Neste momento estou a tentar negociar uma peugeot 508 sw 2.0 140 cv versão allure. Vou tentar resumir o que se está a passar.
Em Janeiro fui ao stand em Bragança, tive uma proposta de 35500€, disse que tinha desconto de colaborador e o vendedor disse que dava muito trabalho e que nao valia a pena. Ficou de me contactar para um test drive e até hoje nao tive qualquer contacto, soube este fim de semana que foi despedido no fim do mes de Março, mas de Janeiro a Março teve muito tempo.
Contactei por mail um stand do grande porto e o vendedor ligou-me nesse mesmo dia, mostrou-se muito atencioso, conhecedor dos protocolos e enviou-me uma proposta de 32500€ menos 3000€ que em Bragança, fiquei de ir ter com ele ao stand quando fosse ao Porto mas no dia em que estive o Vendedor não estava e não tratei de nada com os colegas, questão de ética. Decidi pedir outra proposta num stand do Porto e a proposta foram 33000€, mas pareceu-me haver margem para negociar em qualquer um dos stands, fiquei de ir pessoalmente lá daqui a 2 semanas e logo se vê o que se consegue.
No fim de semana passado, e porque um amigo conhece o chefe de vendas, voltei ao stand de Bragança, eu queria o 2.0 e o vendedor queria que adquirisse um 1.6 hdi, apesar de ter em stock um 2.0 de 140 cv, fez proposta mais cara em 1000€ quando disse que igualava as propostas dos outros stand, para desenvolver a terra preço por preço fazia aqui a compra, como nao fiz hoje ligou-me a fazer o mesmo preço do stand do porto e nao podia descer mais e foi porque eu lhe mostrei as propostas que tinha. A minha resposta foi, se hoje podes fazer ja podias no sabado passado, por isso vou fazer negocio com quem fez o melhor preço primeiro.
Agora vou ver o que consigo nos stands do Porto, neste momento tenho 19% de oferta da Peugeot portugal por ser colaborador do grupo PSA, agora vou tentar o desconto do stand.
Aceito opiniões para tentar negociar, sei que há users que já foram vendedores da peugeot se me puderem dar umas dicas do que posso pedir agradeço.
Desculpem o testamento!