Farois Xenon

Encontrei isto na página da Opel, sobre as novidades dos seus farois, xenon, bi-xenon, direccionais etc etc:

Em português (tradução on-line):

A tecnologia do Bi-bi-Xenon melhora significativamente a saída dos faróis. Com sistema sofisticado do Bi-bi-Xenon de Opel, os faróis e os elevado-feixes do baixo-feixe podem ser projetados na estrada através de um único bulbo do xenon por o farol. Uma abertura móvel no trajeto de feixe permite ao switching baixo- aos elevado-feixes similares à maneira trabalhos de um projetor de corrediça. As vantagens são um feixe principal particularmente intensive e brilhante e a mesma luz da cor ao comutar ao feixe principal ou ao mergulhar os faróis. Um feixe principal do halogênio adicional aumenta o luminosity e é responsável para a função de piscamento.

olha, ate podes ter razao, mas naquele site que fui nao dizia nada disso, mas olha, tambem nao me interessa muito porque que da uma ganda luz, isso da!!!

Epah, com os médios desligados os máximos são só de halogénio. Se os médios estiveres acesos os máximos são uma mistura de halogénio com Xenon.

Na prática os máximos tb são xenon, mas só com os médios ligados. Aliás nos máximos com os médios acesos a luz de halogénio é completamente ofuscada pela de xenon.

Têm 30% ou mais de xenon:

1, GP Thunder bulbs are made of fused quartz glass so they can produce high generating power even though they are just smaller. They have excellent heat shock-resistance and they won't be broken even though they have water on their surface when they light on. GP Thunder bulbs also prevent any damage to the lens and wiring harness because their newest design .
2, GP Thunder bulbs have a longer life because they contain Xenon and Krypton gases.

3, They have high performance quartz bulb and completely new base concept.

Synthesis of most successful bulbs worldwide
Easy to mount because of its newly designed plastic base
Precise fitting of bulb in base
Serve full range of application (fog, low beam, high beam)

Podem ver aqui um vídeo da diferença entre as GP-thunder e as de halogéneo normais - http://www.youtube.com/watch?v=UVzuC92IHS8

Não te metas nisso, nunca o halógeneo se assemelhará ao xénon, mais vale poupares uns $$ e colocares xénon. [;)]

http://img251.imageshack.us/img251/4606/frentekw5.jp
na se ve la nenhuma lampada de halogenio,so a de minimos e digo-te que quando faco sinais de luzes e a de xenon que acende pois nao tem mais nenhuma, garanto-te que tanto os medios como os maximos sao xenon...mesmo nos sinais de luzes

Elas estão lá, e se deres uma vista de olhos pelo manual do carro vais ver que ele leva uma H7 para máximos de halógenio [;)]

a que o teu amigo tem deve ser igaul a minha com xenon. mas queria saber se se arraja com facilidade as opticas bixenos por na marca pedem 900€ (penso k cada uma) :sh)

Ontem tive a ver no fórum mais propriamente na secção Diário de Bordo, o carro do Tubular Bells, Opel Vectra GTS 1.9cdti (http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=12648) que incluí Faróis Xénon sem os ditos lava-faróis, a não ser que aquelas bases debaixo do faról subam, ora já tinha também escrito algures que tenho uma carrinha Peugeot 407 2.0Hdi também com xénon e sem os lava-faróis, agora gostaria é que alguém me explicasse como é que sai um decreto desses que não é veridico que diz que é obrigatório Nivelação automática e Lava-Faróis, pois na passada terça fui ao IPO e passou sem qualquer anotação. Sinceramente não percebo.. [8b]

é claro que o opel dele tem lava-faróis... para que achas que servem aquelas tampinhas? enfim...
quanto a passar na IPO, há muitos carros que passam e têm problemas graves e problemas menos graves. tudo depende da seriedade e competência das pessoas que lá trabalham.

Isto é o lava-farol:

200682195628_00.JPG

Prai 80% dos carros têm os lava farois assim. Uma tampa tapa tudo, que abre e "dispara" no momento e volta a esconder.

Agora já começo a perceber porque dizem que existem carros com xénon sem lava-faróis! [:D] Liguem os médios, usem o esguincho e depois vão ver a óptica molhada [;)]

Mercedes Sprinter

Mercedes Sprinter

Boas pessoal, eu tenho uma Sprinter de 2005, ela nao traz da origem xenon mas eu gostava de instalar o Kit-Xenon. Cada farol traz 2 lampadas de halogeneo: 1 para medios e outra para maximos, ao instalar o kit meto o Xenon no medios e no maximos ou sera k so para medios? E tb kero saber se depois ao passar a inspeçao nao ha problema nenhum?..

Obrigado! [:cool:]

é claro que o opel dele tem lava-faróis... para que achas que servem aquelas tampinhas? enfim...
quanto a passar na IPO, há muitos carros que passam e têm problemas graves e problemas menos graves. tudo depende da seriedade e competência das pessoas que lá trabalham.

Se o senhor já nasceu ensinado ainda bem para si, mas eu não por isso coloquei a pergunta.

Que grande calinada é verdade mas continuo a dizer que não tenho os ditos lava-faróis nem as "tampinhas" na minha 407SW e que passou no IPO passou. [;)]

Cumps,
AFCA

Last edited:
porque nao caiem na real?
todos os carros com xenon tem lava farois e nivelador automatico!!!
deixem-se de inventar cenas, se nao tem lava farois nao tem xenon em parte nenhuma do mundo...........
quem tem xenon de origem tem, quem nao tem nao vale a pena colocar, sai bastante caro.
e quem disse que por ter o olho de boi tem que ter xenon? possivelmente essa 407 tem olho de boi mas sem xenon,

O meu e mais uns milhares devem ser excepção, palop.
A carrinha já inclui as ópticas com projectores (olho de boi) isso é certo, digo-lhe que tem xénon porque quando ligo a carrinha dá um género de flash e a luz vai ficando mais intensa e aliás o xénon foi colocado na Peugeot acho que não iriam colocar umas PIAA ou algo desse género, o mais estranho é que já vi mais que uma carrinha/carro 407 com xénon e sem os ditos lava-faróis (sem a tampa por baixo das ópticas).
A carrinha da minha tia uma Audi Allroad Modelo 2000 com Xénon e sem Lava-faróis é um dos muitos exemplos também, como os C5, etc.
Estou a ser tão persistente porque na realidade se eu quiser colocar xénon num carro ainda poupo uns € na não-colocação de lava-faróis.

Logo à noite coloco fotos da carrinha para verem.

Abraço,
AFCA

Last edited:
Lá estão vocês a criar os mitos!!!

Os carros com Xénon de origem têm lava-faróis!!!

Todos os A6 (antigos) com xénon têm lava-faróis, tal como todos os 407!

Lá estão vocês a criar os mitos!!!

Os carros com Xénon de origem têm lava-faróis!!!

Todos os A6 (antigos) com xénon têm lava-faróis, tal como todos os 407!

Não é mito: se eu bem me lembro (não voltei a ler os posts) essa 407 levou xenon posteriormente, mesmo tendo sido na marca. Por isso, limitaram-se a colocar lá os balastros e as lâmpadas. Tudo o resto deixaram estar como vinha de origem.
Et voilà: uma carrinha com xenon "original" sem, no entanto, ter mija mija nem provavelmente nivelador automático.

Boas pessoal, eu tenho uma Sprinter de 2005, ela nao traz da origem xenon mas eu gostava de instalar o Kit-Xenon. Cada farol traz 2 lampadas de halogeneo: 1 para medios e outra para maximos, ao instalar o kit meto o Xenon no medios e no maximos ou sera k so para medios? E tb kero saber se depois ao passar a inspeçao nao ha problema nenhum?..

Obrigado! [:cool:]
Já instalei numa sprinter.

Ficas apenas com os médios com Xenon.

Na IPO não costumam embirrar, mas tb podes mudar para halogénio antes do IPO.

O meu e mais uns milhares devem ser excepção, palop.
A carrinha já inclui as ópticas com projectores (olho de boi) isso é certo, digo-lhe que tem xénon porque quando ligo a carrinha dá um género de flash e a luz vai ficando mais intensa e aliás o xénon foi colocado na Peugeot acho que não iriam colocar umas PIAA ou algo desse género, o mais estranho é que já vi mais que uma carrinha/carro 407 com xénon e sem os ditos lava-faróis (sem a tampa por baixo das ópticas).
A carrinha da minha tia uma Audi Allroad Modelo 2000 com Xénon e sem Lava-faróis é um dos muitos exemplos também, como os C5, etc.
Estou a ser tão persistente porque na realidade se eu quiser colocar xénon num carro ainda poupo uns € na não-colocação de lava-faróis.

Logo à noite coloco fotos da carrinha para verem.

Abraço,
AFCA
Atenção que a tampa não é sempre saliente.

Em alguns é um simples recorte MUITO finhinho que mal se nota.

Já vou ver se encontro de um Série 3 por exemplo, que nem sequer é no para-choques. Ou de um Mini.

Back