F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Só uns números animadores... 8ou talvez não).

O Montoya fez 95 corridas na F1, e desistiu 32 delas o que dá um valor de 33,68% de abandonos...

Como ele só conheço o Collin Mcrae :)

Corridas começadas 93
Vitórias 7
Pódios 30
Pole positions 13
Voltas mais rápidas 12

Não é assim tao mau, o problema era mesmo desistir, pois se correu +- 90 GP, desistiu 30, acabou 60, nesses 60 teve 30 podios ;)

Mas a McLaren nao é nenhum exemplo de fiabilidade, nem o Kimi acaba metade das corridas :(
E a Williams tb em fiabilidade deixa a desejar.
ou seja, mea culpa

citação:Originalmente colocada por herpez

Uma coisa, segundo li, a Renault tem um arranque superior às outras equipas.
Há quem diga que é mérito, e quem diga que é uma exploração na falha da legislação,
mas isso nao me interessa, gostava era de tentar perceber aonde é que está a diferença, onde é que eles melhoraram,pois os sinais mudam igual para todos :(

outra coisa, uma vez li que as 3 primeiras voltas sao feitas com o carro quase prograamdo para elas, eu duvido, até pq as 3 primeiras voltas sao geralmente muito atribuladas.
Algume confirma?
Penso que todos sabem qual é o "truque" da Renault, ainda ninguém conseguiu foi copiar e ainda ninguém conseguiu provar se é ou não legal.

As excelentes partidas estão todas no TC que os Reanult's têm... É um sistema que funciona muito melhor que em qualquer outra equipa.
Quando ainda era proibido o TC a renault já tinha um launch control que servia de TC em grande parte do circuito, e mesmo isso nunca ficou provado. Pensa-se que eles ligavam o launch control em zonas lentas o que fazia com que o carro não perdesse tracção. Depois passou a ser permitido o TC, e a Renault mais uma vez superou todas as outras equipas.

Afinal o Briattori ainda não esqueceu os bons velhos truques, porque a quando da Bennetton militava por lá um tal de Schumacher e todos diziam que ele continuavam a usar o TC mesmo sendo este proibido o Sr. Briattori então veio a publico depois da FIA ter detectado o software do TC no carro do alemão dizer que o software estava instalado no carro mas que estava desactivado. E como a FIA não tinha meios para verificar se o software durante as corridas estava desactivado ou não, o schummi lá continuou a correr em a fazer arranques canhão tudo como TC "desactivado" é claro.

From itv-f1.com

Formula 1’s governing body has outlawed an advanced damper system used by Renault and several other teams.

The system uses a mass suspended inside the dampers to equalise tyre bouncing frequencies under heavy loads, for example when cars are cornering or in contact with a kerb.

This reduces pitch and ensures a more constant level of grip, thus improving performance.

It is believed that Renault pioneered the use of ‘mass dampers’ – although the team has not been prepared to confirm this – and similar systems have since been developed by rival teams including Ferrari and Red Bull Racing.

Although the system has raised eyebrows in some corners of the paddock, until now it has been deemed legal by the FIA.

Now, however, the governing body has decided that mass dampers fall foul of Article 3.15 of F1's technical regulations, which states that all devices influencing aerodynamic performance “must be rigidly secured to the entirely sprung part of the car” and “must remain immobile in relation to the sprung part of the car”.

The FIA has concluded that mass dampers contravene this rule because the mass suspended inside the dampers is designed to move freely.

Even though dampers are usually regarded as mechanical rather than aerodynamic components of the car, they could be held to “influence aerodynamic performance”.

As a result, the use of mass dampers will henceforth be prohibited.

It is not clear what effect this ruling will have on the competitive state of play in F1.

But with the title battle delicately poised between Renault and Ferrari and the summer testing ban about to come into force, it may tip the scales one way or the other.

O Montoya fez 95 corridas na F1, e desistiu 32 delas o que dá um valor de 33,68% de abandonos...

Não vás por aí

Kimi Raikkönen:
Number of retirements 34 35.05% [:p]

citação:Originalmente colocada por herpez

Uma coisa, segundo li, a Renault tem um arranque superior às outras equipas.
Há quem diga que é mérito, e quem diga que é uma exploração na falha da legislação,
mas isso nao me interessa, gostava era de tentar perceber aonde é que está a diferença, onde é que eles melhoraram,pois os sinais mudam igual para todos :(

outra coisa, uma vez li que as 3 primeiras voltas sao feitas com o carro quase prograamdo para elas, eu duvido, até pq as 3 primeiras voltas sao geralmente muito atribuladas.
Algume confirma?
Penso que todos sabem qual é o "truque" da Renault, ainda ninguém conseguiu foi copiar e ainda ninguém conseguiu provar se é ou não legal.

