F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

As primeiras voltas do GP prometiam... Mas!

O Button é que está de parabéns... Mesmo com o carro a arder, não o deixou dentro de pista e ainda acelerou para o meter na escapatória, e só depois fugiu. Parabéns. (Se o tem deixado em pista o SC tinha de entrar... (Ou talvez não, já que o alonso ia á frente))
ainda nao percebi qual o teu problema com o safety car.

pelos vistos nao ha qualquer razao para haverem bandeiras! qualquer coisa que apareça, mete-se o safety car e acabou. quer entre quer nao entre, a culpa é do alonso....

se a F1 ja está má, estas picardias sem ponta d sentido e baseadas em invençoes nao ajudam.

O meu problema é que só serviu para mostrar a dualidade de critérios na entrada do SC....

Como a corrida estava no inicio, o SC entrou pq não chateava ninguém.... Com 2 carros a 1km da pista ( e sim com detritos na pista) penso que entrou bem...
No caso do Button já não entrou pq já não convinha... q ia anular todo o bom trabalho do alonso.

E foi o mesmo que se passou em Barcelona... Com um carro meio dentro da pista, não foram capazes de fazer entrar o SC.

Agora na GB, se o SC entra no 1º caso, tem de entrar no 2º.
Se não entra no 2º não devia ter entrado no 1º...

Já viste que sempre que seria prejudicar o alonso, o SC não entra?? Pq?
rapaz, o que estás a dizer é que o Alonso se nao participar na corrida, ganha-a na mesma! nem que tenha que se anular a corrida...

é ridiculo, nao faz ponta de sentido!

qual é a razao para a FIA ter interesse em que o Alonso seja campeao à força? TEM QUE HAVER UMA RAZAO!
porque é que NINGUEM se queixa disso, principalmente no que toca a quem tem a ganhar/perder com isso? (as equipas!!!)

será que é apenas imaginaçao bem fertil?
será que eles se limitam a cumprir as regras que eles proprios definiram, sem ligar a fanatismos?

Até pode ser tudo apenas coincidência...

Mas vamos apenas ver uns factos...

Barcelona: Um carro fica meio dentro, feio fora da pista numa zona de tregectória... O SC não entra. OK, vamos aceitar a decisão.

SilverStone: Dois carros batem e vão para bem dentro da escapatória... O SC entra. Ok, havia destroçosas tb sabem jogar sujo quando ...

SilverStone: Um carro parte o motor e acaba por dar um pião por causa do seu próprio óleo... Fica bem peto da lina apesar do esforço do Button para o tirar dali. O SC não entra... Pq??

Eles não estão a ser consistentes a cumprir as regras.

Quer seja de propósito, ou não, não estão a ser coerentes...

Eu nem digo que é para benificiar o Alonso, pq vê-se claramente que ele não precisa... Pode é ser para não o prejudicar...

Tb se fala muito das atitudes pouco desportivas da Ferrari.... Deste os tempos do Rubinho e MS.

Já aqui foi admitido que o Alonso no Mónaco passeou-se a empatar o Kimi, pq sabia ele ele não passava e assim escusava de arriscar...
Isso já não é ser pouco desportivo?

Mais uma vez dualidade de critérios...

Eu não sou contra o jogo de equipa! Pq se aquilo é um jogo e tem regras, e cada equipa tem 2 pilotos, e se for preciso sacrificar 1, que se faça, se o alonso quer ir a gastar tempo que o faça, se as equipas andam 10m nos treinos a gastar gasolina que o façam... É mau para o espectáculo? Sim é... Mas se está dentro das regras, que se lixe, o que importa é ganhar.

A renault e o alonso não infrigiram nenhuma regra.

Agora quando o MS ganhava, todos diziam que a FIA estava do lado deles, e que nunca prejudicavam o MS. Agora já não se pode dizer o mesmo do Alonso... Não entendo pq.

Ca Bicho ....

z073.jpg

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

GP de Inglaterra: Montoya fora da McLaren

Alguns dias depois de Martin Whitmarsh ter afirmado que Juan Pablo Montoya tem ainda possibilidades de se manter na McLaren Mercedes, o rumor que corria no paddock de Silverstone ia exactamente no sentido contrário.

