facto preocupante

O que me preocupa não é a côr das pessoas, mas sim os comportamentos sociais, a educação, e o respeito pelas leis, autoridades, e instituições de um pais, pelos concidadãos e os seus bens.

Preocupa-me que haja quem, sendo de alguma forma cidadão deste País, ou estando aqui a usufruir da hospitalidade do nosso povo, desrespeite os valores desta nossa sociedade que demorou séculos a instituir, use e abuse de regalias pagas por todos nós.

A tolerância e hospitalidade do povo português, tem que ser respeitada e não pode ser abusada. Sò podemos aceitar entre nós quem vem por bem. Não podemos tolerar quem é intolerante e não se quer integrar.

Essas pessoas que não querem ser integradas, acham que tem somente direitos mas nunca deveres, e quando são chamados a cumprir com as suas obrigações, abrigam-se no facto de serem minorias sociais, para apelidar toda a gente de racista ou xenófoba ou de alguma forma discriminatório.

O politicamente correcto só pode ser usado em quem é socialmente e legalmente correcto. Não podemos se politicamente correctos com quem não está a ser correcto para com a sociedade que os acolhe.

Isto tanto é verdade para imigrantes ou nacionais, para católicos ou muçulmanos, para brancos pretos ou ciganos.

Eu defendo minorias:
Eu defendo a minoria que participa activamente na sociedade.
A que está envolvida e empenhada no progresso social e económico do pais,
A minoria que cumpre os seus deveres.
Defendo a minoria social que menos envolvida está em crimes.

Todos os outros que não estão interessados numa sociedade civilizada, não me merecem qualquer respeito.

devia ter pensado antes de colocar este tópico, já estou arrependido

realmente não me ficou bem esta intervenção

sorry

O que me preocupa não é a côr das pessoas, mas sim os comportamentos sociais, a educação, e o respeito pelas leis, autoridades, e instituições de um pais, pelos concidadãos e os seus bens.

Preocupa-me que haja quem, sendo de alguma forma cidadão deste País, ou estando aqui a usufruir da hospitalidade do nosso povo, desrespeite os valores desta nossa sociedade que demorou séculos a instituir, use e abuse de regalias pagas por todos nós.

A tolerância e hospitalidade do povo português, tem que ser respeitada e não pode ser abusada. Sò podemos aceitar entre nós quem vem por bem. Não podemos tolerar quem é intolerante e não se quer integrar.

Essas pessoas que não querem ser integradas, acham que tem somente direitos mas nunca deveres, e quando são chamados a cumprir com as suas obrigações, abrigam-se no facto de serem minorias sociais, para apelidar toda a gente de racista ou xenófoba ou de alguma forma discriminatório.

O politicamente correcto só pode ser usado em quem é socialmente e legalmente correcto. Não podemos se politicamente correctos com quem não está a ser correcto para com a sociedade que os acolhe.

Isto tanto é verdade para imigrantes ou nacionais, para católicos ou muçulmanos, para brancos pretos ou ciganos.

Eu defendo minorias:
Eu defendo a minoria que participa activamente na sociedade.
A que está envolvida e empenhada no progresso social e económico do pais,
A minoria que cumpre os seus deveres.
Defendo a minoria social que menos envolvida está em crimes.

Todos os outros que não estão interessados numa sociedade civilizada, não me merecem qualquer respeito.
Bom post, este e o do danone [;)]

na minha opinião o autor do topico referia-se ao facto de com o aumento do numero de pessoas de origem africana e com a mistura de culturas portugal acabe por perder a suas proprias raizes,cultura e tradição.
ou seja acho que a questão que ele levantou é mais de perda de identidade cultural do povo português do que xenofobia pura
mas ele que se explique.

Xenofobia a quem já cá nasceu é um bocado difícil.
Pensei exactamente o que o joaobras pensou.

Exactamente. apr:)

por favor, banir este user por insinuações racistas! bem como fechar este tópico

Banir porquê? Não podemos falar sobre os mais diversos temas? Colocas o teu ponto de vista se tiveres argumentos.

Falando do tópico em si, a mim não me preocupa muito, desde que aproveitem bem as aulas, se portem como pessoas civilizadas. Antes na escola a aprenderem do que nas ruas a roubarem!

É preocupante para as famílias que não almejam ver os seus filhos educados no seio de uma "cultura Africana", com tudo o que de mau (e bom) isso implica.

Mas infelizmente este tópico está condenado ao "descambanso", sem que seja possível manter uma discussão séria.

Ainda não vi ninguém tecer comentários racistas a nenhuma minoria (neste caso... maioria) étnica. No entanto, as vozes da "pluralidade cultural" não demoraram a adjectivar o autor do tópico com os chavões habituais.

Já agora, dizer mal da vuvuzela (esse símbolo ímpar de cultura Africana) também dá direito a ter o carimbo de xenófobo e racista!?

na minha opinião o autor do topico referia-se ao facto de com o aumento do numero de pessoas de origem africana e com a mistura de culturas portugal acabe por perder a suas proprias raizes,cultura e tradição.
ou seja acho que a questão que ele levantou é mais de perda de identidade cultural do povo português do que xenofobia pura
mas ele que se explique.

Portugal tem uma forte raíz africana. Há 40 anos atrás Portugal também se estendia pelo continente africano, há 900 anos atrás estávamos sob domínio de povos africanos. Uma fatia considerável do continente africano fala português. Os cabo verdianos são um povo que surgiu do cruzamento de colonos portugueses com os escravos que para lá foram levados. Não fará África também parte da nossa cultura?

É preocupante para as famílias que não almejam ver os seus filhos educados no seio de uma "cultura Africana", com tudo o que de mau (e bom) isso implica.

Mas infelizmente este tópico está condenado ao "descambanso", sem que seja possível manter uma discussão séria.

Ainda não vi ninguém tecer comentários racistas a nenhuma minoria (neste caso... maioria) étnica. No entanto, as vozes da "pluralidade cultural" não demoraram a adjectivar o autor do tópico com os chavões habituais.

Já agora, dizer mal da vuvuzela (esse símbolo ímpar de cultura Africana) também dá direito a ter o carimbo de xenófobo e racista!?

Está condenado ao fracasso porque há pessoal que não sabe discutir de forma civilizada, optando por fazer queixinhas, chamando os outros de racistas! Todos temos as nossas ideias e ideais, tem que haver respeito e discutir de forma CIVILIZADA! Nada mais que isso!

É tudo uma questão de oportunidades. Os brancos do bairro do Cerco no Porto também não devem dar grande valor a cursos e carreiras profissionais.

Daqui a pouco estamos como os luxemburgueses: E-mail xenófobo ataca emigrantes no Luxemburgo - Sociedade - PUBLICO.PT

Eu não conheço o caso, ouvi só de relance na tv, mas é mesmo xenofobia ou eles tem razão no que dizem?

Mesmo que na realidade não seja verdade, imagina que era,ao passar a verdade deixava de ser xenofobia?O comportamento pode determinar se é xenofobia ou não?

O problema é que as minorias, seja em que pais e raça forem, são as maiorias nas coisas, digamos, más da sociedade.

Depois erradamente, pagam todos, dessa minoria, por o que os outros fizeram.

Mas devia haver uma politica de emigração melhor, para estes tempos de crise.

Back