hifi
New member
És de algum partido de esquerda ou do "SOS Racismo"? :sh)
Claro q só faltava esta.
N sou de uma coisa nem da outra, mas é inacreditável este raciocínio vazio.
Hipocrisia em alta...
E não é do autor do tópico.
Bom post, este e o do danone [O que me preocupa não é a côr das pessoas, mas sim os comportamentos sociais, a educação, e o respeito pelas leis, autoridades, e instituições de um pais, pelos concidadãos e os seus bens.
Preocupa-me que haja quem, sendo de alguma forma cidadão deste País, ou estando aqui a usufruir da hospitalidade do nosso povo, desrespeite os valores desta nossa sociedade que demorou séculos a instituir, use e abuse de regalias pagas por todos nós.
A tolerância e hospitalidade do povo português, tem que ser respeitada e não pode ser abusada. Sò podemos aceitar entre nós quem vem por bem. Não podemos tolerar quem é intolerante e não se quer integrar.
Essas pessoas que não querem ser integradas, acham que tem somente direitos mas nunca deveres, e quando são chamados a cumprir com as suas obrigações, abrigam-se no facto de serem minorias sociais, para apelidar toda a gente de racista ou xenófoba ou de alguma forma discriminatório.
O politicamente correcto só pode ser usado em quem é socialmente e legalmente correcto. Não podemos se politicamente correctos com quem não está a ser correcto para com a sociedade que os acolhe.
Isto tanto é verdade para imigrantes ou nacionais, para católicos ou muçulmanos, para brancos pretos ou ciganos.
Eu defendo minorias:
Eu defendo a minoria que participa activamente na sociedade.
A que está envolvida e empenhada no progresso social e económico do pais,
A minoria que cumpre os seus deveres.
Defendo a minoria social que menos envolvida está em crimes.
Todos os outros que não estão interessados numa sociedade civilizada, não me merecem qualquer respeito.
Hipocrisia em alta...
A maior parte da população Branca está a tirar cursos ou simplesmente dão mais importância à carreira profissional, agora um black atira-se de cabeça a tudo.
Exactamente. aprO que me preocupa não é a côr das pessoas, mas sim os comportamentos sociais, a educação, e o respeito pelas leis, autoridades, e instituições de um pais, pelos concidadãos e os seus bens.
por favor, banir este user por insinuações racistas! bem como fechar este tópico
Hipocrisia em alta...
A mim preocupa-me.
E preocupa-me que certas pessoas se preocupem com as minhas preocupações.
na minha opinião o autor do topico referia-se ao facto de com o aumento do numero de pessoas de origem africana e com a mistura de culturas portugal acabe por perder a suas proprias raizes,cultura e tradição.
ou seja acho que a questão que ele levantou é mais de perda de identidade cultural do povo português do que xenofobia pura
mas ele que se explique.
É preocupante para as famílias que não almejam ver os seus filhos educados no seio de uma "cultura Africana", com tudo o que de mau (e bom) isso implica.
Mas infelizmente este tópico está condenado ao "descambanso", sem que seja possível manter uma discussão séria.
Ainda não vi ninguém tecer comentários racistas a nenhuma minoria (neste caso... maioria) étnica. No entanto, as vozes da "pluralidade cultural" não demoraram a adjectivar o autor do tópico com os chavões habituais.
Já agora, dizer mal da vuvuzela (esse símbolo ímpar de cultura Africana) também dá direito a ter o carimbo de xenófobo e racista!?
É tudo uma questão de oportunidades. Os brancos do bairro do Cerco no Porto também não devem dar grande valor a cursos e carreiras profissionais.
Daqui a pouco estamos como os luxemburgueses: E-mail xenófobo ataca emigrantes no Luxemburgo - Sociedade - PUBLICO.PT