Falta de Agua dá chumbo tipo 1

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por bricardo

Eu percebi que achavas mal assinalarem isso, eu percebi bem a distinção do vidro traseiro.

"A(s) deficiência(s) anotada(s) deve(m) ser corrigida(s). O veiculo pode circular." e na parte de trás da folha explica.

60%, não como se reflecte isso em comportamento, mas sim é mais perigoso.
Tenho um histórinha num IPO por ir lá com um disco partido e não saberem porque aquela roda não travava nada.

Quanto aos espelhos é incrivél a quantidade de gente que anda na estrada e não sabe para que servem e sim mesmo para os que andam devagar e portanto pensam que vão bem, mas isto é outro assunto
Acho bem que anotem, mas não acho que seja uma coisa grave, só falando do vidro traseiro. Claro que o dianteiro é outra história completamente diferente. Os 60% não notas muito a menos que faças uma travagem brusca ou em curva (não tem ABS). Aí notas e notas bem que tens de compensar o carro todo. E nos espelhos, acredita que sei bem a falta que fazem, e acredita que estava muitissimo mais seguro com o espelho rachado do que com o novo que está inteiro. O novo aumenta mais, retira-me ângulo de visão, tanto que já não faço manobra nenhuma para a direita sem virar a cabeça.

Eu tive um problema desses mas era na roda traseira, vedante do bombito roto, anulei aquela roda e não notava muito.

Quanto ao espelho, com ele rachado dava 2 ângulos de visão não? e aqueles pequenos inclinados que se colam no vidro? nunca experimentei mas um colega diz que são bons.

Tinha percebido que achavas mal anotarem essa deficiencia, sorry

E quem não tiver Internet? :D

Hoje fui levar o meu carro à inspecção, e vi se todas as luzes estavam a funcionar, e todos os parâmetros que podia controlar. Vi se os pneus continham a profundidade mínima (não fala em pressão em lado nenhum) só que vi a parte de fora e do centro dos pneus e não vi a interior que é a que está mais gasta.. Descuidei-me e o carro foi chumbado.. Para a próxima já sei.. E o limpa pára-brisas traseiro faz muita falta. Na A4 do meu pai estou sempre a utilizar quando chove. Dá muito jeito.. E claro que sem água, é a mesma coisa que estar a limpar um vidro todo sujo sem detergente.. Risca-se o vidro e espalha-se a sujidade.

Eu tive um problema desses mas era na roda traseira, vedante do bombito roto, anulei aquela roda e não notava muito.

Quanto ao espelho, com ele rachado dava 2 ângulos de visão não? e aqueles pequenos inclinados que se colam no vidro? nunca experimentei mas um colega diz que são bons.

No problem, é a falar que a gente se entende ;)
Quanto ao espelho, não. Também tens um Mégane, né, então estás a ver o meio do espelho mesmo? Então imagina uma risca, como quando um vidro estilhaça, ao meio do espelho. A base do espelho estava lisa, mas aquela pequena deformação o máximo que fazia era distorcer um uns milimetros à volta da rachadela. Todo o ângulo que o espelho reflectia estava intacto. A rachadela até foi feita, acidentalmente por mim a encaixar o espelho no sítio depois de ele ter levado uma cacetada.

EDIT: Quanto ao novo, posso experimentar esses espelhitos, mas agora para me sentir confiante só olhando para lá mesmo. Ganhei-lhe o hábito.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Hoje fui levar o meu carro à inspecção, e vi se todas as luzes estavam a funcionar, e todos os parâmetros que podia controlar. Vi se os pneus continham a profundidade mínima (não fala em pressão em lado nenhum) só que vi a parte de fora e do centro dos pneus e não vi a interior que é a que está mais gasta.. Descuidei-me e o carro foi chumbado.. Para a próxima já sei.. E o limpa pára-brisas traseiro faz muita falta. Na A4 do meu pai estou sempre a utilizar quando chove. Dá muito jeito.. E claro que sem água, é a mesma coisa que estar a limpar um vidro todo sujo sem detergente.. Risca-se o vidro e espalha-se a sujidade.
Ah, então a pressão não é relevante à segurança? [:p]
A àgua dos limpa vidros é que é [:p]

Ó JRodrigues, onde tu vives, quando chove é sem àgua? :D
Ou estamos a falar a sério ou não estamos. [:p]

Eu ainda não disse que não dá jeito, ainda não disse que não faz falta nenhuma. Ainda não disse nada disso. As unicas coisas que eu estou a dizer são:
-Não considero (no vidro traseiro) como algo GRAVE
-As IPOs são mal feitas e há coisas que são graves e passam e outras que são mariquices e são consideradas graves

O que eu acho que realmente está mal, pelo menos nalguns centros de inspecções, é o facto de existir imaparcialidade nas inspecções e já assisti a mecânicos gabarem-se que basta um telefonema e que o papel da inspecção vai ter à oficina! Tb já assisti a carros onde vêm tudo e mais alguma coisa e outros que por estar a chegar a hora de almoço ou pq são conhecidos a "inspecção é feita enquando o diabo esfrega um olho".
Por isso é assim, da mesma forma que podem existir centros onde cumprem as normas, noutra a unica inspecção que é feita é à carteira!

Nota: aqui alguém sabe qual é a entidade responsável pela fiscalização destes centros?

Quanto aos mijas mijas, se calhar, com boa vontade mandava o cliente voltar daí a um bocado já com água nos mijas mijas e verificava o bom funcionamento dos mesmo só então passando o papel! Mas isso apenas no caso em que te quisessem poupar a reinspecção que sendo assim não foi o caso.

Eu ainda não disse que não dá jeito, ainda não disse que não faz falta nenhuma. Ainda não disse nada disso. As unicas coisas que eu estou a dizer são:
-As IPOs são mal feitas e há coisas que são graves e passam e outras que são mariquices e são consideradas graves

Mas tu já conduziste um carro com formato de 2 volumes à chuva??? [:0] Há 3 tipos de falta. Essa da água é do tipo 1, a menos "grave". Não faz sentido que assim seja?? Então deixa de pôr água no teu pára-brisas e depois diz qualquer coisa..

No problem, é a falar que a gente se entende ;)
Quanto ao espelho, não. Também tens um Mégane, né, então estás a ver o meio do espelho mesmo? Então imagina uma risca, como quando um vidro estilhaça, ao meio do espelho. A base do espelho estava lisa, mas aquela pequena deformação o máximo que fazia era distorcer um uns milimetros à volta da rachadela. Todo o ângulo que o espelho reflectia estava intacto. A rachadela até foi feita, acidentalmente por mim a encaixar o espelho no sítio depois de ele ter levado uma cacetada.

EDIT: Quanto ao novo, posso experimentar esses espelhitos, mas agora para me sentir confiante só olhando para lá mesmo. Ganhei-lhe o hábito.

Tenho, o do avatar,acredita que eu também me sinto mais seguro a olhar e confirmo sempre olhando, não confio plenamente nos espelhos, nem em manobras nem em estrada. Em AE costumo "decorar" os carros a fim de evitar dissabores ao mudar de faixa

Mas tu já conduziste um carro com formato de 2 volumes à chuva??? [:0] Há 3 tipos de falta. Essa da água é do tipo 1, a menos "grave". Não faz sentido que assim seja?? Então deixa de pôr água no teu pára-brisas e depois diz qualquer coisa..
Quantos volumes tem o Mégane Hatchback? [:p] ;)
Conduzo-o à chuva, sempre que chove e eu tenho de conduzir...
Eu não deixo de pôr no meu, porque o meu reservatório tanto é para o vidro traseiro como para o dianteiro, e aí também não teria àgua à frente, e como já disse - o quê, 10 vezes? - é o traseiro que eu não considero grave.

EDIT: Ele diz que chumbou...

Se não me engano os pneus "só" precisam de ter 2/3 de piso, os meus do lado de fora, só tem 3 marcas de desgaste( premiumcontact), já estavam algo gastos mas as outra 2 estavam com uns 2 mm. disse-me que estava a ficar na altura de os mudar, e a Renault não quer homolorar os 195/50r15, não sei se foi sorte não ter reparado no vidro do farol de nevoeiro estalado.

Enquanto esperava mudei 2 lâmpadas que estavam fundidas, matricula e uma das 4 de presença traseira

Bem... mas se é tipo 1, não é grave e na prática até tem 1 ano inteiro para resolver a situação!!! :D Agora se o carro reprovasse por causa disso, aí sim seria ridiculo....

A única coisa é ficar com a anotação na ficha e mais uma vez repito que só fica por falta de cuidado do proprietário.

citação:Originalmente colocada por Torres e como já disse - o quê, 10 vezes? - é o traseiro que eu não considero grave.

E é precisamente o traseiro que precisa de água nos dias de chuva..
É?

25nm1.jpg

citação:Originalmente colocada por Indigo

Faz tanta falta que alguns carros nem trazem limpa vidros traseiro. O meu não tem.
Alguns não TÊM vidro traseiro. Estou a dizer isso há 1 hora! :D

Então e para limpar a publicidade, hã?[:p]

Realmente no mégane como tem o vidro quse direito, junta lá muita porcaria

Voltar
Superior