F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

De todo o modo não comentaste o festejo que MS fez quando ganhou o GP em que Senna morreu, mas pronto, tudo bem!...

Qdo a corrida de Imola acabou não se sabia ainda que o Senna tinha morrido. De facto nem se sabia que o Ratzenberger tinha morrido antes da corrida por não se teria realizado se essa informação tivesse vindo a público!

Agora imagina um puto ganhar uma corrida sem que ng lhe diga q o Senna de facto morreu acabou por festejar. Hoje, olhando para trás parece "mau" na altura e não sabendo na realizadade o q tinha acontecido acho que seria desculpavel... De certeza que não o faria hoje se soubesse q tinha morrido!

Por seu lado e apesar de mto menos "dramatico" tens o exemplo do Alonso qdo ganhou ao Kimi o ano passado após este ter partido a suspensão na 1a curva da ultima volta. O Alonso festejou efusivamente a vitoria tento inclusivé feito questão de "agradecer" aos pneus num puro acto de provocação. Eu se tivesse a correr e ganhasse mais uma prova devido ao q ia a frente ter um azar na ultima volta não ficava com tanta euforia...

Não tem comparação um simple despiste com um acidente mortal.
Quanto ao Senna é verdade no fim da corrida ainda não se o Senna tinha morrido ou não, sabia-se que ele estava em estado grave no hospital os pilotos que estavam a dis****r a corrida acredito que nem isso soubessem.
Quanto ao Ratzenberger já estavamos fartos de saber da sua morte, ele morreu nos treinos no dia anterior a corrida.

Michael Schumacher:

"I am so happy! I want to thank the team for this result, as they did a fantastic job. After the start, I was surprised to find that I could match the pace of those ahead of me, which was better than I had expected. After a while, I was able to close up on Fisichella. I thought that if I could pass him, even if I could not win, then at least I would only lose two points to Fernando and given where I started that would have been a good result. It was very important to reduce the gap to the Renaults when the track began to dry. The crucial moment came with the switch to dry tyres. I knew that even if Fisichella managed to stay ahead of me after his stop, I would have the chance to pass him going into the first corner as he would be in trouble with the temperature of his tyres and that is what happened. In the final laps, I drove very carefully. I had a good gap but the track conditions were getting difficult, however, I was never worried about getting caught. Now we go to Suzuka, a track that I love. But it is difficult to make any predictions and as usual, tyre performance will be crucial."

E o erro do Tiago Monteiro?

Acho q foi um bocado infantil, ainda por cima numa altura em q ele estava a dar tareia no Albers e quer segurar o lugar na equipa.Muito Mau; Espero q ainda assim ele consiga o lugar!

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Quanto ao Ratzenberger já estavamos fartos de saber da sua morte, ele morreu nos treinos no dia anterior a corrida.

Pelo que me lembro (já foi há 12 anos) no inicio da corrida ainda não tinha sido divulgada a noticia da morte do Ratzenberger. Na altura gerou-se mta confusão pq supostamente esse facto foi escondido pela organização numa tentativa do grande prémio não ter sido cancelado! Penso mesmo que no caso que foi para tribunal houve desenvolvimentos nesse sentido.

Até pq se o Ratzenberger tivesse morrido logo nos treinos (sim, o acidente foi nos treinos) não me parece que se realizasse a corrida. Era o mesmo que o Feher ter morrido no aquecimento e depois os outros jogadores começarem a jogar...

Pelo que me lembro (já foi há 12 anos) no inicio da corrida ainda não tinha sido divulgada a noticia da morte do Ratzenberger. Na altura gerou-se mta confusão pq supostamente esse facto foi escondido pela organização numa tentativa do grande prémio não ter sido cancelado! Penso mesmo que no caso que foi para tribunal houve desenvolvimentos nesse sentido.

Até pq se o Ratzenberger tivesse morrido logo nos treinos (sim, o acidente foi nos treinos) não me parece que se realizasse a corrida. Era o mesmo que o Feher ter morrido no aquecimento e depois os outros jogadores começarem a jogar...

Lamento mas estás completamente enganado. O acidente foi na sexta e soube-so logo o desfecho. No Sábado o Barrichello tb se espetou forte.

citação:Originalmente colocada por gianni

Lamento mas estás completamente enganado. O acidente foi na sexta e soube-so logo o desfecho. No Sábado o Barrichello tb se espetou forte.

também creio ter sido assim. Eu tenho ideia que foi na sexta, porque na altura eu nao vi imagens.

citação:Originalmente colocada por jalexandre

também creio ter sido assim. Eu tenho ideia que foi na sexta, porque na altura eu nao vi imagens.

O rapaz morreu penso que na sexta ou sábado e deve ter morrido logo no momento.. ainda me lembro do embate que foi!

E claro nunca mais se lembraram do homem, só do Senna... coisa que na altura me deixou furioso mesmo e nunca mais esqueci...

Só tenho uma coisa a dizer....A corrida acabou por volta das 16h00 locais...
Senna's time of death 18h04....

ESTÁ TUDO DITO!
O Schumi na conf de imprensa do gp d imola de 94 fartou-se de lamentar o desastre do senna!

Volto a dizer, das melhores cenas deste g.p. da china foi depois do mecanico da ferrari ter apanhado a garrafa de champanhe!!!

Por esses videos, vê-se que o Sistema Hans é de facto um sistema fundamental para as corridas automóveis. Quem sabe se com este sistema ainda cá estava para contar.

citação:Originalmente colocada por jmpub

citação:Originalmente colocada por jalexandre

O rapaz morreu penso que na sexta ou sábado e deve ter morrido logo no momento.. ainda me lembro do embate que foi!

E claro nunca mais se lembraram do homem, só do Senna... coisa que na altura me deixou furioso mesmo e nunca mais esqueci...

Grande confusão nessas cabeças!
- Sexta feira - 29/04/1994 - acidente de Barrichello
- Sábado - 30/04/1994 - acidente mortal do Roland Ratzenberger - anunciada a morte pouco depois;
- Domingo - 01/05/1994 - acidente mortal do Ayrton Senna.

z006.jpg

Notou-se. E para sua informação a decisão final nunca seria na corrida hj. Na pior hipotese para qq dos pilotos, em nenhuma situação o Campeão do Mundo era conhecido hoje.

Veremos no fim se se decidiu ou não. E eu sei muito bem fazer contas, não preciso que me ensinem.

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

"a win that seemed impossible" :D pois foi, os outros nem tiveram problemas nem nada, o mérito é todo do schurrasco :D

Como ainda não percebeste...

1º Nem um erro cometido numa corrida que lhe era particularmente adversa;

2º 4 (!) posições ganhas, na frente da corrida (!), com ultrapassagem em pista (Barrichello, Button, Alonso, Fisichella;

3º uma prudência imensa no «caldinho» da Renault, durante as 3 voltas que Fisichella andou a «levar ao colo Alonso»;

4 º uma lição de mestria e cabeça no regresso à pista com pneus de seco, com que outros bem poderiam aprender...

5 ºE depois ainda falam de sorte... Uns fazem por ela, outros também não.

6 ºSorte seria a de Schumacher em ter uma ajuda em «dose industrial» por parte de Massa e da Ferrari como Alonso teve nesta corrida de Fisichella e das ordens da Renault.

7º Lembram-se da Turquia?!: entram os dois Ferrari nas boxes na mesma volta (Safety Car), separados por menos de 1s (!), e Schumacher estacionado atrás de Massa com o cronómetro a contar, perdendo ali a 2ª posição para Alonso, e virtualmente a corrida...

1º Nada de especial em 50 anos de F1 já centenas de pilotos fizeram corridas isentas de erros em condições adversas.

2º 4 posições numa corrida mais uma vez não é nada especial já houve quem tivesse feito recuperações maiores, até o prprio Schummi já fez melhor. Uma a chuva o Senna ganhou 4 posições na volta de arranque, foi de 5 para 1º e entre os quatro ultrapassados contava-se Mansell, Prost e Piquet.
Mais acho também alguma graça porque quando o Alonso passou o Schummi por fora na Hungria, vieram logo dizer coitdo do Schummi não tinha material para se defender e eu pergunto e hoje o Alonso tinha carro para de defender? mas hoje já foi uma grande ultrapassagem.

