F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por Bernie

Sobre a Saubers foi o proprio piloto que disse.
Acho que é o teu primeiro post que concordo.lol

Sim, é verdade que ao que parece um Piloto da Sauber veio dizer que tinha sido abordado com o intuido de ele ir bloquear os renaults. Mas tb todos sabemos que as noticias são sempre mto mais "empolgantes" que a realidade.

Há mto tempo que não se vê uma situação dessas mesmo evidente e espero que o Brasil seja igual. Mesmo que o Alonso e a Ferrari ganhem espero é ver uma boa corrida!

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Sobre a Saubers foi o proprio piloto que disse.
Acho que é o teu primeiro post que concordo.lol

Sim, é verdade que ao que parece um Piloto da Sauber veio dizer que tinha sido abordado com o intuido de ele ir bloquear os renaults. Mas tb todos sabemos que as noticias são sempre mto mais "empolgantes" que a realidade.

Há mto tempo que não se vê uma situação dessas mesmo evidente e espero que o Brasil seja igual. Mesmo que o Alonso e a Ferrari ganhem espero é ver uma boa corrida!

Neste momento o pessoal aqui do forum adeptos da Ferrari deve tar a fazer um boneco de Vudu igual a ti...:D

Neste momento o pessoal aqui do forum adeptos da Ferrari deve tar a fazer um boneco de Vudu igual a ti...:D

Eu sou pela Ferrari, mas gosto é de ver F1 e ver boas corridas.
Claro que se o Alonso ficar na primeira curva vou ficar em pulgas a corrida toda para ver se o schummi consegue ir a primeiro. Mas sou bem realista e as probabilidades não apontam para tal. Mas não é com a derrota da Ferrari que vou ficar minimamente chateado. O campeonato já teve alguma emoção e espero que acabe em grande!

Já deixei o post noutro topico,mas fica aqui,já que está relacionado com a F1 e terá maior visibilidade.

"Já agora,alguém me podia esclarecer estas duvidas:

Quando foi a primeira transmissão de um GP na TV em Portugal?

Quando foi a primeira transmissão em directo de um GP na TV em Portugal?

Quando começaram a ser enviados os comentadores portugueses para os GP?

Agradecia uma ajuda sobre isto,visto que não consigo encontrar a informação em nennhum lado..."

Ter problemas, ou ser mandado para a rua que isto com o Shummi ja se sabe....

É incrivel como ainda nem foi a corrida e já estás para ai a dizer que é possivel o Schumacher ir lá para os carrinhos de choque! Vamos ver a corrida e tirar essas ideias todas pré-concebidas sobre isto ou aquilo!

Só por curiosidade, anda alguma equipa com motores Ferrari antigos?
O que é que entendes por motores Ferrari antigos? A Red Bull tem motores Ferrari não devem ser a ultima evolução, mas são certamente desta época ;)

Dá-me a ideia que estás a pensar que se houver (e há) outros carros com motores ferrari vao andar a varer os Renault para fora da pista! Pois isso parece-me bem menos provavel do que ver a McLaren a dar uma maozinha aos Renault para garantirem e numero 1 para o ano ;)

O problema é que nunca vi Mclaren´s a atrasarem Ferraris ou a fazerem coisas menos legais para ajudar a Renault ou mesmo para proveito proprio.O mesmo nao posso dizer dos Sauber...
Eu tenho ideias pré-concebidas, mas sao baseadas em Historias Reais...;)

Nao vou dizer que nao, como adepto da renault (como todos penso eu) tenho um certo receio das atitudes do Sr. Shummi nestas alturas do campeonato.

Então e o "brake test" do coulthard ao Schumi em spa 98??

Sinceramente não vejo qual é a vantagem do Schumi em mandar o Alonso para fora de pista, o mais provável é ficarem ambos na gravilha....

As declarações do Alonso e do Briatore, são apenas para sacudir a pressão que eventualmente possam tar a sentir, e para descredebilizar o Scumacher e a Ferrari, na minha opinião em vão...

Como diz o proverbio: quem cospe para o ar....;)

O problema é que nunca vi Mclaren´s a atrasarem Ferraris ou a fazerem coisas menos legais para ajudar a Renault ou mesmo para proveito proprio.
O mesmo nao posso dizer dos Sauber...

Nao vou dizer que nao, como adepto da renault (como todos penso eu) tenho um certo receio das atitudes do Sr. Shummi nestas alturas do campeonato.

Não tinha reparado que editaste a resposta e o meu comentario ficou a meio ;)

Como sabes já disse q sei perfeitamente o que aconteceu entre o Schumacher e o Villeneuve em 1997 e já o afirmei mais do que uma vez que aquilo nem espinhas tem. Vê-se o MS a virar para a esq e depois a guinar de novo para a direita numa tentativa clara de fechar o Villeneune, condenei na altura e condeno agora a atitude. Tenho em ideia porem que mtos de nos sobre tamanha pressao se calhar cediamos ao mesmo, mas isso não serve de desculpa.

De resto tb já o afirmei mais do que uma vez que o caso Hill foi, para mim, culpa dos dois. O Schumacher ia na frente e não perdeu a oportunidade para fechar a curva e o Hill foi burro e quis meter o carro no buraco da agulha qdo podia ter tido calma e passado depois. Foi uma situação de corrida um pouco extrema, mas devido à ambiguidade da situação acho que nenhum devia ser "culpado" da situação.

E o que se pode comprovar é que nesse caso o Schumacher não foi culpa nem penalizado e ganhou o campeonato do mundo e em 97 com o Villeneuve foi considerado culpado e perdeu o segundo lugar do campeonato ficando em "ultimo".

Agora de resto que episódios existem mais além destes dois (sendo q um não considero "episodio")? Episódios que te façam ter medo do Schumacher na ultima prova do campeonato? Sinceramente não me lembro de mais nenhum.

O que me parece é que se tornou fácil dizer q o MS é um "porco" e que tem culpa de milhoes de coisas. Mas qdo se olham para os factos acaba por não haver assim tanta razão de queixa. Até o video de nome "Schumacher Controversies" tinha mais cenas de ele a levar porrada do que o contrário.

citação:Originalmente colocada por Rosso

É incrivel como ainda nem foi a corrida e já estás para ai a dizer que é possivel o Schumacher ir lá para os carrinhos de choque! Vamos ver a corrida e tirar essas ideias todas pré-concebidas sobre isto ou aquilo!

Originalmente colocada por Bernie

O que é que entendes por motores Ferrari antigos? A Red Bull tem motores Ferrari não devem ser a ultima evolução, mas são certamente desta época ;)

Dá-me a ideia que estás a pensar que se houver (e há) outros carros com motores ferrari vao andar a varer os Renault para fora da pista! Pois isso parece-me bem menos provavel do que ver a McLaren a dar uma maozinha aos Renault para garantirem e numero 1 para o ano ;)

O problema é que nunca vi Mclaren´s a atrasarem Ferraris ou a fazerem coisas menos legais para ajudar a Renault ou mesmo para proveito proprio.O mesmo nao posso dizer dos Sauber...

O Coulthart nao foi condenado, isso penso que ate pode ser confirmado pela telemetria, pelo que alguem travou tarde de mais ali e nao o contrario.

o coulthard, com o intuito de deixar passar o schumacher, tirou o pé do acelerador (o que num F1 quase equivale a travar) na linha de trajectoria, é um erro que foi assumido pelo coulthard. foi um acidente que podia ter sido muito grave, acham mesmo que ele fazia aquilo de proposito? ninguém é assim tão tolo.

O Coulthart nao foi condenado, isso penso que ate pode ser confirmado pela telemetria, pelo que alguem travou tarde de mais ali e nao o contrario.

O facto de nao ter sido condenado não o torna menos culpado...enfim foi um "erro" que deu muito jeito à mclaren...

Já agora Bernie, o Schumacher tb não foi condenado em 94 com o Hill, contudo achas que que ele fez batota, ou estou engannado???

O facto de nao ter sido condenado não o torna menos culpado...enfim foi um "erro" que deu muito jeito à mclaren...

Já agora Bernie, o Schumacher tb não foi condenado em 94 com o Hill, contudo achas que que ele fez batota, ou estou engannado???

Acho que sim, mas no caso do Hill era muito mais dificil de provar é muito pela boa ou má vontade do piloto.
Na de SPA se houvesse de facto uma travagem, seria facilmente visto na Telemetria que é o recurso mais usado neste tipo de casos.
Como ves nao tem comparaçao possivel.

Foi um erro sim mas nao me parece propositado, sobretudo com as condicoes que estavam.

Eu quando falo de SPA, falo do facto de o Coultard ter entrado para a pista quando já lá não andava a fazer nada...

E mesmo assim ter dado uma volta completa quase parado, parecendo que esperava por algúem...

mesmo que o schumacher ganhasse essa prova, ia perder o campeonato por 4 pontos... e ainda teria uma vitória a menos.

edit: curiosamente o coulthard ainda ficou classificado

citação:Michael Schumacher retained his lead and was nearly 40 seconds ahead of Hill when he came up to lap Coulthard. Jean Todt had already paid a visit to the McLaren pitwall to ensure that Coulthard would move over. Coulthard did not let Schumacher by immediately, causing the Ferrari driver to shake his fist at the Scot. As the cars came down the hill towards Pouhon, Coulthard attempted to let Schumacher through, by reducing his speed. Crucially however he had not moved off the racing line and therefore Schumacher did not anticipate this and slammed straight into the back of the McLaren, tearing off the right-front wheel of the Ferrari and removing the rear wing of the McLaren. Both cars made it back to the pits, and Schumacher immediately made his way to the McLaren garage where he screamed abuse at Coulthard, convinced that Coulthard was at fault. He then made his way to the steward's office to protest. It later emerged that Coulthard had not 'backed-off' as first thought, rather he had simply not accelerated. Coulthard later admitted he was at fault for the incident and would not do it again, but stressed it wasn't intentional.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu quando falo de SPA, falo do facto de o Coultard ter entrado para a pista quando já lá não andava a fazer nada...

E mesmo assim ter dado uma volta completa quase parado, parecendo que esperava por algúem...

E eu estava-me a referir a esta frase..

Em Spa foi claramente jogada da McLaren

Um piloto com dezenas de voltas atrasado penso eu, e entrou para apista.. lembro-me bem na altura todos estranharem ainda por cima com aquele temporal que foi...

Ele saiu, a pastar, desviou-se dos outros e lá foi como que á espera de alguem.. depois numa zona das mais rapidas, antes da paragem do autocarro, reduz a velocidade (ele proprio o afirmou) para deixar passar o Schumi... só que não o que deveria por norma.. ou seja sair da linha de corrida para o lado... com o spray sabia muito bem que o Schumi não o veria até á ultima.. no minimo perderia o controlo e despistava-se ao desviar-se do McLaren..

Se ele proprio disse que reduziu a velocidade para deixar passar o Schumi, porque razão vêm agora dizer que a telemetria não provou nada... aliás, não me lembro de ver essas afirmações oficialmente...

No do hill á expliquei mais atrás, foi culpa dos dois, se bem o Schumi depois de bater além dos problemas de controlo e em desespero tenta bloquear a passagem e tb a possibilidade de na luta deixar o Hill fora, o hill foi burro ao não saber gerir o momento e forçar a passagem a um piloto que acabou de bater e volta á pista e vai todo empenado...

o coulthard não estava dezenas de voltas atrasado, tanto que ainda acabou a corrida com 5 voltas de atraso, e classificado à frente do schumacher...

Código:
Pos 	No 	Driver 	Team 	Laps 	Time/Retired 	Grid 	Points
1 	9 	Damon Hill 	Jordan-Mugen-Honda 	44 	1'43:47.4 	3 	10
2 	10 	Ralf Schumacher 	Jordan-Mugen-Honda 	44 	0.932 	8 	6
3 	14 	Jean Alesi 	Sauber-Petronas 	44 	7.24 	10 	4
4 	2 	Heinz-Harald Frentzen 	Williams-Mecachrome 	44 	32.243 	9 	3
5 	16 	Pedro Diniz 	Arrows 	44 	51.682 	16 	2
6 	12 	Jarno Trulli 	Prost-Peugeot 	42 	+2 Laps 	13 	1
7 	7 	David Coulthard 	McLaren-Mercedes 	39 	+5 Laps 	2 	 
8 	22 	Shinji Nakano 	Minardi-Ford 	39 	+5 Laps 	21 	 
Ret 	5 	Giancarlo Fisichella 	Benetton-Playlife 	26 	Collision 	7 	 
Ret 	3 	Michael Schumacher 	Ferrari 	25 	Collision 	4

reduzir a velocidade não é travar, é não acelerar tanto...

já agora, como é que o hill sabia se o schumacher estava empenado ou não? ele não tem visão raio-x.

Originalmente colocada por Luis Capelo

o coulthard não estava dezenas de voltas atrasado, tanto que ainda acabou a corrida com 5 voltas de atraso, e classificado à frente do schumacher...

Código:
Pos 	No 	Driver 	Team 	Laps 	Time/Retired 	Grid 	Points
1 	9 	Damon Hill 	Jordan-Mugen-Honda 	44 	1'43:47.4 	3 	10
2 	10 	Ralf Schumacher 	Jordan-Mugen-Honda 	44 	0.932 	8 	6
3 	14 	Jean Alesi 	Sauber-Petronas 	44 	7.24 	10 	4
4 	2 	Heinz-Harald Frentzen 	Williams-Mecachrome 	44 	32.243 	9 	3
5 	16 	Pedro Diniz 	Arrows 	44 	51.682 	16 	2
6 	12 	Jarno Trulli 	Prost-Peugeot 	42 	+2 Laps 	13 	1
7 	7 	David Coulthard 	McLaren-Mercedes 	39 	+5 Laps 	2 	 
8 	22 	Shinji Nakano 	Minardi-Ford 	39 	+5 Laps 	21 	 
Ret 	5 	Giancarlo Fisichella 	Benetton-Playlife 	26 	Collision 	7 	 
Ret 	3 	Michael Schumacher 	Ferrari 	25 	Collision 	4

O SilverArrow diz que o Coulthart nao andava lá a fazer nada
Nao percebo tal afirmacao, já que naquela altura se bem me recordo os ponto eram distribuidos aos 6 primeiros, ora se ele acabou em setimo ate podia ter acabado nos pontos.
Nao sei digo eu...

O grande premio do Brasil vai dar a que horas e em que canais?

É só para a semana que vem, dia 22 de Outubro. Devido à diferença horária, deverá ser por volta das 17-18 horas... Duvido que seja transmitido na RTP 1...

Voltar
Superior