F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por TURBO

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

De todo o modo não comentaste o festejo que MS fez quando ganhou o GP em que Senna morreu, mas pronto, tudo bem!...

Pé Leve:), apesar de não o desejar( por razões óbvias;)) posso "tentar" comentar os festejos do piloto Michael Schumacher no grande prémio de San Marino em 1994, se formos objectivos/imparciais parece simples (nunca o é quando involve um falecimento de um ser humano:() a inf. do falecimento do Grande Piloto Ayrton Senna ainda não era de Conhecimento/Confirmado Geral apesar de se prever o pior após visionamento das imagens do despiste em pista:(, o festejar no pódio por parte do piloto M.S. é um reflexo de uma corrida dura e dis****da e numa fase em que o próprio se estava a tentar impôr no Grande Circo;)

Podia-se ter tido um pouco de mais pudor na altura?, penso que sim;) mas aí a própria organização podia ter tido uma outra atitude (talvez mas se calhar os próprios compromissos de ordem desportiva/comercial/financeira falarm mais alto, sinceramente não sei;)).

A idéia que tenho é que para muitos desportistas/fãs da F1 o desaparecimento do Aryton Senna foi frustante (que o é) por todo o historial automobilístico que ele como piloto e como ser humano representava/representa e numa época em que se avizinhava novas e competitivas corridas com o M.S., que se diga em abono da verdade veio a confirmar (com alguns episódios menos conseguidos é verdade na pista;) mas qual o piloto que nunca os teve;))os dotes de piloto, o que queria mesmo era o regresso das antigas corridas(alguns episódios estão por aqui no Fórum, penso que na secção de multimédia;)) com pilotos da qualidade do Ayrton Senna, Nigel Mansell, Riccardo Patrese, Jean Alesi, Gerhard Berger, Nelson Piquet, Alain Prost entre tantos e tantos outros;) isso sim eram manhãs de domingo com emoção garantida e sem electrónicas xpto[8], aquilo era "só dar gás" da 1ª volta á última volta até o cheirinho da Benzina era outro:D:D;), agora é tudo muito "soft" e politicamente correcto na pista;)[8D].
Sim, concordo de certa forma com o que dizes, até porque aqueles tempos eram diferentes dos actuais "politicamente correctos"!;)

Bem, mas o que interessa agora, penso, é ver com muita atenção o que se vai passar nos dois últimos GP's que faltam e, claro, desejar que haja muito espectáculo, espectáculo agradável de ver, sem azares para piloto nenhum, e desejar que ganhe quem, de facto, demonstrar ser o melhor em pista!:)

citação:Originalmente colocada por cesope

tanto se critica a ferrari por ter sempre um piloto para ajudar o shumy e hj ve-se isso na renault k ja criticou isso!eu axo isso bem , cm axo bem o jogo de ekipa da renault!mas kem critica e dp faz...enfim!coisas da vida!
dizer k o shumy teve merito na benetton mas qd foi pa ferrari ganhou pk tinha o melhor carro...lOlada!!!a ferrari qd contratou o shumy...tava no fundo!ja n ganhava uma corrida ha algum tempo, n era campea de marcas ha bem mais tempo, e titulo de pilotos???meu deus ja nem se lembravam!mas enfim se xegou e tinha logo o melhor carro...sao opinioes!
nesta corrida dizer k o shumy teve sorte!lOl
o shumy foi o unico piloto com bridgestone a passar a ultima fase da kualificaçao!mas isto deve ser apenas coincidencia...qt a dizer k o shumy hj n teria o melhor material...lOl, li no Autosport k a renault tem melhor carro k a ferrari.so foi um tal de gary anderson k o disse!ainda por cima, hj, a juntar ao melhor carro temos os melhores pneus!!!bem, so coincidencias, pk o shumy tem mm mt sorte!
lOlada

:D

Deves andar meio baralhado tu.
A renault tinha o melhor carro antes de terem feito aquelas proibicoes sobre a suspensao depois disso gostava de ver o fundamento desse senhor sobre a renault ter o melhor carro.

citação:Originalmente colocada por Bernie

tanto se critica a ferrari por ter sempre um piloto para ajudar o shumy e hj ve-se isso na renault k ja criticou isso!eu axo isso bem , cm axo bem o jogo de ekipa da renault!mas kem critica e dp faz...enfim!coisas da vida!
dizer k o shumy teve merito na benetton mas qd foi pa ferrari ganhou pk tinha o melhor carro...lOlada!!!a ferrari qd contratou o shumy...tava no fundo!ja n ganhava uma corrida ha algum tempo, n era campea de marcas ha bem mais tempo, e titulo de pilotos???meu deus ja nem se lembravam!mas enfim se xegou e tinha logo o melhor carro...sao opinioes!
o shumy foi o unico piloto com bridgestone a passar a ultima fase da kualificaçao!mas isto deve ser apenas coincidencia...qt a dizer k o shumy hj n teria o melhor material...lOl, li no Autosport k a renault tem melhor carro k a ferrari.so foi um tal de gary anderson k o disse!ainda por cima, hj, a juntar ao melhor carro temos os melhores pneus!!!bem, so coincidencias, pk o shumy tem mm mt sorte!
lOlada

A renault tinha o melhor carro antes de terem feito aquelas proibicoes sobre a suspensao depois disso gostava de ver o fundamento desse senhor sobre a renault ter o melhor carro.

Eu só me rio...[}:)]

Continuem com essas atitudes anti-schumacher que isso é muito bonito...

citação:Originalmente colocada por Emanuelle

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Está visto que o alemão tem mais sorte do que seria admissível e até com problemas de Alonso o rapaz pôde contar...

SORTE?!...

Nem um erro cometido numa corrida que lhe era particularmente adversa;

4 (!) posições ganhas, na frente da corrida (!), com ultrapassagem em pista (Barrichello, Button, Alonso, Fisichella;

uma prudência imensa no «caldinho» da Renault, durante as 3 voltas que Fisichella andou a «levar ao colo Alonso»;

uma lição de mestria e cabeça no regresso à pista com pneus de seco, com que outros bem poderiam aprender...

E depois ainda falam de sorte... Uns fazem por ela, outros também não.

Sorte seria a de Schumacher em ter uma ajuda em «dose industrial» por parte de Massa e da Ferrari como Alonso teve nesta corrida de Fisichella e das ordens da Renault.

Lembram-se da Turquia?!: entram os dois Ferrari nas boxes na mesma volta (Safety Car), separados por menos de 1s (!), e Schumacher estacionado atrás de Massa com o cronómetro a contar, perdendo ali a 2ª posição para Alonso, e virtualmente a corrida...

Eu não o teria dito de melhor forma... [^]

Tiro-te o meu chapéu... ;)

O resto é só dôr de corno!!!! [}:)]

E depois de ler sei lá quantos posts vou-me deitar porque é por causa deste tipo de atitudes (anti-schumacher) que eu cada vez menos venho ao forum.

Atão hoje já está tudo mais calmo?

Já só faltam 6 dias para o próximo!

Se não chover e sendo no Japão. penso que o MS terá boas hipóteses de ganhar, deixando relegada a decisão do título para o Brasil!

citação:Originalmente colocada por TURBO

Pé Leve;) e a todos os adeptos de F1;) o que segue é um pequeno vídeo em que dois dos melhores pilotos brasileiros(se não mesmo os melhores de sempre;)) decidem "brincar" com as máquinas no asfalto, isto sim era F1[^][^][^][^]

http://video.google.com/videoplay?docid=6763639820811225789&q=piquet

Penso já ter sido mostrado na secção de multimédia;), de qualquer modo é um bom exemplo de F1 (penso eu;))

FANTÀSTICO!!! [^][^][^][^]

Lembro-me de ver há uns anos a fase de qualificação de um Grande Prémio

(não me recordo qual) e um piloto (que também não me recordo)

efectua uma curva com o carro todo de lado, qual piloto de WRC[:0][B)].

Essa é para mim das imagens mais espectaculares que já vi da F1.

Foi fantástico ver o absoluto controlo do piloto sobre o carro [^].

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por ARDav

Michael Schumacher:

"I am so happy! I want to thank the team for this result, as they did a fantastic job. After the start, I was surprised to find that I could match the pace of those ahead of me, which was better than I had expected. After a while, I was able to close up on Fisichella. I thought that if I could pass him, even if I could not win, then at least I would only lose two points to Fernando and given where I started that would have been a good result. It was very important to reduce the gap to the Renaults when the track began to dry. The crucial moment came with the switch to dry tyres. I knew that even if Fisichella managed to stay ahead of me after his stop, I would have the chance to pass him going into the first corner as he would be in trouble with the temperature of his tyres and that is what happened. In the final laps, I drove very carefully. I had a good gap but the track conditions were getting difficult, however, I was never worried about getting caught. Now we go to Suzuka, a track that I love. But it is difficult to make any predictions and as usual, tyre performance will be crucial."

O verdadeiro e útil uso do cérebro na F1!

Grandes lições que ele vai dando na sua despedida.

citação:Originalmente colocada por rayman

Só tenho uma coisa a dizer....A corrida acabou por volta das 16h00 locais...
Senna's time of death 18h04....

ESTÁ TUDO DITO!
O Schumi na conf de imprensa do gp d imola de 94 fartou-se de lamentar o desastre do senna!

Volto a dizer, das melhores cenas deste g.p. da china foi depois do mecanico da ferrari ter apanhado a garrafa de champanhe!!!

Isso não conta para nada!!!

Então tu queres dar cabo do mito «Schumacher = Lobo Mau» a todos os anti-Schumacher que vivem grudados nisso desde que ele foi lançado?! E depois, como é que vai ser?!...[}:)]

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Mais acho também alguma graça porque quando o Alonso passou o Schummi por fora na Hungria, vieram logo dizer coitdo do Schummi não tinha material para se defender e eu pergunto e hoje o Alonso tinha carro para de defender? mas hoje já foi uma grande ultrapassagem.
Ter, até tinha (Alonso)...

Mas de facto é engraçado, quando o MS não consegue colocar o seu génio a ganhar (que é como quem diz, quando não tem "arma" para lutar de igual para igual em pista) é um azarado e um pobre coitado, apesar do seu génio conseguir fazer o impossível com carros que não prestam...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Mais acho também alguma graça porque quando o Alonso passou o Schummi por fora na Hungria, vieram logo dizer coitdo do Schummi não tinha material para se defender e eu pergunto e hoje o Alonso tinha carro para de defender? mas hoje já foi uma grande ultrapassagem.

Mas de facto é engraçado, quando o MS não consegue colocar o seu génio a ganhar (que é como quem diz, quando não tem "arma" para lutar de igual para igual em pista) é um azarado e um pobre coitado, apesar do seu génio conseguir fazer o impossível com carros que não prestam...

Grande confusão que vai para ai!
Toda a gente sabe que nas condições doo GP da Hungria e deste da China TODOS os carros equipados com Michelin não têm condições directas de rivalizar com os restantes.

Dentro do possivel, e nestas duas corridas, o MS tentou minimizar ao maximo as suas perdas. Desta vez teve a sorte da pista começar a secar mais cedo e com isso começar a entrar no "dominio" da bridgestone. O MS não fez uma corrida memorável nem fez uma má corrida. Teve bem, sobe aguentar o andamento dos restantes carros equipadas com Michelin e depois conseguiu recuperar.

Agora quero é ver o Japão. Isto começa a dar pica ;)

citação:Originalmente colocada por Bernie

lOlada

Andas desactualizado: o Renault continua a ser considerado o melhor carro da temporada (análise feita pela Auto-Hebdo epelo L'Équipe em múltiplos parâmetros: velocidades de ponta das melhores, velocidades no apex de referência, sistema de partida de referência, o mais baixo centro de gravidade da F1, etc, etc...).

Os reveses que a Renault sofreu (a partir do GP de França) devem-se ao recuperar do atraso da Bridgestone nos circuitos clássicos e pela aproximação à referência Renault que a evolução do Ferrari 248 F1 conseguiu.

Depois é sabido (graças a Ron Dennis, 1998!) que Schumacher não precisa do melhor carro para vencer: "Para vencer Schumacher tem que se dar aos adversários uma vantagem técnica suficiente para os colocar ao abrigo do «factor Schumcaher»."

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Grande confusão que vai para ai!
Toda a gente sabe que nas condições doo GP da Hungria e deste da China TODOS os carros equipados com Bridgestone não têm condições directas de rivalizar com os restantes.

Dentro do possivel, e nestas duas corridas, o MS tentou minimizar ao maximo as suas perdas. Desta vez teve a sorte da pista começar a secar mais cedo e com isso começar a entrar no "dominio" da bridgestone. O MS não fez uma corrida memorável nem fez uma má corrida. Teve bem, sobe aguentar o andamento dos restantes carros equipadas com Michelin e depois conseguiu recuperar.

Mas tb é verdade que na Hungria o Schumacher aguentou durante uma série de voltas o Pedro de La Rosa atrás de si e o Alonso (e não estava a ser 3/4 segundos por volta mais lento) nem 2 curvas aguentou.

Agora quero é ver o Japão. Isto começa a dar pica ;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Atão hoje já está tudo mais calmo?

Já só faltam 6 dias para o próximo!

Se não chover e sendo no Japão. penso que o MS terá boas hipóteses de ganhar, deixando relegada a decisão do título para o Brasil!

Então o que é isso, SilverArrow?!

Tem que haver chuva (mas não muita!...) para que Schumacher tenha as maiores dificuldades!

Tu já viste a tristeza que seria ter umas corridas finais com limitações climatéricas de tal ordem que pusessem os Michelin com as dificuldades que os Bridgestone tiveram na Hungria e na China? O Schumacher limparia aquilo entre bocejos, e para ajudar o tempo a passar teria, provavelmente, que fazer uma longa contagem das suas 91 (!!!) vitórias pelos dedos para as câmeras internas do Ferrari, para animar o público!... Poderia era confundir-se, tal a falta de dedos para tanta vitória...

«Estou f*dido!»
15.JPG

é verdade,não sei se alguem viu os comentários do Alonso em relação a ter rapado a barbicha que tinha?

dizia ele que a rapou para reduzir o peso e melhorar a aerodinamica (ele tava no gozo) mas s calhar agora desejava que realmente isso tivesse resultado em algo :P

ah e estive ontem a ver o resumo e realmente a cena onde supostamente o Alonso quase era posto fora de pista pelo Fisico não apareceu... ah já sei, é uma conspiração para que alguém fique mal, desculpem lá o mau jeito

citação:Originalmente colocada por chacal

é verdade,não sei se alguem viu os comentários do Alonso em relação a ter rapado a barbicha que tinha?

dizia ele que a rapou para reduzir o peso e melhorar a aerodinamica (ele tava no gozo) mas s calhar agora desejava que realmente isso tivesse resultado em algo :P

ah e estive ontem a ver o resumo e realmente a cena onde supostamente o Alonso quase era posto fora de pista pelo Fisico não apareceu... ah já sei, é uma conspiração para que alguém fique mal, desculpem lá o mau jeito

A Renault já para o Japão devia fazer as seguintes modificações no carro do Fisichella:

1. alargar o carro do Fischella (não importa que depois seja desqualificado...) de modo que quando o italiano estiver a fingir que ultrapassa o Alonso, possam ir lado a lado nas rectas e assim dificultar a vida a Schumacher, que teria que tentar alguma «ultrapassagem perigosa» por cima dos correctores ou mesmo pela relva... Quando vier a carta para o Fisichella deixar passar o Alonso, deve ser Fisichella a fazer uma manobra perigosa e atirar o seu Renault extra-largo para fora de pista, para a desavagar para o Alonso.

2. instalação de pára-choques dianteiro no carro de Fisichella para que o italiano possa empurrar o Alonso se este voltar a ficar mais lento durante umas voltas, pois já se percebeu que o Fisichella (ou alguém por ele...) hesita muito em passar para o comando da corrida!*

3. colocar um reboque na traseira do carro do Fisichella para que este possa rebocar o Alonso se este voltar a ficar mais lento.*

*: Repare-se na vantagem destas duas últimas modificações: a Renault conseguiria colocar, no mínimo, o dobro do comprimento e o dobro da dificuldade para ser ultrapassada em pista!...

São só vantagens, sr. Pat symonds, quer no comprimento quer na largura! Pense nisso...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior