F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Pessoal, e só queria pedir mais uma coisa.

O pessoal vem aqui, defende a sua "bandeira" diz o que quer, e este tópico tem sido pautado por um comportamento exemplar!
Mas hoje já vi um ou dois comentários mais acesos! Vamos a ter calma pessoal. Aqui somos todos fanáticos, se não fossemos não tinhamos estado a ver a corrida e logo depois aqui a discutir a corrida ao pinteilho!

Abraços pessoal. Quer queiramos ou não, este fim de campeonato está a ser espectacular. E começo a ficar com medo daquele alonso á chuva!! Parece que temos um menino com tomates!

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu estou para ver o que vão dizer do facto de Alonso ter ficado em segundo...

Pode ser que fique famoso por poder ficar a dever o seu 2º campeonato a Fisichella...:D

Então o Schummi vai ter que oferecer alguns titulos ao Irvine e aos Rubens.

Outro brincalhão: vai lá contabilizar os pontos dados pelos colegas de equipa ao alemão nos anos em que ele foi campeão, e depois vem cá para acertarmos contas de quem deve pontos a quem...

Já sobre os campeonatos, podes fazer as contas que quiseres, que vais verificar apenas que Schumacher não deve um único a qualquer colega de equipa.

Veremos qual dos pilotos poderá continuar a dizer isso no final desta época.

Achas mesmo e então as famosas tacticas de equipa da Ferrari que tanto se discutiram por aqui, com o Rubens e o Irvine a travar em cima da linha de metar para deixar passar o Schummi. Todos os pilotos devem os capeonatos aos colegas de equipa mais que não seja pelos pontos que eles "roubam" aos adversarios.

Essa do travar em cima da linha de meta foi Schumacher a fazê-lo (seguia na 1ª posição!) em Indianapolis 2004 para para oferecer mais uma vitória a Barrichello... Que rica táctica essa!...:D

Pois mas o Barrichello e o Irvine também fizeram o mesmo para dar a vitoria ao Schummi.

Por acso é incrivel a forma como a Renault consegue perder pontos nas corridas em q tem a vantagem dos pneus. Vou explicar:

Como sabem a Michelin é agora a referência com piso mollhado. Pois nas únicas corridas com piso molhado eles meteram água...e muita...!

Na Hungria uma porca da roda soltou-se por ter sido mal apertada (espero q os q disseram q n foi erro da equipa já tenham chegado a melhor conclusão) e hoje em q a corrida não podia ter começado melhor (Qualificação e 1as 20 voltas) eles voltaram a fazer asneira!

Quase q me faz pensar q se houver corridas à chuva em Suzuka e no Brasil o campeonato está garantido para o Mestre!

--------------------------------------------------------------------------------

Vamos lá por partes...

O Bridgestone não são uma porcaria a chuva! São uma porcaria em intermédio bem molhado. Pq intermédio seco. Ou chuva Chuva (com full wet's) são bons.

Concordo.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Queria ver o schumacher a ganhar se o kimi não ficasse fora de prova - sorte.
Queria ver o schumacher a ganhar se o alonso não tivesse problemas nos pneus - sorte
Queria ver o schumacher a ganhar se o alonso não tivesse problemas no pit stop - sorte

não foi de todo uma corrida extraordinária.
e o schumacher será assim tão fraquinho que arrancar de 6º lugar é uma calamidade? acho que já vi o kimi arrancar de ultimo e ainda ganhar, ou quase... mas o kimi deve ter tido só sorte. o schumacher só tem talento.

Tens razão, ia ser complicado, tb gostava de ver!

Problemas nos pneus? Mas quais problemas? O Alonso fez uma má opção tática ao mudar os pnues da frente! E ficou com uns pneus novos numa pista quase seca. Os outros ainda andavam com pneus intermédios. mas já estavam lisos!! Logo melhores para as condições do estado da pista. O Alonso foi o único que teve medo da frente a fugir e meteu pneus novos.

