Jacques Villeneuve substituído na BMW: Kubica ao lado de Heidfeld já na Hungria.
"Jacques Villeneuve irá ser substituído no Grande Prémio da Hungria por Robert Kubica, o terceiro piloto da BMW Sauber.
Após o Grande Prémio da Alemanha existia algum mau estar entre o piloto canadiano e a equipa da marca bávara, tendo os alemães decidido substituir Villeneuve por Kubica, que tem estado muito bem nos treinos de sexta, com efeito imediato.
No entanto, a razão oficial para o afastamento do canadiano foi a uma lesão sofrida por ele após o seu violento despiste no Grande Prémio da Alemanha, tendo sido Villeneuve que pediu à equipa para não participar na corrida de Hungaroring. "O Jacques (Villeneuve) informou-nos que não está preparado para correr depois do seu acidente de Hockenheim. O Robert (Kubica) impressionou bastante a equipa até agora, tanto nos testes como nas sextas-feiras de Grandes Prémios. Agora vamos ver como é que ele se sai numa corrida de Fórmula 1", afirmou Mario Theissen, o homem forte da equipa sediada em Hinwil.
Porém e curiosamente, o alemão revela que não sabe quem pilotará o segundo BMW Sauber ao longo da restante temporada, quando seria normal que Villeneuve regressasse ao seu lugar assim que recuperasse a forma física: "No entanto, ainda não decidimos quem pilotará o carro nas restantes corridas e na próxima temporada."
Robert Kubica era, obviamente, um homem feliz, dado que, desta forma, estreia-se na categoria máxima do desporto automóvel, sendo o primeiro polaco a dis****r um Grande Prémio de Fórmula 1. "Preparei-me para uma temporada sem participar em corridas, portanto, estou muito feliz com esta oportunidade. Estou orgulhoso por a BMW Sauber F1 ter tanta confiança em mim. Estou determinado em não desapontar ninguém", assegurou o jovem piloto.
Este pode ser o fim da carreira de Jacques Villeneuve na Fórmula 1, dado que o Campeão Mundial de 1997 termina esta temporada o seu contrato com a BMW Sauber e as ofertas neste momento não são muitas."
http://www.sportmotores.com/
A BMW já havia avisado os dois pilotos titulares que Kubica não podia continuar a ser mais rápido que eles, caso contrário um deles passaria para 3º piloto cedendo a posição a Kubica. Dito e feito.