Fazer uma antena

Boas,

ha dias atras gamaram-me a antena do meu Pug 307 [xx(]. Ainda durou 2 anos sem que me a gamassem (pode ser que caia o bracinho do tipo que me roubou a antena, hahahah). Uma antena daquelas custa 5€ num supermercado, mas depois a seguir roubam me outra vez. O que quero saber é se ha alguma forma artesanal de fazer uma antena, que passe despercebida. Assim nem se dao ao trabalho de a gamar.

Ou entao meto uma da BMW:D Tipo barbatana de tubarao.
Ja se inventavam era antenas interiores a semelhança dos Tlmvs.

Obrigado.
Boas ferias pra quem estiver de! EU estou.;)
:)

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Antenas interiores ja existem, alguns carros tarzem rádi oe não tem antena exterior

O meu pai ha uns anos tinha uma que ficava atrás so espelho retrovisor interior, colado no vidro (do lado de dentro)

Há antenas interiores, que até têm um rendiemnto melhor porque possuem um amplificador incorporado, no meu primeiro carro usei uma, e era 5*.

Existem também hipotese de usar a resistência do desembaciador traseiro como antena (se não estou em erro há carros de série que usam esta opção).

Para fazeres um antena, tens de saber o tipo de rosca (m5 ou m6)para arranjares um parafuso adequado.

Usas depois um tipo de arame de aço (com flexibilidade) fino e vais testando até veres os resultados.

A fixação ao parafuso ou por soldadura ou cravando.

Boas experiências :)

Desculpem o off-topic, mas e amplificar o sinal?

O meu carro com antena apanha mal, e sem antena como 75% das vezes está, é a maior ***** que existe...

Conheço carros que apanham tão bem sem antena como o meu com. Enfim. Tem a ver com o próprio receptor do rádio né? Não dá para fazer nada sobre isso?

isso é assim, se conseguires lá prender um fio de cobre ou u cabo de aço, é o melhor! ninguém quer isso e apanha melhor que as antenas que se vendem por aí:)

Back