F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Que o Alonso é consistente ninguém duvida... Aliás, tirando este GP, os resultados dele têm sido muito bons, mesmo quando a Renault não está no seu melhor..

Nesta prova é que se afundou completamente.. Falta saber se este afundanço foi uma dificuldade momentanea, se é problemas internos por causa da sua saida, ou se é o facto de ele pela primeira vez na sua carreira estar com a enormissima pressão de ser campeão, ter uns pontos de vantagem e sentir que o seu carro não é o melhor no momento..

Jacques Villeneuve substituído na BMW: Kubica ao lado de Heidfeld já na Hungria.

"Jacques Villeneuve irá ser substituído no Grande Prémio da Hungria por Robert Kubica, o terceiro piloto da BMW Sauber.

Após o Grande Prémio da Alemanha existia algum mau estar entre o piloto canadiano e a equipa da marca bávara, tendo os alemães decidido substituir Villeneuve por Kubica, que tem estado muito bem nos treinos de sexta, com efeito imediato.

No entanto, a razão oficial para o afastamento do canadiano foi a uma lesão sofrida por ele após o seu violento despiste no Grande Prémio da Alemanha, tendo sido Villeneuve que pediu à equipa para não participar na corrida de Hungaroring. "O Jacques (Villeneuve) informou-nos que não está preparado para correr depois do seu acidente de Hockenheim. O Robert (Kubica) impressionou bastante a equipa até agora, tanto nos testes como nas sextas-feiras de Grandes Prémios. Agora vamos ver como é que ele se sai numa corrida de Fórmula 1", afirmou Mario Theissen, o homem forte da equipa sediada em Hinwil.

Porém e curiosamente, o alemão revela que não sabe quem pilotará o segundo BMW Sauber ao longo da restante temporada, quando seria normal que Villeneuve regressasse ao seu lugar assim que recuperasse a forma física: "No entanto, ainda não decidimos quem pilotará o carro nas restantes corridas e na próxima temporada."

Robert Kubica era, obviamente, um homem feliz, dado que, desta forma, estreia-se na categoria máxima do desporto automóvel, sendo o primeiro polaco a dis****r um Grande Prémio de Fórmula 1. "Preparei-me para uma temporada sem participar em corridas, portanto, estou muito feliz com esta oportunidade. Estou orgulhoso por a BMW Sauber F1 ter tanta confiança em mim. Estou determinado em não desapontar ninguém", assegurou o jovem piloto.

Este pode ser o fim da carreira de Jacques Villeneuve na Fórmula 1, dado que o Campeão Mundial de 1997 termina esta temporada o seu contrato com a BMW Sauber e as ofertas neste momento não são muitas."

http://www.sportmotores.com/

A BMW já havia avisado os dois pilotos titulares que Kubica não podia continuar a ser mais rápido que eles, caso contrário um deles passaria para 3º piloto cedendo a posição a Kubica. Dito e feito.

Tiago Monteiro no festival de Roterdão
02 Agosto 2006

A Midland confirmou que Tiago Monteiro irá juntar-se a seu companheiro de equipa, Christijan Albers, na segunda edição do festival anual de Automobilismo em Roterdão. Este evento decorrerá a 20 de Agosto.

A participação de Tiago Monteiro neste evento, significa que a Midland, será a primeira equipa a ter dois pilotos em simultâneo neste evento, que se espera atraia mais de 300.000 espectadores às ruas de Roterdão.

"É um grande prazer ser convidado para um evento desta dimensão," disse Tiago Monteiro. "Pelo que sei, é uma grande festa para os adeptos, e é nisso que o automobilismo se deveria basear. Espero que todos gostem de me ver a mim e ao Albers nas ruas de Roterdão com o Midland M16. Para nós pilotos, será uma oportunidade de aproveitar a condução de um Fórmula 1 sem qualquer pressão competitiva!"

f1racing.net

Desqualificação é uma lição para nós
02 Agosto 2006

Bem-vindos à minha segunda coluna aqui no F1Racing.net. Irei escrever aqui com alguma regularidade a partir de agora e assim vou tentar fornecer-vos algumas informações interessantes.

O fim-de-semana em Hockenheim foi bastante complicado. Após a corrida tanto o meu carro como o do Albers foram desqualificados por terem asas fléxiveis. As asas estavam fléxiveis demais, mas a principal questão é que não estavam como algumas corridas atrás quando as usámos. Nós acreditámos que devido ao grande uso que lhes demos, elas começaram a tornar-se bastante fléxiveis, que foi algo completamente intencional.
É uma pena que isso nos tenha prejudicado e que nos tenham desqualificado. Dá-nos uma má imagem e é isso que nós não queremos. Foi uma grande lição. A partir de agora precisamos de ter mais cuidado com estas partes e precisamos de as melhorar. Na Húngria vamos ter novas asas nos carros.

O circuito Hungaroring é uma pista da qual eu gosto bastante. Algumas pessoas podem achar a pista algo aborrecida mas para mim representa um enorme desafio por ter tantas curvas, portanto, estou bastante entusiasmado para correr no próximo fim-de-semana. É sempre uma corrida bastante complicada. O ano passado tivemos um bom fim-de-semana e conseguimos aproximarmo-nos dos da frente. Espero que consigamos ter um bom resultado de novo este ano!

f1racing.net

Briatore revela que teve um cancro
02 Agosto 2006

O patrão da equipa Renault F1, Flavio Briatore, revelou que teve um cancro no rim. O italiano foi submetido a uma intervenção cirurgica, e agora olha para a vida de outra maneira.

"Tive um cancro no meu rim esquerdo," confessou Briatore ao Corriere della Sera. "Senão tivesse visitado o médico para um simples exame, as coisas podiam ser muito piores dentro de seis meses."

"Acredito no destino. Na vida todos temos um livro onde escrevemos a nossa vida. Nesse livro nós podemos mudar as páginas mas o contexto é que não. Por vezes sentimo-nos imortais, mas devíamos agradecer a Deus todas as manhãs por estarmos vivos."

"Quando entrei dentro do bloco operatório estava bastante calmo. Quando acordei o médico afirmou: Fomos a tempo. Se fosse daqui a seis meses teria sido muito complicado. Nesta altura apercebi-me da sorte que tive."

f1racing.net

The future of MF1 Racing
JULY 31, 2006

For some weeks now, Formula 1 has been assuming that Alex Shnaider was on the verge of selling his MF1 Racing operation to a Dutch consortium. With each passing week, however, that sale seems less and less likely even if things could happen in a matter of days if Shnaider decided to take the money on offer and leave F1.

Shnaider has not been seen in the F1 paddock since Canada but his acolytes have been busy working away at deals, trying to find an engine to replace the Toyotas and work out what to do about building a new car.

It is worth noting that the team played host to Mike Gascoyne at Hockenheim and he spent more than an hour talking with team boss Colin Kolles. Gascoyne has been away on gardening leave since being ditched by Toyota at the start of April. Gascoyne knows the MF1 organisation well as he was technical director when the team was Jordan, before he moved on to Renault. Working on the principle that engineers can only be tied down for six months, Gascoyne could go to work for the team at the start of October. That would make building a new car a bit of a rush but until there is an engine deal it is hard to start work on a car.

It will also be interesting to see how Shnaider reacts to the embarrassing news that both of his cars were excluded from the results at Hockenheim for having flexible rear wings.

grandprix.com

The future of Christijan Albers
AUGUST 2, 2006

A further indication that the MF1-Dutch deal is not going to go ahead comes from rumours in Holland that Christijan Albers, the man at the centre of the Dutch bid, is now talking about trying to get a drive with Super Aguri F1 next year.

The Japanese team is expected to keep Takuma Sato but in 2007 does not need to have two Japanese drivers and so could, in theory at least, hire a more experienced F1 driver. The obvious choice is Anthony Davidson, the Honda test driver, but he may not want to move to Super Aguri unless it is more competitive. There is talk that the team might be allowed to use Honda chassis next year, although that would need 100% agreement from all the teams - which is never an easy thing to achieve. In 2008 Super Aguri will be able to use the Honda chassis because that rule will lapse.

grandprix.com

A Williams acabou de anunciar a dupla de pilotos para 2007. Vai ser o Wurz e o Rosberg! Ou seja o Webber foi kickado!!lol Eu só acho piada pq ultimamente apareceram noticias (fabricadas obviamente) a dizer q ele é q estava a negociar com a Williams e q esta só ia divulgar os pilotos em Monza! Pois parece q afinal ele n é o salvador q pensava q era.

Dito isto acho das duplas de pilotos mais fraquinhas de 2007. O rosberg pontuou n 1ª corrida e desde então nada. O Wurz teve várias oportunidades na Benetton e demonstrou q era mediano.

dizem k o webber vai pa renault....altamente! o shummi mto provavelmente vai ficar na ferrari e o massa tb por isso o kimi só pod ficar na mclaren! n o consigo ver de vermelho ou azul e amarelo.

Não acredito que mandassem embora o Webber para irem buscar uma dupla de pilotos tão fraquita como essa. Se o Webber não fica na Williams é porque deve ter uma proposta melhor.. Não consigo imaginar outro cenario..

Boas,
Provavelmente o Raikonen ainda vai ficar mas é na Toyota!
Dinheiro não lhes deve faltar.
Quanto ao Webber seria lógica a sua ida para a Renault, já que o Fisico não serve para ganhar campeonatos...
Será que ainda vamos ter Alonso e Webber na Mclaren? Tb era bonito de se ver.[8)]

Eu duvido que a Renault coloque um piloto "caro" na equipa. Embora eles tenham alcançado um enorme sucesso, na minha opinião para eles não é primordial estar na frente, o segundo lugar é excelente para a criação de uma boa imagem e mesmo o 3º ou 4º não serão maus de todo.
Lembro que a Ferrari é um mundo á parte, a McLaren tem boas possibilidades de saltar para a frente mas anda mal e falamos da Mercedes, a Toyota é uma miséria dado o orçamento, a Honda parece ainda pior, a BMW ainda tem que aprender durante mais um ano ou dois.
Portanto para a marca Renault estar atrás da Ferrari (que só faz os melhores carros do Mundo), e eventualmente da Mercedes é um excelente feito. Se o fizer gastando "pouco" dinheiro ainda melhor.

Por acaso tinha a sensação que a dupla da Williams era das melhores nesta época.
Parece q o sr Frank Williams acredita mesmo no potencial de Rosberg.

Sabe-se que Williams nunca foi adepto de pagar fortunas pelos pilotos... e talvez foi isso que aconteceu.

Qt a duplas... Webber e Alonso na mesma equipa acho não... a nao ser que mude de manager.(mas era mtuito interessante)

Talvez na Renault...
Kimi Toyota...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior