Assim como eu estou no meu de achar que 24 mil kms com o mesmo óleo, mesmo que seja trocar a cada 30 mil ou 2 anos, já está na altura de mudar (olha que isso dos iogurtes tem muito que se lhe diga...)[

]
E fazes muito bem, se fosse um carro meu faria o mesmo.
Agora se alguém deixa até aos 114000 não é por fazer agora os tais 4000 que vai haver uma diferença.
Os meus dois carros o plano da marca é 15 em 15, mas ja tive um carro que era de 20 em 20 e não conseguia passar dos 10 (FAP).
A juntar a isto, revisão feita com óleo e filtros novos, vai certamente ter uma performance melhor, menos consumo, e pode eventualmente precisar de mais alguma coisa que detectem na revisão (imagina discos e pastilhas, p.e.).
Discos e pastilhas é outra historia (Bem como pneus) quem não perceber nada, o mínimo que se espera é que faça um checkup antes da viagem.
A parte do menos consumo (pelo menos quando tinha o Corsa 1.5TD) era o oposto. Após revisão o carro durante uns 5000 km bebia quase mais 1L, nunca percebi porque...
Sobre as revisões para fazer a viagem mais descansado, tenho na família um insignia que faz a revisão anualmente e calha sempre antes do proprietário ir de ferias. O carro tem agora 5 anos, e todos os anos teve que chamar a assistência em viagem para reparar o carro, por erros na revisão feita na marca (Tubos mal encaixados com consequente perda de abraçadeiras (2X), fuga de agua (1X)).
Eu com o meu antigo carro na Midas, ja sai de la com o tubo de vacuo mal encaixado, depois o carro tb praticamente não andava.
Um carro que já foi de minha casa (VW), com o antigo dono já ficou na estrada também por um componente mais encaixado (Mas ai foi mecânico de esquina) portanto em termos de segurança.