F1Competition - Tópico II

Já agora, como é que concluis que ele te enganou no setup? Ou seja, ele diz-te que o carro está perfeito, mas tu chegas à conclusão que não, é isso? :sh)
Não, simplesmente tem momentos em que não me informa se devo subir, descer ou manter um dos parâmetros.

O meu rookie está com 63 de experiência e na última corrida ainda me falhou o feedback da altura um par de vezes, impedindo que conseguisse o setup perfeito...
Então ainda vou ter de gramar estes falhanços pontuais mais algum tempo, que o meu ainda só tem 55. Curiosamente, também falha na altura.

Resultados:

103776d1320519238-f1competition-topico-ii-s40r05.jpg

É provável que me consiga manter na div 1 enquanto o meu piloto se vai desenvolvendo.

O Israel e o Cheires continuam a escalada em direcção às divisões superiores.

EDIT: E consegui esquecer-me da minha classificação no grupo (10º).

Anexos

• S40R05.jpg
    S40R05.jpg
    54,1KB · Visualizações: 0
Última edição:
Aqui vai um update.

Conforme era de esperar esta época não tenho hipótese, é para descer. Contudo a evolução do novo piloto e do pitmanager vão bem e espero na próxima época segurar-me na divisão 1 sem problemas.

Surpresa é o Fmsantos estar na linha de descida, nas últimas corridas parece-me que não tem afinado o carro. Também o Celsius tem de ter cautela para não descer.

Nas outras divisões temos o Israel a lutar pela subida, bem como o Cheires. O RAD e o Pazu não parece esta época chegarem lá...

103892d1321148902-f1competition-topico-ii-s40r07.jpg

s40r07.jpg

Confesso que esta época me está a correr melhor que o esperado. para 1ª época na divisão 3 estar em 2º lugar do grupo, não é mesmo nada mau.

Há, no entanto, uma coisa que me está a deixar de pulga atrás da orelha.
Quando compro os modelcar, jacket, etc e vou ver o resultado depois da corrida, isso nunca dá lucro, ou dá muito pouco lucro mesmo comprando a um preço e vendendo a um preço mais alto e todas as unidades.
Alguém sabe porquê?

Confesso que esta época me está a correr melhor que o esperado. para 1ª época na divisão 3 estar em 2º lugar do grupo, não é mesmo nada mau.

Há, no entanto, uma coisa que me está a deixar de pulga atrás da orelha.
Quando compro os modelcar, jacket, etc e vou ver o resultado depois da corrida, isso nunca dá lucro, ou dá muito pouco lucro mesmo comprando a um preço e vendendo a um preço mais alto e todas as unidades.
Alguém sabe porquê?
A que preços estás a vender? Eu vendo tudo 20 € acima do preço de compra, excepto o modelcar, que tem uma margem de lucro de 25 €. Também gasto (ou invisto) em stands (3 pequenos e 3 grandes), commercial budget (máximo) e 3 entrevistas. Não dá para evoluir o carro em todas as corridas, mas vai dando para me manter.

Update:
104019d1321917101-f1competition-topico-ii-s40r09.jpg

Na Top, o Tope pontoou em todas as corridas e, com duas vitórias pelo meio, está na luta pelo pódio; o Celsius tem a manutenção mais próxima; o FMSantos tem faltado a algumas qualificações e o Luís Neves já se aproximou um pouco dos lugares dos pontos, mas parece inevitável que na próxima época passe pela divisão 1 enquanto o piloto e pitmanager ganham experiência. Vai ser interessante, porque tudo indica que me vou manter e estou a passar pelo mesmo. [;)]

Nas divisões 2 e 3, o Israel e o Cheires estão exactamente na linha de subida. As prestações têm sido bastante positivas tendo em conta que é a primeira época de ambos nessas divisões, mas a concorrência tem dado trabalho.

O Pazu está, como eu, a ganhar balanço para uma prestação mais confortável na próxima época.

Anexos

• S40R09.jpg
    S40R09.jpg
    70,1KB · Visualizações: 0
Última edição:
Eu agora ando á rasca, porque não posso evoluir o carro, tenho tudo a 50, e ando a juntar para o office, já tenho nível 1 falta o nível 2 para depois ter windtunnel e testingbank!

Se não descer já ando contente!

Eu agora ando á rasca, porque não posso evoluir o carro, tenho tudo a 50, e ando a juntar para o office, já tenho nível 1 falta o nível 2 para depois ter windtunnel e testingbank!

Se não descer já ando contente!
Com os pontos que já amealhaste, está fora de questão.

Por distracção não desliguei a opção de montar pneus que se ajustassem ao clima, o que me valeu uma paragem a mais (tinha planeado duas) numa pista com box lenta. Ainda deu para marcar 3 pontos, mas fico com a ideia que tinha andamento para mais um pódio.

Amanhã vou experimentar pela primeira vez uma estratégia de 3 pitstops. Vamos ver como corre
Pelos vistos não correu mal. Na divisão 4 o tempo de paragem na box também era de 27 segundos?

Pelos vistos não correu mal. Na divisão 4 o tempo de paragem na box também era de 27 segundos?

Correu mal sim sra.. Mas não por causa da estratégia em sí.. Eu é que à última da hora decidi passar o último abastecimento de 45 para 40l. Foi o suficiente para me obrigar a uma paragem extra na penúltima volta e descer de 4º para 5º (resultado final).

O tempo de paragem era 18s, sendo que as fiz em 15s. Se fosse de 27 não punha estratégia de 3 paragens [:D]

Última edição:
O Israel, o Cheires e o Pazu estão todos muito próximos da linha de subida, com uma boa última prova poderá dar.

Na top só não percebi esta época as prestações do fmsantos, que tem equipa para andar nos primeiros lugares. Isso foi desânimo dos acontecimentos da época anterior?

O Tope está a um passo de tirar um podium na geral, vamos ver neste último round.

Eu tenho um jovem piloto excepcional e acabo de comprar um pitmanger também de primeira linha; o anterior não era mau, mas este tem 1 ano a menos, e está um pouco mais desenvolvido. Creio que na próxima época não terei dificuldades em me manter, apenas estou apreensivo de que possa vir a perder a evolução do carro, neste momento alinhado com os melhores da top.

A propósito, se algum de vós estiver à procura de um pitmanager com potencial o meu anterior está à venda por 600k, é o Marcio Tigelle, de 28 anos com overall de 56, a qual deve subir para 58 amanhã após o update; tem parâmetros relativamente equilibrados que garantem uma evolução até overall muito elevado. Só o troquei porque apanhei um pitmanger 1 ano mais novo já nos 69 de overall, que me permite ganhar praticamente uma época de evolução face ao anterior.

Eu precisar de um pitmanager até preciso, e de um piloto também já agora[:D]

Mas ando a juntar para office 2 e testingtank para poder desenvolver o carro á vontade, só depois é que penso nisso!

O Israel, o Cheires e o Pazu estão todos muito próximos da linha de subida, com uma boa última prova poderá dar.

Na top só não percebi esta época as prestações do fmsantos, que tem equipa para andar nos primeiros lugares. Isso foi desânimo dos acontecimentos da época anterior?

O Tope está a um passo de tirar um podium na geral, vamos ver neste último round.

Eu tenho um jovem piloto excepcional e acabo de comprar um pitmanger também de primeira linha; o anterior não era mau, mas este tem 1 ano a menos, e está um pouco mais desenvolvido. Creio que na próxima época não terei dificuldades em me manter, apenas estou apreensivo de que possa vir a perder a evolução do carro, neste momento alinhado com os melhores da top.

A propósito, se algum de vós estiver à procura de um pitmanager com potencial o meu anterior está à venda por 600k, é o Marcio Tigelle, de 28 anos com overall de 56, a qual deve subir para 58 amanhã após o update; tem parâmetros relativamente equilibrados que garantem uma evolução até overall muito elevado. Só o troquei porque apanhei um pitmanger 1 ano mais novo já nos 69 de overall, que me permite ganhar praticamente uma época de evolução face ao anterior.

Esta época tem sido terrível, algumas corridas esqueci-me da qualificação, nas corridas em que fiz a qualificação ou desisto ou paro com falta de combustível!! Vamos ver se me consigo aguentar na Top...

Desde que não haja nenhum azar na última corrida a manutenção deve estar assegurada. O meu pitmanger já saiu, foi uma venda rápida. Agora tenho um piloto e um pitmanger de eleição, vamos ver se consigo manter a evolução do carro em nível adequado para daqui a algum tempo estar de volta em forma à top.

O tempo de paragem era 18s, sendo que as fiz em 15s. Se fosse de 27 não punha estratégia de 3 paragens [:D]
Pois, já não me lembrava se os tempos de paragem são diferentes nalgumas divisões, mas com essa opção por 3 paragens era de esperar que fossem ;)

69 de overall com 27 anos e parâmetros equilibrados é um achado! apr:)

O meu tem pouco mais de overall (70) mas com 30 anos... Se bem que os parâmetros também são equilibrados, à excepção da experiência, que creio que não tem limite de evolução.

Foi sim, está com 68/67/69 em speed, organization e tactics. Melhor é difícil! Segunda-feira já espero que rode os 70 de overall.

E o meu piloto tem 76/76/79 em speed, guts e tactics, com overall de 74 e 19 anos...na segunda espero que vá aos 76.

É só aguentar um par de épocas para completar o desenvolvimento dos dois e acho que prometem dar luta.

Foi sim, está com 68/67/69 em speed, organization e tactics. Melhor é difícil! Segunda-feira já espero que rode os 70 de overall.

E o meu piloto tem 76/76/79 em speed, guts e tactics, com overall de 74 e 19 anos...na segunda espero que vá aos 76.

É só aguentar um par de épocas para completar o desenvolvimento dos dois e acho que prometem dar luta.
Já agora, partilho também o meu "staff":

piloto 20 anos, 83/87/81 em speed, guts e tactics, 37/69 em moral/experiência (não sei se as entrevistas o aborrecem...).
pitmanager 30 anos, 77/77/75 em speed, organization e tactics, 76/58 em moral/experiência.

Acho que também vou ficar bem servido por umas épocas. Mas, por serem mais novos e terem maior margem de progressão, no pico de carreira os teus serão superiores. ;)

Voltar
Superior