F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Mesmo que não desistisse o Alonso, o Button hoje ganhava na mesma. Pois estava a ganhar imenso tempo ao Alonso e este ainda tinha de parar.

Por isso o heroi hoje é o Button de 14º a 1º. Parabéns a ele e à Honda.

Venham mais ....

citação:Originalmente colocada por gianni

Começando pelo Raikkonen a culpa do acidente foi toda dele. O Liuzzi facilitou o mais q pôde e não travou como se diz. O q aconteceu é q não acelerou precisamente para deixar passar os 2 Mac e o cromo Iceman não se desviou a tp por causa da pista escorregadia.

:(:(:(
O quê?? O Liuzzi é que devia ser penalizado! O Kimi não tem culpa absolutamente nenhum!

De resto, grande prova do De La Rosa e excelente estreia do Kubica

O KLimi não teve culpa nenhuma? Então o outro gajo ve as bandeiras azuis, mete-se no cantinho abranda e o Kimi entra-lhe pelo carro a dentro e não tem culpa nenhuma?

O Kimi tem a culpa toda...

:D

uma boa corrida para quem so ve os extremos, como a maioria dos que aqui pairam. nem "Perfeito" nem "Horroroso", ganhou um outsider. agora é ver as explicaçoes dos experts:D

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Que corrida fantástica!!! [^][^][^][^]

Sem dúvida a mais emocionante dos últimos anos da F1 [8D].

Teve de tudo e para todos os gostos:

chuva, resmas de ultrapassagens em pista, dis****s aguerridas

de posições, acidentes, toques, recuperação do Alonso (para

os fãs da Renault), recuperação do MS (para os tiffosi), desistência

do Alonso (tiffosi todos contentes), desistência do MS (fãs

da Renault e os que odeiam o MS a fazer a festa), um acidente

estranho que deitou por terra as aspirações do Kimi ([8)]),

uma boa corrida do nosso Tiago Monteiro (que demonstrou que tem

jeito para o WRC :D), Button fantástico e a Honda a comemorar

com o sabor do champanhe uma vitória (39 anos depois).

Venham mais corridas destas, como alguém já disse

instalem aspersores nas pistas:D.

Que espectáculo![^]

Cpts e Viagens Seguras;).

e está tudo dito!

citação:recuperação do Alonso (para

os fãs da Renault), recuperação do MS (para os tiffosi), desistência

do Alonso (tiffosi todos contentes), desistência do MS (fãs

da Renault e os que odeiam o MS a fazer a festa),
tirando o AHO e uma minoria no mundo inteiro, quem é que no seculo XXI ainda vê as coisas deste modo?.....

citação:Originalmente colocada por mundano

O KLimi não teve culpa nenhuma? Então o outro gajo ve as bandeiras azuis, mete-se no cantinho abranda e o Kimi entra-lhe pelo carro a dentro e não tem culpa nenhuma?

Pois ele n se meteu em nenhum cantinho, ele simplesmente ficou na trajectória normal de corrida!
Ainda por cima abranda no fim da curva numa zona de aceleração...
Se ele queria abrandar e ser ultrapassado, devia desviar-se para a direita e abrandar sem nenhum carro atrás dele...
Parece que só hoje é que começaram a ver GP de F1...

Começando pelo Raikkonen a culpa do acidente foi toda dele. O Liuzzi facilitou o mais q pôde e não travou como se diz. O q aconteceu é q não acelerou precisamente para deixar passar os 2 Mac e o cromo Iceman não se desviou a tp por causa da pista escorregadia.

A asa partida do Schummi foi outra vergonha! Qdo o Fisi passou ele tentou logo por a potência no chão para o re-passar. No entanto o carro estava desiquilibrado e num sitioi com pca tracção o q levou a traseira a fugir e ele para corrigir contra-brecou e enfiou a asa na roda do Renault.

eu vi o iceman a ser prejudicado,porque o outro simplemente tinha de se desviar não era ali ficar,e parece que travou
na f1 os que vão ser dobrados tem de dar a trajectoria,nem que seja na f1 que eu conheço

vergonha foi o fisi ter andado a fazer nascar com o schumacher e ninguem dizer isso

atenção que eu não sou fan de nenhum e odeio o schumacher e o alonso,mas tenho de dizer o que vi e vi que o schumacher e o iceman foram prejudicados

citação:Originalmente colocada por bond

Pois ele n se meteu em nenhum cantinho, ele simplesmente ficou na trajectória normal de corrida!
Se ele queria abrandar e ser ultrapassado, devia desviar-se para a direita e abrandar sem nenhum carro atrás dele...

O piloto q vai ser dobrado não tem q sair do caminho. Tem simplesmente q facilitar a ultrapassagem. Já viste algum piloto ser penalizado por não ter saído do caminho? Eu digo a resposta: Claro q não pq eles não tem q sair do caminho! Só têem q facilitar. Se o piloto q vem atrás abalroa o q vai á frente de quem será a culpa?

citação:Originalmente colocada por bond

O piloto q vai ser dobrado não tem q sair do caminho. Tem simplesmente q facilitar a ultrapassagem. Já viste algum piloto ser penalizado por não ter saído do caminho? Eu digo a resposta: Claro q não pq eles não tem q sair do caminho! Só têem q facilitar. Se o piloto q vem atrás abalroa o q vai á frente de quem será a culpa?

Já vi pilotos q N SAIRAM DO CAMINHO a serem penalizados...
A isso chama-se Blocking...
Eles têm 3 curvas para deixar passar.
Se analisarmos as ultrapassagens nessa condição, são 90% feitas à entrada da curva, nunca à saida...
Ou seja o piloto que vai ser ultrapassado, deixa caminho livre desacelerando/desviando-se à entrada da curva, nunca desacelera à saida da curva num sitio de aceleração sem sair da trajectória...
Deves pensar que o código da estrada se aplica na F1...:D:D

O Liuzzi levantou um quito o pé à saída da curva e apanhou o Kimi desprevenido. Foi um bocado ingeniudade do Liuzzi desacelerar quando devia estar em aceleração, um bocado à maçarico [}:)]
Claro que ele não fez de propósito, mas tirou o Kimi da corrida e por isso devia ser sancionado.
IMHO, claro ;)

Tu tens razão em quase tudo o que dizes, ele viu as bandeiras e tentou estorvar ao mínimo. Mas fê-lo duma maneira que quem vem atrás não está a contar, e por isso é que digo que errou.

Tirem-me uma dúvida muito grande...

O Button acabou a corrida com Pneus Intermédios não foi? Ele parou umas 2 voltas antes do MS e nem sequer trocou de pneus não foi?

depois de ontem ter deixado este tópico na página 37 e chegar com mais dez páginas é obra :D

em relação à corrida já toda a gente falou dos melhores e dos piores, mas ainda ninguém salientou a EXCELENTE REALIZAÇÃO magiar desta corrida. mostrou tudo o que havia para mostrar e sempre a tempo e horas... [^][^]

até daqui a três semanas

Tiago Monteiro nos 10 primeiros

Hoje na Hungria os dois pilotos da Midland sobreviveram até ao fim, terminando em 10º e 11º. Desta feita o português Tiago Monteiro bateu o seu companheiro de equipa, e permitiu à equipa pela segunda vez esta época, ter um carro nos dez primeiros. Albers, depois de montar pneus de piso seco, demonstrou um bom ritmo ao fazer a 8ª melhor volta da corrida.

Tiago Monteiro comentou o seu dia de trabalho: "Obviamente é óptimo para a equipa conseguir mais um lugar nos dez primeiros. Estávamos à espera de condições deste tipo para tentar chegar aos pontos, mas infelizmente para nós, há muitos carros fiáveis e ainda precisamos de mais alguma sorte para o conseguir. Mas, no final, foi uma boa corrida. Penso que tínhamos uma excelente estratégia, especialmente com as condições traiçoeiras. Inicialmente, foi muito difícil guiar, e eu cometi muitos erros no início da corrida. É inevitável quando, com condições tão escorregadias, estamos a tentar forçar ao máximo para chegar aos limites. Mas depois de as coisas acalmarem, o equilíbrio do carro estava bastante bom. Eu tenho que agradecer à equipa por me ter dado um carro estável e fiável, que me permitiu chegar ao fim."

Albers comentou: "No início da corrida, fizemos uma escolha de pneus errada. Não sei porquê, temos que analisar o que aconteceu. Eu estva muito lento com os pneus de chuva, e demorei muito tempo a passar o Tiago, na fase inicial da corrida. As paragens e o tráfego, foram sempre um problema, e tive que correr fora da linha ideal. Mas finalmente quando coloquei pneus de piso seco, pude puxar e fazer algumas boas voltas. O ritmo está decididamente a melhorar, pelo que estou positivo para as corridas que se seguem."

Colin Kolles acrescentou: "Infelizmente, hoje, não fizemos qualquer ponto. No início, tivemos dificuldades com a chuva, e penso que foi isso que nos custou. Sem ser isso, no final da corrida, fizemos tempos competitivos. O Christijan fez a 8º volta mais rápida, e o Tiago, como habitualmente, fez um sólido trabalho ao trazer o carro até final em condições bem difíceis. Hoje precisávamos de um pouco mais de sorte… ou mais voltas - qualquer das hipóteses servia."

f1racing.net

De facto a realização apanhou td o q havia para apanhar!

bond esses foram penalizados por não terem facilitado a ultrapassagem. Reitero q ñ há qq norma q obrigue os pilotos a desviarem-se!! Só os obriga a facilitar q pode passar por abrandarem ou desviarem-se!

A ser como dizes decerto o Liuzzi seria penalizado na próxima corrida até por causa da dureza dos comissários neste GP.

Hoje os melhores pilotos do Mundo cometeram erros de principiante principalmente o 7x campeão.

A asa partida do Schummi foi outra vergonha! Qdo o Fisi passou ele tentou logo por a potência no chão para o re-passar. No entanto o carro estava desiquilibrado e num sitioi com pca tracção o q levou a traseira a fugir e ele para corrigir contra-brecou e enfiou a asa na roda do Renault.

A saída do Alonso foi outro erro de principiante mas agora da Renault. Ele mostrou o grande piloto q é. Fez uma 1ª volta fantástica, ultrapassou uma data de pilotos inclusive o principal adversário e a meio da corrida já estava em 1º com boa vantagem. O problema foi q o cromos dos mecanicos n apertaram bem a roda traseira direita o q levou ao despiste e abandono.

A desistência do Schummi deve a ele querer td e no fim perder. Ele a certa altura estava em 2º com grande distância para o 4º. O 3º chegou perto dele e em vez de o deixar passar (pq nunca conseguia impedir de passar o Rosa pq estavam com pneus difs e a dif de andamento era enorme) para garantir o 3º lugar q o deixava com apenas 5 pontos de dif. no campeonato não decidiu impedir a passagem e com isso perder imenso tp para o Heidfeld. Claro q com tantas monabras arriscadas alguma vez o acidente final teria q acontecer. Assim ficou com desvantagem de 11 pontos q poderá tornar-se irrecuperável. Espero q não.

Enfim eu sou apointe do Schumacher há muitos anos mas hj ele desiludiu-me.

Ora aqui está uma bela demonstração de o que é um "piloto playstation" que não tem a mínima noção do que é estar lá dentro.

Erros de principiante? Como é que é possível...
Lê bem o que escreveste...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior