F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por jof1

[:o)]Já tardava esta penalização para ver se o artista acalma um bocadinho [:o)]Repararam nas dobragens do ultimo GP tanto Schummacher como Massa ou Raikkonen pilotos da frente com um andamento rápido e esperaram o sitio certo para procederem ás dobragens o Alonso ainda vem a 500 metros e já vai levantando a mão a barafustar para os outros saírem da frente como se ele fosse uma sumidade e os outros todos uma cambada de nabos [:o)]o Tiago levou uma penalização por não deixar passar sua eminência quando os Renault ainda vinham a léguas do cone de aspiração para o poderem ultrapassar mas para o Alonso os outros pilotos deviam sair para a relva para deixarem pista livre[:o)][:o)][:o)][:o)]

É pena que é que o artista alemão nunca tenha levado uma penalização a serio para acalmar, nunca vi ninguém tão arrogante nas dobragens como o Schummi, e o Tiago levou a penalização por causa do Fisichella.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Dias

Alonso esse exemplo de um grande campeão.

Estou a ver que é preciso lembrar outra vez as "manobras" do Schummi, certas pessoas teem a memoria curta.

Penso que não. Só não se lembra quem não quer.

Sempre disse que para ser campeão é preciso "lixar" os outros. Eles não são amigos.

Já um gajo quando vai aos karts com os amigos, basta meter o capacete e parece que a metalidade de TODOS muda. Ficam logo mais agressivos e em pista mesmo que sejam lentos não deixam passar ninguém, batem, empurram. etc etc.

Aqui é 10x pior.

O Alonso voltou foi a fazer as queixinhas com a mão. É uma cena que vai ficar marcado para sempre.

Alonso o "Queixinhas"

Preparem-se que ainda vão ver muitas vezes esta cena:

alonsocm4.jpg

citação:Originalmente colocada por jof1

[:o)]Já tardava esta penalização para ver se o artista acalma um bocadinho [:o)]Repararam nas dobragens do ultimo GP tanto Schummacher como Massa ou Raikkonen pilotos da frente com um andamento rápido e esperaram o sitio certo para procederem ás dobragens o Alonso ainda vem a 500 metros e já vai levantando a mão a barafustar para os outros saírem da frente como se ele fosse uma sumidade e os outros todos uma cambada de nabos [:o)]o Tiago levou uma penalização por não deixar passar sua eminência quando os Renault ainda vinham a léguas do cone de aspiração para o poderem ultrapassar mas para o Alonso os outros pilotos deviam sair para a relva para deixarem pista livre[:o)][:o)][:o)][:o)]

É pena que é que o artista alemão nunca tenha levado uma penalização a serio para acalmar, nunca vi ninguém tão arrogante nas dobragens como o Schummi, e o Tiago levou a penalização por causa do Fisichella.

O Ms levou uma vez uma penalização bem exemplar.

Perdeu todos os pontos conseguidos na época, e em vez de ser vice-campeão, foi último.

Não me pareceu nada de especial. O protestar com o braço é perfeitamente normal e o "brake test" foi minimo. Compreenderia a situação se eles fossem colados e o Alonso travasse forte de modo a provocar uma saída de pista do outro mas ñ foi o caso.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

ALONSO SOFRE PENALIZAÇÃO:

O Alonso sofreu uma penalização. Vai sofrer um acréscimo de 2seg a cada um dos sues tempos durante a qualificação para a Corrida.

Parece que a decisão foi depois de uma manobra perigosa (brake test) feita ao Doornbos da Red Bull.

Ou seja nem sei se o Alonso conseguirá ficar nos 10 melhores. O que vai ser muito mau, já que a pista é conhecida pelos seus poucos pontos de passagem.
:D

Bem, vou ver se, vendo a manobra perigosa, percebo o que passou e o que se prevê que se passe daqui para a frente nesta temporada da F1, ou o que resta dela...;)

citação:Originalmente colocada por Dias

Alonso esse exemplo de um grande campeão.

Estou a ver que é preciso lembrar outra vez as "manobras" do Schummi, certas pessoas teem a memoria curta.

MAs ninguém se esqueceu... Algus é que precisam de ser lembrados que depois de entrarem na pista nenhum deles é amigavel para os outros. Em maior ou menor grau, mas todos fazem tudo para ganhar..

citação:Originalmente colocada por CTR8735

Video do incidente:
http://www.youtube.com/watch?v=MYXx7ybEFpI

Outro ainda mais demonstrativo da personalidade do Princepezinho,com o Christian Klien em testes na Catalunha:

http://video.google.com/videoplay?docid=-8309469147649375802

Mas o homem anda burro? Não tinha ideia que tinha sido um ataque de estupidez desse tamanho..

Pensei que fosse uma coisa mais normal.. Aquilo é mesmo tentar ***** o outro sem sequer ter nenhuma razão para isso a não ser o mau feitio. O Schumacher ao menos ainda tinha razões porque estava a lutar pelo titulo..

O meu irmão ligou agora para a RTP.

E disseram-lhe que ainda não há indicação (a 1h15 antes....) se vão dar ou não os treinos.

Mas a informação mais correcta, será que NÃO VÃO SER TRANSMITIDOS OS TREINOS. APENAS A CORRIDA.

Por isso, mesmo não arriscando o melhor é espreitar a RTPN. Mas penso que não vão dar nada.

citação:Originalmente colocada por gianni

Não me pareceu nada de especial. O protestar com o braço é perfeitamente normal e o "brake test" foi minimo. Compreenderia a situação se eles fossem colados e o Alonso travasse forte de modo a provocar uma saída de pista do outro mas ñ foi o caso.

Sim, não foi nada de especial.

Mas se virmos que é uma atitude destas NUM TREINO LIVRE, parece-me exagerado do alonso.

Passa por ele a criticar, dá um chega para lá e depois na curva 1 trava forte e o red bull tem de se desviar da trajectoria... Viu-se que foi propositado e com intenções de chatear.

Parece-me ter havido algum exagero no protesto do Alonso, sendo que o simples protesto de braço no ar é mais do que suficiente, a menos que o "brake test", como lhe chamas, tivesse acentuado o ligeiro desvio para a direita do mais do que visivelmente intencional "chega p´ra lá"...

No entanto não se vê, para trás, o suficiente, penso eu, para se perceber bem o que antecedeu e que, parece-me, terá sido um não facilitar a passagem ao Alonso quando ele estava em plena realização de tempos que o irritou daquela maneira, sobretudo nesta fase!...

Não vi manobra digna da designação "perigosa", mas, antes, um "chega p'ra lá que já me lixaste o tempo desta volta", que não sendo "para contar" tem um valor competitivo elevado, e, muito menos, causa que justificasse a mais do que "conveniente" penalização nesta fase, até porque aconteceu em plena recta e não numa qualquer curva mais apertada ou perigosa daquelas fechadas de forma mázinha, como outros pilotos têm feito...

E não se esqueçam de que eles estão em competição, no limite da resistência e reacções!

Mas até pode ser que eu esteja enganado!...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Parece-me ter havido algum exagero no protesto do Alonso, sendo que o simples protesto de braço no ar é mais do que suficiente, a menos que o "brake test", como lhe chamas, tivesse acentuado o ligeiro desvio para a direita do mais do que visivelmente intencional "chega p´ra lá"...

No entanto não se vê, para trás, o suficiente, penso eu, para se perceber bem o que antecedeu e que, parece-me, terá sido um não facilitar a passagem ao Alonso quando ele estava em plena realização de tempos que o irritou daquela maneira, sobretudo nesta fase!...

Não vi manobra digna da designação "perigosa", mas, antes, um "chega p'ra lá que já me lixaste o tempo desta volta", que não sendo "para contar" tem um valor competitivo elevado, e, muito menos, causa que justificasse a mais do que "conveniente" penalização nesta fase, até porque aconteceu em plena recta e não numa qualquer curva mais apertada ou perigosa daquelas fechadas de forma mázinha, como outros pilotos têm feito...

E não se esqueçam de que eles estão em competição, no limite da resistência e reacções!

Mas até pode ser que eu esteja enganado!...

Isso assim serve de desculpa para tudo o que o MS fez... Pq se o alonso a "feijões" num treino livre faz isto, o MS numa corrida, em luta directa pelo campeonato tb pode fazer o que fez...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pé Leve viste o Video?

É que há 3 situações...

1ª - O Típico Braço
2ª - O Chega para lá ligeiro
3ª - O brake Test em plena curva.
Vi e pareceu-me que o comportamento do Alonso não foi o correcto!

O "brake test" em plena curva também pode ter sido um "apertar" por parte do outro piloto ao Alonso por causa do "chega p'ra lá", até por que se vê que a velocidade do outro quase que o não deixa fazer a curva, mesmo existindo espaço para isso! Pareceu-me...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior