F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por VTEC

Acho que devia-se salientar a boa prestação da Toyota... O Ralf até tinha perdido 10segundos a mais na 1º paragem....

e a continuação do martirio Honda!
O carro nunca foi bom mas era bastante rapido em qualificação... agora ate na qualificação é a maior desilusao!
Se fosse a McLaren, á muito que já tinham feito uma versao B...[8)]

MAs hoje eles não dessitiram por problemas de motor?

Mecanicas muito puxadas, algum defeito nao detectavel... se nao se tornar demasiado "normal" aceita-se....
Agora a qualificação e a corrida até as avarias foi miserável... e se o problema fosse motor, podiam ter trocado ontem!

citação:Originalmente colocada por mundano

Hehe... Ok... Eles desistiram com problemas de motor, mas o carro é que não presta...

Claro que nao foi por terem desistido...
O Button ontem nao passou a 1º sessao...
O RB não passou a segunda...
Desde a primeira corrida que pilotos queixam-se que o carro é "impossivel" de guiar em corrida... mas ao menos era possivel fazer boas qualificações e agora é o que se ve!
Ok, a mecanica tb nao esta a ser a mais fiavel... mas o andamento é péssimo!

[^][^][^][^][^]

como me conheces tao bem é que nao faço ideia!

sou completamente anti-schumacher!
a tal ponto que nao o reconheço como grande piloto (ao contrario do que eu proprio escrevi aqui inumeras vezes. tu dizes que é mentira, é mentira e acabou), nem tao pouco reconheço o merito do "trio maravilha" que levou a Ferrari onde está agora (ao contrario do que varias vezes disse aqui).

se ha alguma forma de eu me estar a enganar a mim proprio? claro que ha!
é so o schumacher nao ser um grande piloto e o "trio maravilha" a final nao ser nada de jeito, mas depois fica complicado justificar os resultados....

quem vive num mundo de extremos é incapaz de perceber o ponto de vista de quem "navega" no meio, é compreensivel.
citação:Para alguns qualquer resultado é uma vitória
exacto.

peguemos no exemplo dos OTARIOS que correm em qualquer competiçao automovel, otarios esses que sabem perfeitamente que, quando nao conseguem ganhar, é importante conseguir o melhor resultado possivel para minimizar os estragos.

importante?
tao pouco mas tao pouco que em tempos ja vimos o Schumacher a lutar incessantemente por UM PONTO! (entre outros, mas como me acusam de ser anti-schumacher, pego no exemplo). ah pois é, é que os campeoes preocupam-se com isso.
mas nao esquecer...os otarios sao eles[8)]

importante?
basta a Ferrari perder o campeonato por um ponto para o 3º lugar do MAssa nesta corrida ser a diferença entre a vitoria e o 2º lugar no final. NADA IMPORTANTE! [8)][8)]
os campeoes não se fazem do "tudo ou nada", mesmo que haja muita gente no AHO a dizer o contrario.

mas o anti-schumacher e "sabe tudo" sou eu...[8)]

Para todos os efeitos, quem ganhou foi a Ferrari e MS!
Foi o MS que ficou no 1º lugar do pódio, para o posterioridade ficará o nome dele como vencedor do GP de França de 2006.

As contas do campeonato no final se ve.
Mas no final nao pode ser so este GP a ter em conta...
Nessa altura é muito mais importate referir o GP do Mónaco... todos os outros foram altos e baixos e quem estave melhor é o campeão.

Deves tar enganado!
Quem ganhou a corrida foi o Alonso que ficou em segundo e quebrou a dobradinha da Ferrari :D
LLLOOOOOOLLLLLLLLLLLL
Estes fanáticos pró-Alonso e anti-Shumacher precisam de descansar um pouco...

citação:Originalmente colocada por VTEC

Para todos os efeitos, quem ganhou foi a Ferrari e MS!
Foi o MS que ficou no 1º lugar do pódio, para o posterioridade ficará o nome dele como vencedor do GP de França de 2006.

As contas do campeonato no final se ve.
Mas no final nao pode ser so este GP a ter em conta...
Nessa altura é muito mais importate referir o GP do Mónaco... todos os outros foram altos e baixos e quem estave melhor é o campeão.
infelizmente sao poucos a verem as coisas dessa forma.

em cada corrida o que interessa é ganhar. se nao ganha, pode encostar à box que nao presta.

até na F1 se arranja no historial anos em que o vencedor do campeonato nao foi o que ganhou mais corridas, ou ganhou o campeonato por diferenças tao curtas que QUALQUER lugar fez a diferença, mas gajos como o mundano ou o bond preferem nao perceber.

Mas eu falei de alguma coisa? Bebeste ou tás parvou ou que?

Se fores ver o que eu disse noutras alturas sabes certamente que eu até disse que este campeonato já está provavelmente entregue. O Alonso éw um gajo muito certinho e nunca perde muitos pontos, mesmo que o MS ganhe muitos GP ainda vai ser extremamente complicado apanha-lo...

Eu só comentei foi o teu comentario de vir dizer que este GP foi uma seca porque o MS não atacou.

Vamos ser honestos, este GP se foi uma seca, foi como os outros, e o MS ali se atacasse e batessem os dois por exemplo, ele seria um burro de todo o tamanho, porque não iria reduzir a diferença em nenhum ponto e faltaria menos um GP. Ele fez o papel dele, ganhou dois pontitos...

Assim como o Alonso, atacou uma ou duas voltas, viu que não ia ser facil passar o Massa sem ser nas boxes e deixou-se ir. Mas tu isso já não criticas, e a falta de ataque do Alonso já não contribui para a filinha indiana nem para os GP's nas boxes.. Ai já é a vitoria da suprema estratégia da Renault...

Eu só critiquei essa tua dualidade de criterios... Especialmente porque tu és o gajo que gosta de vir ai com ar de sabixão dizer que éstas a navegar no meio, e que és imune aos fanatismos.. Mas só te enterras com esse discurso de pseudo-superioridade..

citação:Eu só comentei foi o teu comentario de vir dizer que este GP foi uma seca porque o MS não atacou.
APRENDE A LER

citação:esta F1 mete nojo.

o Schumi nao ataca porque sabe que o Alonso vai parar...
de notar aqui a azia contra o Schumacher:D
é perfeitamente notorio que quero o Schumahcer morto, tal a forma como demonstrei ser anti-schumacher neste post.

citação:isto sim são corridas a serio! passagens nas boxes, resmas de emoçao na discoteca mais proxima, muito bom!
mais uma vez ficou demonstrada a azia ao schumacher neste post.

tb te dei razao qd falaste no Alonso e Massa, mas essa parte nao te deu jeito ver.

ja nao é para quem quer ler, começa a ser apenas para quem sabe..................

citação:Eu só critiquei essa tua dualidade de criterios... Especialmente porque tu és o gajo que gosta de vir ai com ar de sabixão dizer que éstas a navegar no meio, e que és imune aos fanatismos.. Mas só te enterras com esse discurso de pseudo-superioridade..
superioridade minha?

não sou eu que me julgo superior aos mecanicos, engenheiros e pilotos na F1. basta TER TOMATES para ler a direito o que é dito nestes posts para se perceber bem quem é que é superior a quem está na F1.

dualidade de criterios? claro que ha!
fui contra a falta de empenho do Schumacher para ultrapassar o Alonso, da mesma forma que fui contra a falta de empenho do Alonso para ultrapassar o Massa. DUALIDADE DE CRITERIOS! admito[8)]

Patrick Tambay, o consultor de F1 do L'Equipe sobre o GP de França:

«Este fim de semana vimos um Fernando Alonso um pouco destabilizado, inquieto, surpreendido pela perfomance dos Ferrari. Desde que a Bridgestone conseguiu igualar o jogo com a Michelin, a Ferrari ganhou vida e a Renault parece sofrer com isso.»

O L'Equipe frisa a perfomance marcante de Schumacher:

Ce contexte était idéal pour retrouver le grand Michael Schumacher. L'immense, l'illustre, l'OVNI «Schumi» en fait. Relancé avec trente-six points marqués sur quarante depuis le Grand Prix de Grande-Bretagne, le septuple champion du monde affole de nouveau les chiffres : 68e pole, 88e victoire, la 8e en France, pour un 150e podium en carrière! Le tout sans avoir tremblé!

Então, hoje ninguém reclama das ultrapassagens na boxe?
Ahh, pois...foi o Alonso que ganhou uma posição por estratégia e não por ultrapassagem em pista, esqueci-me!
Assim sendo, circular...não há nada para ver !

Atenção, XF, por que há ganhar posições nas boxes e "há ganhar posições nas boxes"!

Basta ver o último GP para ver a mestria com que Schumacher ganhou (como costuma ser sua marca registada!) a posição a Massa no 1º reabastecimento: aquela entrada para as boxes a todo o gaz e com travagem no limite (ninguém mais tentou uma proeza daquelas em todo o GP!) e com aquele par de "voltas à Schumacher" (antes de entrar e logo após saír das boxes) de deixar confuso o mais pintado.

Alonso para ganhar a posição de Massa não teve que forçar absolutamente nada, nem tirar qualquer coelho da cartola: limitou-se a fazer menos uma paragem, sabendo que Massa ainda teria que parar e que não tinha vantagem suficiente (nem era capaz de a criar...) para ficar na sua frente para a parte final da corrida. Aliás, como se viu, Massa nem sequer conseguiu acompanhar o ritmo de Alonso na parte final da corrida, perdendo tempo desde a saída das boxes até à meta apesar de ter os pneus em melhor estado que os de Alonso.

E é assim que o "efeito Schumacher" de que se falava ontem se evidencia ainda mais para os observadores da F1: Massa é muito rápido, mas não consegue acompanhar o ritmo de corrida de Schumacher apesar de estar na mesma estratégia (chegou a estar a quase 30s de Schumacher!).

Desde que a Ferrari não tenha problemas de pneus, Alonso chega para Massa mas não chega para Schumacher. Mas isso não é novidade nenhuma: já em 2005 vimos que quando Raikkonen não tinha problemas com o carro, metia Alonso no bolso.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

(...)

está a começar o BTCC. aposto que, em 5 voltas vai haver mais ultrapassagens que numa corrida inteira de F1.
na penultima corrida houve mais ultrapassagens NUMA SO CORRIDA que em toda a epoca de F1 até à data.
é secante, nao presta...bom bom era se nao houvesse ultrapassagens[8)]

bom tiro, mas o alvo fugiu.
que eu saiba o tipo de carro não é idêntico, pelo que um simples toque no BTCC não deixa um carro KO tal como acontece na F1.

basta veres que se alguma vez ocorresse um acidente "semelhante" a Indianapolis, quantos carros da BTCC desistiriam?

se calhar só um...;)

citação:Originalmente colocada por Zen

Atenção, XF, por que há ganhar posições nas boxes e "há ganhar posições nas boxes"!

Basta ver o último GP para ver a mestria com que Schumacher ganhou (como costuma ser sua marca registada!) a posição a Massa no 1º reabastecimento: aquela entrada para as boxes a todo o gaz e com travagem no limite (ninguém mais tentou uma proeza daquelas em todo o GP!) e com aquele par de "voltas à Schumacher" (antes de entrar e logo após saír das boxes) de deixar confuso o mais pintado.

Alonso para ganhar a posição de Massa não teve que forçar absolutamente nada, nem tirar qualquer coelho da cartola: limitou-se a fazer menos uma paragem, sabendo que Massa ainda teria que parar e que não tinha vantagem suficiente (nem era capaz de a criar...) para ficar na sua frente para a parte final da corrida. Aliás, como se viu, Massa nem sequer conseguiu acompanhar o ritmo de Alonso na parte final da corrida, perdendo tempo desde a saída das boxes até à meta apesar de ter os pneus em melhor estado que os de Alonso.

E é assim que o "efeito Schumacher" de que se falava ontem se evidencia ainda mais para os observadores da F1: Massa é muito rápido, mas não consegue acompanhar o ritmo de corrida de Schumacher apesar de estar na mesma estratégia (chegou a estar a quase 30s de Schumacher!).

Desde que a Ferrari não tenha problemas de pneus, Alonso chega para Massa mas não chega para Schumacher. Mas isso não é novidade nenhuma: já em 2005 vimos que quando Raikkonen não tinha problemas com o carro, metia Alonso no bolso.

100% de acordo.
Era só um reparo para aqueles que passaram a tarde de hoje a assobiar para o lado :D:D

citação:Originalmente colocada por panpipe

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

(...)

está a começar o BTCC. aposto que, em 5 voltas vai haver mais ultrapassagens que numa corrida inteira de F1.
na penultima corrida houve mais ultrapassagens NUMA SO CORRIDA que em toda a epoca de F1 até à data.
é secante, nao presta...bom bom era se nao houvesse ultrapassagens[8)]

bom tiro, mas o alvo fugiu.
que eu saiba o tipo de carro não é idêntico, pelo que um simples toque no BTCC não deixa um carro KO tal como acontece na F1.

basta veres que se alguma vez ocorresse um acidente "semelhante" a Indianapolis, quantos carros da BTCC desistiriam?

se calhar só um...;)
as corridas de hoje por acaso n foram exemplo para ninguem, foi so porrada:D até costumam ser bastante limpas, por isso a comparaçao é possivel.
outro exemplo? motas. MotoGP hoje...no fim da corrida eram notorios os danos dos toques no fato dos pilotos.

na F1 estão supostamente os melhores pilotos mundiais, passaram por muitas formulas onde andar colado ao proximo é mesmo essencial, nao é certamente por falta de experiencia nessas situaçoes que nao as fazem.

sabendo que o da frente vai às boxes ao fim de poucas voltas, e nao havendo o risco de ser ultrapassado, é natural que nao tente passar e espere.

por isso é que, mais uma vez, a F1 actual é uma m***a (a frase que causou a ira ai do mundano e de outros)

citação:Originalmente colocada por Zen

Isso vê-se nas voltas mais rápidas também.

Fastest laps
1- M. Scumacher - 1:17.111
2- F. Massa - 1:17.141
3- P. de la Rosa - 1:17.625
4- K. Raikkonen - 1:17.717
5- F. Alonso - 1:17.770

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior