Fatos

Relativamente ao SUITS, apesar de bem vestidos, não é propriamente o meu estilo. Vestem-se muito à velho.

Desde os colarinhos das camisas, às larguras e tons das gravatas e passando pelo corte geral dos fatos, acho tudo um bocado velho.

Mas são estilos.

Usei diariamente fato durante os últimos 13anos.

Estilo super clássico, nada de zegnas, armanis, Hugo boss e afins.

Sempre o mesmo destino:

Wesley
Labrador
Dielmar

Quando é preciso gastar menos, Nunes Correia na baixa.

Sempre o mesmo estilo, clássico e conservador, o dominante na minha àrea de trabalho.

No meu novo emprego, se ponho um blazer, infernizam me a vida! [:D]

Gosto de usar fato, nos últimos anos, só usava gravata em ocasiões particulares, no dia a dia, sempre sem gravata.

The Ladies, love it! [:D]

Muita atenção aos sapatos... Um flagelo por este mundo fora... Muito cuidado![:)]

O fato deve reflectir a área da actividade da pessoa!

Um director criativo pode usar um fato tipo Armani, estilo slim. é a imagem que espera - dinámica e turbilhante!

Já um bancário por exemplo pode optar por um estilo mais confortável e conservador.

Um consultor pode ser usar fato sem gravata e apresentar-se mais informal no seu habitat, mas quando em consultoria directa (nomeadamente a chefias) tem de se transmitir sobriedade e confiança. Diria que neste caso os fatos super slim são altamente desaconselhados, dado que podem transmitir um ar demasiado "playboy".

Malta, estou com uma dúvida.
É que queria comprar um fato preto, mas os que vejo são preto acetinado e aquilo fica assim a modos que estranho às luzes da loja.
Então a opção que estou a ver mais segura é usar o fato cinzento que tenho, parecido com este (talvez um pouco mais escuro), à excepção das lapelas (as do meu não fazem aquele "triângulo" para dentro):

High_Quality_Two_Buttons_Grey_Handmade_Suits__1__10321581900879892_690X500.jpg

A minha dúvida é: Posso usar laço preto igual a este?
la%C3%A7o-preto-39620133.jpg

Precisavas de ser o Clooney ou o Brad Pitt ou o Beckham para te dar o luxo de vestires o que quiseres e seres na mesma sex symbol. [:D]

E mesmo o Clooney, com esse chinelinho de piscina da adidas, não sei se se safa [:)]

Agora fora de brincadeiras: ele aí esta num ambiente relaxado, barco, mar, etc... Está muito bem assim vestido.

Imagina-o com essa roupa - todo "largão" - num ambiente mais formal. :sh)
É preciso saber enquadrar as coisas. Não ha verdades absolutas; Há verdades relativas, apenas.

Sempre bem vestido e assumidamente contra os fatos e gravatas, principalmente no local de trabalho, diz ele que fato e gravata não é roupa confortável para trabalhar e quando apanha alguém de gravata do escritório tem por habito pegar numa tesoura e cortar a gravata.

LzD5Tzn.jpg

CW3g1YL.jpg

É que queria comprar um fato preto, mas os que vejo são preto acetinado e aquilo fica assim a modos que estranho às luzes da loja.
Então a opção que estou a ver mais segura é usar o fato cinzento que tenho, parecido com este (talvez um pouco mais escuro), à excepção das lapelas (as do meu não fazem aquele "triângulo" para dentro):

Laço preto com fato cinza? Claro, fica excelente.

Conselho:

Vai a um alfaiate para te ajustar o fato. Pelo que entendi é um fato que usas pouco, já antigo e como tal não deve estar nas tuas medidas actuais. É o melhor investimento que podes fazer; Um fato ajustado ao nosso corpo é logo outra coisa, aliás, só deveriam ser usados assim!

Fatos pretos são para eventos especiais, apenas. Ficas mais bem servido com o cinza.

Last edited:
Laço preto com fato cinza? Claro, fica excelente.

Conselho:

Vai a um alfaiate para te ajustar o fato. Pelo que entendi é um fato que usas pouco, já antigo e como tal não deve estar nas tuas medidas actuais. É o melhor investimento que podes fazer; Um fato ajustado ao nosso corpo é logo outra coisa, aliás, só deveriam ser usados assim!

