F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por mundano

Hoje o Barrichelo também já aprendeu o truque do braço... Houve uma parte que ia prai a 50 metros do outro e já ia a abanar a mão..

Com chuva não dá para colar ao carro da frente.

E olha que o Monteiro andou lá umas voltas a tapar algum pessoal... Mas neste Gp acho que nada foi normal.~

E quanto ao Kimi que me dizem?

Eu acho que o Liuzzi travou demasiado, e o kimi nota-se que quando acelera e vira á direita, que com a chuva o carro não teve tracção para se conseguir desviar.

O que acham?

citação:Originalmente colocada por herpez

Ora bem... O meu estado de espirito
Feliz [2s penaliz Alonso]
Triste [2s tb Para Schumi]
Triste [Começa GP e Schumi sempre a perder]
Feliz [Alonso Out]
Triste [Schumi Out]

Como me hei de sentir?

Ps - Fique Triste por causa do Kimi, aquele homem tem um azar (neste caso, foi culpa dele, a meu ver, mas mm assim...)
Bem, falta saber se o MS terá algum tipo de penalização por ter mantido (temporariamente) a posição passando pela chicane...[8]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ora bem... O meu estado de espirito
Feliz [2s penaliz Alonso]
Triste [2s tb Para Schumi]
Triste [Começa GP e Schumi sempre a perder]
Feliz [Alonso Out]
Triste [Schumi Out]

Como me hei de sentir?

Ps - Fique Triste por causa do Kimi, aquele homem tem um azar (neste caso, foi culpa dele, a meu ver, mas mm assim...)
Bem, falta saber se o MS terá algum tipo de penalização por ter mantido (temporariamente) a posição passando pela chicane...[8]

A regra só se aplica quando ultrapassas alguém usando a chicane. O Ms não passou ninguém.

Será necessário [?] Acho que não... E ainda receei que ele apertasse com quem estava em pista, mas vá lá, portou-se minimamente bem...

Grande corrida. Foi mais emocionante que todos os outros GP da Hungria juntos que vi desde há muitos anos. Quando o Raikkonen abandonou e o Schumacher estava lá atrás e o Alonso à frente pensei que estava tudo mais ou menos decidido, com a pista a secar, as dificuldades que iam passar a haver para ultrapassar, mas enganei-me. Ainda bem. E mesmo quando o Alonso abandonou eu sabia que ainda haveria mais surpresas até ao final e havia de ser com o Schumacher. Eu estou admirado é como é que aqueles pneus aguentaram tanto. Tive pena de o Raikkonen ter abandonado. Acho que é claro que o outro abrandou e o Raikkonen não teve tempo de se desviar. MAs tive ainda mais pena de o Schumacher ter abandonado. Acho que merecia, pelo que fez ao longo da corrida, pela coragem de se manter com aqueles pneus até ao fim, uns pontinhos e animar mais o campeonato.
Mas valeu pelo espectáculo. Parabéns ao Button. Foi preciso um fenómeno para ganhar mas ganhou e bem!

Penalizar com que se ele desistiu?

E ele não ultrapassou, simplesmente houve um toquezito, abrandaram os dois e ele na retomada defendeu a sua posição..

Penso que mesmo que ele continuasse não daria penalização.. MAs também não sou nenhum entendido em regras..

O monteiro foi buscar o Albers e ainda lhe deu uns segundos de distancia , o holandês tava com algum problema ou foi só merito do nosso piloto?

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Será necessário [?] Acho que não... E ainda receei que ele apertasse com quem estava em pista, mas vá lá, portou-se minimamente bem...

O unico que se tem portado mal é o Alonso.. Mesmo neste GP com tantas dis****s o Schumacher apenas defendeu sempre o seu lugar. Apenas com o Fisicella a coisa correu pior, mas ai viu-se nitidamente que a frente fugiu-lhe do controlo.. E o unico prejudicado foi ele..

Já do comportamento do Alonso ao longo de todo o GP não se pode dizer o mesmo.. 1º ataca outro piloto e depois aquela situação que ele devia ter vergonha de travar forte de proposito..

Enfim...

A minha análise. Finalmente um grande prémio com o interesse de outros tempos.

Grande corrida de Button e De La Rosa, a de Button mais espectacular a de De la Rosa mais discreta mas igualmente eficaz, é um piloto bastante bom.

Para o Kimmi... enfim, um erro de pilotagem potenciado por um abrandamento excessivo e sem razao do Liuzzi. Epá, tudo bem que ele se chega à esquerda o mais que pode, agora não há razao para praticamente travar para deixar passar o outro quando já se entrou na recta. O kimmi vinha demasiado colado e pisou forte cedo demais, não teve espaço para se desviar e foi claramente surpreendido pela posição do outro carro. Ainda assim um erro claro de pilotagem e excesso de confiança. se metesse seguradoras era um 50-50 :D

Boa corrida do (P)Alonso [:p] enquanto teve vantagem mecânica (afinação carro+pneus), numa altura em que estava a perder tempo e posições acabou por sair por um erro dos mecânicos, tudo indica que aquela roda ficou mal apertada.

Schumacher andou aos papéis na primeira metade da prova e até ao SC, tal como todos os bridgestone, perdeu um pouco a estratégia quando foi forçado a trocar o nariz do carro prematuramente, depois de andar a brincar aos carrinhos de choque com Fisichela (ainda dizem que o gajo não ajuda o Alonso....) Na ultrapassagem de Fisi a Schummi, este último foi claramente empurrado pelo meio do carro para fora da curva, depois tentando responder na seguinte acabou por lixar a asa. Quando a pista começou a secar deu um verdadeiro show de condução, novamente por vantagem de carro+pneus. Estranhamente foi vítima da sua teimosia, podia ter trocado para slicks a tempo e horas de ganhar meia dúzia de pontos vitais no campeonato. Assim fica a chuchar no dedo.

O Monteiro teve uns preclaços mas ganhou a batalha particular com o Albers... pode ser que cale uns quantos lá na equipa.

Quanto à F1, fiquei agora com a certeza que em vez de investirem em mais e mais regulamentação o que a organização deve fazer é instalar um sistema de rega por aspersão com comando aleatório em todos os circuitos. A ver se temos homens a sério a pilotar, em vez das meninas do costume!!!

citação:Originalmente colocada por bond

Será que Pedro de la Rosa também tem sorte como o Alonso [?] O gajo também é Espanhol...

Não pá, a cena só funciona com meninos mimados e trombudos[}:)][}:)]

tivesse o Alonso metade da personalidade do de la Rosa e seria um ídolo a sério para muito mais gente. [8)]

Que corrida fantástica!!! [^][^][^][^]

Sem dúvida a mais emocionante dos últimos anos da F1 [8D].

Teve de tudo e para todos os gostos:

chuva, resmas de ultrapassagens em pista, dis****s aguerridas

de posições, acidentes, toques, recuperação do Alonso (para

os fãs da Renault), recuperação do MS (para os tiffosi), desistência

do Alonso (tiffosi todos contentes), desistência do MS (fãs

da Renault e os que odeiam o MS a fazer a festa), um acidente

estranho que deitou por terra as aspirações do Kimi ([8)]),

uma boa corrida do nosso Tiago Monteiro (que demonstrou que tem

jeito para o WRC :D), Button fantástico e a Honda a comemorar

com o sabor do champanhe uma vitória (39 anos depois).

Venham mais corridas destas, como alguém já disse

instalem aspersores nas pistas:D.

Que espectáculo![^]

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por Duro

Será que Pedro de la Rosa também tem sorte como o Alonso [?] O gajo também é Espanhol...

tivesse o Alonso metade da personalidade do de la Rosa e seria um ídolo a sério para muito mais gente. [8)]

Nops, ele é um D'ZRT, os meninos mimados é só fans :D
Por isso, diria, que
"tivesse o Alonso metade da personalidade do de la Rosa e seria um ídolo A SÉRIO."

ou entao

"tivesse o Alonso metade da personalidade do de la Rosa e seria um ídolo A SÉRIO para muito MELHOR gente"

;)

Grande corrida de Button e De La Rosa, a de Button mais espectacular a de De la Rosa mais discreta mas igualmente eficaz, é um piloto bastante bom.

Para o Kimmi... enfim, um erro de pilotagem potenciado por um abrandamento excessivo e sem razao do Liuzzi. Epá, tudo bem que ele se chega à esquerda o mais que pode, agora não há razao para praticamente travar para deixar passar o outro quando já se entrou na recta. O kimmi vinha demasiado colado e pisou forte cedo demais, não teve espaço para se desviar e foi claramente surpreendido pela posição do outro carro. Ainda assim um erro claro de pilotagem e excesso de confiança. se metesse seguradoras era um 50-50 :D

Boa corrida do (P)Alonso [:p] enquanto teve vantagem mecânica (afinação carro+pneus), numa altura em que estava a perder tempo e posições acabou por sair por um erro dos mecânicos, tudo indica que aquela roda ficou mal apertada.

Schumacher andou aos papéis na primeira metade da prova e até ao SC, tal como todos os bridgestone, perdeu um pouco a estratégia quando foi forçado a trocar o nariz do carro prematuramente, depois de andar a brincar aos carrinhos de choque com Fisichela (ainda dizem que o gajo não ajuda o Alonso....) Na ultrapassagem de Fisi a Schummi, este último foi claramente empurrado pelo meio do carro para fora da curva, depois tentando responder na seguinte acabou por lixar a asa. Quando a pista começou a secar deu um verdadeiro show de condução, novamente por vantagem de carro+pneus. Estranhamente foi vítima da sua teimosia, podia ter trocado para slicks a tempo e horas de ganhar meia dúzia de pontos vitais no campeonato. Assim fica a chuchar no dedo.

O Monteiro teve uns preclaços mas ganhou a batalha particular com o Albers... pode ser que cale uns quantos lá na equipa.

Quanto à F1, fiquei agora com a certeza que em vez de investirem em mais e mais regulamentação o que a organização deve fazer é instalar um sistema de rega por aspersão com comando aleatório em todos os circuitos. A ver se temos homens a sério a pilotar, em vez das meninas do costume!!!

[^][^][^][^][^]

Nops, ele é um D'ZRT, os meninos mimados é só fans :D
Por isso, diria, que
"tivesse o Alonso metade da personalidade do de la Rosa e seria um ídolo A SÉRIO."

ou entao

"tivesse o Alonso metade da personalidade do de la Rosa e seria um ídolo A SÉRIO para muito MELHOR gente"

;)

point taken. Mas a grande maioria dos fans do Palonso são pessoas que antes nem sequer sabiam que existia a F1. Depois vestem a camisola e querem autógrafos e tal, enfim geração MTV e Ídolos.

se quiserem rir um bocado vao ao foroches.com .... têm lá cenas incriveis dos incondicionais do betinho que com a sua ignorância só conseguem alimentar mais os Anti...

O problema é que não tinha...

Se ele fosse parar para meter pneus ficava atrás do Pedro de la rosa, do Heidfeld, do Barrichelo e do Coultard....

Ficando em 6. Ganhava 2 pontos.

Resolveu arriscar. Se aguentava mais duas voltas ficava em 3 e era um campeão. Como não aguentaram, ficou em "ultimo" e é um parvo...

É assim, há momentos em que é preciso arriscar. E a escolha pode não ser a melhor.

Se começa a pingar nas ultimas 12 voltas ou assim. o Ms já era heroi... Assim foi besta.

Olha lixou-se. Escusava era de ser a 2 voltas do fim. Mas que se lixe. Mais uma volta e ainda ficava em 7 (se não estou em erro), nem precisava de acabar.

Hoje os melhores pilotos do Mundo cometeram erros de principiante principalmente o 7x campeão.

Começando pelo Raikkonen a culpa do acidente foi toda dele. O Liuzzi facilitou o mais q pôde e não travou como se diz. O q aconteceu é q não acelerou precisamente para deixar passar os 2 Mac e o cromo Iceman não se desviou a tp por causa da pista escorregadia.

A asa partida do Schummi foi outra vergonha! Qdo o Fisi passou ele tentou logo por a potência no chão para o re-passar. No entanto o carro estava desiquilibrado e num sitioi com pca tracção o q levou a traseira a fugir e ele para corrigir contra-brecou e enfiou a asa na roda do Renault.

A saída do Alonso foi outro erro de principiante mas agora da Renault. Ele mostrou o grande piloto q é. Fez uma 1ª volta fantástica, ultrapassou uma data de pilotos inclusive o principal adversário e a meio da corrida já estava em 1º com boa vantagem. O problema foi q o cromos dos mecanicos n apertaram bem a roda traseira direita o q levou ao despiste e abandono.

A desistência do Schummi deve a ele querer td e no fim perder. Ele a certa altura estava em 2º com grande distância para o 4º. O 3º chegou perto dele e em vez de o deixar passar (pq nunca conseguia impedir de passar o Rosa pq estavam com pneus difs e a dif de andamento era enorme) para garantir o 3º lugar q o deixava com apenas 5 pontos de dif. no campeonato não decidiu impedir a passagem e com isso perder imenso tp para o Heidfeld. Claro q com tantas monabras arriscadas alguma vez o acidente final teria q acontecer. Assim ficou com desvantagem de 11 pontos q poderá tornar-se irrecuperável. Espero q não.

Enfim eu sou apointe do Schumacher há muitos anos mas hj ele desiludiu-me.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O problema é que não tinha...

Se ele fosse parar para meter pneus ficava atrás do Pedro de la rosa, do Heidfeld, do Barrichelo e do Coultard....

Ficando em 6. Ganhava 2 pontos.

Resolveu arriscar. Se aguentava mais duas voltas ficava em 3 e era um campeão. Como não aguentaram, ficou em "ultimo" e é um parvo...

É assim, há momentos em que é preciso arriscar. E a escolha pode não ser a melhor.

Se começa a pingar nas ultimas 12 voltas ou assim. o Ms já era heroi... Assim foi besta.

Olha lixou-se. Escusava era de ser a 2 voltas do fim. Mas que se lixe. Mais uma volta e ainda ficava em 7 (se não estou em erro), nem precisava de acabar.

não é um parvo. É teimoso e fez uma má escolha. Quando começou a perder tempo para o de la Rosa levava mais de 12 segs, uma paragem para troca de pneus são uns 20 sgs no total.

e se recomeçasse a chover estava lixado porque na prática estava a correr com slicks.

Vejam as coisas como deve ser e sem as cores da vossa marca/piloto

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior