F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
O Rodolfo pergunta:

"Será que o Pai Natal me vai trocar pelo Ferrari do Schumacher [?]"

481.jpg

Barrichello pondera abandono

Tudo tem um fim. Que o diga o brasileiro Rubens Barrichello (Honda), que ontem admitiu, em declarações ao jornal alemão "Auto Bild" que pode estar para breve o ponto final da sua carreira de piloto. Aos 34 anos, o brasileiro que esta temporada se mudou para a equipa nipónica depois de seis anos lado a lado com Michael Schumacher na Ferrari, é o piloto mais experiente de todo o pelotão e conta já com 230 Grandes Prémios dis****dos, o terceiro melhor registo de sempre.

Ainda assim, Barrichello afirma não estar muito preocupado em quebrar esse recorde, na posse de Ricardo Patrese, com 256 largadas. "Adoro este desporto, mas não quero quebrar o recorde do Patrese. Será uma das decisões mais difíceis da minha vida", confessou. No caso de mudar de ideias entretanto, o brasileiro sabe que serão necessárias, pelo menos, mais duas temporadas de F1.

Barrichello estreou-se na disciplina máxima do automobilismo mundial em 1993, em Kyalami, tendo conseguido um registo de nove vitórias, 13 "pole positions" e subido ao pódio por 61 vezes.

www.ojogo.pt
mais um lugar a vagar para o tiago

Renault forced to adopt new strategy

"The strategy we have to adopt this year is totally different," Symonds said. "Last year, our rivals had a speed advantage and their Achilles heel was reliability. We were on the same tyres, which meant it would be hard to race them - so we went conservative to benefit from their reliability problems."

"This year, Ferrari are on different tyres to us, so their performance is not in synch with ours," he added. "What's more, they have had bloody good reliability. As a team, we have improved our performance in every area, scored more points and finished more races. But that isn't enough this year, we have to develop aggressively and race aggressively too - which is a much more fun way of going racing. In retrospect, 2005 seems almost boring in comparison!"

O Alonso nos EUA tentou desculpar a vantagem da Ferrari com a falta de velocidade máxima do Renault.

Mas em todos os Gp's se tem notado que os Ferrari não são os mais rápidos. Neste Gp de França o Massa nem no top10 estava na velocidade máxima.

citação:Originalmente colocada por bond

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Não concordo. Acho-a simplesmente humor mordaz à Monty Python... Parece-me que não houve qualquer má intenção por parte do herpez.

Não vejo Monty Pyton a gozar com a desgraça dum povo...
Acho que as piadas têm um limite...
Não estou a dizer que tivesse havido má intenção, mas acho que devia ponderar as palavras antes de escrever...
A mim quando vejo as imagens da Somalia com as crianças a sofrer e as mães sem comida pra lhes dar, vêm lágrimas aos olhos. Talvez seja sentimentalista, talvez seja pq tb já passei fome e saiba o que é...
Acho que deviamos ter mais respeito pela gente que sofre...

Quando se pretende limitar o humor vamos mesmo no pior dos caminhos...

A Santa Madre Igreja também assim queria fazer desse cómico personagem de ficção que é Deus Nosso Senhor...

Deu no que deu: a zombaria com o mágico da trindade foi tamanha que hoje em dia humorista que se preze nerm pega em tema tão gasto e batido...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O Alonso nos EUA tentou desculpar a vantagem da Ferrari com a falta de velocidade máxima do Renault.

Mas em todos os Gp's se tem notado que os Ferrari não são os mais rápidos. Neste Gp de França o Massa nem no top10 estava na velocidade máxima.

Alonso que fale com o Fisichella... Talvez ele pense que Fisichella andava de Ferrari em Indianapolis...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Os Ferrari têem sempre demonstrado uma boa velocidade de ponta, sobretudo em recta...

Confessa lá... já tiveste saídas mais brilhantes! :D

citação:Originalmente colocada por Zen

A Santa Madre Igreja também assim queria fazer desse cómico personagem de ficção que é Deus Nosso Senhor...

Deu no que deu: a zombaria com o mágico da trindade foi tamanha que hoje em dia humorista que se preze nerm pega em tema tão gasto e batido...
Tu então és um doido a brincar com o Maomé e Alá....

Afinal a FIA baniu as asas da BMW.

Quando outras equipas já demonstravam interesse em adoptar a técnica, a FIA acho que as asas ocupavam mesmo o campo de visão do piloto e então decidiu proibir a sua utilização.

Entretanto "reza a história" que a BMW já anda a testar outra asas Inovadoras.

Vamos esperar por fotos.

FIA ban BMW's twin towers
Safety issue forces re-think

F1's governing body has banned the so-nicknamed 'twin towers' because they impede the vision of BMW Sauber race drivers.

Just as rival teams began to investigate copying the bodywork innovation, which passed scrutineering and debuted at Magny Cours, the FIA says it falls foul of Article 2.3 of the Technical Regulations, which relates to features that could compromise safety.

Concerns in the paddock had also been raised about the questionable aesthetic effect of the vertical fins, which were designed to better distribute rearward-bound air.

A recent advisory note to all teams, written by the FIA's Charlie Whiting, warns that front bodywork should no longer be fitted higher than the top of the cockpit, it was reportedly widely on Tuesday.

"We respect the FIA's decision to ban such elements," a BMW Sauber statement read, adding that the FIA had been consulted even before the wings were tested.

Source GMM
CAPSIS International

citação:O corpo governando de F1's proibiu ' as torres gêmeas assim-so-nicknamed porque impedem a visão de excitadores da raça do BMW Sauber. Apenas enquanto as equipes rivais começaram a investigar o copi da inovação do bodywork, que passou scrutineering e debuted em Magny Cours, o FIA diz que cai sujo do artigo 2.3 dos regulamentos técnicos, que se relaciona às características que poderiam comprometer a segurança. Os interesses no prado tinham sido levantados também sobre o efeito aesthetic questionável das aletas verticais, que foram projetadas distribuir mais melhor traseiro-limitam o ar. Uma nota consultiva recente a todas as equipes, escritas pelas pescadas de Charlie do FIA, adverte que o bodywork dianteiro deve não mais por muito tempo ser cabido mais altamente do que o alto da cabina do piloto, ele realizava-se reportedly extensamente em terça-feira. "nós respeitamos a decisão do FIA para proibir tais elementos," uma indicação do BMW Sauber lidos, adicionando que o FIA tinha sido consultado mesmo antes que as asas estiveram testadas.

citação:Originalmente colocada por Zen

citação:Originalmente colocada por bond

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Não concordo. Acho-a simplesmente humor mordaz à Monty Python... Parece-me que não houve qualquer má intenção por parte do herpez.

Não vejo Monty Pyton a gozar com a desgraça dum povo...
Acho que as piadas têm um limite...
Não estou a dizer que tivesse havido má intenção, mas acho que devia ponderar as palavras antes de escrever...
A mim quando vejo as imagens da Somalia com as crianças a sofrer e as mães sem comida pra lhes dar, vêm lágrimas aos olhos. Talvez seja sentimentalista, talvez seja pq tb já passei fome e saiba o que é...
Acho que deviamos ter mais respeito pela gente que sofre...

Este assunto já ta lavado, ja eu e o bond concordamos que eu podia ter evitado e ele exagerou.
Ja fiz edit.
ja nao ha necessidade de continuar no mesmo.

Força Schumi!!!

citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

Os Ferrari têem sempre demonstrado uma boa velocidade de ponta, sobretudo em recta...

Em circuitos onde a velocidade pura pode ser determinante, o Ferrari do MS tem demonstrado isso mesmo...

Quanto à velocidade de passagem em curva já é outra história...

Em circuitos onde a velocidade pura pode ser determinante, o Ferrari do MS tem demonstrado isso mesmo...

Penso que tanto nos USA como agora em França, os Ferrari não eram os mais rápidos.

Nem acho que o têm sido ao longo da temporada.

OLa pessoal. Eu fui ver esse grande premio a magny cours...adorei! Nunca tinha visto uma corrida de formula um ao vivo. Tirei umas boas fotos que eu vou postar aqui se me permitirem. Fiquei mesmo na recta da meta onde o shumi arrancou. O barulho dos carros é infernal....jamais imaginaria q seria assim. Eles passam a uma velocidade impressionante. Pena que o meu amigo alonso perdeu a corrida pro Shumi

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Penso que tanto nos USA como agora em França, os Ferrari não eram os mais rápidos.

Nem acho que o têm sido ao longo da temporada.

Só achei piada porque mencionaste a velocidade de ponta e depois sublinhaste com um sobretudo em recta. Pois, convém que o seja, senão não era velocidade de ponta. :)

Os Ferrari têm estado sempre no top em termos de velocidade máxima se exceptuarmos o GP de França, onde nesse aspecto dominaram os Renault.

Em termos de velocidade no apex de determinadas curvas, os Honda estão sempre lá na frente, mas isso acaba por se traduzir em nada. De notar que os Ferrari normalmente não aparecem nos 8 primeiros nesta capítulo.

O que pela teoria não deixa de ser estranho, porque pela teoria, se temos uma boa velocidade em curva, metade do "problema" está resolvido. Isso poderia ser sinónimo de um carro estável, mas afinal os mais rápidos em curva andam no final do pelotão...

Hoje passei pelo Colombo para almoçar e após o mesmo passei na FNAC para ver as novidades...

E eis que me cruzo com o Tiago Monteiro em plena sessão de autográfos relativa ao Lançamento em Portugal do F1 2006 para a PS2 e PSP.

Parece ser uma pessoa muito acessivel.

BMW faz proposta a Schumacher. De € 80 mi
Warm Up
26/07/2006 - 12:12

Michael Schumacher já deu sinais, bem claros, de que, se continuar na F-1, será apenas e tão-somente na Ferrari. Algumas equipes o assediaram no ano em que seu contrato encerra, como Renault e Red Bull. Mas a proposta da BMW...

A revista "F1 Racing" revela em sua mais recente edição que dirigentes da montadora alemã convocaram Willi Weber para uma reunião dias atrás. Mario Theissen propôs um contrato para o piloto que se tornaria o maior da história.

Não se fala na duração do acordo, mas Michael ganharia impressionantes € 80 milhões por ano, algo em torno de US$ 101 milhões. Fora os patrocínios e os populares "merchans".

Neste fim de semana em Hockenheim, Schumacher, peça fundamental na dança dos cockpits para 2007, fala à Ferrari se segue com o time por mais um ano ou se pega o boné e acaba com a carreira na F-1. Na semana passada, uma fonte da equipe contou que Luca di Montezemolo, pessoalmente, fez uma oferta tida como "irrecusável" ao tedesco e a Jean Todt, diretor-geral.

[:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior