Farolim transeiro com buraco

JMFernandes

New member
Boa tarde

Tenho um farolim traseiro do meu carro partido (com um buraco do tamanho de bola ténis) embora as luzes estejam a funcionar normalmente. A minha questão é se acham que passa na inspecção. Tem experiências semelhantes que possam partilhar?

O passar na inspecção é relativo, varia de inspector para inspector. Eles podem alegar que se encontram objectos cortantes (como o plástico) que pode ocorrer risco para o peão, como podem nem anotar. Mas em todo o caso procuras em sites de especialidade opticas completas, aquilo não deverá ser muito dificil de desmontar e montar, visto que também já fiz isso a um megane que tinha.

Se fica com tipo 1 ou 2, depende da zona onde estiver partido.
Se as cores das luzes estiverem como é suposto ser (stops vermelhos, pisca laranja, etc), se calhar ainda te safas só com uma anotação.
Se tiver mesmo partida a ver-se luz branca onde era suposto ser vermelha, devia chumbar.

Claro, há centros e inspectores que passam tudo...

Penso que o chumbo seja algo muito pesado, porque ambas as opticas estão funcionais, só que uma não tem as cores correspondentes. Mas uma anomalia tipo 1 ou 2, penso que seja o suficiente.

Penso que o chumbo seja algo muito pesado, porque ambas as opticas estão funcionais, só que uma não tem as cores correspondentes. Mas uma anomalia tipo 1 ou 2, penso que seja o suficiente.
Se as cores não correspondem às que devem, basta o bom senso para perceber que chumba.
é de facto uma anomalia tipo 2. é suficiente.

se for no sítio dos stops ou presença podias tapar com o invólucro de rebuçados branca de neve, mas se fosse do tamanho duma bola de ping-pong, se tem 6 cm não deve ficar lá muito bem

Última edição:
Voltar
Superior