F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Zen

E depois os media são mesmo "maus"... Vá-se lá perceber o porquê de se referirem a Schumacher em termos homéricos e não usarem sequer de adjectivos próximos para com o campeão em título:

Ce contexte était idéal pour retrouver le grand Michael Schumacher. L'immense, l'illustre, l'OVNI «Schumi» en fait. (L'Équipe)
Que grande coisa...

Qual foi o grande campeão ou o piloto mais que adorado que nunca teve desses piropos [?]

Jacques Villeneuve
Damon Hill
Mika Hakkinen
Fernando Alonso (este acredito que ainda os vá ouvir)

Grande, Imenso, ilustre, OVNI?!...

Podes procurar à vontade que muito dificilmente encontrarás tal convergência de adjectivos para se referir a um mesmo piloto...

Alonso agradeceria mesmo ainda que só lhe dispensassem um destes adjectivos... Mas até isso é díficil mesmo nas publicações espanholas que se levam mais a sério, quanto mais naquelas internacionais ainda mais re****das como o L'Équipe!

As reações do Alonso remetem-me imediatamente para o célebre slogan do filme "A Mosca":

Be afraid, be very afrair...

Já percebemos que o rapaz é mesmo "cagão" e fica mesmo "afraid", em bom português, "à rasca"...

Que grande campeão que ali está...

E depois os media são mesmo "maus"... Vá-se lá perceber o porquê de se referirem a Schumacher em termos homéricos e não usarem sequer de adjectivos próximos para com o campeão em título:

Ce contexte était idéal pour retrouver le grand Michael Schumacher. L'immense, l'illustre, l'OVNI «Schumi» en fait. (L'Équipe)

ser campeao e nao ser considerado o melhor piloto da temporada deixa qualquer 1 com azia.... ainda nao recuperou

Grande, Imenso, ilustre, OVNI?!...

Podes procurar à vontade que muito dificilmente encontrarás tal convergência de adjectivos para se referir a um mesmo piloto...

Alonso agradeceria mesmo ainda que só lhe dispensassem um destes adjectivos... Mas até isso é díficil mesmo nas publicações espanholas que se levam mais a sério, quanto mais naquelas internacionais ainda mais re****das como o L'Équipe!

Mas tu costumas ler imprensa Francesa [?]

Se há tipos que melhor sabem usar os adjectivos são eles... [:p] [:p] [:p]

É óbvio que nunca, mas nunca, deves ter lido outros artigos que não dedicados ao MS...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por rodrigol

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por mundano

Não são todos..

ainda há um ano vi o Kimi a correr com um pneu todo fdd até partir a suspenção.. E ia a dar tudo quanto tinha, não veio com paneleirices de "ai não sei que, pode rebentar o pneu", como aconteceu com a Michelin no GP dos EUA o ano passado..

Não toques nas feridas...

Pq vêm já 10 pessoas dizer que o Kimi abusou nesse Gp e não acabou por sua própria culpa... (o mais giro é que devem ser todos eng. fisicos e etc para saber que a menos velocidade a suspensão já não partia...)

Acho que não é preciso ter um curso superior para dizer isso... ;)

Como é que sabes que se ele fosse mais devagar que tinha aguentado???

Como é que sabes se o carro não iria fazer MUITO mais vibrações a velocidades mais baixas??

Um gajo quando tem uma jante empenada, a faixa de vibração pode ser aos 80km/h como aos 160km/h... Depende de muita coisa.

Mas gosto de ver o pessoal dizer que se ele tem abrandado tinha aguentado... Quando era uma coisa que ninguém saberia se aguentava 1 volta ou 1.000 voltas....

Sim, eu não sei qual é a frequência de vibração da roda que coincidiria com a assímptota da equação diferencial que prevê o seu comportamento em andamento. Nem eu, nem tu. Agora posso muito bem dizer e redizer (trata-se de uma opinião tão válida quanto a tua) que se ele não tivesse forçado tanto o andamento provavelmente teria chegado à meta. Não te esqueças de que em andamentos superiores e em curva a suspensão estava sujeita a maiores esforços (e.g., forças laterais) que terão contribuído para o colapso da roda. Mas, quem sou eu para duvidar da tua palavra? Se ele tivesse andado ainda mais depressa talvez a direcção tivesse aguentado e ele não se tivesse despistado! [8]

Não podemos conviver com opiniões diferentes? ;)

Sim, eu não sei qual é a frequência de vibração da roda que coincidiria com a assímptota da equação diferencial que prevê o seu comportamento em andamento. Nem eu, nem tu. Agora posso muito bem dizer e redizer (trata-se de uma opinião tão válida quanto a tua) que se ele não tivesse forçado tanto o andamento provavelmente teria chegado à meta. Não te esqueças de que em andamentos superiores e em curva a suspensão estava sujeita a maiores esforços (e.g., forças laterais) que terão contribuído para o colapso da roda. Mas, quem sou eu para duvidar da tua palavra? Se ele tivesse andado ainda mais depressa talvez a direcção tivesse aguentado e ele não se tivesse despistado! [8]

Não podemos conviver com opiniões diferentes? ;)

E iria mais de vagar a quanto?

Em vez de fazer as voltas a 200 km/h de media,fazia a 180kms/H? Isso era o suficiente para em meia duzia de voltas perder todas as posições dos pontos..

É que se reduzires de 200 para 180 kms/H de media num circuito de 4 kms perdes logo 8 segundos por volta.

E em termos de pressões sobre a suspenção, rodar a uma media de 200 ou de 180, faz uma diferença de quanto? Faria uma diferença suficiente para chegar ao fim?

F1: Alonso na Renault em 2007?
Data: 17/07/2006 22:10

A McLaren desmentiu os rumores que asseguram que Fernando Alonso procura afincadamente uma forma de não cumprir o contrato que o liga à formação de Woking.

O piloto espanhol assinou com Ron Dennis no final da temporada passada, parecia então que a McLaren Mercedes se preparava para dominar a época de 2006. Contudo, as prestações do MP4-21 Mercedes têm sido decepcionantes e, de acordo com os boatos, Alonso, com receio de não poder lutar pelo título de 2007, estaria a tentar encontrar uma forma de permanecer na Renault na próxima temporada.

Porém, Martin Whitmarsh, o chefe de equipa da McLaren, está seguro de que tudo não passa de rumores criados por Flavio Briatore e que dificilmente Alonso quebraria o acordo assinado com a formação de Woking. "Penso que, habitualmente, não elaboramos contratos deficientes. Julgo que temos um contrato razoável e os rumores que ouvi indicavam que um senhor italiano estava a tentar que ele (n.d.r.: Fernando Alonso) considerasse a possibilidade de o quebrar", afirmou o inglês sem qualquer pejo.

No entanto, existem fontes bem colocadas que garantem que o actual Campeão em título terá mudado de opinião sobre a sua ida para a McLaren Mercedes, algo que é negado por Martin Withmarsh: "De modo algum. Na verdade, penso que é exactamente o contrário. Penso que o Fernando (Alonso) é muito honesto e tomou uma decisão."

Flavio Briatore, por seu lado, mostrou-se completamente alheado de toda a situação, desvalorizando toda a situação: "Não sei de onde vêm estes rumores, nem do que estão a falar. Isto parece uma partida do dia de Hallaoween.
¿Eu não obrigo ninguém a assinar nada e não forço ninguém a quebrar contratos. Não faço nada."

