Favores em cadeia

Omega

Well-known member
FAVORES EM CADEIA
Filmes
«PAY IT FORWARD»

Um filme dramático e envolvente

Tudo está em ordem na vida de Eugene Simonet, professor de Estudos Sociais. Cada camisa, cada lápis, cada pessoa estão no seu próprio lugar.

Arlene McKinney é uma mãe sózinha que sofre de alcoolismo e trabalha em dois sítios ao mesmo tempo, num bar de strip-tease e num casino, para poder criar o seu filho Trevor.

No início do ano lectivo, Eugene, dá à sua turma, à qual pertence Trevor, o seguinte trabalho: analisem o que está mal no mundo que vos rodeia e tentem mudá-lo. Mas, será que se pode mudar as pessoas?!...

Baseado no romance do mesmo nome de Catherine Ryan Hyde, "Favores em Cadeia " conta com soberbas interpretações de actores conceituados como Kevin Spacey, Helen Hunt e Haley Joel Osment, o jovem actor de "O Sexto Sentido".


Se o filme for tão bom como o livro então é excepcional!
Li o livro à uns 3 anos e posso dizer que foi dos melhores que li até hoje!

Não percam hoje às 22h00 na RTP 1!


Com: Kevin Spacey, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Jay Mohr, James Caviezel, Jon Bon Jovi, Angie Dickinson, David Ramsey, Gary Werntz, Colleen Flynn, Marc Donato, Kathleen Wilhoite, Liza Snyder, Jeanetta Arnette, Hannah Werntz

favor.jpg
 
Imaginem apenas. Fazemos um favor a alguém que realmente a ajude e dizemos que não queremos que este seja retribuido a nós, mas sim a três outras pessoas que, em troca fazem o mesmo a outras três - e assim sucessivamente criando uma cadeia crescente de bondade e respeito. Impossível? Esta é uma palavra que não entra no vocabulário do pequeno estudante Trevor McKinney.
Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) desempenha o papel de Trevor, que desencadeia uma reacção em cadeia de bondade para o seu projecto escolar de estudos sociais nesta história carinhosa e comovente dirigida por Mimi Leder (Impacto Profundo) e baseada na obra de Catherine Ryan Hyde e também protagonizada pelos vencedores de um Oscar da Academia Kevin Spacey e Helen Hunt. Qual será o impacto que uma ideia tão pura e sincera pode ter? Faça um favor a si próprio e descubra: veja Favores em Cadeia, um dos mais belos filmes dos últimos tempos.

http://www.dvdpt.com/f/favores_em_cadeia.php
 
Filme fabuloso, nao para todos, e necessario ter alguma sensibilidade para o disfrutar e mais importante, absorver.

Omega, quantas pessoas te faltam? ;)
 
citação:Originalmente colocada por neuttron

Filme fabuloso, nao para todos, e necessario ter alguma sensibilidade para o disfrutar e mais importante, absorver.

Omega, quantas pessoas te faltam? ;)
:)....muitas...de certeza mais do que aquelas que te faltam a ti!
 
Boas!

Bom filme e excelentes interpretações.

Não sabia que existia o livro mas uma vez que falaste nisso, vou comprar para o ler, porque em geral o livro costuma ser muito mais completo que o filme.
 
Obrigado Omega.
Eu por acaso até sou sócia do clube Europa América mas não mudei a morada e vai parar a casa dos meus pais.

Como a minha mãe é contra o papel em casa, manda para o lixo e avisa depois... Coisas de mãe!!!

Não sabia que existia uma página dos mesmos.
Eu adoro ler!

Antes de começar a ir para o trabalho de carro, no comboio lia imenso e tenho uma biblioteca já bastante considerável... Agora tenho menos tempo mas adoro ler um pouco antes de adormecer.;)
 
Filme mesmo Fantástico, foi o de ontem à noite na rtp1 "À Espera de Um Milagre"-(The Green Mile). Volta e meia, repetem.
Recomendo!
PS: Alguém viu?
 
Ainda não li o livro, mas fiquei um pouco desiludido com o filme.

Tinha tudo para ser um grande filme, mas está apenas mediocre (na minha opinião).

Demasiado superficial e confuso...

Não estava à espera daquele final...
 
Eu vi partes do filma, talvez tenha visto a última metade completa, e realmente pareceu-me um filme excelente....a ver se o arranjo em DVD!!
 
citação:Originalmente colocada por brunoclio

Filme mesmo Fantástico, foi o de ontem à noite na rtp1 "À Espera de Um Milagre"-(The Green Mile). Volta e meia, repetem.
Recomendo!
PS: Alguém viu?

Lindo......tambem aconselho...
 
citação:Originalmente colocada por brunoclio

Filme mesmo Fantástico, foi o de ontem à noite na rtp1 "À Espera de Um Milagre"-(The Green Mile). Volta e meia, repetem.
Recomendo!
PS: Alguém viu?

Já vi algumas vezes na tv e também o tenho no meu arquivo de filmes!

É mesmo muito bom [^][^][^]
 
citação:Originalmente colocada por neuttron

Filme fabuloso, nao para todos, e necessario ter alguma sensibilidade para o disfrutar e mais importante, absorver.

Omega, quantas pessoas te faltam? ;)
Sim, fabuloso mas muito introspectivo e não "exercita" toda a gente para o raciocínio a que faz apelo...;)
 
Back
Top