Falência da Chrysler

La se vai a Dodge...que é a única de que me consigo lembrar sem fazer pesquisa[:D]. Lamento pelo destino das pessoas que trabalham lá mas pelos carros que fazem...enfim, a maioria não deixa saudades.

Não entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
Vai à falência para surgir novamente reestruturada?

La se vai a Dodge...que é a única de que me consigo lembrar sem fazer pesquisa[:D]. Lamento pelo destino das pessoas que trabalham lá mas pelos carros que fazem...enfim, a maioria não deixa saudades.

Tens também a "JEEP"

Não entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
É o famoso, se a memoria não me atraiçoa, "chapter 11". É, de forma muito geral, um meio para expurgar a empresa, restruturá-la de forma séria e profunda, e prepará-la para uma "nova vida".

Coloco uma questão:

Equacionavam a compra de modelos de uma marca em risco de falência??

Como estão actualmente os proprietários de Rover´s por exemplo? a nível de peças e assistência?

Oi,
Estou disposto a correr esse risco desde que o preço seja muito compensatório, adorava ter um 300c...

Não acredito que contes com uma quebra abrupta a nível de preços!! Até pq os stands actualmente tem poucos carros em stock. Tb eles devem estar a cortar nas encomendas.

Aqui o termo falência entende-se de outro modo.

Não há dinheiro para o normal cumprimento dos compromissos de modo que está a solicitar a intervenção do Tribunal para se proteger dos credores.

Com vista à sua reestruturação.

Curioso que no mesmo dia anunciam o acordo com a Fiat...

Algo me diz que alguém vai ficar a ardem com esta história.

seguramente.
faz umas lavagens e permite à Fiat adquirir parte da marca sem grandes entraves e problemas com dívidas anteriores da marca.
até acredito que foi uma exigência da marca italiana.

ld

Pelo que li, "parece" que esta falência vai permitir uma nova empresa onde participam:
- Governo EUA
- Governo Canadá
- FIAT

Emtretanto a FIAT parece que também vai arrebatar a Opel à GM, ficando assim a controlar a GM na Europa.

Vamos aguardar

Realmente o conceito "falencia" aqui é diferente.

Imaginem que devem dinheiro, o tipo a quem devem dinheiro como não há dinheiro diz que por ele leva um braço vosso!!

Como sem braço não podem fazer o vosso trabalho... é o vosso fim!!!

Mas se existir uma lei que proteja o vosso corpinho, ele que fique com os aneis, porque voces continuam a trabalhar, limpinhos... sem dividas (ou melhor quase sem dividas..).

Não é bonito porque como já disseram "alguem vai ficar a arder".

Lembram-se da Mercedes que esta semana já "dava" a participação na Chrysler?

Quanto ao futuro, ele está longe porque os carros "economicos" não vão ser teletransportados da Polonia ou sei lá onde são feitos...

Realmente o conceito "falencia" aqui é diferente.

Imaginem que devem dinheiro, o tipo a quem devem dinheiro como não há dinheiro diz que por ele leva um braço vosso!!

Como sem braço não podem fazer o vosso trabalho... é o vosso fim!!!

Mas se existir uma lei que proteja o vosso corpinho, ele que fique com os aneis, porque voces continuam a trabalhar, limpinhos... sem dividas (ou melhor quase sem dividas..).

Não é bonito porque como já disseram "alguem vai ficar a arder".

Lembram-se da Mercedes que esta semana já "dava" a participação na Chrysler?

Quanto ao futuro, ele está longe porque os carros "economicos" não vão ser teletransportados da Polonia ou sei lá onde são feitos...
por acaso estou curioso para conhecer a reacção da Daimler a este negócio.

ld

Back