Os desmentidos sucedem-se, mas, habitualmente, não existe fumo sem fogo e no mundo da Fórmula 1, o que num dia é mentira é verdade noutro. Caso Alonso queira e encontre uma forma de se manter na Renault, a McLaren Mercedes poderá ficar numa situação delicada quanto a pilotos para 2007.

www.sportmotores.com

Vamos ver no que isto vai dar.. :D:D:D

F1: Renault pressiona Michelin
Data: 18/07/2006 16:39

As vitórias da Ferrari parecem ter deixado a Renault preocupada e Flavio Briatore já pediu para que a Michelin se afincasse numa resposta ao súbito ressurgimento da Bridgestone.

Até ao Grande Prémio dos Estados Unidos da América, sempre que Michael Schumacher tinha vencido, tinha sido em esforço e sob grande pressão de Fernando Alonso. No entanto, nas últimas duas corridas o piloto germânico passeou a sua classe e o máximo que o espanhol alcançou foi um segundo lugar distante em Magny-Cours. Os homens da Renault esperavam uma corrida difícil em Indianapolis, mas foram apanhados completamente de surpresa em França, onde esperavam regressar à sua forma dominadora, ficando com um intenso amargo de boca, apesar de Alonso até ter conquistado um bom resultado no que diz respeito ao campeonato.

Briatore não gostou nada da derrota que lhe foi infligida justamente no Grande Prémio caseiro da Renault e pediu para que o construtor de pneus de Clermont-Ferrand tome uma atitude perante o ataque da Bridgestone que em Magny-Cours teve, inegavelmente, uma prestação superior à sua congénere francesa. "É tempo da Michelin acordar. Vencemos muitas vezes, mas gostaríamos de o fazer mais três ou quatro vezes para que possamos conquistar o campeonato", apontou o transalpino.

Existe no seio da Renault o receio de que, com o aproximar do final da temporada, a Michelin possa diminuir o seu ritmo de desenvolvimento e a sua organização não funcione como até aqui, dado que esta é a sua última época na Fórmula 1. A ausência de François Xavier Gibert, o químico responsável pelos pneus franceses, foi sentida em Magny-Cours, tendo as suas tarefas sido assumidas por Emmanuel Igier que já tem a seu cargo o desenvolvimento dos pneumáticos, uma alteração que não caiu bem na formação de Enstone.

www.sportmotores.com

Em vez de fazer as voltas a 200 km/h de media,fazia a 180kms/H? Isso era o suficiente para em meia duzia de voltas perder todas as posições dos pontos..

É que se reduzires de 200 para 180 kms/H de media num circuito de 4 kms perdes logo 8 segundos por volta.

E em termos de pressões sobre a suspenção, rodar a uma media de 200 ou de 180, faz uma diferença de quanto? Faria uma diferença suficiente para chegar ao fim?

Não sei, mas se calhar possas responder...

Na volta 56, o Räikkönen tinha uma vantagem de 3,5 s para o Alonso, de 16 s para o Heidfeld e de cerca de 70 s para o Trulli, que estava na 8.ª posição. Penso que ele teria margem suficiente para abrandar (principalmente nas curvas para a esquerda) e conseguir ainda terminar nos pontos, minimizando as perdas no campeonato. Mas, como é óbvio, trata-se de uma mera suposição...

Não percebo é por que razão é que opiniões divergentes são tão massacradas por algumas pessoas... Não se sintam ameaçados por opiniões diferentes! ;)

Eu não estou a massacrar ninguém.. Só acho que fazer uma afirmação de que indo mais devagar a suspenção resistia é o tipo de afirmação que ninguém pode fazer.. E depois, mais devagar, quanto?

Se a ideia era jogar pelo seguro, garantir que não partia mesmo, teria que ir muito mais devagar e ai de nada adiantava, porque perdia os pontos em menos de nada. Se fosse para arriscar, bem, arriscar foi o que ele fez.. Teve azar.

Pode fazer-se essa afirmação a partir do momento em que indo depressa a suspensão partiu. Pode parecer um argumento de pirro, mas a verdade é que é apoiado por algo que sucedeu de uma determinada forma. Para terminar esta troca de ideias (não querendo, no entanto, desvalorizar qualquer das opiniões aqui expressas, incluindo a minha), digo apenas que o Räikkönen fez aquilo que se espera de um piloto de alta competição: esticar a corda ao máximo para garantir a vitória. Às vezes o tudo-ou-nada resulta, outras vezes não... Mas com apenas mais uma volta por fazer qualquer piloto teria tentado segurar o primeiro lugar...

Não sei, mas se calhar possas responder...

Na volta 56, o Räikkönen tinha uma vantagem de 3,5 s para o Alonso, de 16 s para o Heidfeld e de cerca de 70 s para o Trulli, que estava na 8.ª posição. Penso que ele teria margem suficiente para abrandar (principalmente nas curvas para a esquerda) e conseguir ainda terminar nos pontos, minimizando as perdas no campeonato. Mas, como é óbvio, trata-se de uma mera suposição...

Não percebo é por que razão é que opiniões divergentes são tão massacradas por algumas pessoas... Não se sintam ameaçados por opiniões diferentes! ;)

Aliás, a minha opinião até é outro.

Acho que não foi a velocidade que levou a partir, acho que foram as travagens "queimadas" que fez...

E cada um pode ter a sua opinião. Mas eu não digo que aquilo aguentou o máximo. Eu simplesmente não sei. Sei que assim partiu, mas não sei se fosse mais devagar que não partia. Por isso não sou da opinião que depressa é melhor (até pq se viu que tb não dava). Sou da opinião do não sei.
Tu és da ideia que devagar é que dava... Pois essa é mais simples, pq que depressa não deu, vários milhões viram!

Eu apenas defendo a ideia de que devagar é que dava porque tivemos um exemplo semelhante em 2005 em que o afectado abrandou, perdeu lugares, e acabou num "pouco honroso" quarto lugar (quase quinto - vantagem de 0,2 s no "photofinish"). Não será um exemplo tão gritante como o do Kimi, mas, para os que não se recordam, tratou-se do Fernando Alonso no GP do Mónaco. Os pneus traseiros estavam uma perfeita lástima e ele optou por abrandar o ritmo e salvar alguns pontos para o campeonato. É que no Mónaco um pequeno deslize implica um carimbo nos rails...

Moral da história: nesse GP o Alonso ficou com 5 pontos que se revelariam cruciais para o campeonato de pilotos e de construtores.

Então agora o Alonso também resolveu aderir à moda dos:

"Ooops! Eu assinei por aquela equipa mas o que eu quero mesmo é ficar nesta!..."

Haja paciência para esta molecagem...

Nem quero pensar que a Renault possa querer que ele fique depois da maneira como ele tem tratado a equipa (falar mal de todos, dizer que não o apoiaram o suficiente, etc)... Devia era ir com um chuto no cu para a McLaren! Que venha o Kimi para a Renault para que o Alonso fique ainda mais verde...

Nem quero pensar que a Renault possa querer que ele fique depois da maneira como ele tem tratado a equipa (falar mal de todos, dizer que não o apoiaram o suficiente, etc)... Devia era ir com um chuto no cu para a McLaren! Que venha o Kimi para a Renault para que o Alonso fique ainda mais verde...

com tanta lamechice para todo o lado daqui a pouco fica sem equipa para o ano :D

Quanto a mim, o alonso não tem espírito de campeão! Não tem a postura necessária, nem a atitude correcta!

Ganha porque tem um carro fiável, e porque os pneus são superiores...
Vamos a ver se a pressão de agora não poder perder muitos pontos para o Schumi não o coloca em posição de cometer erros!

É um piloto que nem 1,5s por volta mais rápido que o Schumacher, não o consegue ultrapassar!
Em 2008 o pobre rapaz sem as ajudas electronicas, com menores apoios aerodinamicos, e caixa de velocidades manual....VAI DAR-SE MAL!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior