Faixa de Rodagem.

DarthVader1933

New member
Boa noite,

Gostava de saber qual a largura mínima que uma faixa de rodagem deve ter, para que seja considerada, ter 2 vias no mesmo sentido?

A cidade é vila nova de gaia[;)]

Obrigado

Last edited:
Se calhar devias fazer a pergunta da forma mais correcta.

"Gostava de saber qual a largura mínima que uma faixa de rodagem deve ter, para que seja considerada, ter 2 vias no mesmo sentido?"

Quanto à resposta não sei :sh)

Não sei se há alguma coisa com esses requistos, pelo menos em termos de CE não me parece que haja algum artigo que fale nisso.

Uma vez que a sinalização e orientação do trânsito nas localidade cabe às autarquias, caberá à mesma através de sinalização - horizontal e/ou vertical - estabelecer como se processa o trânsito (faz sentido que deva haver um mínimo para serem duas vias no mesmo sentido, no entanto há vias onde não cruzam duas viaturas e tem duas vias, uma em cada sentido).
Além que por vezes apesar da ausência de qualquer sinalização, por norma o trânsito se faça em duas vias.

Não sei se o RST diz alguma coisa sobre isso, creio que não.

Se calhar devias fazer a pergunta da forma mais correcta.

"Gostava de saber qual a largura mínima que uma faixa de rodagem deve ter, para que seja considerada, ter 2 vias no mesmo sentido?"

Quanto à resposta não sei :sh)

Exactamente, obrigado vou alterar[;)]

Boa noite,

Gostava de saber qual a largura mínima que uma faixa de rodagem deve ter, para que seja considerada, ter 2 vias no mesmo sentido?

A cidade é vila nova de gaia[;)]

Obrigado

Também passas naquela rua no candal? (perto da Rei Ramiro)
Já ouvi dizer que existem estalos, vidros partidos e policia por causa dessa rua ser demasiado estreita.
O meu barbeiro disse-me que assistiu a rapaz partir o vidro de um autocarro (junto do condutor), porque o condutor chamou ''gorda'' á condutora.

Back