Factura de veículo

slbnn

New member
Fui ao stand para ver o veiculo, e eles disseram que dão logo a Factura de compra e um documento provisório de circulação, com isso eu conseguiria mudar o registo do carro!

Last edited:
Fui ao stand para ver o veiculo, e eles disseram que dão logo a Factura de compra e um documento provisório de circulação, com isso eu conseguiria mudar o registo do carro!

Não, para trocar e nome existe um documento próprio.
esssa documentação que referes apenas será util numa situação de conflito limite que nem queiras la chegar.

Já agora, até hoje todos os carros novos e usados que comprei em stand o procedimento de passagem de nome foi feito por eles idepentemente de ter ou não custos pagos por mim.....simplesmente limitei-me a receber os documentos em casa ao fim de um tempo.

Não, para trocar e nome existe um documento próprio.
esssa documentação que referes apenas será util numa situação de conflito limite que nem queiras la chegar.

Já agora, até hoje todos os carros novos e usados que comprei em stand o procedimento de passagem de nome foi feito por eles idepentemente de ter ou não custos pagos por mim.....simplesmente limitei-me a receber os documentos em casa ao fim de um tempo.

Mas a factura é uma segurança para mim certo? E o que queres dizer com isso ( nem queiras la chegar)

Last edited:
Mas a factura é uma segurança para mim certo? E o que queres dizer com isso ( nem queiras la chegar)

O habitual quando compramos um veiculo usado , tendo o stand os documentos originais com o proprietário anterior, ser o stand a efetuar o processo de troca de nome de proprietário, tenha ou não custos associados ao novo proprietário, uns oferecem desconto, outros troca de nome, outros há que oferecem um fds no algarve...

e já agora...é para chegar onde? que essa a malta nem percebeu bem!

Porque o tipo disse que não conseguia fazer a troca de propriedade na hora, ou seja online porque o carro é importado e fez agora a mudança de matricula e que teria de ser preenchido um papel e que depois recebia em casa os documentos, daí perguntar se com a factura consegue ria mudar de registo, ou estão a fazer um grande filme...

o "não queiras lá chegar" refere-se ao facto de se vieres a precisar da fatura para tentar fazer prova de que o carro é teu é mau sinal e revelador de que o negocio correu muito mal.

o "não queiras lá chegar" refere-se ao facto de se vieres a precisar da fatura para tentar fazer prova de que o carro é teu é mau sinal e revelador de que o negocio correu muito mal.

Certo! Mas a factura para mim é a prova de tudo, desde o pagamento do carro, a confirmação que foi vendido a à pessoa, penso que se chegasse a ter problemas com a factura é fácil resolução, pois mostrava de kem é, se foi já pago ou não, a factura é a prova de tudo. A minha dúvida é se dava para mudar o registo!

A fatura e documento de circulação provam que não roubaste o carro. Fazes seguro, tratas do estacionamento com a "emel" da tua zona, etc mas não deixa de ser uma solução temporária.

Existe um documento próprio para a mudança de nome. Se o stand não quer mudar de nome e ainda te diz que esses documentos chegam, foge.

Aonde fui ver o carro disse-me que passava logo factura e comprovativo de circulação , e so depois é que recebia o DU em casa , e achei estranho. Passados umas 2 /3 semanas , fiquei na duvida e estou a perguntar com seria.Se é assim que se procede?

Aonde fui ver o carro disse-me que passava logo factura e comprovativo de circulação , e so depois é que recebia o DU em casa , e achei estranho. Passados umas 2 /3 semanas , fiquei na duvida e estou a perguntar com seria.Se é assim que se procede?

Normalmente é assim que se processa, quando compras a stand.

Podes sempre pedir para ir no dia da compra à conservatória e meter logo o carro em teu nome.

O meu último certificado de matrícula demorou uma semaninha certa!

Back