As excelentes partidas estão todas no TC que os Reanult's têm... É um sistema que funciona muito melhor que em qualquer outra equipa.
Quando ainda era proibido o TC a renault já tinha um launch control que servia de TC em grande parte do circuito, e mesmo isso nunca ficou provado. Pensa-se que eles ligavam o launch control em zonas lentas o que fazia com que o carro não perdesse tracção. Depois passou a ser permitido o TC, e a Renault mais uma vez superou todas as outras equipas.
Mito [:p][:p]

A única coisa que se sabe é que a Renault tinha um algoritmo na gestão do motor que permitia melhorar a tracção em curva[:p]
Tudo o resto é treta.... devem pensar que a FIA anda a dormir e que não tem acesso à tecnologia dos carros ?

Super Aguri utiliza novo monolugar no GP da Alemanha

A escuderia nipónica anunciou hoje que irá utilizar o novo monolugar este fim-de-semana no Grande Prémio de Alemanha, em Hockenheim.

O novo monolugar, denominado SA06, tem como uma das principais novidades relativas ao antecessor (SA05) o facto de pesar menos 20 quilos.

www.abola.pt
a ser verdade é muito quilo a menos....

[:o]

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Não vás por aí

Kimi Raikkönen:
Number of retirements 34 35.05% [:p]

Pode ir por aí pode... Pois o problema do JPM era mesmo a percentagem significativa de abandonos por despistes e colisões resultantes de erros próprios. E tudo isso sem ter um andamento ou ritmo elevado que tal justificasse. Cowboiadas, portanto...

citação:Originalmente colocada por panpipe

Super Aguri utiliza novo monolugar no GP da Alemanha

A escuderia nipónica anunciou hoje que irá utilizar o novo monolugar este fim-de-semana no Grande Prémio de Alemanha, em Hockenheim.

O novo monolugar, denominado SA06, tem como uma das principais novidades relativas ao antecessor (SA05) o facto de pesar menos 20 quilos.

www.abola.pt
a ser verdade é muito quilo a menos....

[:o]

EDIT - Mandou os pilotos fazerem dieta :D

Joking :D

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Não concordo. Acho-a simplesmente humor mordaz à Monty Python... Parece-me que não houve qualquer má intenção por parte do herpez.

Não vejo Monty Pyton a gozar com a desgraça dum povo...
Acho que as piadas têm um limite...
Não estou a dizer que tivesse havido má intenção, mas acho que devia ponderar as palavras antes de escrever...
A mim quando vejo as imagens da Somalia com as crianças a sofrer e as mães sem comida pra lhes dar, vêm lágrimas aos olhos. Talvez seja sentimentalista, talvez seja pq tb já passei fome e saiba o que é...
Acho que deviamos ter mais respeito pela gente que sofre...

citação:Originalmente colocada por bond

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Não concordo. Acho-a simplesmente humor mordaz à Monty Python... Parece-me que não houve qualquer má intenção por parte do herpez.

Não vejo Monty Pyton a gozar com a desgraça dum povo...
Acho que as piadas têm um limite...
Não estou a dizer que tivesse havido má intenção, mas acho que devia ponderar as palavras antes de escrever...
A mim quando vejo as imagens da Somalia com as crianças a sofrer e as mães sem comida pra lhes dar, vêm lágrimas aos olhos. Talvez seja sentimentalista, talvez seja pq tb já passei fome e saiba o que é...
Acho que deviamos ter mais respeito pela gente que sofre...

Nao, nao havia qualquer mal.
Se dissesse que era um piloto americano, já iam imaginar um Fat, quando tb há pessoas a morrer à fome nos EUA.

Mas pronto, já se está habituado, como diz a musica "há sempre alguem que nos diz..."

PS - Bond, NINGUEM, mAS MESMO NINGUEM, FALTOU AO RESPEITO!!!
Há que ter CAPACIDADE DE ENCAIXE, senao nao podemos BRINCAR COM NADA, pois choro, lagrimas e fome existem em TODOS OS LOCAIS!

No entanto, mudei, parece que a capacidade de encaixe aqui é diminuta...

Ferrari e Williams já pensam em usar "asas" da BMW

A Ferrari e a Williams já estudam utilizar as famosas "orelhas" utilizadas pela BMW-Sauber no GP de França, dis****do no último domingo.

23-07-2006

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que o acessório está aprovado, com isso, as equipas rivais iniciaram o trabalho de pesquisa para utilizarem nas próximas etapas.

"Não estou muito certo sobre a sua função, mas tinha a certeza de que isso causaria controvérsia, pois coisas similares foram vetadas no passado por atrapalhar a visão do piloto", disse Ross Brawn, director-técnico da escuderia Ferrari.

"Estou satisfeito pelo facto da FIA ter entendido o propósito disso. Visando o seu desenvolvimento, muitas equipas devem adoptar esta nova tecnologia", completou o dirigente.

Sam Michael, director-técnico da Williams, também comentou. "É óbvio que o carro trabalha melhor com essas asas. Gostei desta inovação. Nunca testamos no túnel de vento, mas faremos isso".

www.portalf1.com

agora só falta inventar o rabo de boi e as bandarilhas e temos uma tourada de F1's :D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior