Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nesta vida há quem dê de tudo... porque não o NIB?! []
Mais a série, já comprei e vendi coisas no olx com NIB e nunca tive problemas, o que não invalida que possa não ser 100% seguro numa situação hipotética em que a pessoa, na posse do teu NIB, o indica para um qualquer débito direto... e quem paga és tu, pelo menos até detetares a marosca!
Não é suposto ir ao banco uma autorização assinada para efectivar o débito directo?
Eu não teria problemas em facultar o NIB.
A exemplo, tenho net, seguro auto, bem como luz e gás, todos eles com debito directo e apesar de terem enviado documentação por email para eu assinar e devolver, não o fiz no imediato e isso não impossibilitou que o débito directo fosse na mesma efectivado.
A única coisa de mais "esdrúxula" que o NIB permite é alguém saber o teu nome sem te transferir dinheiro.
Obviamente que se um malfeitor copiar a tua assinatura pode eventualmente activar um débito directo mas rapidamente dás conta disso e o banco é obrigado a devolver o dinheiro se a assinatura for falsa.
Mas isso é já muito rebuscado mesmo.
A única coisa de mais "esdrúxula" que o NIB permite é alguém saber o teu nome sem te transferir dinheiro.
Obviamente que se um malfeitor copiar a tua assinatura pode eventualmente activar um débito directo mas rapidamente dás conta disso e o banco é obrigado a devolver o dinheiro se a assinatura for falsa.
Mas isso é já muito rebuscado mesmo.
TV presenter Jeremy Clarkson has lost money after publishing his bank details in his newspaper column.
The Top Gear host revealed his account numbers after rubbishing the furore over the loss of 25 million people's personal details on two computer discs.
He wanted to prove the story was a fuss about nothing.
But Clarkson admitted he was "wrong" after he discovered a reader had used the details to create a £500 direct debit to the charity Diabetes UK.
Não me lembro quando, mas ainda há uns meses dava para ver e alterar as autorizações. Dito isto, não sei se todas as entidades bancárias são iguais neste particular.Aproveitando o topico, no multibanco já não dá para verificarmos se temos debitos diretos activos?
Sei que há + de uma decada atrás era possivel, hoje em dia não vejo no indice referencia alguma nos ecrãs do multibanco.
Aproveitando o topico, no multibanco já não dá para verificarmos se temos debitos diretos activos?
Sei que há + de uma decada atrás era possivel, hoje em dia não vejo no indice referencia alguma nos ecrãs do multibanco.
Ja vi debitos directos activos só a fornecer o NIB ... :sh)
Deveria ser, mas de facto não faltam situaçôes em que tal não ocorre.
A exemplo, tenho net, seguro auto, bem como luz e gás, todos eles com debito directo e apesar de terem enviado documentação por email para eu assinar e devolver, não o fiz no imediato e isso não impossibilitou que o débito directo fosse na mesma efectivado.