lamborghini
Banido
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Vejo aqui 2 questões:
A primeira, uma questão de educação. De boas maneiras e de cultura.
Saber receber é colocar a outra parte confortável com o meio. Se posso fazê-lo, faço-o com todo o gosto.
A segunda, por esse mundo fora, nobody gives a shit pela língua portuguesa. Deixemo-nos de *****s e assumamos que fora do nosso rectângulo, não somos nada. E daí não vale a pena armerem-se em carapaus de corrida.
Aliás, essa posição é muito frequente na malta que não sabe puto de nada, vulgo ignorante, mas para disfarçar a sua ignorância vem com essas bocas de que cá comigo se querem alguma coisa é só em português. Assim vão longe... Nem ao Cais do Sodré.
Tenho experiências giras com países pequenos, como o nosso, que a vontade de comunicar é tão grande que até falam português. Na Holanda, por exemplo.
Isso sim, é cultura, é civilização.
É por essa linha de pensamento que nunca deixaremos de ser um país de merd*. Nós, que nos aguentemos. Veem cá os estrangeiros,que devem pensar..."eles que falem inglês". Boa educação não é só recebermos bem os lá de fora. É também sermos bem recebidos e isso não acontece. Não há reciprocidade! Ah e essa do país pequeno não pega. Se veem para cá falar inglÊs, é porque não passamos assim tão despercebidos.
Se algum dia um inglês vier ter comigo e me perguntar que horas são em inglÊs, respondo em portuguÊs. Se não perceber, paciência. Ajudei e não fui mal educado.