Sem o problema da roda? O Ms ficava na mesma na frente. Depois dai logo se via. Mas acho que tem mais hipóteses de ganhar um MS a frente cojm um avanço de 8seg que um Alonso atrás...

Sem o problema da roda o mesmo que Alonso ficasse encostado no Schummi os dois com pneus para seco, acho que o Alonso nunca conseguira ultrapassar o Ferrari, pois só as trajectorias é que estavam secas logo mal o Alonso tenta-se travar no molhado com "slicks" só para fora da pista.

citação:Originalmente colocada por Bernie

--------------------------------------------------------------------------------

Vamos lá por partes...

O Bridgestone não são uma porcaria a chuva! São uma porcaria em intermédio bem molhado. Pq intermédio seco. Ou chuva Chuva (com full wet's) são bons.

Concordo.

Os bridgestone são uma porcaria tanto seja intermedio como full wets, ontem o treino foi com full wets e viu-se as diferenças.

Os bridgestone são uma porcaria tanto seja intermedio como full wets, ontem o treino foi com full wets e viu-se as diferenças.

Ai é que te enganas! Os pilotos da Michelin andaram sempre com Intermédios! Só so Bridgestone é que ao princípio usaram os full-wet pq os seus intermédio so servem para mto pouca chuva ou quase seco (como se viu na corrida!).

De resto se tivessem todos com full-wet acho que as diferenças seriam melhores. A michelin tem a grande vantagem de permitir que os seus pneus intermedios sejam usados desde chuva moderada até grandes quantidades de chuva com grande eficacia.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Que era concorrencia mesmo nesse ano?
Nunca ouviste dizer que em terra de cego que tem um olho é rei.

Por acaso... MS teve algum piloto grande ou um forte adversário na sua carreira [?] Não!

Eu queria ver MS na F1 mas na década de 80... Ai se queria... Queria ver se alguma vez tinha chegado onde chegou...

Quantas vezes o MS ganhou com esforço e dedicação [?]

Poucas, talvez apenas o título de 1995... Em 1994 foi o que se sabe, nos outros anos limitou-se a levar o melhor carro sem sacríficio ao fim de cada corrida... Bah...

Quantos pilotos de topo deram trabalho a MS ao longo da sua carreira [?] Quantos [?] Quantos foram e sobretudo em simultâneo [?] Tss tss...

Só vêem títulos e esquecem-se que MS ganhou no pior momento da F1... Sem dúvida, uma relíquia... :D :D :D

Já era tempo de aprenderes a perspectivar a F1 com reflexão e sem essa linearidade simplista.

Deixo-te uma pista: sabes porque é que Schumacher é considerado, em isolado, o grande piloto e referência da F1 da era dele (tal como aconteceu somente com Fangio ou com Clark...)? Não é que outros seus contemporâneos não sejam excelentes, ele é que consegue ser o excepcional entre os muito bons («his own league», como disseram Frank Williams, Ron Dennis, David Coulthard, Alesi, etc...). E para ver isso nem é preciso ir buscar o topo de forma do alemão: basta ver o nível dele a caminho dos 38 anos!

Não tivesse existido Schumacher e teríamos uma década seguida de F1 dis****da com vários pilotos de 1ª linha e equilibrados entre eles (tal como a era anterior!). O factor desequilibrador e que remeteu esses excelentes pilotos para a 2ª linha da história da F1 foi precisamente Schumacher.

E isto nem sequer é segredo: são as palavras de Jacques Lafitte, de Patrick Tambay e de outros ex-pilotos de F1 que falam do que sabem.

citação:Originalmente colocada por Omega

Bem vou resumir a corrida:

Schumacher = erros 0 (ZERO)

Renault, Alonso e Fisichella ([8][8][8]) = Erros muitos......

Assim se explica a vitória do Schumacher num carro equipado com pneus de uma marca que se sabe são uma m.erda à chuva ....

Até que enfim alguém notou o padrão!