3º Pena se ter esquecido da prudencia na ultrapassagem ao Fisico, teve sorte de o italiano jogar limpo porque se Fisico tivesse feito uma manobra " a la Schummacher" o Ferrari tinha ficado logo.

4º Essa lição de suposta mestria só se foi para o Fisico, porque o Alonso saíu com pneus de seco na boa sem qualquer tipo de problemas assim como quase todos os pilotos, foi uma minoria que errou ali.
Afinal como a maioria se safou na boa as tantas a mestria não é assim tão grande.

5º A sorte procura-se as o ano passado quando era com o Alonso já não pensavam assim.

6º Os companheiro de equipa são para isso mesmo para se ajudarem o Schummi também já foi muito audado pelos seu companheiros de equipa em situações anteriores.

7º Na turquia borrada da Ferrari, fizeram aml as contas, desta vez foi a vez da Renault meter agua, acontece a todos.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

De todo o modo não comentaste o festejo que MS fez quando ganhou o GP em que Senna morreu, mas pronto, tudo bem!...

Pé Leve:), apesar de não o desejar( por razões óbvias;)) posso "tentar" comentar os festejos do piloto Michael Schumacher no grande prémio de San Marino em 1994, se formos objectivos/imparciais parece simples (nunca o é quando involve um falecimento de um ser humano:() a inf. do falecimento do Grande Piloto Ayrton Senna ainda não era de Conhecimento/Confirmado Geral apesar de se prever o pior após visionamento das imagens do despiste em pista:(, o festejar no pódio por parte do piloto M.S. é um reflexo de uma corrida dura e dis****da e numa fase em que o próprio se estava a tentar impôr no Grande Circo;)

Podia-se ter tido um pouco de mais pudor na altura?, penso que sim;) mas aí a própria organização podia ter tido uma outra atitude (talvez mas se calhar os próprios compromissos de ordem desportiva/comercial/financeira falarm mais alto, sinceramente não sei;)).

A idéia que tenho é que para muitos desportistas/fãs da F1 o desaparecimento do Aryton Senna foi frustante (que o é) por todo o historial automobilístico que ele como piloto e como ser humano representava/representa e numa época em que se avizinhava novas e competitivas corridas com o M.S., que se diga em abono da verdade veio a confirmar (com alguns episódios menos conseguidos é verdade na pista;) mas qual o piloto que nunca os teve;))os dotes de piloto, o que queria mesmo era o regresso das antigas corridas(alguns episódios estão por aqui no Fórum, penso que na secção de multimédia;)) com pilotos da qualidade do Ayrton Senna, Nigel Mansell, Riccardo Patrese, Jean Alesi, Gerhard Berger, Nelson Piquet, Alain Prost entre tantos e tantos outros;) isso sim eram manhãs de domingo com emoção garantida e sem electrónicas xpto[8], aquilo era "só dar gás" da 1ª volta á última volta até o cheirinho da Benzina era outro:D:D;), agora é tudo muito "soft" e politicamente correcto na pista;)[8D].

tanto se critica a ferrari por ter sempre um piloto para ajudar o shumy e hj ve-se isso na renault k ja criticou isso!eu axo isso bem , cm axo bem o jogo de ekipa da renault!mas kem critica e dp faz...enfim!coisas da vida!
dizer k o shumy teve merito na benetton mas qd foi pa ferrari ganhou pk tinha o melhor carro...lOlada!!!a ferrari qd contratou o shumy...tava no fundo!ja n ganhava uma corrida ha algum tempo, n era campea de marcas ha bem mais tempo, e titulo de pilotos???meu deus ja nem se lembravam!mas enfim se xegou e tinha logo o melhor carro...sao opinioes!
nesta corrida dizer k o shumy teve sorte!lOl
o shumy foi o unico piloto com bridgestone a passar a ultima fase da kualificaçao!mas isto deve ser apenas coincidencia...qt a dizer k o shumy hj n teria o melhor material...lOl, li no Autosport k a renault tem melhor carro k a ferrari.so foi um tal de gary anderson k o disse!ainda por cima, hj, a juntar ao melhor carro temos os melhores pneus!!!bem, so coincidencias, pk o shumy tem mm mt sorte!
lOlada

:D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior