Faleceu Vasco Graça Moura

vai-se a lasciva mão

vai-se a lasciva mão devagarinho
no biquinho do peito modelando
como nuns versos conhecidos quando
uma mulher a meio do caminho

era de vento e nuvens, sombras, vinho,
e sonoras risadas como um bando.
os dedos lestos vão desenredando
roupa,cabelos, fitas, desalinho.

a noite desce e a nudez define-a
por contrastes de luz e de negrume
ponto por ponto, alínea por alínea.

memória e amor e música e ciúme
transformados nos cachos da glicínia,
macerando no verão sombra e perfume.

Vasco Graça Moura

tenho pena de não conhecer nada dele, acho que tenho um livro de contos mas nunca o li
condolências aos familiares e amigos

Este tópico foi criado no dia 27 e tem 3 respostas, com a minha 4, enquanto que o tópico relativo a um obscuro atorzeco de segunda linha desse lixo que nos é impingido diariamente e criado ontem já leva 19. Sintomático.

RIP
Um Grande Homem.

Com a constante criação de tópicos destes o melhor mesmo seria criar uma secção de obituário.

Confesso que não me ocorre dizer nada sobre Vasco Graça Moura, não nutria grande simpatia ou opinião sobre ele.

Este tópico foi criado no dia 27 e tem 3 respostas, com a minha 4, enquanto que o tópico relativo a um obscuro atorzeco de segunda linha desse lixo que nos é impingido diariamente e criado ontem já leva 19. Sintomático.

RIP
Um Grande Homem.

Um aparece na televisao e é visto por centenas de milhares de pessoas, o outro nao.

Nunca li nada do Vasco Graca Moura.

RIP
Um Grande Homem.

É caso para dizer: Tomaaaaaaaaa.apr:)

RIP
Um Grande Homem.

Venho lamentar a morte "deste" e irei fazer o mesmo no "outro" pois nestas horas, não existem bons nem maus. Uma morte, seja ela de quem for, é sempre de lamentar.

RIP
Um Grande Homem.

Por muito brilhante que fosse VGM, a verdade é que escrevia e trabalhava para uma restrita elite. Nunca escreveu para um público amplo e, creio, não o desejaria ter feito. O número de respostas é sintomático disso mesmo.

Back