A equipa de Woking ainda não decidiu quem irá acompanhar Fernando Alonso na próxima temporada, mas, de acordo com a palavra que corria esta tarde em Silverstone, o colombiano já terá sido informado pela o homens de Ron Dennis que não tem qualquer possibilidade de voltar a pilotar um McLaren Mercedes em 2007.

Caso se verifique a recusa da McLaren em manter Montoya, as possibilidades do colombiano continuar na Fórmula 1 reduzem-se à Toyota e à Red Bull Racing, mas ainda aqui as suas hipóteses vão-se reduzindo, sobretudo, se prosseguir com o tipo de performances semelhante à que protagonizou hoje.

Entretanto, após ter etiquetado a pilotagem de Montoya de repugnante e inaceitável e de o ter comparado a um chimpanzé, David Coulthard dirigiu-se após a corrida de hoje à box da McLaren com o intuito de se desculpar perante o colombiano por ter proferido as sua palavras a quente.

Os dois pilotos colocaram um ponto final no assunto, o que deverá ter sido o facto mais positivo de todo o fim-de-semana de Juan Pablo Montoya que se viu batido de forma concludente por Kimi Raikkonen, no fundo o que sempre aconteceu desde que fazem equipa.

www.sportmotores.com

Mais um piloto à altura de Villeneuve..

Não concordo contigo.
Na minha opinião, o Villeneuve antes da F1 era um bom piloto, entrou na F1 só não ganhou logo a primeira corrida porque um tubo saltou, mas nessa ano (96) andou logo muito bem, no ano seguinte foi Campeão do Mundo e depois fez a maior asneira da vida dele quando foi para a BAR. Aí destruiu a sua carreira. Andou anos e anos sem ter um carro competitivo e toda a gente se esqueceu dele.
Para mim, estragou a carreira mas não deixa de ser um grande piloto.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por 3com

Fernando Alonso has a remarkable scoring record so far this season. He has scored 74 points from 80 in the opening eight races (a scoring rate of 92.5%), better even than the dominant Michael Schumacher seasons of 2002 or 2004, or Nigel Mansell's 1992 championship run.

[:0]:([:0]
O Schumacher deve estar de trombas:D
nah...

quem está de trombas de certeza sao os tapados pelo schumi:D

o schumi...essas coisas agora ja lhe passam ao lado.

Sim, és capaz de ter razão:D

Entretanto eles já estão a afinar a teoria da "constipação":D[}:)]:D

citação:Originalmente colocada por tism

Não concordo contigo.
Na minha opinião, o Villeneuve antes da F1 era um bom piloto, entrou na F1 só não ganhou logo a primeira corrida porque um tubo saltou, mas nessa ano (96) andou logo muito bem, no ano seguinte foi Campeão do Mundo e depois fez a maior asneira da vida dele quando foi para a BAR. Aí destruiu a sua carreira. Andou anos e anos sem ter um carro competitivo e toda a gente se esqueceu dele.

Eu tb gostava do Villeneuve qndo chegou à F1 e começou a ganhar corridas... Mas desde então foi sempre batido pelos companheiros de equipa e não mostrou mais nada

Eu também acho que deviam rever a maneira como são geridas as entradas do safety car, mas o melhor mesmo era acabar com ele afinal a F1 viveu tantos anos sem Safety Car e nunca se notou a sua falta.

Não concordo contigo.

Eu tb gostava do Villeneuve qndo chegou à F1 e começou a ganhar corridas... Mas desde então foi sempre batido pelos companheiros de equipa e não mostrou mais nada

JRodrigues, palavra que és dos users que mais aprecio aqui no fórum do desporto automóvel, mas o que disseste é uma barbaridade!