Fatos pretos são para eventos especiais, apenas. Ficas mais bem servido com o cinza.
Foi o que pensei:sh) Mas ainda assim perguntei, é que como há malta que tem mais experiência assim não caio tão facilmente em erros banais.
Espero bem que ainda me sirva, apesar de que quando o comprei andava mais magro:sh)[8b]
O fato não é antigo, comprei o ano passado, mas tem um ar mais clássico. As lapelas são assim como as deste:
http://www.mundodosfatos.com/DetalhesProduto/FATO+GALA+FL1354P/937/

High_Quality_Two_Buttons_Grey_Handmade_Suits__1__10321581900879892_690X500.jpg

A minha dúvida é: Posso usar laço preto igual a este?
la%C3%A7o-preto-39620133.jpg

Não! Laço preto, sobretudo se for acetinado, só com smoking ou quando muito com fato preto com casaco de lapela fina. E para que evento é? Se for para de dia, ainda mais no verão, nem pensar. Laço só para eventos à noite. Ou que sejam a partir das 19:00, vá lá.

Ok, obrigado[;)]
Agora com essa dos eventos à noite é que fiquei:sh):sh):sh)
Já fui a um casamento de laço.
O meu, por acaso não é acetinado, mas os fatos pretos que vi eram e daí ter avançado para a compra. É que comprar um preto que não gosto, mais vale estar quieto.

Gracias pelas dicas[;)][;)][;)]

Ok, obrigado[;)]
Agora com essa dos eventos à noite é que fiquei:sh):sh):sh)
Já fui a um casamento de laço.
O meu, por acaso não é acetinado, mas os fatos pretos que vi eram e daí ter avançado para a compra. É que comprar um preto que não gosto, mais vale estar quieto.

Gracias pelas dicas[;)][;)][;)]

Se apareceres com um laço que não seja um laço de toitelette, então já podes usar a qualquer hora do dia sem problemas. Um laço de cor e/ou padrão forte, que chama muito a atenção, por exemplo. Mas aí tens que assumir um estilo mais à intelectual dos anos 70. Há quem se saia bem nesse look, mas não é para todos.

Mete-lhe uma gravata fina de 2 dedos e esquece o laço! Decididamente não é para todos, e para usar de dia, só se for cor viva como já disseram (tipo vermelho sangue para não entrar pelos rosas).

Ri-me, mas depois percebi que afinal não era ironia. Infelizmente.
Nem todos têm esse know-how[;)]
Assim como aquela dica dos "casacos tipo sobretudo"[:D]
Aliás, foi aqui que aprendi o que eram stilettos e acredita que há muitas mulheres que não fazem ideia do que isso é.

Gravatas e lenços de bolso iguais.... a evitar! Escolher sempre um tecido e cor diferente, contrastante até se possível.

Pessoal e fatos de numeros diferentes onde encontrar? Sei que no mundo dos fatos fazem, mas é so em alguns modelos e isso faz com que haja pouca variedade...
Ja agora e fatos à medida com boa relação qualidade preço? Sou de lisboa.
Thanks

Pessoal e fatos de numeros diferentes onde encontrar? Sei que no mundo dos fatos fazem, mas é so em alguns modelos e isso faz com que haja pouca variedade...
Ja agora e fatos à medida com boa relação qualidade preço? Sou de lisboa.
Thanks
Na w52 fizeram-me isso. Calças de um número e casaco de outro.
Na Zara tens os casacos e calças também à escolha, do mesmo feitio.

Não sei se era isso que perguntavas.
I loled cause... I just loled!!! [:)][:)][:)]
skinnytie2.jpg

Gravata de 2 dedos, 3 dedos.... desde que não seja um bacalhau pendurado ao pescoço!!!
A ver se percebi: Gravatas de 2 dedos é dessas finas com a "fita de trás" do mesmo tamanho da frente, certo?

Não gosto dessas finas, como dizem dos fatos slim fit: parece coisa de playboy.
Gosto das normais e cujo bico fica ao nível do cinto. As minhas favoritas e tamanho é como este da imagem que deixei.

Na w52 fizeram-me isso. Calças de um número e casaco de outro.
Na Zara tens os casacos e calças também à escolha, do mesmo feitio.

Não sei se era isso que perguntavas.

Sim mas epá os fatos da zara nao gosto nada...
Os do mundo dos fatos sao razoaveis, pelo preco naoe queixo. Mas algo limitados pois como disse nao tem muitos modelos em que troquem os numeros.

Ja pensei em fatos a medida mas nao tenho referencias nenhumas e fica complicado

Back