Falta de Agua dá chumbo tipo 1

No vidro traseiro não considero nada grave (por acaso, tanto quanto sei, o reservatório da àgua é para o da frente e para o de trás simultâneamente), porque se a premissa for a visibilidade então os veiculos que têm caixa estavam todos lixados porque em nenhum dá para ver para trás senão pelos retrovisores laterais.
Quanto à questão de ser falta de àgua ou bomba defeituosa, então se a finalidade da inspeção for a segurança, o inspector poria um pouco de àgua, experimentava, e se funcionasse, advertia a pessoa para seguidamente pôr àgua. Porque convenhamos, eu agora vou à inspecção com o carro e ele passa. A àgua do limpa pára-brisas dura até à próxima inspecção? Claro que não, então também não é por passar que me impedem de não pôr mais àgua no dia em que ela acabar.

citação:Originalmente colocada por Torres

No vidro traseiro não considero nada grave (por acaso, tanto quanto sei, o reservatório da àgua é para o da frente e para o de trás simultâneamente), porque se a premissa for a visibilidade então os veiculos que têm caixa estavam todos lixados porque em nenhum dá para ver para trás senão pelos retrovisores laterais.
Quanto à questão de ser falta de àgua ou bomba defeituosa, então se a finalidade da inspeção for a segurança, o inspector poria um pouco de àgua, experimentava, e se funcionasse, advertia a pessoa para seguidamente pôr àgua. Porque convenhamos, eu agora vou à inspecção com o carro e ele passa. A àgua do limpa pára-brisas dura até à próxima inspecção? Claro que não, então também não é por passar que me impedem de não pôr mais àgua no dia em que ela acabar.

Desculpa lá mas, acreditas mesmo naquilo que disses-te?

citação:Originalmente colocada por bricardo

O quê, que não se vê para trás nos carros que têm caixa fechada? [|)]
Tu vês? Eu não....

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por neoxic

Então e se a bomba estiver avariada? COmo é que o insp sabe se não há água ou é uma avaria?

Exactamente!
Bem anotado.[^]
Seria, se não dissesse isto:

313 . Funcionamento defeituoso do limpa vidros traseiro (FALTA DE ÁGUA)

Diz lá bomba defeituosa?
Não diz....

Então e se a bomba estiver avariada? COmo é que o insp sabe se não há água ou é uma avaria?

Exactamente!
Bem anotado.[^]

Diz lá bomba defeituosa?
Não diz....

313 LAVA VIDROS: Funcionamento deficiente -frente e rectaguarda

penso que será assim que diga em todos, este foi da CIMA em Taveiro.

Exactamente!
Bem anotado.[^]

Diz lá bomba defeituosa?
Não diz....

Sem água não podem ter outro diagnóstico...

Exactamente!
Bem anotado.[^]

Diz lá bomba defeituosa?
Não diz....

313 LAVA VIDROS: Funcionamento deficiente -frente e rectaguarda

penso que será assim que diga em todos, este foi da CIMA em Taveiro.
Então o problema não é acreditar no que eu digo, é leres o que eu digo [:P]
"No vidro traseiro não considero nada grave (por acaso, tanto quanto sei, o reservatório da àgua é para o da frente e para o de trás simultâneamente)" ;)
É porque eu não conheço nenhum carro que tenha reservatório separado, por isso se diz que o problema é no vidro traseiro, eu não considero isso grave.

Além disso o pessoal das inspeções já me habitou a coisas muito ilógicas; um ano levei o meu carro à inspecção e passou com uma anotação de que a roda direita travava menos 60% que a esquerda, mas passou (claro que mandei arranjar, mas não era obrigatório). No ano seguinte CHUMBOU porque o retrovisor lateral direito estava rachado. Não estava partido, não estava desaparecido, estava simplemente rachado, com uma rachadela que sempre deu para ver tudo perfeitamente, mas chumbou. O que é que tu consideras que é mais grave, uma roda que trava menos ou um retrovisor rachado?

1)No vidro traseiro não considero nada grave (por acaso, tanto quanto sei, o reservatório da àgua é para o da frente e para o de trás simultâneamente), porque se a premissa for a visibilidade então os veiculos que têm caixa estavam todos lixados porque em nenhum dá para ver para trás senão pelos retrovisores laterais.
Quanto à questão de ser falta de àgua ou bomba defeituosa, então se a finalidade da inspeção for a segurança, 2)o inspector poria um pouco de àgua, experimentava, e se funcionasse, advertia a pessoa para seguidamente pôr àgua. Porque convenhamos, eu agora vou à inspecção com o carro e ele passa. 3)A àgua do limpa pára-brisas dura até à próxima inspecção? Claro que não, então também não é por passar que me impedem de não pôr mais àgua no dia em que ela acabar.

O quê, que não se vê para trás nos carros que têm caixa fechada? [|)]
4) Tu vês? Eu não....

1) Acho que já foi dito que nem todos os carros têm depósitos separados.

2) Então quando o carro levar um farol mal regulado o sr. Inspector vai acertá-lo, ou melhor, ó sr. Inspector essa roda não trava mas é só dar uma purga e vai ao sítio.

3) Bem esta nem sei... mas sei lá: Olhe o carro passa mas pró ano tem que voltar com esses pneus.

4) Não, não vejo e acredita que quando andava de jumper bem me custava

2) Então quando o carro levar um farol mal regulado o sr. Inspector vai acertá-lo, ou melhor, ó sr. Inspector essa roda não trava mas é só dar uma purga e vai ao sítio.
Não porque isso é uma intervenção técnica. Estamos a falar de àgua! Uma coisa que até resolves na hora com àgua engarrafada!

"No vidro traseiro não considero nada grave (por acaso, tanto quanto sei, o reservatório da àgua é para o da frente e para o de trás simultâneamente)" ;)
É porque eu não conheço nenhum carro que tenha reservatório separado, por isso se diz que o problema é no vidro traseiro, eu não considero isso grave.

Boas,

Pois eu conheço um, não te posso dizer o modelo porque francamente já não me lembro mas aprendi isso depois de reclamar na rentcar acerca da esguincho traseiro não funcionar.
E agora fez luz acerca de outro. Os Opel Kadet D eram assim, o depósito do esguincho traseiro estava dentro da mala do lado esquerdo junto à cava da roda.

Abraço

Então o problema não é acreditar no que eu digo, é leres o que eu digo [:P]

Além disso o pessoal das inspeções já me habitou a coisas muito ilógicas; um ano levei o meu carro à inspecção e passou com uma anotação de que a roda direita travava menos 60% que a esquerda, mas passou (claro que mandei arranjar, mas não era obrigatório). No ano seguinte CHUMBOU porque o retrovisor lateral direito estava rachado. Não estava partido, não estava desaparecido, estava simplemente rachado, com uma rachadela que sempre deu para ver tudo perfeitamente, mas chumbou. O que é que tu consideras que é mais grave, uma roda que trava menos ou um retrovisor rachado?

Eu percebi que achavas mal assinalarem isso, eu percebi bem a distinção do vidro traseiro.

"A(s) deficiência(s) anotada(s) deve(m) ser corrigida(s). O veiculo pode circular." e na parte de trás da folha explica.

60%, não como se reflecte isso em comportamento, mas sim é mais perigoso.
Tenho um histórinha num IPO por ir lá com um disco partido e não saberem porque aquela roda não travava nada.

Quanto aos espelhos é incrivél a quantidade de gente que anda na estrada e não sabe para que servem e sim mesmo para os que andam devagar e portanto pensam que vão bem, mas isto é outro assunto

Mas é que o ignóbil da questão é que até durante o teste o gajo pode dizer "olhe, o reservatório não tem àgua, enquanto vou fazendo os outros testes, vá encher aí uma garrafa e ponha lá àgua para eu poder testar, senão tenho de anotar a deficiência". Isto custa muito?

Eu percebi que achavas mal assinalarem isso, eu percebi bem a distinção do vidro traseiro.

"A(s) deficiência(s) anotada(s) deve(m) ser corrigida(s). O veiculo pode circular." e na parte de trás da folha explica.

60%, não como se reflecte isso em comportamento, mas sim é mais perigoso.
Tenho um histórinha num IPO por ir lá com um disco partido e não saberem porque aquela roda não travava nada.

Quanto aos espelhos é incrivél a quantidade de gente que anda na estrada e não sabe para que servem e sim mesmo para os que andam devagar e portanto pensam que vão bem, mas isto é outro assunto
Acho bem que anotem, mas não acho que seja uma coisa grave, só falando do vidro traseiro. Claro que o dianteiro é outra história completamente diferente. Os 60% não notas muito a menos que faças uma travagem brusca ou em curva (não tem ABS). Aí notas e notas bem que tens de compensar o carro todo. E nos espelhos, acredita que sei bem a falta que fazem, e acredita que estava muitissimo mais seguro com o espelho rachado do que com o novo que está inteiro. O novo aumenta mais, retira-me ângulo de visão, tanto que já não faço manobra nenhuma para a direita sem virar a cabeça.

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

E que tal verificar os níveis antes de levar o carro à IPO? É assim tão dificil? ;)

Fez-se Luz [^]

Era aqui que eu queria chegar

Sim Torres, podiam muito bem fazer isso mas acho esta bem mais practica!

E que tal verificar os níveis antes de levar o carro à IPO? É assim tão dificil? ;)

Eu diria mais,

E que tal verificar se as luzes funcionam, niveis, estado e pressão dos pneus, certos indicadores de desgaste, etc..., todas as semanas ou nos intervalos recomendados pelo fabricante através daquela coisa que eles teimam em incluir quando se compra o carro, que se chama "manual da viatura", mas que ninguém lê e se coloca no sitio mais escondido possivel.

Abraço

Não, não é, mas a questão é que não é uma coisa grave, é uma merdice, e uma implicância. Se calhar (isto agora já sou eu a inventar) nem viram por exemplo se os pneus têm a pressão certa.

Voltar
Superior