faturação

mas tu tens prova que pagaste os 7500...

eu ca para mim passaram a fatura por engano ao receber não se aperceberam que a fatura do valor ja tinha sido passada antes.

mas tu tens prova que pagaste os 7500...

eu ca para mim passaram a fatura por engano ao receber não se aperceberam que a fatura do valor ja tinha sido passada antes.

Valores diferentes, não me parece...
Eu acho que foi propositado! Tanto que foi ameaçado que ia fazer facturação.
Isto é gente com muita escola, alguma na manga está lá implícita.

Eu é que nem sei como eu de mexer nesta confusão.

Última edição:
Pessoal, meu dito meu feito.

Há dias fiz o pagamento do restante valor em falta mesmo não concordando, uma vez que foi aconselhado a fazer isso e só depois reclamar.

Hoje recebi uma carta com um recibo do que paguei, uma fatura (7500€) e uma nota de credito (7500€) tudo com a mesma data.

Estou metido mesmo com aldrabões, depois de receberem o dinheiro fizeram uma fatura 7500€ com o mesmo descritivo da que tinha inicialmente, penso eu para se salvaguardarem de alguma reclamação queira fazer.

Só consigo entender isto como agora têm o argumento de que me tiraram 7500€ no valor em obra para os meu prejuízos.

Fonix nunca vi nada assim...

Eles fizeram o trabalho, tu pagaste, e então o recibo e a factura estão correctos.
Essa da nota de crédito sem reembolso é clássica... eles não explicarem...
Bem...
Tendo IVA, tanto a factura original e a nota de crédito, eles tem que ter um comprovativo em como tu recebeste a nota de crédito (o documento, não o dinheiro dela), sem o qual não regularizam o IVA entregue ao estado... Em português, eles para garantir o "lado deles" tem um procedimento interno (suponho eu...) que tens que devolver a nota de crédito assinada para que eles te paguem o dinheiro de volta...

eu em situações de contratação de serviços do genero, guardo todos os emails trocados bem como tb gravo as chamadas telefonicas desde o inicio.

just in case.

as gentes destas áreas dada a competição destacam-se à custa de chico-espertisses.

Eles fizeram o trabalho, tu pagaste, e então o recibo e a factura estão correctos.
Essa da nota de crédito sem reembolso é clássica... eles não explicarem...
Bem...
Tendo IVA, tanto a factura original e a nota de crédito, eles tem que ter um comprovativo em como tu recebeste a nota de crédito (o documento, não o dinheiro dela), sem o qual não regularizam o IVA entregue ao estado... Em português, eles para garantir o "lado deles" tem um procedimento interno (suponho eu...) que tens que devolver a nota de crédito assinada para que eles te paguem o dinheiro de volta...

Não percebi a ideia, eles passaram uma fatura e depois uma nota de credito do mesmo valor não entendo o ganho ou a logica.
Atenção que já tinha a primeira fatura e dessa recebi o recibo como paguei, não era para ser feito mais nada.
Tenho pensado que é para dizer que me tiraram 7500€ pelos problemas que têm existido.

eu em situações de contratação de serviços do genero, guardo todos os emails trocados bem como tb gravo as chamadas telefonicas desde o inicio.

just in case.

as gentes destas áreas dada a competição destacam-se à custa de chico-espertisses.

Os email está tudo guardado, já as chamadas pensei em fazer o mesmo dadas as patetices que ouvia ao telefone, mas quem ia apanhar era eu, é proibido gravar seja o que for sem consentimento face à nova lei que existe.

É proibido, mas "off the record" esclarece na mesma.

Da mesma maneira que é proibido fornecer dados bancários e fiscais de um indivíduo/empresa, mas "off the record" serve para estabelecer logo uma relação de confiança ou não.

P.S. Só costumo gravar conversas de calotes e "pseudo prescrições médicas"[:D]

Tive a falar com um contabilista e a fartura + n. credito é mesmo uma marosca para se livrarem de ter responsabilidades e garantia.
Dado que se assinar a Nota de credito é como estar a aceitar que eles me perdoaram o valor "fictício que criaram" em valores em obra.

Nunca pensei andar a passar por tal situação, é vergonhoso...

Pessoal, o drama continua em 2019...

Hoje lá recebi mais telefonemas e mais ameaças.

Agora foi ameaçado que me vão fazer uma nota de Debito, para anular a nota de credito que criaram fictícia a qual me recuso a assinar.
E com isto vão me exigir o dinheiro da mesma uma vez que os valores ficam para pagamento dada a minha não aceitação do credito em questão.

Não está fácil este jogo psicológico... falei com o contabilista e se tal acontecer é valido e possivel.
Já estou perdido nisto tudo.

Voltar
Superior