Schumacher no GP da China:

Nem um erro cometido numa corrida que lhe era particularmente adversa;

4 (!) posições ganhas, na frente da corrida (!), com ultrapassagem em pista (Barrichello, Button, Alonso, Fisichella;

uma prudência imensa no «caldinho» da Renault, durante as 3 voltas que Fisichella andou a «levar ao colo Alonso»;

uma lição de mestria e cabeça no regresso à pista com pneus de seco, com que outros bem poderiam aprender...

E depois ainda falam de sorte... Uns fazem por ela, outros também não.

Bem o que tenho a dizer/escrever é muito simples:), por muito que se escreva, se fale e afins a Scuderia Ferrari é o "Bolo com a cereja na F1 quer seja no passado, presente e mesmo no futuro", falam falam mas todos os pilotos a querem e a medida de comparação é sempre e sempre o será a Ferrari.

Em relação á prova dita de hoje é simples ganhou o melhor;), se foi por causa dos pneus/táctica de equipa/chuva/motores são pormenores numa competição tão exigente como a F1 não há margem para erros;), siga a próxima e que ganhe o melhor[8D] (é claro que espero que seja a Ferrari, mas se não fôr esta não faz mal a Ferrari é sempre a Ferrari a mítica equipa da F1;)

citação:Originalmente colocada por TURBO

Bem o que tenho a dizer/escrever é muito simples:), por muito que se escreva, se fale e afins a Scuderia Ferrari é o "Bolo com a cereja na F1 quer seja no passado, presente e mesmo no futuro", falam falam mas todos os pilotos a querem e a medida de comparação é sempre e sempre o será a Ferrari.

Em relação á prova dita de hoje é simples ganhou o melhor;), se foi por causa dos pneus/táctica de equipa/chuva/motores são pormenores numa competição tão exigente como a F1 não há margem para erros;), siga a próxima e que ganhe o melhor[8D] (é claro que espero que seja a Ferrari, mas se não fôr esta não faz mal a Ferrari é sempre a Ferrari a mítica equipa da F1;)

BRAVO!!![8D]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Toda a história seguinte só confirmou que tipo de pessoa e desportista ele é!

Pé Leve:), o comentário nem parece de quem o escreveu;), mas enfim como já disse várias vezes:D;) "cada cabeça cada sentença", só vou "comentar" a citação acima descrita;), trata-se de um Excelente Profissional naquilo que faz (Corridas de F1) e mostrou-o nas Pistas com diversos Carros e em diversas Equipas com Resultados Palpáveis e que vão ficar na Galeria de Ouro da F1;) bem como o de outros Campeões de F1;).

E isto nem sequer é segredo: são as palavras de Jacques Lafitte, de Patrick Tambay e de outros ex-pilotos de F1 que falam do que sabem.
Pois... Mas há outros que dizem outras coisas que não forçosamente essas. É que nem na F1 há coerência de opiniões... [:p] [:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por TURBO

Toda a história seguinte só confirmou que tipo de pessoa e desportista ele é!

Pé Leve:), o comentário nem parece de quem o escreveu;), mas enfim como já disse várias vezes:D;) "cada cabeça cada sentença", só vou "comentar" a citação acima descrita;), trata-se de um Excelente Profissional naquilo que faz (Corridas de F1) e mostrou-o nas Pistas com diversos Carros e em diversas Equipas com Resultados Palpáveis e que vão ficar na Galeria de Ouro da F1;) bem como o de outros Campeões de F1;).
Opiniões, meu caro, opiniões!;)

De todo o modo não comentaste o festejo que MS fez quando ganhou o GP em que Senna morreu, mas pronto, tudo bem!...

Pela boca morre o peixe...

Recordem o que o cómico profissional Flavio Briatore dizia sobre as ordens de equipa em Fevereiro de 2005:

"Renault boss Flavio Briatore says Ferrari could help put the excitement back into F1 by scrapping team orders"

http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/motorsport/formula_one/4227925.stm
Could Help...

Quel este le mot que tu ne comprends pás Emanuelle [?]

[8] Eu não sei como continuo a vir aqui... há cada post... [8]

Bem depois de muito ler aqui vai o meu post resumido e sem grandes histórias e detalhes.

Adorei a corrida.
Não vejo polémica em lado nenhum.
Torço pela ferrari.

Ao contrário que um renault fan disse... o Schumi está na frente do campeonato de pilotos. (sim só o schumi pode já ganhar no próximo GP. :D [^] [^] )

Ao contrário do que outro fan menos informado (para nao chamar de algo diferente) disse há mais comunicações entre o carro e a box, não são é bi-direcionais, ou pelo menos não deveriam ser. Só o rádio é que é um canal bi-direcional. Tudo o resto pelos regulamentos tem de ser no sentido carro-box. Mas há mais comunicações entre o carro e a box. (eu ja sabia que nao percebias muito, mas ainda nao te tinha dito) ;)

E quanto ao festejos do Schumi em 94 no GP em que o Senna morreu... eu vi esse GP como smp vi os outros todos... e olhem que juro que não me lembro de tal. E garanto-te que não torcia pelo Schumi, pk smp torci pela Ferrari.
Mas inventem o que quiserem e se conseguirem até ponham aqui o video dos festejos (ja que tantos anti-schumacher viram, deve haver o video), mas o FACTO é que o Senna ainda não tinha morrido aquando da cerimónia do pódio e ninguém sabia do seu estado.
Se realmente festejou (e voces vao-me mostrar o video certamente) então alguém da equipa devia lá ter estado para lhe dizer que não o fizesse, assim como alguém disse ao Schumi e ao Rubens para não festejar nos EUA aquando da polémica.

Quanto às ordens de equipas... eu sempre fui a favor delas, mas elas são neste momento consideradas ilegais.
Já todos viram que o Flavio B. teve que fazer o que tanto criticou. Enfim, juntamente com o SATO, o J. Villneuve o Flavio B. é das pessoas que eu menos aprecio na F1. Mas tá a defender a dama dele.

Venha o próximo e que só seja preciso ir ao Brasil defender o campeonato de marcas.

PS - já antecipando qualquer polémica digam o que é que acham mais importante. O Campeonato de Pilotos ou o Campeonato de Marcas.

"Nós não querer a campeonata, nós querer a taça" - Eu não sou palas e digo já, aconteça o que acontecer que toda a gente com dois dedos de testa prefere o de pilotos. :D

De todo o modo não comentaste o festejo que MS fez quando ganhou o GP em que Senna morreu, mas pronto, tudo bem!...

Qdo a corrida de Imola acabou não se sabia ainda que o Senna tinha morrido. De facto nem se sabia que o Ratzenberger tinha morrido antes da corrida por não se teria realizado se essa informação tivesse vindo a público!

Agora imagina um puto ganhar uma corrida sem que ng lhe diga q o Senna de facto morreu acabou por festejar. Hoje, olhando para trás parece "mau" na altura e não sabendo na realizadade o q tinha acontecido acho que seria desculpavel... De certeza que não o faria hoje se soubesse q tinha morrido!

Por seu lado e apesar de mto menos "dramatico" tens o exemplo do Alonso qdo ganhou ao Kimi o ano passado após este ter partido a suspensão na 1a curva da ultima volta. O Alonso festejou efusivamente a vitoria tento inclusivé feito questão de "agradecer" aos pneus num puro acto de provocação. Eu se tivesse a correr e ganhasse mais uma prova devido ao q ia a frente ter um azar na ultima volta não ficava com tanta euforia...

citação:Originalmente colocada por jalexandre

PS - já antecipando qualquer polémica digam o que é que acham mais importante. O Campeonato de Pilotos ou o Campeonato de Marcas.

Eu como fã da Ferrari e não apenas do Schumacher, deveria dizer que o mais importante é o campeonato de construtores. Mas devido a este ficar sempre em "segundo plano", acho que acaba por ser práticamente mais prestigiante o facto de se ter o campeonata de pilotos que o de marcas. Mas em todo o caso a dobradinha é sempre a hipotese mais bem vida ! ;)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior