[Sociedade] Fazer mestrado no Brasil

LucianoOliveira

New member
Boas tardes caros amigos [:D]

Como podem constatar pelo titulo do tópico estou com ideias de ir tirar o mestrado no outro lado do oceano, acontece que ... Já contactei duas faculdades do Brasil mas nenhuma me responde :sh)

A minha duvida, situa-se no carrasco do Bolonha :sh), que segundo sei não se aplica no Brasil, corrija-me se tiver a dizer barbaridades... A minha licenciatura é de 3 anos, e se tudo correr bem este ano acabo a dita cuja.
Como a minha faculdade não me interessa minimamente, pois nestes 3 anos a tendência foi sempre para piorar, desde não haver salas suficientes para o pessoal todo.... Interessa-me ter uma experiencia internacional, mas não propriamente na Europa...

Já alguém embarcou numa 'aventura' identica?

Cumprimentos apr:)

Depende do curso, pois tá claro.

Por acaso esqueci-me de o dizer, é Arquitectura [:blush:]

Realmente em arquitectura e economia, por exemplo, parece-me uma boa ideia. O Brasil tem universidades bastante conceituadas nesses ramos, como exemplo deixo a universidade de Sao Paulo.
Tenho um colega que gradou-se no Brasil e realmente esta muito bem preparado.
Quem dera a algumas universidades em Portugal e arredores, terem o calibre de algumas facs no Brasil.

Vai em frente pah

Não estou minimamente dentro das universidades que existem no Brasil, mas com tanto país na UE ou mesmo os EUA, será mesmo preciso ir para o Brasil?

Não estou minimamente dentro das universidades que existem no Brasil, mas com tanto país na UE ou mesmo os EUA, será mesmo preciso ir para o Brasil?

Claro que os EUA para muitos é um sonho e não passa disso.. Porquê? Porque é completamente impossivel, para mim, claro, suportar custos de 30.000 dolares por uma propina anual...

Obrigado por quem já mandou o seu bitaque apr:)

Sendo o Brasil o país que é, há lá muita Universidade muito prestigiada, a Universidade de São Paulo é das mais conceituadas em boa parte das áreas.

Claro que os EUA para muitos é um sonho e não passa disso.. Porquê? Porque é completamente impossivel, para mim, claro, suportar custos de 30.000 dolares por uma propina anual...

Obrigado por quem já mandou o seu bitaque apr:)

Não apenas isso, suponho que as colegas nas universidades Brasileiras, devem ser bem mais, digamos, interessantes... De certeza que isso passou-te pela cabeca tambem, va la confessa.

Resta saber se uma licenciatura pós-Bolonha é habilitação suficiente para tirares um mestrado no Brasil.

Resta saber se uma licenciatura pós-Bolonha é habilitação suficiente para tirares um mestrado no Brasil.

Pois. No Brasil a licenciatura penso ser 10 semestres. Trabalho com 2 brasileiros, se quiseres posso perguntar-lhes.

claro que a licenciatura bolonhesa é suficiente, mas continuo a dizer que acho que tens de revaliar o diploma numa universidade federal

A USP tem excelentes profissionais, mas acho que se embarcasse para uma coisa dessas para o Brasil, só olhava para Curitiba...

Realmente em arquitectura e economia, por exemplo, parece-me uma boa ideia. O Brasil tem universidades bastante conceituadas nesses ramos, como exemplo deixo a universidade de Sao Paulo.
Tenho um colega que gradou-se no Brasil e realmente esta muito bem preparado.
Quem dera a algumas universidades em Portugal e arredores, terem o calibre de algumas facs no Brasil.

Vai em frente pah
Capaz de ser verdade, mas o contrário é mais verdade.

Há boas universidades em ambos os países, é pena que não haja mais intercâmbio, isso sim seria algo muito bom para ambos países e para a língua portuguesa.

Back