Falta de civismo

qual é o mal?

tu é que queres andar mais depressa, logo quem está mal és tu.
essa coisa do civismo é so pros estrangeiros, em portugal é a velocidade que interessa. pelo menos é essa a mensagem que nos passam diariamente...

É claro que o problema é mesmo essa do justo e do pecador.
Tens que atribuir a culpa toda de alguns comportamente menos dignos aos famosos Xicos Espertos.
Mas mesmo o mais importante é que o teu pai esteja bem!

Mais importante que tudo, é que o teu pai fique bem de saúde!

Quanto ao resto, os actos ficam com quem os pratica. Desta vez não te deixaram passar, esperemos que eles nunca passem por uma situação semelhante.

Um vizinho meu teve uma situação parecida: O avô sentiu-se mal e ele saiu a correr com ele para o hospital. A sorte foi que a ambulância chegou logo a seguir, pois tinha um carro a tapar a saída da garagem...

citação:Originalmente colocada por Teodoro

É claro que o problema é mesmo essa do justo e do pecador.
Tens que atribuir a culpa toda de alguns comportamente menos dignos aos famosos Xicos Espertos.

Mas mesmo o mais importante é que o teu pai esteja bem!

Tens que atibuir a culpa mas é aos justiceiros da estrada que têm a mania que são os maiores e que julgam tudo e todos.[8] Há uns dias tinha-me enganado no caminho, na CRIL, antes da Vasco da Gama. Eu queria virar para Moscavide, mas por engano estava na fila para a A1/2ª circular. Bem, pus o pisca da direita e vi que o carro que vinha nessa via, vinha devagar e longe. Comecei a mudar de via e vejo que o gajo acelera a fundo, quase me bate e ultrapassa-me já metade pela berma. Logo a seguir, ele vira para Moscavide sem o pisca.[8] É o típico justiceiro: vê um carro, assume que é um "inimigo", quase causa um acidente (ainda por cima poderia ter ferido a minha mãe que ia no lugar do pendura) e logo a seguir comete mais uma infracção. Além do facto de vir de faróis apagados às 7h da manhã.[8] Típico justiceiro da estrada...[8] Ultrapassagem perigosa, faróis apagados, falta de pisca, quase gerar um acidente: SIM. Passar à frente numa fila: NÃO!

Infelizmente a ultilização dos 4 piscas está tão generalizado que ninguem liga ... eu por exemplo ainda uns dias atrás deixei um carro passar, vinha com pressa e com 4 piscas ainda por cima estava na zona do hospital pensei mesmo que seria urgência, não é que para meu espanto quando passaram por mim vinha dois jovens na galhofa e a rir :([8] ... lamentável.

Como já foi dito aqui, falta de civismo e falta de educação.

Já agora, o teu pai está melhor ? ... espero que tenha umas rápidas melhoras [^]

Saudações desde a Madeira

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Queres um conselho? Chama a ambulancia ou conduz só até aos bombeiros... Também já me vi nessa situação e o pessoal não facilita nada, até se metem à tua frente para não te deixar passar.
Antes de mais as melhoras para o teu pai, mas quero sublinhar que deves sempre chamar o 112, porque alem de prestarem os 1ºs cuidados, nao tens problemas com deixarem passar a ambulançia,e tambem tem que se ter atençao que se por acaso o teu pai tiver algum seguro de vida, só o facto de nao teres chamado o 112, poderá trazer complicaçoes a esse nivel (penso eu).

Isso já me aconteceu mas o inverso. Comecei uma ultrapassagem sem ver ng perto de mim e qdo olho para trás vejo ainda longe um corolla com 4 piscas. Como é óbvio voltei para a dta ainda antes de consumar a ultrapassagem.

Eu percebo porque ele levou o pai porque eu numa situação em que a minha mãe se queimou na cara liguei para o 112 e a ambulância tardava em chegar, levei-a eu então no carro e estavamos a chegar às urgências do centro de saúde e tava a ambulância ainda a sair :(:( ... avisei-os logo que já não era preciso ...

Por isso entendo que de facto ele tenha levado o pai ... o que interessa agora é que ele recupere rapidamente ... faço votos de umas melhoras rápidas

Saudações

Voltar
Superior