F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Mesmo que não desistisse o Alonso, o Button hoje ganhava na mesma. Pois estava a ganhar imenso tempo ao Alonso e este ainda tinha de parar.

Por isso o heroi hoje é o Button de 14º a 1º. Parabéns a ele e à Honda.

Venham mais ....
O problema do Alonso é que, mesmo que ganhasse, como seria de esperar, o Button, é que se nem ele nem o MS deistissem a diferenças de lugares lhe dava uns "pózinhos" que, como o campeonato está, bem podem fazer a diferença no final...;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por herpez

Ora bem... O meu estado de espirito
Feliz [2s penaliz Alonso]
Triste [2s tb Para Schumi]
Triste [Começa GP e Schumi sempre a perder]
Feliz [Alonso Out]
Triste [Schumi Out]

Como me hei de sentir?

Ps - Fique Triste por causa do Kimi, aquele homem tem um azar (neste caso, foi culpa dele, a meu ver, mas mm assim...)
Bem, falta saber se o MS terá algum tipo de penalização por ter mantido (temporariamente) a posição passando pela chicane...[8]

A regra só se aplica quando ultrapassas alguém usando a chicane. O Ms não passou ninguém.
Tenho ideia de que segurando a posição passando pela chicane é penalizável na mesma... É que se não tivesse cortado terreno daquela maneira teria sido logo ultrapassado!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por herpez

Ora bem... O meu estado de espirito
Feliz [2s penaliz Alonso]
Triste [2s tb Para Schumi]
Triste [Começa GP e Schumi sempre a perder]
Feliz [Alonso Out]
Triste [Schumi Out]

Como me hei de sentir?

Ps - Fique Triste por causa do Kimi, aquele homem tem um azar (neste caso, foi culpa dele, a meu ver, mas mm assim...)
Bem, falta saber se o MS terá algum tipo de penalização por ter mantido (temporariamente) a posição passando pela chicane...[8]

A regra só se aplica quando ultrapassas alguém usando a chicane. O Ms não passou ninguém.
Tenho ideia de que segurando a posição passando pela chicane é penalizável na mesma... É que se não tivesse cortado terreno daquela maneira teria sido logo ultrapassado!

é duvidoso. O MS poderia tb afirmar que se continua-se na sua trajectória, que poderia causar um acidente.
Acho que nao foi nd assim de tao grave. Se fizesse isso uma 2nda vez, como fez, teria de deixar passar, e foi o que fez (quer dizer, nao foi bem deixar... foi mais... foi ultrapassado ;))

citação:Originalmente colocada por Duro

(...)
não é um parvo. É teimoso e fez uma má escolha. Quando começou a perder tempo para o de la Rosa levava mais de 12 segs, uma paragem para troca de pneus são uns 20 sgs no total.

e se recomeçasse a chover estava lixado porque na prática estava a correr com slicks.

Vejam as coisas como deve ser e sem as cores da vossa marca/piloto

Concordo com esta opinião. Hoje em dia as paragens só para pneus são rapidíssimas. Acho que se entrasse quando tinha esses 12 segs, perderia poucos lugares e conseguiria uma posição melhor (se a direcção não cedesse na mesma).

Tive muita pena por não ter visto a corrida... Alguém sabe se algum canal transmite a corrida em diferido? ou se posso fazer download da net? (Tipo eMule, Torrent...)

Tks

citação:Originalmente colocada por Real

Concordo com esta opinião. Hoje em dia as paragens só para pneus são rapidíssimas. Acho que se entrasse quando tinha esses 12 segs, perderia poucos lugares e conseguiria uma posição melhor (se a direcção não cedesse na mesma).

Não é assim tão linear...

Mesmo que perdesse apenas 4,5 segundos numa troca de pneus perderia sempre muito mais... Não se esqueçam que eles perdem imenso tempo nas idas às boxes por causa dos limites de velocidade impostos...

Mas mesmo assim, esta pit-lane é curta e mesmo perdendo 3 lugares (talvez o pior cenário), tinha 10-11 voltas com bons pneus para tentar recuperar algum desses lugares.

O Kubica foi desclassificado!! O Carro estava abaixo do peso limite!

Em consequência o Massa passou para 7º, o Schummi para 8º e o Tiago para 9º!!

Kubica desclassificado....

Schumacher fica em 8 oitavo... TM em 9....

Diferença entre Schumacher e Alonso é de 10 pontos...
Estava a ver que não havia um caso...

Então o Kubica foi desclassificado porquê?...

Ah, está bem, um ponto é melhor do que... zero pontos...[xx(]

citação:Originalmente colocada por pontopt

O schumacher chegou a passar a meta? (Não vi a corrida) Se não passou então se calhar não vai ter direito ao ponto...

N precisa de passar a meta para pontuar...
N esquecer que apartir do 5º lugar até ao 7º ficaram com menos 1 volta que o Button e tb têm direito aos pontos...

Não sejas tendencioso ;)

Classificações do Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, décima-terceira prova do Mundial, dis****da hoje no circuito de Hungaroring, actualizada depois da desclassificação do polaco Roberto Kubica, e de pilotos e construtores:

1. Jenson Button, GB (Honda) 1:52.20,941 horas (média: 163,773 km/h)
2. Pedro de la Rosa, Esp (McLaren-Mercedes) a 30,837 segundos
3. Nick Heidfeld, Ale (BMW Sauber) a 43,822
4. Rubens Barrichello, Bra (Honda) a 45,205
5. David Coulthard, GB (Red Bull-Ferrari) a 1 volta
6. Ralf Schumacher, Ale (Toyota) a 1 volta
7. Felipe Massa, Bra (Ferrari) a 1 volta
8. Michael Schumacher, Ale (Ferrari) a 3 voltas
9. Tiago Monteiro, Por (Midland) a 3 voltas
10. Christijan Albers, Hol (Midland) a 3 voltas
11. Scott Speed, EUA (Toro Rosso) a 4 voltas
12. Jarno Trulli, Ita (Toyota) a 5 voltas
13. Takuma Sato, Jap (Super Aguri F1 Team) a 5 voltas

Classificação actual do Mundial de pilotos:

1. Fernando Alonso, Esp 100 pontos
2. Michael Schumacher, Ale 90
3. Felipe Massa, Bra 52
4. Giancarlo Fisichella, Ita 49
5. Kimi Raikkonen, Fin 49
6. Jenson Button, G-B 31
7. Juan Pablo Montoya, Col 26
8. Rubens Barrichello, Bra 21
9. Nick Heidfeld, Ale 19
10. Ralf Schumacher, Ale 16

Classificação actual do Mundial de construtores:

1. Renault 149 pontos
2. Ferrari 142
3. McLaren-Mercedes 85
4. Honda 52
5. BMW Sauber 26
6. Toyota 26
7. Red Bull-Ferrari 16
8. Williams-Cosworth 10
9. Toro Rosso 1

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Não sejas tendencioso ;)
Talvez esteja a ser, mas explica lá a tua opinião fundamentada!

Stewards praised the "assistance and cooperation" they received from the BMW Sauber team, who proved that Kubica’s car was inadvertently 2 kilograms below the minimum requirement because of "excessive and unexpected tyre wear (and therefore weight loss) through continued use of wet-weather tyres in comparison to the accustomed and anticipated rate of wear of dry tyres."

The stewards nevertheless had no choice but to exclude the car as it did not comply with Article 4.1 of the Technical Regulations. BMW Sauber did not contest the decision. It means Felipe Massa moves up to seventh place, with Michael Schumacher now classified eighth, despite not finishing the race.

The point Schumacher scores means he is now just ten behind Fernando Alonso in the drivers’ championship standings, while Ferrari are only seven behind Renault in the race for the constructors’ crown.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior