Falta IPO - entrega de documentos

Cheguei lá, mostrei a documentação toda. começa a ver tudo, mal pega na IPO, vê a data e diz "sabe que tem uma coima de 250e nao sabe?" e eu, sei sim, foi por falta de informação. Ainda perguntei se dava para fazer algo, mas, disse que não, que se houvesse algo a fazer tinha sido na altura e o Agente não me ter notificado para apresentar os documentos. Que agora a notificação ía de novo ao agetne, para ele assinar, portanto, é pagar a coima e ponto final.

Sou só eu a achar que este camarada agente está na prática a proteger o outro que estava destatento? Até que ponto é que podem fazer isso? Emitir nova notificação para o agente autuante assinar?
Vou tentar indagar isso!

Sinceramente não me parece.
Pois se o condutor não trazia documentos, como poderia o agente verificar o que quer que fosse...?!?! :confused:

A mim parece-me um procedimento normal.

Sou só eu a achar que este camarada agente está na prática a proteger o outro que estava destatento? Até que ponto é que podem fazer isso? Emitir nova notificação para o agente autuante assinar?
Vou tentar indagar isso!
O que acontece é que foi passado um aviso de apresentação de documentos pelo agente x, o condutor foi apresentar os documentos e quem recebeu foi o agente y. Agora eles vão entregar os documentos apresentados ao agente x para este levantar o auto...simples.

Vou tentar indagar isso!

Nunca foste notificado de nada, logo o agente não está a encobrir seja o que for . Apenas te foi emitido um aviso de apresentação de documentos . Após a apresentação dos mesmos é que, vão ser levantados 2 autos de contra-ordenação , um por falta de documentos no acto da fiscalização, 30€ e um outro por não sujeição de veículo à inspecção obrigatória no prazo legal , 250 € . Esta última da responsabilidade do proprietário.

Nunca foste notificado de nada, logo o agente não está a encobrir seja o que for . Apenas te foi emitido um aviso de apresentação de documentos . Após a apresentação dos mesmos é que, vão ser levantados 2 autos de contra-ordenação , um por falta de documentos no acto da fiscalização, 30€ e um outro por não sujeição de veículo à inspecção obrigatória no prazo legal , 250 € . Esta última da responsabilidade do proprietário.

É exactamente este o meu entendimento da situação...

Pois...contra mim falo, mas parece-me que não dá para fazer mesmo nada, e com razão. Vamos supor que estou com a carta de condução apreendida até dia 4, sou apanhado pelas autoridades hoje dia 2, digo q não tenho documentos. no da 4 levanto a carta, entrego os documento no dia 6, é óbvio que estou a transgredir a lei, pois na altura que fui parado estava a conduzir sem licença. Infelizmente não tenho grande escapatória.

infelizmente esse esquecimento ficou, contas redondas, em 300€. o meu tio uma vez fez a inspeção ou pagou o seguro, já não me redordo e uns dias depois foi mandado parar. por não ter o selo no vidro, embora o tivesse guardado no tablier - vtambém por esquecimento - foram-lhe cobradas 250 mocas...

infelizmente esse esquecimento ficou, contas redondas, em 300€. o meu tio uma vez fez a inspeção ou pagou o seguro, já não me redordo e uns dias depois foi mandado parar. por não ter o selo no vidro, embora o tivesse guardado no tablier - vtambém por esquecimento - foram-lhe cobradas 250 mocas...

isso acho mal, agiram de má fé, se o homem tinha tudo em dia, por causa da vinheta passaram-lhe uma multa como se a situação estava irregular, isso comigo não ficava assim, só para ai dá para ver tambem o tipo de policia que temos nas estradas...

isso acho mal, agiram de má fé, se o homem tinha tudo em dia, por causa da vinheta passaram-lhe uma multa como se a situação estava irregular, isso comigo não ficava assim, só para ai dá para ver tambem o tipo de policia que temos nas estradas...
Isso não é verdade, a multa por falta de vinheta do seguro no vidro são 120€.

Isso não é verdade, a multa por falta de vinheta do seguro no vidro são 120€.
eu sei mas há policias e policias... estou-me a fazer entender, apanhou um daqueles que gosta de se fazer pronto, há muitos desde que as coisas estejam em dia deixam passar e não se ralam, e isto das vinhetas, já devia ter acabado tudo que nos dias que correm já não faz qualquer sentido, uma vez estar tudo informatizado e bases de dados cruzadas...

Aqui não preciso nem devemos usar documentos no carro, só precisas da tua identificação. Os carros da policia têm leitores de matriculas e está tudo informatizado, eles sabem no momento se tens tudo em dia.

Aqui não preciso nem devemos usar documentos no carro, só precisas da tua identificação. Os carros da policia têm leitores de matriculas e está tudo informatizado, eles sabem no momento se tens tudo em dia.

pois mas em Portugal estamos avançados numas coisas, noutras ainda estamos na idade da pedra, graças a certas mentalidades que por cá continuam a governar...

Voltar
Superior