Facilitar o trânsito, Mulher vs Homem

Facilitar o trânsito, Mulher vs Homem

• Total voters
    61

VALENDZ

New member
Uma curiosidade que tenho e gostava de saber se concordam ou não, é a seguinte:

No meu ver e sem qualquer tipo de machismo, são raras as mulheres que facilitam aos outros na estrada, como por exemplo:

- Entrar de um estrada sem prioridade para uma qualquer estrada principal, e quando há filas algumas até se encostam ao carro da frente e nem deixam atravessar para a outra via de sentido de trânsito, já os homens tendem a deixar entrar mais facilmente, dando sinal de luzes ou algo do género.
E quem diz esta situação, diz estacionamentos, facilitar manobras a camiões, facilitar entrada em auto-estrada antecipando o que vai acontecer, etc.

Elas não deixam os homens ou também fazem isso com as outras condutoras mulheres?
Fazem de propósito ou já é genético? [:D]

Ainda não tinha eu a carta e lembro-me de uma amiga de familia do Norte referir que os homens iam deixando entrar, era raro a mulher que deixava, eu pessoalmente nunca reparei nisso.

Nem de propósito: hoje mesmo, ao sair de um parque de um supermercado para entrar numa avenida que estava em pára-arranca, só o 4.º carro me deu passagem. Um homem. Ao volante dos 3 anteriores estavam... mulheres!!!

Como há homens que deixam meter qualquer um...

Muahahahahah [:D]

Quanto ao tópico , mulheres e pessoas mais velhas ao volante de "biaturas de alta cilidrada" não costumam facilitar. Mas isto é como tudo , existe gente idiota em todo o lado estereotipar vai dar para pipocas .

Acho que elas facilitam menos porque muitas vezes nem sequer vem ninguem a querer entrar, a quantidade de mulheres que vejo na estrada com palas nos olhos e assustadora :sh)

A Maria sendo mulher concorda comigo porque ja o comprovou com os proprios olhos, quando fazemos alguma viagem de carro costumamos jogar ao "mulher ou velho?", que consiste em adivinhar quem vai a conduzir aquele carro a 50 na faixa do meio da AE enquanto toda a gente os passa pela direita [:D]

Esta discussão, num fórum maioritariamente frequentado por homens, será demasiado tendenciosa... [:D]

Tento sempre facilitar manobras no trânsito e felizmente já não se nota esse tipo de sexismo, ou pelo menos eu não noto....

Esta discussão, num fórum maioritariamente frequentado por homens, será demasiado tendenciosa... [:D]

Tento sempre facilitar manobras no trânsito e felizmente já não se nota esse tipo de sexismo, ou pelo menos eu não noto....

Onde há fumo normalmente há fogo. Esta percepção é generalizada, todos/as com quem falo sobre isso têm a mesma opinião, incluindo a minha própria esposa, que também conduz (estamos a falar apenas do comportamento dos outros). E se até motiva uma abertura de tópico aqui...

Independentemente de tudo, a minha experiência de 24 anos de condução reforça o que aqui se questiona. Agora, como em quase tudo, isso não impede que haja excepções à regra... [;)]

Onde há fumo normalmente há fogo. Esta percepção é generalizada, todos/as com quem falo sobre isso têm a mesma opinião, incluindo a minha própria esposa, que também conduz (estamos a falar apenas do comportamento dos outros). E se até motiva uma abertura de tópico aqui...

Independentemente de tudo, a minha experiência de 24 anos de condução reforça o que aqui se questiona. Agora, como em quase tudo, isso não impede que haja excepções à regra... [;)]

Sim, Lino, compreendo o que queres dizer, mas acho que é uma questão de civismo e educação... Ou temos ou não...

É como em tudo e nos mais variados locais: supermercados, locais de estacionamento para deficientes, grávidas, etc...

Não custa facilitar [;)]

Sim, Lino, compreendo o que queres dizer, mas acho que é uma questão de civismo e educação... Ou temos ou não...

É como em tudo e nos mais variados locais: supermercados, locais de estacionamento para deficientes, grávidas, etc...

Não custa facilitar [;)]

No caso das mulheres não sei, dá-me ideia que é algo diferente que explica o fenómeno. Não sei se é insegurança na estrada, sentir-se pouco à-vontade nos aspectos "secundários" da condução e estar apenas e só focado no objectivo de ir de A até B da forma mais directa e menos problemática possível, sem pensar em mais nada...

Não noto diferença

edit. Aliás, considerando que a maioria dos condutores são homens e tendo em conta a quantidade de enjoados que se encontram diariamente nas cidades maiores talvez sejam mesmo os homens os piores

Last edited:
Não noto diferenças.

Já tive muitas situações em que pensava que ia ficar meia hora à espera da minha vez e aparece uma senhora que me dá uma abébia.
Aliás, é mais fácil uma senhora dar uma abébia do que um condutor de Mercedes agradecer depois de nós lhe darmos uma abébia... Agora fugi a comer umas pipocas...[:D][:D]

Deve ter algo a ver com o 2º cromossoma X que as faz julgar inferiores aos outros seres superiores que têm um X e um Y e portanto sentem a necessidade de afirmar a sua igualdade, se não superioridade!

Caro Valendz... vejo o mesmo que tu e toda a gente que anda na estrada sabe que é assim... Quando há uma excepção a gente até se benze! Mas era mesmo a excepção...

Back