Família numerosa

antoniop

New member
Boa tarde caríssimos,
Depois de ter comprado uma Focus SW nova em 2010 por terem nascido as minhas 2 filhotas gémeas e precisar de espaço para as transportar mais as tralhas, eis que nasceu no início deste mês o meu terceiro filhote (que não estava planeado).
Eu, que tinha espaço de sobra para a família e tralhas, vejo-me agora na impossibilidade de colocar as cadeiras das miúdas (2 anos e meio) mais o ovo do miúdo no banco de trás.
A solução, para já, foi instalar a desativação do airbag do passageiro para o ovo ir à frente e a minha esposa vai entre as duas cadeiras. Só que ela não cabe lá bem (eu não caibo mesmo) e tem que ir toda torta. Em viagens curtas, ainda vá, mas mais uns kms e já custa.
Em tempo de vacas magras, não há, obviamente, orçamento para trocar de carro com 2 anos.
Tenho pensado na possibilidade de uma troca da carrinha por um monovolume (dos quais nem sou grande fã) com espaço e bancos individuais ou uma carrinha do segmento D espaçosa. Os alvos seriam, por ordem de preferência, uma S-MAX, Mondeo, C4 Grand Picasso, Mazda 6, Peugeot 5008, entre outros de 2008 ou 2009.
Custar-me-ia trocar a minha carrinha com 2 anos, sempre na minha mão e com que tão contente estou, por um carro com 3 ou 4 anos.
Opiniões aceitam-se e agradecem-se.

Dessas opções a melhor é a S-max, para aquilo que necessita só os monovolumes é que tem 3 bancos individuais, por isso Mondeo e Mazda 6 é melhor esquecer.
Cumps

Dessas opções a melhor é a S-max, para aquilo que necessita só os monovolumes é que tem 3 bancos individuais, por isso Mondeo e Mazda 6 é melhor esquecer.
Cumps

Também optaria pela S-Max... usadas já andam a preços porreiros!! Muito bonita e sempre transmite algo mais que os os monovolumes não transmitem ao nível da condução!

Antes de mais acho que deves comprar uma televisão.

Depois tens a mazda 5 que é mais compacta e tem 7 lugares, ainda que ficasses com pouco espaço na mala...

A S-max acho que é uma boa opção.

Diria para ir para a S-Max pois consegue umas bem engraçadas a preços jeitosos, é só procurar.

Espaçosas são, bem equipadas a maior parte também, motor vê se encontras o 2.0 TDCi de 140 CV que vais bem servido.

Mais um voto para a Smax com o motor 2.0 de 140cv.

Agora não posso deixar de te dizer que o 5008 1.6 e a Gran Picasso 1.6, deves encontrar, pelo mesmo valor, mais recente, ou se forem do mesmo ano, mais baratas (comparando com a Smax). Destas daria preferência à 5008, mas é apenas o meu gosto pessoal

Boa tarde caríssimos,
Depois de ter comprado uma Focus SW nova em 2010 por terem nascido as minhas 2 filhotas gémeas e precisar de espaço para as transportar mais as tralhas, eis que nasceu no início deste mês o meu terceiro filhote (que não estava planeado).
Eu, que tinha espaço de sobra para a família e tralhas, vejo-me agora na impossibilidade de colocar as cadeiras das miúdas (2 anos e meio) mais o ovo do miúdo no banco de trás.
A solução, para já, foi instalar a desativação do airbag do passageiro para o ovo ir à frente e a minha esposa vai entre as duas cadeiras. Só que ela não cabe lá bem (eu não caibo mesmo) e tem que ir toda torta. Em viagens curtas, ainda vá, mas mais uns kms e já custa.
Em tempo de vacas magras, não há, obviamente, orçamento para trocar de carro com 2 anos.
Tenho pensado na possibilidade de uma troca da carrinha por um monovolume (dos quais nem sou grande fã) com espaço e bancos individuais ou uma carrinha do segmento D espaçosa. Os alvos seriam, por ordem de preferência, uma S-MAX, Mondeo, C4 Grand Picasso, Mazda 6, Peugeot 5008, entre outros de 2008 ou 2009.
Custar-me-ia trocar a minha carrinha com 2 anos, sempre na minha mão e com que tão contente estou, por um carro com 3 ou 4 anos.
Opiniões aceitam-se e agradecem-se.

Não sei como é estrutura da tua mulher, mas possivelmente vai ainda pior ou custa mesmo a caber no meio das duas cadeiras, porque estas vão instaladas com isofix!? Ou não vão?
A Focus é das carrinhas mais largas atrás senão a mais larga do segmento C.

Na minha Astra H(mais estreita um pouco que a Focus) a minha mulher consegue meter-se e ir entre as duas cadeiras. É mesmo à conta, mas vai direitinha, bem centrada, e já tem feito viagens de 250km e 2h30 sem problemas. Custa mais a alojar-se lá propriamente do que ir depois lá instalada.
Se for uma pessoa mais para o larguinho claro que não dá.

Toquei no ponto, do Isofix, porque me parece que com ele, as cadeiras vão colocadas ainda mais longe das portas (e aqui reside o problema do espaço que se perde aí), sobrando ainda menos espaço no lugar central.
Na minha não uso isofix e sempre se pode ganhar 2-3 cm de cada lado e pode fazer a diferença entre ter um lugar habitável no centro ou não!

Não sei como é estrutura da tua mulher, mas possivelmente vai ainda pior ou custa mesmo a caber no meio das duas cadeiras, porque estas vão instaladas com isofix!? Ou não vão?
A Focus é das carrinhas mais largas atrás senão a mais larga do segmento C.

Na minha Astra H(mais estreita um pouco que a Focus) a minha mulher consegue meter-se e ir entre as duas cadeiras. É mesmo à conta, mas vai direitinha, bem centrada, e já tem feito viagens de 250km e 2h30 sem problemas. Custa mais a alojar-se lá propriamente do que ir depois lá instalada.
Se for uma pessoa mais para o larguinho claro que não dá.

Toquei no ponto, do Isofix, porque me parece que com ele, as cadeiras vão colocadas ainda mais longe das portas (e aqui reside o problema do espaço que se perde aí), sobrando ainda menos espaço no lugar central.
Na minha não uso isofix e sempre se pode ganhar 2-3 cm de cada lado e pode fazer a diferença entre ter um lugar habitável no centro ou não!
As cadeiras não são Isofix, mas pelo formato do banco ficam uns cm distantes da porta. Já experimentei chegá-las mais à porta mas ficam descaídas (lá está, o formato do banco) e, principalmente, menos seguras pela posição em que fica o cinto na fixação em cima.
Ela caber, cabe, mas vai de lado, pois os ombros não cabem direitos. Eu, simplesmente, não caibo.
As opiniões que procuro têm também a ver com o fato de trocar uma excelente carrinha com 45000 kms e 2 anos por algo com 100000 kms e 4 anos, manutenção mais cara, etc.
Essa da televisão está boa, mas, como já se via pouca pelas gémeas não deixarem, não foi tanto por isso.

Eu pessoalmente nao gostei da primeira geracao da S-Max.... mas vinha habituado a algo maior e mais espacoso... Faltava lhe ali um pouco de espaco para o condutor e pendura. Os passageiros isso sim tem espaco e vao confortaveis... Mas nada como experimentares e se encontrares uma em condicoes forca....

Mesmo apesar de nao ires muito a bola com os monovolumes tipo Sharan, Alhambra e Espace, aconselho te a experimentares um desses modelos e veres a diferenca entre espaco/conforto/versatilidade de qualquer uma delas em comparacao com a S-Max.

Última edição:
Esqueci me ainda que tens como opcao a Mitsubishi Grandis tambem. Para mim sao as melhores 4 propostas em termos de preco/qualidade. Sendo que dava como prioridade a Espace, depois Grandis e so entao Sharan/Alhambra/Galaxy

Em carrinha a 308 sw tem os 3 bancos individuais e da para instalar 3 cadeiras.
Dos monovolumes medios apenas a c4 e 5008 tem 3 bancos individuais do mesmo tamanho.
A mazda 5 tem o banco do meio bem pequeno

Voltar
Superior