1997: Bateu o companheiro de equipa (Campeão do Mundo)
1998: Bateu o companheiro de equipa
1999: Não aparecem na tabela
2000: Bateu o companheiro de equipa
2001: Bateu o companheiro de equipa
2002: Bateu o companheiro de equipa
2003: Foi batido pelo companheiro de equipa
2004: Não correu
2005: Foi batido pelo companheiro de equipa

Bateu o companheiro 5 vezes e foi batido outras duas. Nessas duas, umas delas foi pelo Button quando já estava muito mal com a equipa e nem quis fazer a última corrida da época. Da outra vez foi pelo Massa que está simplesmente na Ferrari.
Portanto, o Villeneuve, quando tem carro e motivação, é um piloto ganhador!

Ainda agora com o Heidfeld que é mais jovem, o Villeneuve já ficou várias vezes à frente dele e estão separados apenas por 3 pontos.

Ah, e também é preciso não esquecer que é o único ou dos únicos pilotos a ganhar as 500 Milhas de Indianápolis, Campeão da Indycar e Campeão da Fórmula 1.

JRodrigues, palavra que és dos users que mais aprecio aqui no fórum do desporto automóvel, mas o que disseste é uma barbaridade!

Bateu o companheiro 5 vezes e foi batido outras duas. Nessas duas, umas delas foi pelo Button quando já estava muito mal com a equipa e nem quis fazer a última corrida da época. Da outra vez foi pelo Massa que está simplesmente na Ferrari.

Ainda agora com o Heidfeld que é mais jovem, o Villeneuve já ficou várias vezes à frente dele e estão separados apenas por 3 pontos.

Agradeço as palavras.. E faço delas minhas em relação a ti ;). Aliás, toda a "comunidade F1" está de parabéns, porque penso que é o único (dos poucos pelo menos) sítio onde os moderadores não intervieram, apesar de ser uma zona de alguns conflitos. É das poucas zonas em que ainda me dá prazer visitar.

Em 2004 com um Renault, ficou em 11º na China a 1 volta do Alonso que ficou em 4º. No GP seguinte, no Japão ficou em 10º e o Alonso em 5º (com mais uma volta). E no Brasil ficou em 10º e o Alonso em 4º, mais uma vez com mais uma volta. Não sei o que lhe aconteceu, mas parece que desaprendeu tudo o que sabia, para infelicidade minha também..

Agradeço as palavras.. E faço delas minhas em relação a ti ;). Aliás, toda a "comunidade F1" está de parabéns, porque penso que é o único (dos poucos pelo menos) sítio onde os moderadores não intervieram, apesar de ser uma zona de alguns conflitos. É das poucas zonas em que ainda me dá prazer visitar.

Em 2004 com um Renault, ficou em 11º na China a 1 volta do Alonso que ficou em 4º. No GP seguinte, no Japão ficou em 10º e o Alonso em 5º (com mais uma volta). E no Brasil ficou em 10º e o Alonso em 4º, mais uma vez com mais uma volta. Não sei o que lhe aconteceu, mas parece que desaprendeu tudo o que sabia, para infelicidade minha também..

É verdade. Espero que se mantenha assim durante muito tempo :)
Em relação ao Villeneuve, oh JRodrigues, não era disso que estávamos a falar. A questão foi de dizeres que o Villeneuve tinha sido sempre batido pelo companheiro de equipa e já te mostrei que foi bem pelo contrário.
Essas corridas de Renault para mim não significam absolutamente nada. Zero. Ele vinha de mais de um ano de paragem! Isso é mesmo muito tempo. E ainda por cima vinha para guiar um carro completamente desconhecido, enquanto que o Alonso conhecia o carro muito melhor! É incomparável...

Não quero com isto dizer que o Villeneuve é o melhor piloto do pelotão, mas é melhor piloto do que 99% das pessoas aqui o pintam :)

Para além de tudo o que já disse, acrescento que acho que o Villeneuve faz falta à F1 para apimentar um pouco aquilo que se está a tornar um desporto de meninos.

citação:Barcelona: Um carro fica meio dentro, feio fora da pista numa zona de tregectória... O SC não entra. OK, vamos aceitar a decisão.
se me provares que o carro estava na tranjectoria, aceito a tua explicaçao.
FACTO: o carro NAO ESTAVA na tranjectoria, mas sim, estava em parte dentro da pista.
FACTO: zona de grande visibilidade, com bandeiras amarelas bem visiveis, sem problemas, a ponto de NENHUM piloto pensar em abrandar tal a quantidade de espaço visivel

citação:SilverStone: Um carro parte o motor e acaba por dar um pião por causa do seu próprio óleo... Fica bem peto da lina apesar do esforço do Button para o tirar dali. O SC não entra... Pq??
de facto o oleo é importante! particularmente quando, neste caso, foi bem obvio para uns milhoes que o oleo nao afectou ninguem.
ja o carro ficou FORA DA PISTA, numa zona onde era facilmente retirado e onde as bandeiras amarelas chegavam perfeitamente para os comissarios fazerem o seu trabalho em segurança.
o oleo nao ficou na zona de tranjectoria, ou sequer perto.

citação:SilverStone: Dois carros batem e vão para bem dentro da escapatória... O SC entra. Ok, havia destroçosas tb sabem jogar sujo quando ...
destroços na pista e DOIS carros para retirar. nao ha gente suficiente para fazer tudo, entao entra o SC para haver mais tempo.

o que é um facto bastante intrigante é que NINGUEM na F1 se queixa, ou sequer manda qualquer tipo de comentario relativamente a isto! o que é espantoso, é que dá-me ideia que sao eles proprios que teem a perder com estas situaçoes...nao deveriam ser eles a queixar-se?

se tu tens razao nesta conversa, a F1 está TODA viciada!
a começar pela Ferrari e Schumacher, que teimam em compactuar com vergonhas destas. obvio, as outras todas tambem. até o Fisichella, que nc teve problemas em dizer o que pensa "doa a quem doer" e ja lixou varias vezes o Briatore, até ele consegue compactuar com isto!!!!

por isso, se tens razao, é bom que nao te limites a dizer que é da FIA, dos comissarios ou do Alonso. estao TODOS metidos nisto, NAO FALHA UM!

ou entao...nao tens tanta razao assim, as equipas teem razao e a FIA nao tem tido dualidade de criterios no que toca a SC (nas situaçoes que descreveste)

como ficamos? nao ha 3ª escolha, ou é uma ou é outra.

citação:Mercedes-powered McLaren has beaten Toyota to the mantle as F1's biggest spender.

Business F1 magazine contends that the Woking-based outfit, spending a reputed $400 million (US) a year, pips the Japanese carmaker - at $393 million - to the dubious post.

Third and fourth are Honda ($382m) and BMW Sauber ($378m), leaving Ferrari just fifth in the ranking with an estimated annual spend of $329m.

Reigning drivers' and constructors champion (and 2006 title leader) Renault ranked a distant sixth by spending around $300m, followed perhaps surprisingly by Red Bull ($201m).

Williams ($134m) leads the remaining privateers, but Super Aguri ($95m) outpace both MF1 ($76m) and - bringing up the rear - Red Bull's junior team Scuderia Toro Rosso, at $66m.

Interestingly, though, Phillip Morris' sponsorship of Ferrari - at $97m a year - amounts to more than the annual budget of any of the final three teams.

Altogether, it's a mind-boggling collective spend of more than 2.5 billion dollars.

Source GMM
CAPSIS International

in www.f1-live.com

Ainda andam a bater no safety car [?]

Será que se aperceberam da quantidade de destroços que ficaram na pista [?]

Parece que não...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Ainda andam a bater no safety car [?]

Será que se aperceberam da quantidade de destroços que ficaram na pista [?]

Parece que não...
isso nao interessa nada[}:)]

o que eu procuro agora é UMA razao para a FIA estar claramente a ajudar o Alonso, tal como a acusam de estar.

não é certamente por vontade do Ecclestone e companhia. a terem algum interesse a ponto de alterar a verdade desportiva propositadamente, nao seria certamente por um piloto espanhol.
cá fico à espera...uma acusaçao so faz sentido se for fundamentada.

Pode ser que a FIA se redima no próximo GP a decorrer em Itália (ajudar a Ferrari) ou no que decorrerá em solo Alemão (ajudar o MS)...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior