F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

Provavelmente...ou então uma carroçaria alterada para rampas,como existem em muitos carros,como os M3.
Mas é um 1800...disso não há duvida.

E desculpem a todos por este pequeno Offtopic,mas conhecer um pouco da historia de cada marca nunca fez mal a ninguém,certo?:D

citação:Originalmente colocada por Force

Provavelmente...ou então uma carroçaria alterada para rampas,como existem em muitos carros,como os M3.
Mas é um 1800...disso não há duvida.

E desculpem a todos por este pequeno Offtopic,mas conhecer um pouco da historia de cada marca nunca fez mal a ninguém,certo?:D

Sim algo desse genero.
Desculpem o off topic.
Qualquer dia faco ao um post de jeito sobre estes carros e nao só.;)

Cmp

Caro automobilista, meter fotos do toque Prost-Senna de ângulos manhosos e algumas já da fase em que tinham batido e seguiam em frente enganchados em frente (em que os carros ficaram quase paralelos)não demonstra nada.

Quanto a este ano, tal como no anterior o Alonso foi rápido e errou muito pouco, pelo que merece os campeonatos, e tem mostrado ser um excelente piloto. A teoria de que é só sorte não explica nada. Podem não gostar dele, mas isso é uma coisa e outra são os dotes de pilotagem. Não gosto do Schumacher nem do Senna por razões que já por aí expliquei, mas não é por isso que deixo de reconhecer as suas extraordinárias qualidades de pilotagem.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Automobilista, porque é que vieste com a conversa do prost e senna, e me pediste coerencia? eu não falei disso nem mostrei nenhuma opinião sobre tal...

Eh pá desculpa...era pra a geral a propósito de uns posts atrasados, mas como afloraste o tema do "meio carro" vs "tragéctoria"...aproveitei para falar no assunto por achar que ás vezes andam praí 2 pesos e 2 medidas.;)

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Automobilista, porque é que vieste com a conversa do prost e senna, e me pediste coerencia? eu não falei disso nem mostrei nenhuma opinião sobre tal...

Eh pá desculpa...era pra a geral a propósito de uns posts atrasados, mas como afloraste o tema do "meio carro" vs "tragéctoria"...aproveitei para falar no assunto por achar que ás vezes andam praí 2 pesos e 2 medidas.;)

Por mim não andam, nesse toque Alonso-R. Schumacher temos também um incidente de corrida com uma tentativa de ultrapassagem demasiado optimista, e uma defesa legítima que leva ao toque.

citação:Originalmente colocada por Bernie
Sim porque como fornecedor aguentou-se perfeitamente..
Foram quantos? 6 ou 7 titulos? ja nem sei...
Sao marcas com interesses diferentes, sei que para ti talvez te faça um bocado de confusao mas hoje em dia, nao me parece que a Ferrari seja melhor em nada comparado com a Renault em F1..

Se quiseres ir pelos fornecedores de motores...a Renault ainda deve estar atrás da Ford!!! que nunca teve lá um carro!

e quanto menos a renault ligar à F1, mais valor lhe dou por chegar lá e ganhar, contrariamente às outras equipas que andam lá hà decadas...

Deves querer dizer:

...por chegar lá, comprar uma equipa já ganhadora, e continuar a ganhar.

Renaults de "raiz" foram nos 70's e 80's e nunca ganharam nada de especial!

Originalmente colocada por Force
Desculpa lá e isso é uma razao de orgulho por acaso?
Acho muito melhor uma marca que esteja nas varias competicoes em todo o mundo, do que se foque só numa, ou em poucas em GT´s e coisas do genero.

São coisas completamente distintas!
Nem sequer podes comparar a Renault com a Ferrari. Nem a nivel desportivo nem a nivel comercial.

A Ferrari esteve na formula 1 desde sempre a Renault não foi só que que se conhece agora... Já lá tinha estado e como se mostrou pouco eficiente ao fim de algumas épocas abandonou.

Em 1977 a renault começou a correr na F1 já a época ia a meio. Entrou apenas com 1 carro, configuração essa que durou até 1979. Para a época de 1979 a renault passou a usar 2 carros mas mesmo assim não foi capaz de conseguir a fiabilidade necessária para garantir o titulo. Em 1980 continuou o mesmo duo de pilotos porém, apesar de alguns resultados bons, não chegavam para bater as equipas de todo. Em 1981 entra o Prost para a Renault e entre 81 e 83 foram os melhores tempos da Renault na F1 mas de qualquer forma os resultados não chegaram para o 1o lugar do campeonato. Em 1984 com a saida de Prost a renault veio por agua a baixo e depois de uma epoca desapontante em 1985 decide fechar as portas para se dedicar à construção de motores.

Em 2000 a Renault volta à F1 como construtora, mas em vez de trazer uma equipa nova esta compra a Benetton e consegue assim saltar rápidamente para (alguns) bons resultados. Porém desde 2000 a 2004 a Ferrari conquista 5 títulos consecutivos de pilotos e construtores sendo que apenas em 2005 vemos a Renault a ser campeã do mundo. Antes disso foi 4ª em 2000, 7ª em 2001, 4ª em 2002, 4ª em 2003 e 3ª em 2004.

São duas equipas que nunca serão comparáveis!

Mas se gostam tanto de aritmética e de médias e tal podemos fazer a seguinte avaliação:

(descartando 1977 em q só correu meio campeonato)

1978 - Ferrari 3º | Renault 12º
1979 - Ferrari 1º | Renault 6º
1980 - Ferrari 10º | Renault 4º
1981 - Ferrari 5º | Renault 3º
1982 - Ferrari 1º | Renault 3º
1983 - Ferrari 1º | Renault 2º
1984 - Ferrari 2º | Renault 5º
1985 - Ferrari 2º | Renault 7º
--------------------------------
2000 - Ferrari 1º | Renault 4º
2001 - Ferrari 1º | Renault 7º
2002 - Ferrari 1º | Renault 4º
2003 - Ferrari 1º | Renault 4º
2004 - Ferrari 1º | Renault 3º
2005 - Ferrari 2º | Renault 1º

Em 14 campeonatos em que as duas marcas se defrontaram a Ferrari ganhou 8 e a Renault 1. E apenas por 3 vezes ficou melhor classificada!

Eu até gosto da Renault e fico contente por n ver la o Alonso para o ano para poder torcer para o novo filandes! Mas faz-me e confusão ver aqui posts de uma parcialidade e em que parece que o Campeonato do mundo só teve a época de 2005 e 2006 (q ainda n acabou!).

É de todo impossivel estar a comprar uma marca que sempre existiu na F1 com uma que vai e vem conforme isso lhe permite vender mais ou menos carros!

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Caro automobilista, meter fotos do toque Prost-Senna de ângulos manhosos e algumas já da fase em que tinham batido e seguiam em frente enganchados em frente (em que os carros ficaram quase paralelos)não demonstra nada.
Quanto a este ano, tal como no anterior o Alonso foi rápido e errou muito pouco, pelo que merece os campeonatos, e tem mostrado ser um excelente piloto. A teoria de que é só sorte não explica nada. Podem não gostar dele, mas isso é uma coisa e outra são os dotes de pilotagem. Não gosto do Schumacher nem do Senna por razões que já por aí expliquei, mas não é por isso que deixo de reconhecer as suas extraordinárias qualidades de pilotagem.

Só não viste o video pk não quiseste...ele está lá e de vários angulos.
Apenas tirei "frizes" do mesmo.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Acho muito melhor uma marca que esteja nas varias competicoes em todo o mundo, do que se foque só numa, ou em poucas em GT´s e coisas do genero.

Nem sequer podes comparar a Renault com a Ferrari. Nem a nivel desportivo nem a nivel comercial.

A Ferrari esteve na formula 1 desde sempre a Renault não foi só que que se conhece agora... Já lá tinha estado e como se mostrou pouco eficiente ao fim de algumas épocas abandonou.

Em 1977 a renault começou a correr na F1 já a época ia a meio. Entrou apenas com 1 carro, configuração essa que durou até 1979. Para a época de 1979 a renault passou a usar 2 carros mas mesmo assim não foi capaz de conseguir a fiabilidade necessária para garantir o titulo. Em 1980 continuou o mesmo duo de pilotos porém, apesar de alguns resultados bons, não chegavam para bater as equipas de todo. Em 1981 entra o Prost para a Renault e entre 81 e 83 foram os melhores tempos da Renault na F1 mas de qualquer forma os resultados não chegaram para o 1o lugar do campeonato. Em 1984 com a saida de Prost a renault veio por agua a baixo e depois de uma epoca desapontante em 1985 decide fechar as portas para se dedicar à construção de motores.

Em 2000 a Renault volta à F1 como construtora, mas em vez de trazer uma equipa nova esta compra a Benetton e consegue assim saltar rápidamente para (alguns) bons resultados. Porém desde 2000 a 2004 a Ferrari conquista 5 títulos consecutivos de pilotos e construtores sendo que apenas em 2005 vemos a Renault a ser campeã do mundo. Antes disso foi 4ª em 2000, 7ª em 2001, 4ª em 2002, 4ª em 2003 e 3ª em 2004.

São duas equipas que nunca serão comparáveis!

Mas se gostam tanto de aritmética e de médias e tal podemos fazer a seguinte avaliação:

(descartando 1977 em q só correu meio campeonato)

1978 - Ferrari 3º | Renault 12º
1979 - Ferrari 1º | Renault 6º
1980 - Ferrari 10º | Renault 4º
1981 - Ferrari 5º | Renault 3º
1982 - Ferrari 1º | Renault 3º
1983 - Ferrari 1º | Renault 2º
1984 - Ferrari 2º | Renault 5º
1985 - Ferrari 2º | Renault 7º
--------------------------------
2000 - Ferrari 1º | Renault 4º
2001 - Ferrari 1º | Renault 7º
2002 - Ferrari 1º | Renault 4º
2003 - Ferrari 1º | Renault 4º
2004 - Ferrari 1º | Renault 3º
2005 - Ferrari 2º | Renault 1º

Em 14 campeonatos em que as duas marcas se defrontaram a Ferrari ganhou 8 e a Renault 1. E apenas por 3 vezes ficou melhor classificada!

Eu até gosto da Renault e fico contente por n ver la o Alonso para o ano para poder torcer para o novo filandes! Mas faz-me e confusão ver aqui posts de uma parcialidade e em que parece que o Campeonato do mundo só teve a época de 2005 e 2006 (q ainda n acabou!).

É de todo impossivel estar a comprar uma marca que sempre existiu na F1 com uma que vai e vem conforme isso lhe permite vender mais ou menos carros!

Autentico serviço publico!!!! PARABÉNS!!!

[^][^][^][^][^][^]

Boas
Por razoes particulares estive ausente do forum nos ultimos dias mas fiquei curioso com a comparação da Renault com a Ferrari.
Senão vejamos se a renault sair da F1 que impacto terá, nenhum é mais uma euipa que saiu como outras apenas tem alguns titulos coisa normal para um dos maiores construtores mundiais, agora vejamos se a Ferrari sair da F1 que impacto terá?, será que é o mesmo da Renault?, não me parece mas se calhar ainda alguem vem dizer que será a mesma coisa, enfim.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Originalmente colocada por Bernie

Sinceramente acho que deves passar a ignorar os meus postes.
É que destorces tudo o que eu digo.

Para ja essa comparacao é gira, porque tantos a williams e a Benneton ficam de fora nas tuas contas (quando se estavam a discutir construtores, é o mal de apanhar a conversa a meio), como logo aseguir poens 2000 e 2001.
Amigo renault oficialmente entrou em 2002.
Mas estás com duvidas?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Renault_F1 Wikipedia é nosso amigo...

Mas se mesmo assim ficas-te com alguma duvida...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Benetton_Formula
Pois é... Benneton - Renault exactamente como em 1995...

Depois além de nao perceber o contexto do teu texto com a minha frase mas está bem..

A renault como fornecedora de motores e com carros proprios ja ganhou imenso tanto em pista, areia, e rally.
Pena que a ferrari nao possa dizer o mesmo em relacao aos dois ultimos, mas ate que tentou pelo menos no ultimo..

A nivel automobilistico (sim porque o automobilismo nao é só F1 e pistas como alguns dizem) a renault ja esteve envolvida em tudo e mais alguma coisa com resultados bem bons.

Nao é nenhuma ferrari?
Claro que nao, é uma marca generalista nao vive da competicao.

PS- e nao tem um grupo fiat por trás a aguentar os prejuizos que a ferrari deu durante imensos anos.

Nao tem comparacao possivel concordo, alias nunca foi essa a minha ideia mas enfim.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

e quanto menos a renault ligar à F1, mais valor lhe dou por chegar lá e ganhar, contrariamente às outras equipas que andam lá hà decadas...

Deves querer dizer:

...por chegar lá, comprar uma equipa já ganhadora, e continuar a ganhar.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Olha uma perola!!

A benneton ganhadora???

Esta foi mesmo para nao estares calado nao foi?
É melhor ficares-te só pela equipa que gostas porque se vais para outras só dizes asneirada...

Mas só para tua informacao (que ja vi que é pouca neste caso), a Renault adquiriu a Benneton em 2000, o ultimo campeonato que esta equipa ganhou foi em 1995, exactamente como motores renault com um tal de Schumacher...

Sempre disponivel a informar.;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Estive a rever o caso Hill vs Schumacher 94.

http://www.youtube.com/watch?v=kaqWSloTpgo

E desculpem lá, mas o Hill tb foi um bocado optimista!!! é uma cruva bem fechada e o hill nem sequer tem nenhuma linha de trajectória, se não tivesse batido no MS, tinha ele próprio saido em frente na curva! Não digo que o MS não tem culpa, mas não é só dele a culpa... Até pq o Hill se tivesse calma acabava por ultrapassar o alemão mais a frente.

Acho piada nao teres reparado, na primeira "guinada" que o Shummi dá para a direita, nao apanha o carro do Hill, deixa-o meter e dá outra guinada aseguir...
Pelo menos é o que eu vejo...

Talvez este video de para ver melhor..
http://www.youtube.com/watch?v=q8XNNVU-LI0

E se fosse o Prost ou o Senna a fazer isto!?
Já era de génio!!!!!

Voltar
Superior