F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por mundano

Acho um bocado ridiculo o Alonso com aquele ataque a um outro piloto ser penalizado com 1 segundo e o Schumacher levar dois por ultrapassar com bandeira vermelha..

Mas estes castigos exemplares para o Schumacher já começam a ser uma moda esta epoca..

Desde o seu começo na F1 que Schumacher parece ter sido sorteado para servir de caso exemplar para a punição. Se ao menos todos fossem tratados pela mesma bitola...

Ainda assim ganhou o que ganhou, estando aos 38 anos milhas à frente do resto.

O Alonso (ainda) não se pode comparar com o Schumacher.
Só foi campeão porque tinha o melhor carro, o que lhe permitiu ganhar o numero suficiente de corridas no inicio da temporada, porque durante a segunda metade do Mundial foram notorias as dificuladades do ALonso para ganhar corridas.

Teve sorte, e a vitoria no Mundial de 2005 deve-se ao carro e não a ele.
Junta-se a campeões de anos anteriores que venceram campeonatos graças a qualidade dos seus carros e não tanto as suas capacidades de pilotagem, casos do Prost em 1993, Mansell em 1992, Hill em 1996, Villneuve em 1997, Hakkinen em 1998 e 1999.

Nos treinos livres qual é a justificação para se mandar para cima de outro piloto e depois travar feito louco mesmo à frente dele?
Qual a diferença entre corrida e treinos livres para a aplicação de penalizações [?]

Enquanto que o que o Schumacher fez, era mais um tentar ganhar a todo o custo..

Não estou a tentar desculpar ninguém.. Só estou a dizer que a atitude do Schumacher ainda compreendo, a do Alonso, a este nivel é incompreensivel..
Os fins nem sempre justificam os meios e aí o MS sai largamente a perder, pois fez muitas vezes o seu joguinho sujo...

Ambos se equivalem neste particular...

E para compreenderes a de terás de compreender a do outro, afinal de contas ambos estão a batalhar pelo tal lugar ao Sol...

citação:Originalmente colocada por Tuareg

citação:Originalmente colocada por bond

Grande Kimi!!!!!!!!!!!!!!!

Toma lá Paulo Solipa!!!
Que grande sapo engoliu o Solipa!
A mania da Ferrari é q é bom dá nisto...
Meteu nojo os comentários dessa pessoa...

E Kimi vai parar bastante antes de Massa...

Poles assim, tá bem ok...:D

E depois??
Pode até parar na 1ª volta, o q interessa é q a Pole é dele...
Antes assim e acabar no pódio do que sair em 7º e acabar em 5º como foi o caso do menino "trombas" na corrida passada[}:)]

Desde o seu começo na F1 que Schumacher parece ter sido sorteado para servir de caso exemplar para a punição. Se ao menos todos fossem tratados pela mesma bitola...
1994 e não digo mais nada...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

;)
Realmente, foi triste esse ano...
Foi aí que o Schumi mostrou que era um "pig" :D[8D]

Mas se calhar, agora paga por esse ano, pq agra, ninguem confia nele [:I]

GTTDI, foi essa a justificação da Renault para não lhe pagar o que ele queria!

A Renault lembrou-lhe que ele não teve competição visível: os Ferrari estavam apeados com os problemas de pneus, e os McLaren tinham a fiabilidade que se viu...

Amuou e lá foi assinar contratos nas costas da equipa.

Acho um bocado ridiculo o Alonso com aquele ataque a um outro piloto ser penalizado com 1 segundo e o Schumacher levar dois por ultrapassar com bandeira vermelha..

Mas estes castigos exemplares para o Schumacher já começam a ser uma moda esta epoca..

Ainda assim ganhou o que ganhou, estando aos 38 anos milhas à frente do resto.

Mas porque e que so falam do Schumacher?
Não foi o unico nestas duas ultimas decadas a ser penaliizado por manobras/comportamentos tidos em pista!

Alguns exemplos:

Mika Hakkinen foi suspenso pelo menos em 2 corridas, devido ao acidente multiplo q provocou a partida do GP da Alemanha em 1994 e
ao acidente com o Barichello na ultima volta do GP de Inglaterra tb em 1994.

Neste ultimo caso, penso q o Barichello tb foi suspenso.
O Eddie Irvine foi suspenso pelo menos 4 vezes em 1994; e a ultima suspensão foi aumentada de 1 para tres corridas porque oIrvine apelou da decisão.

