Familiar até 14k

davidsalgueiro

New member
  1. Que tipo de carros gostas?
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? 308 SW, Megane, Leon ST, Astra
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Fim de semana, ou férias esporádicas
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Em fim de semana ou férias sim
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não mais do que 15k
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Fim de semana de 15 em 15 dias nacionais, alguma autoestrada esporadicamente
  8. Os consumos terão grande importância? Sendo que menos é melhor, como não é um carro para fazer muito km não é o ponto mais importante.
  9. A potência do motor terá grande importância? No geral não, mas gosto de um motor que responda, por exemplo, numa ultrapassagem.
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre os 9k e os 14k
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, 2014 para cá.
Boas, pretendo adquirir um familiar usado até 14k, sendo que tenho uma Mégane Break de 2008 com 300km que vou manter como carro do dia a dia, o valor comercial é residual não compensa vender ou dar à troca. O que se vê mais nos sites de anúncios são 308 SW 1.6HDi de 100cv (tenho uma em vista por 14500€ de stand com 160 000, fora de stand arranjo igual por 12k), no entanto estive bem inclinado em comprar uma 1.2 puretech 130cv GTLine, achei a carrinha fantástica por dentro, mas depois de ler aqui no fórum os problemas desse motor fiquei de pé atrás, ainda por cima a carrinha é de 2015, o ano em que parece que esse motor mais deu problemas. Vi também um Leon ST 1.6 TDi 110cv de 2016 por 14k, mas desconheço o motor e no geral se é uma carrinha fiável, esta conta com 100 000km. Da vossa experiência, se estivessem sujeitos a este orçamento, pelo que optavam, alguma destas opções, ou existe outra a considerar?

Obrigado

Voltar
Superior