colega de equipa, palavras dele.

Bem vou resumir a corrida:

Schumacher = erros 0 (ZERO)

Renault, Alonso e Fisichella ([8][8][8]) = Erros muitos......

Assim se explica a vitória do Schumacher num carro equipado com pneus de uma marca que se sabe são uma m.erda à chuva ....

Já agora pq é que aquui estão todos com carra de caso ?

z035.jpg

Queria ver o schumacher a ganhar se o alonso não tivesse problemas nos pneus - sorte
Queria ver o schumacher a ganhar se o alonso não tivesse problemas no pit stop - sorte

Alguém me consegue explicar pq e q qdo na Hungria o Schumacher não trocou de pneus e perdeu uma excelente hipotese de pontuar todos lhe chamaram de burro e agora que o alonso fez asneira na troca dizem que foi azar??

Venha o japão para vermos mais acção. Agora estar aqui a discutir campeonatos de 1994 não vai com nada! Se calhar mtos nem sabiam o q era F1 na altura!

Vamos lá por partes...

O Bridgestone não são uma porcaria a chuva! São uma porcaria em intermédio bem molhado. Pq intermédio seco. Ou chuva Chuva (com full wet's) são bons.

não foi de todo uma corrida extraordinária.
e o schumacher será assim tão fraquinho que arrancar de 6º lugar é uma calamidade? acho que já vi o kimi arrancar de ultimo e ainda ganhar, ou quase... mas o kimi deve ter tido só sorte. o schumacher só tem talento.

Tens razão, ia ser complicado, tb gostava de ver!

Problemas nos pneus? Mas quais problemas? O Alonso fez uma má opção tática ao mudar os pnues da frente! E ficou com uns pneus novos numa pista quase seca. Os outros ainda andavam com pneus intermédios. mas já estavam lisos!! Logo melhores para as condições do estado da pista. O Alonso foi o único que teve medo da frente a fugir e meteu pneus novos.

Sem o problema da roda? O Ms ficava na mesma na frente. Depois dai logo se via. Mas acho que tem mais hipóteses de ganhar um MS a frente cojm um avanço de 8seg que um Alonso atrás...

citação:Originalmente colocada por Omega

Bem vou resumir a corrida:

Schumacher = erros 0 (ZERO)

Renault, Alonso e Fisichella ([8][8][8]) = Erros muitos......

Assim se explica a vitória do Schumacher num carro equipado com pneus de uma marca que se sabe são uma m.erda à chuva ....

Já agora pq é que aquui estão todos com carra de caso ?
http://www.f1total.com//bilder/2006/gp/0616chn/so/z035.jpg

Muitos onde?

O único que decidiu a corrida foi uma má opção tática do alonso. Pq de resto não vi mais erros! Aliás, vi o da roda, mas esse já de pouco servia, só serviu para descansar mais o MS.
Claro que o futuro é impossivel de prever!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior