FAP - Dúvidas

Quando ligas a carro, repara se tens símbolo igual ou parecido.

N7HZGpk_d.jpg

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
Não consigo ver bem o simbolo....

Voçes tem de apertar com os carros por vezes, a regeneraçao por exemplo na citroen começa nos 250km ao 400km ,é dentro desses valores, mas se andarem nos 110km/h o carro consegue fazer a regeneração sempre que for solicitada..

Por norma pode fazer entre 20km a 40km seguidos..isso tudo depende como esta saturação do vosso filtro..

A dica é andar numa estrada aberta a velocidades pouco recomendadas para dar uma boa temperatura no filtro de partículas e faça com que ele solte o carvão acumulado..

Eu fazia assim de vez em-quando mando carro para para 200km/h durante x tempo , sei que atinge perto dos 800 / 900 graus isso faz com que queima resulte na limpeza do filtro. Fica resolvido!

Outra dica e andar sempre nos 100/110 permite que carro aqueça bem para fazer a queima também isto em auto-estrada! Também podem apertar com carro numa subida dar aço no carro numa 4 mudança as 4000rpm... Cospe tudo ele desde condensação a carvão acumulado

Gasóleo manhoso ajuda entupir mais , isso aconteceu me com gota de prio (top diesel) ..

Aprendi logo... carro entrou me em safe mod , não passava das 2mil rotações e chegou a desligar em andamento com top diesel..

Outra dica é addicionar limpa injectores + aqueles aditivos comprados e dar calor no carro + gota da boa , isso e combinação perfeita para limpar o filtro também!

E por ultimo tenho amigo com carro desses que motor deitou se aos 150kk , partiu foi para sucata..

Esses carros costumam deitar muito fumo pelo que vejo quando vou a traz deles até tenho uma lista deles

Fiat punto + peugeot 307 (110cv) + Ford C-max 1.6 + Ford Focus + Ford Transit+ Renault Clio + Renault Megane + Mercedes 190D / C 220 /Opel nao me lembro do modelo.. / As IBIZAS Fumarentas com 400cv [:D]

Esses são carros que nunca compraria , é impossível andar atrãs desses carros derivado a fumarada que deitam..

Ora essa conversa é muito linda, mas eu comprei o carro para me servir dele, não para ter de ir de propósito a autoestrada sem motivo nenhum só para limpar o filtro de partículas.
Tenho cuidado para por sempre gasóleo evologic, vivo numa zona em que a estrada tem muitas curvas, mas ate ao trabalho faço uns 15min a 110-120km/h em sítios onde não era suposto chegar a essas velocidades, sempre nas 2500 a 3000rpm, mesmo assim, as vezes chego ao estacionamento e ouço as ventoinhas, e la vejo "start stop indisponível".

Yap esqueçam la ouvir o que quer que seja alem do motor num Fiat Punto, raio de coisa mal isolada.

Arrependi me seriamente de ter optado por gasóleo

A escolha foi tua, ter carro com fap é sinal de ir passear o carro ponto, ou elimina e ficas com problema resolvido so que ajudas a espalhar cancro e na malta...

Ou vende o teu e compra um a gota..

O meu também e a gasoleo ,mas leva com uns esticões de vez em quando para não ficar estúpido!

Fica bem sucesso para seu caso [;)]

A escolha foi tua, ter carro com fap é sinal de ir passear o carro ponto, ou elimina e ficas com problema resolvido so que ajudas a espalhar cancro e na malta...

Ou vende o teu e compra um a gota..

O meu também e a gasoleo ,mas leva com uns esticões de vez em quando para não ficar estúpido!

Fica bem sucesso para seu caso [;)]
Este também não está entupido e leva uns esticões de vez em quando. A pergunta do post já foi respondida. Obrigado [;)]

Voltar
Superior