A primeira suspensão foi devido ao acidente q provocou no GP do Brasil de 94, envolvendo o Versttapen, o Brundle, e mais um piloto (além do proprio Irvine) e do qual ja não me lembro (era um dos pilotos da Ligier...)

E mais tarde foi suspenso devido ao acidente q provocou na primeira volta do GP de Italia tb em 1994.

O Hill e o Schumacher foram advertidos pela FIA de que seriam suspensos se (após os dois acidentes envolvendo ambos e provocados pelo Hill)voltassem a ter um acidente envolvendo ambos (motivado por um deles (schumacher/Hill) , envolvendo o outro (Schumacher/Hill)).

No dia em que Schumacher for considerado "porco" pelo incidente de 1994 com Damon Hill, o que teremos para dizer de pilotos como Senna (contratos de pista não cumpridos, toques de rodas, emparedamentos, batidas por trás...)?...

"PORCO"?!...

Por isso é melhor não ir por aí.

GTTDI, é por isso que me parece que a penalização do Alonso foi muito leve: outros já ficaram (ou ficariam...) apeados esta corrida com aquele comportamento em pista.

No dia em que Schumacher for considerado "porco" pelo incidente de 1994 com Damon Hill, o que teremos para dizer de pilotos como Senna (contratos de pista não cumpridos, toques de rodas, emparedamentos, batidas por trás...)?...

"PORCO"?!...

Porco, no sentido da maneira como corre, assim como o alenso hoje foi porco.
La pelo schumi ter sido/é porco, nao quer dizer que o Senna tb nao o seria, ok?
Por exemplo, o montoya, tb era um porcalhote, já o kimi, a meu ver, tem um bom comportamento.
Ves a diferença? E ves como o sentido de porco é relativo a que os condutores porcos, nao se importam de prejudicar os outros para beneficio proprio, ou seja um porco, é alguem que nao tem ética de corrida.

Então não há campeões de F1 (pelo menos na que acompanhei até agora) que não tenham sido porcos...

So vens confirmar o que eu disse na página anterior, que se calhar nao leste ;)

citação:
O schumi, eu gosto mt dele, mas ele PORCO.
Venham me dizer que o tops sao porcos, ok, digam o que quiserem, ele é bom piloto, mas tb é porco. O que mostra que pa se chegar la em cima, mais do que saber conduzir, é preciso ser porquito, senao nao tinha ganho pelo menos 1 campeonato do mundo, que ganhou mm sendo porco.

Agora, temos procalhoes como o Schumi, e Senna.
E porquitos como Hakkinen e Hill (PS - a memoria pode me estar a falhar, pq era novo nos tempos do hill e senna, mas falo do que penso que sei ;))

citação:Originalmente colocada por herpez

;)

So falam no toque entre o Schummy eo Hill mas ninguém fal ano escÂndalo q ocorreu no Japão em 1989, quando o "grande senhor", o "o melhor piloto do Mundo", um dos mais experientes , para alguns,abalrroou, o outro candidato ao titulo e por acaso o seu companheiro de equipa.
Mas como o tiro saiu pela colatra ao Prost lá foi necessaria a influencia (batota) feita pelo seu amigo frances Balestre q na altura era o presidente da FIA.
E como o Senna nao podia ganhar (o q felizmente veio a suceder), caso contrario as contas do titulo complicavam-se mto para o Prost. E lá foi o Senna desclassificado e o Prost com um campeonato roubado no bolso!

Qt a 1994, não foi só um ano mau para o Schummy mas para td a F1 !!!!!!!

1. Td a gente fala da suposta festa do Schummy no podio do GP de San Marino, apos o acidente do Senna,mas nesse podio o único q nao festejou foi o LARINI (2º classificado), sim pq o 3º classificado o Hakkinem tb estava mto feliz e a brincar com os membros da Maclaren a saida do podio. Ele entregou a taça aos mecanicos e fingiu dar-lhes a garrafa de champanhe mas depois ficou com ela , como quem diz esta e so pra mim!!!:D

E o Schummy estava feliz por ter ganho mas tb nao estava la aos pulos de alegria .

Além disso a culpa é de quem decidiu depois de todos os acontecimentos registados naquele fim de semana realizar uma cerimonia daquele tipo.

Outro aspecto q nao concordo com a FIA foi a instalação da chicane na zona da curva do tanque, esta foi para mim a primeira morte do circuito do estoril.

Além disso foram pateticas as suspensões aplicadas a varios pilotos devido a acidentes ocorridos no calor da batalha.

Por fim o toque entre o Schummmy e o Hill na Australia; era previsivel oa reacção do Schummy depois do toque no muro.

Segundo o Schummy (após o toque no muro)a direcção nao tinha ficado afectada nas mudanças de direcção para a esquerda mas para a direita o carro estava inguiável; além disso o Hill nao tinha sido avisado pela Williams de q o Schummy tinha batido e por isso arriscou a ultrapassagem ao inves de esperar pela proxima recta para o tentar ultrapassar, e que sabe ganhar o campeonato

Para mim, o fechar a porta ao Hill foi , intencional da parte do Schummy, mas qt as repercussoes estas foram devidas a manobra mas tb devido a rapidez com que td se passou.

O Hill so esteve na luta pelo titulo porque a FIA la arrajou maneira de suspender o schummy por duas corridas de forma a possibilitar ao Hill recuperar da diferença pontual.

Na minha opinião a suspensão e desqualificaçaõ (gp de inglaterra e da belgica) foram erradas e completamente descabidas, para mi m a unica razao fpi para dar mais emoção ao campeonato, mas nunca deveria, ter sido efectuadas uma vez q acabou por falsear os resultados, uma vez q com mais de 20 pontos de dferença e caso os andamentoss dos dois continuasse a se ro mesmo q se estava a verificar era mto dificil ao Hill " ir buscar o Schummy"
E q com a morte do Senna, o único piloto com nome na F1 era o Hill devido ao facto de ser filho de quem era e a formula 1 nao podia ficar sem nomes importantes...

Havia ainda o Berger e o Alesi mas estes eram apenas bons pilotos, mas nao estavam ao nivel do Prost e do Senna.Qt ao Schumacher este começava a ser (erradamente) considerado como a ovelha negra da f1 por isso nunca poderia ser considerado "uma estrela"

citação:Originalmente colocada por GTTDI

citação:Originalmente colocada por herpez

;)

So falam no toque entre o Schummy eo Hill mas ninguém fal ano escÂndalo q ocorreu no Japão em 1989, quando o "grande senhor", o "o melhor piloto do Mundo", um dos mais experientes , para alguns,abalrroou, o outro candidato ao titulo e por acaso o seu companheiro de equipa.
Mas como o tiro saiu pela colatra ao Prost lá foi necessaria a influencia (batota) feita pelo seu amigo frances Balestre q na altura era o presidente da FIA.
E como o Senna nao podia ganhar (o q felizmente veio a suceder), caso contrario as contas do titulo complicavam-se mto para o Prost. E lá foi o Senna desclassificado e o Prost com um campeonato roubado no bolso!

Qt a 1994, não foi só um ano mau para o Schummy mas para td a F1 !!!!!!!

1. Td a gente fala da suposta festa do Schummy no podio do GP de San Marino, apos o acidente do Senna,mas nesse podio o único q nao festejou foi o LARINI (2º classificado), sim pq o 3º classificado o Hakkinem tb estava mto feliz e a brincar com os membros da Maclaren a saida do podio. Ele entregou a taça aos mecanicos e fingiu dar-lhes a garrafa de champanhe mas depois ficou com ela , como quem diz esta e so pra mim!!!:D

E o Schummy estava feliz por ter ganho mas tb nao estava la aos pulos de alegria .

Além disso a culpa é de quem decidiu depois de todos os acontecimentos registados naquele fim de semana realizar uma cerimonia daquele tipo.

Outro aspecto q nao concordo com a FIA foi a instalação da chicane na zona da curva do tanque, esta foi para mim a primeira morte do circuito do estoril.

Além disso foram pateticas as suspensões aplicadas a varios pilotos devido a acidentes ocorridos no calor da batalha.

Por fim o toque entre o Schummmy e o Hill na Australia; era previsivel oa reacção do Schummy depois do toque no muro.

Segundo o Schummy (após o toque no muro)a direcção nao tinha ficado afectada nas mudanças de direcção para a esquerda mas para a direita o carro estava inguiável; além disso o Hill nao tinha sido avisado pela Williams de q o Schummy tinha batido e por isso arriscou a ultrapassagem ao inves de esperar pela proxima recta para o tentar ultrapassar, e que sabe ganhar o campeonato

Para mim, o fechar a porta ao Hill foi , intencional da parte do Schummy, mas qt as repercussoes estas foram devidas a manobra mas tb devido a rapidez com que td se passou.

O Hill so esteve na luta pelo titulo porque a FIA la arrajou maneira de suspender o schummy por duas corridas de forma a possibilitar ao Hill recuperar da diferença pontual.

Na minha opinião a suspensão e desqualificaçaõ (gp de inglaterra e da belgica) foram erradas e completamente descabidas, para mi m a unica razao fpi para dar mais emoção ao campeonato, mas nunca deveria, ter sido efectuadas uma vez q acabou por falsear os resultados, uma vez q com mais de 20 pontos de dferença e caso os andamentoss dos dois continuasse a se ro mesmo q se estava a verificar era mto dificil ao Hill " ir buscar o Schummy"
E q com a morte do Senna, o único piloto com nome na F1 era o Hill devido ao facto de ser filho de quem era e a formula 1 nao podia ficar sem nomes importantes...

Havia ainda o Berger e o Alesi mas estes eram apenas bons pilotos, mas nao estavam ao nivel do Prost e do Senna.Qt ao Schumacher este começava a ser (erradamente) considerado como a ovelha negra da f1 por isso nunca poderia ser considerado "uma estrela"

Nesse ano de 1989 tinha 4 anos.
Mal me lembreo do Prost, Piquet... alguma coisa do Senna... e ja me lembro +- bem do Hill, Villeneuve, Schumi, etc.
Tipo, em 1994 tinha 9 anos...
Por isso, do que vivi, tenho conheciemtno limitado, e daí so falo no schumi pq foi o unico que vivi a sério, pq o senna, inda era mt novo...

Mas gostava de ver videos dessas porcalhices do Senna, pq aqui em casa, o senna ea o maior, e eu nc fui mt a bola com ele :)

E há que ver, que nesse GP, o Ratzenberger tb faleceu, e todos se esqueceram... :(

não me esqueço do facto da benetton utlizar nas primeiras corridas da epoca uma especie de controlo de trração e de no GP do Brasil ter retirado , pendo eu, um filtro da mangueira de combustivel de forma a aumentar o fluxo de combustivel q entrava no deposito em cada reabastecimento.

MAs nao e so a Benetton a culpada, a culpada e tb a FIA q pelos vistos sabia da situação, ou q pelo menos nada fez apos os varios rumores das irregularidades praticadas pela benetton..

Mas porque e q ninguem fala mal da benetton, será q e pelo facto de a pessoa q estava a frente da benetton nessa altura ser a mesma que esta agora a frente da equipa Renault de F1; o Flavio Briatorie?

Ele devia era estar calado e nao abrir a boca,para dizer com base em rumores (qd os há) e qd perde ,q outras equipas andam a fazer batota.

Alem disso oa renault, o Briatorie, e o (P)Alonso nao deviam atirar as culpas das derrotas nas corridas para cima de outros , e que ja parecem o Pedro Lamy..., qd desistia a culpa nunca era dele; ou era o carro ou eram os outros ou então a meteriologia![^][}:)]:D

Pois é, este GP ainda vai dar que falar...

De todo o modo espero bem que o Alonso saia mesmo da Renault (não vá o diabo tecê-las e ele arrepender-se...) e que o Kimi Raikkönen seja "nosso piloto" para a próxima época!;)

É que o Alonso não tem "nivel Renault"![:p];)

"PORCO"?!...

Porco era o Montoya ,provocava/tinha acidentes "a torto e a direito"(ate batia no companheiro de equipa) e nunca lhe acontecia nada. Felizmente ja se foi embora da f1

O Schummy nao devia ter sido penalisado pelo acidente com o Vill (neuve) em Jerez 1997, foi apenas um incidente normal de corrida...
A FIA devia ter tido a mesma atitude q teve em 1994 em Adelaide; tal como o Hill, nesse dia, o Villneuve tb arriscou mas ,por acaso, ganhou...

citação:Originalmente colocada por GTTDI

O Schummy nao devia ter sido penalisado pelo acidente com o Vill (neuve) em Jerez 1997, foi apenas um incidente normal de corrida...
A FIA devia ter tido a mesma atitude q teve em 1994 em Adelaide; tal como o Hill, nesse dia, o Villneuve tb arriscou mas ,por acaso, ganhou...
fogo, do que voces se lembram... que memória :)
Mal me consigo lembrar do ultim GP... alem disso confundo tudo, datas, cirtcuitos, etc :D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior