F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Reacção do Doornbos à manobra do Alonso:

"You have seen the images for yourself," the Dutchman told Speed TV. "For me it's a done deal. We shook hands in the briefing and I asked if he was okay."

citação:Originalmente colocada por gianni

Atenção q a qualificação começa às 13h. Por vezes na programação da RTPN nada aparece e eles dão.

Sim, eu sei que isso acontece.

POr isso é que o meu irmão ligou para a RTP. E eles disseram que ainda não sabiam se iam dar ou não, mas que o mais provável era não darem.

Tempo frio surpreende tudo e todos na Hungria
A 13ª prova do calendário do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 teve hoje um arranque frio nos 4381 metros do traçado de Hungaroring, com temperaturas que rondaram os 20 graus.
04-08-2006

A chuva que caíu à noite obrigou a que a pista levasse mais tempo do que o normal para estar nas devidas condições, dando muito que pensar esta noite às equipas e aos pilotos em termos de escolhas de pneus para a qualificação de amanhã.

Dos pilotos equipados pela Bridgestone, Felipe Massa e Michael Schumacher, da Scuderia Ferrari Marlboro, foram os mais rápidos, com o brasileiro a ser mesmo o mais veloz de todos os pilotos em pista na sessão da tarde. Ralf Schumacher e Jarno Trulli, da Panasonic Toyota Racing, estabeleceram os sexto e sétimo melhores tempos na segunda sessão, enquanto Alex Wurz, da WilliamsF1, e Markus Winkelhock, da MF1 Racing, completaram o seu habitual elevado número de voltas nos seus papéis de pilotos de testes de sexta-feira.

Contudo, depois de várias voltas realizadas com tempo mais quente e com o sol, tudo leva a crer que a equipa que melhor opção fizer face às condições atmosféricas e ao estado da pista será claramente aquela que mais poderá esperar deste fim de semana.

Hisao Suganuma, Responsável Técnico da Bridgestone Motorsport, referiu: "Estamos perante condições muito pouco frequentes para esta altura do ano na Hungria. Normalmente a corrida é realizada sob intenso calor e actualmente estamos perante temperaturas baixas que não chegam a atingir os 20 graus nos treinos, enquanto que na pista elas rondavam os 24/25 graus. Para além disso, a chuva torrencial da noite passada implicou que a pista tivesse ficado muito suja ao longo das duas sessões de treinos, pelo que as equipas tiveram alguns problemas com o granulamento nos pneus. Contudo, uma vez que a pista comece a ter mais borracha ao longo do dia de amanhã, esse granulamento vai diminuir e os nossos pneus estarão ainda mais competitivos. Um dos aspectos chave para este fim de semana será o das equipas poderem dispor das afinações correctas para as especificações de pneus escolhidas, pelo que iremos analisar cuidadosamente os pneus esta noite e amanhã, antes de reunirmos com as nossas equipas para que elas possam tirar o maior partido dos nossos pneus."

por PortalF1.com

Se ele passasse para a Q2 era bom. Dps ficava em 16º e guardava pneus novos para a corrida, sim pq ele tem q melhorar substancialmente a performance nas corridas.

Mais uma troca de motor para Albers
04 Agosto 2006

A sorte continua a não estar com Albers, que viu o motor Toyota do seu Midland a ceder pelo segundo GP consecutivo. Consequentemente, Albers sofrerá a inevitável penalização de dez lugares na grelha de partida. O português Tiago Monteiro também não ficou muito satisfeito com o seu dia visto que não conseguiu cumprir o número de voltas que esperava.

Albers comentou: "Neste momento, a minha sorte parece estar num ponto baixo: mais uma corrida, mais uma troca de motor, mais uma penalização para partir do final da grelha. Mas a única coisa que podemos fazer nestas situações e continuar a lutar e continuar a forçar. Vejo-o como um teste de carácter, e acreditem que irei usá-lo como uma motivação (…). Agora não tenho nada a perder, pelo que será no Domingo atacarei ao máximo."

Tiago Monteiro comentou o seu dia: "Neste momento estamos a ter alguns problemas com a escolha de pneus, porque, além do carro do Markus, hoje não conseguimos recolher muita informação. Pessoalmente, não consegui fazer muitas voltas - quatro voltas lançadas na manhã e quatro à tarde - assim, não foi um dia muito produtivo para mim. Em termos de tempos, não estivemos muito mal, mas não sabemos o que as outras equipas estão a fazer ou que tipo de problemas tiveram. Teremos que nos sentar com os engenheiros numa longa reunião, analisar todos os problemas, e trabalhar com a Bridgestone para encontrar a solução certa."

f1racing.net

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Dias

Alonso esse exemplo de um grande campeão.

Estou a ver que é preciso lembrar outra vez as "manobras" do Schummi, certas pessoas teem a memoria curta.

Alguma vez me viste aqui defender as "manobras" sejam do shumi ou de outro qualquer?????

Tal como o shumi o alonso não é gajo onde eu veja o espirito desportivo com que me identifico.

Tu deves é ter psicose da perseguição, pois rapidamente contrapuseste com o shumi, quer dizer um individuo ou é adepto de um ou de outro...Viste alguma referência ao shumi? ou a tipica justificação "se os outros fazem..."

O alonso era um grande campeão se não fizesse as birras e as jogadas que o caracterizam independentemen te de os outros as fazerem ou não , aliás se os outroas as fizessem e ele ganhasse na mesma aí sim era um grande campeão.

Por alguma coisa ficou no ar na epoca passada o sentimento que o finlandês mesmo com pior resultado tinha mais merito.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
[...
O "brake test" em plena curva também pode ter sido um "apertar" por parte do outro piloto ao Alonso por causa do "chega p'ra lá", até por que se vê que a velocidade do outro quase que o não deixa fazer a curva, mesmo existindo espaço para isso! Pareceu-me...

E' natural que ele nao conseguisse fazer a curva, pelo menos na trajectoria ideal (parte limpa) porque estava la o renault.

Entao o segundo video, a situacao dos testes na Catalunha e' flagrante.

O que me espanta e' a tentativa de branqueamento do comportamento do Alonso...:D

Quer dizer que o para alguns (e algumas accoes) tudo serve para desculpar. A pressao a que estao sujeitos, o sol que apanharam, o pequeno almoco que caiu mal...etc..etc

Ainda me lembro de um video postado aqui no forum sobre o Montoya que estava a ser filmado. O camera man, ficou no caminho dele, e quando o JPM se virou bateu com a cabeca na camera e ficou "nervoso" e insultou o operador de camera...etc..etc. Bem, o Montoya foi chamado de tudo, e ai ja nao havia desculpa para um comportamento "bronco", de selvagem, etc, etc...

La esta', uns sao filhinhos e outros sao filhos da p***.[}:)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior