[Desporto] FC Porto 2018/19

Só procuro depois de colocares uma que indique que o LFV prometeu que o Benfica wstaria na final da champions

Queres falar sobre as promessas do LFV?[:)]...

O desafio que lancei... não pode ser respondido com outro desafio... tb não o vais cumprir pq não encontrarias nada... ou seja inventaste!!![;)]

Interesses financeiros

Preferes qual dos modelos? Eu preferia a versão TCE

Refletia a pureza da coisa

Um benfiquista a dizer uma coisa destas.......

Para vocês ainda bem que não é assim.
Esta é a vossa 10a participação na Champions desde que em 1992 ficou com este formato. A 10a, é verdade. Ora de 1992 até agora foram 4 vezes campeões. É só fazer as contas e ver que este formato vos foi bastante favorável.

Que falta de humor, a vida é demasiado curta para ser levada de forma tão séria.
Eu adoro rir, mas desse tipo de humor rasteiro dispenso, mas aceito opiniões diversas como a tua.

Edit: Quanto ao Clasie, só faz falta quem cá está, basta manter o Carlos Eduardo que já temos médios que cheguem.

Last edited:

Esta é a vossa 10a participação na Champions desde que em 1992 ficou com este formato. A 10a, é verdade. Ora de 1992 até agora foram 4 vezes campeões. É só fazer as contas e ver que este formato vos foi bastante favorável.

É verdade. Mas confesso que também preferia ver apenas os campeões a disputar a coisa. Por muito que isso significasse que o SLB poucas vezes lá teria ido e o FCP na maioria das vezes nos últimos 20 anos.

Custa-me ver terceiros classificados no pote 1 de uma competição destas (e não é dirigido ao FCP, o meu primeiro pensamento foi mesmo o Real Madrid - apesar de campeão europeu em título).

É verdade. Mas confesso que também preferia ver apenas os campeões a disputar a coisa. Por muito que isso significasse que o SLB poucas vezes lá teria ido e o FCP na maioria das vezes nos últimos 20 anos.

Custa-me ver terceiros classificados no pote 1 de uma competição destas (e não é dirigido ao FCP, o meu primeiro pensamento foi mesmo o Real Madrid - apesar de campeão europeu em título).
Tenho ideia que mesmo na Taça dos Campeões antiga o campeão europeu tinha lugar assegurado no ano seguinte mesmo que o não fosse no seu país.

parece que é mesmo verdade, pessoal será que ainda vem alguem? não quero querer que tambem andamos a bater a todas as portas´à procura de alguem que queira vir para cá... [:D]

Jordy Clasie renova pelo Feyenoord - O Jogo
Eu diria que este negócio não se concretizou porque o FCP não quis. E a meu ver bem!
Temos 2 excelentes trincos no plantel, seria estúpido ir buscar outro e ter que "arrumar" com um dos que lá estão actualmente. O Clasie, pelo que se percebia, estava mesmo interessado na mudança, portanto acredito que tenha deixado de ser prioridade para o FCP, depois das convincentes exibições de Casemiro e R. Neves.

Acho que não precisamos de mais nenhum médio, sinceramente. E mesmo o Carlos Eduardo talvez seja excedentário.

Os €€€... vêm de onde?
É preciso que os grandes clubes estejam presentes, caso contrário não teria a mesma audiência...

Tenho ideia que mesmo na Taça dos Campeões antiga o campeão europeu tinha lugar assegurado no ano seguinte mesmo que o não fosse no seu país.
Acho que quando o Liverpool foi campeão europeu com o Benitez é que se impôs essa regra (não sei se quando a competição se chamava Taça dos Campeões Europeus vigorava a mesma regra). Recordo-me que foram aceites na Champions, com a condicionante de terem que disputar todas as rondas pré-eliminatórias.

O MMC já disse aquilo que eu penso, basta ler

O MMC já disse aquilo que eu penso, basta ler

Eu diria que este negócio não se concretizou porque o FCP não quis. E a meu ver bem!
Temos 2 excelentes trincos no plantel, seria estúpido ir buscar outro e ter que "arrumar" com um dos que lá estão actualmente. O Clasie, pelo que se percebia, estava mesmo interessado na mudança, portanto acredito que tenha deixado de ser prioridade para o FCP, depois das convincentes exibições de Casemiro e R. Neves.

Acho que não precisamos de mais nenhum médio, sinceramente. E mesmo o Carlos Eduardo talvez seja excedentário.

Concordo contigo quando dizes que deverá ter sido o FCP a abdicar, talvez pelo preço inflacionado, mas não acho que seja dispensável nova aquisição, é minha opinião que, a dispensa de CE está relacionada com as suas características mais ofensivas, aí, não tem hipótese, pois não apresenta qualidade suficiente… quanto aos defensivos que temos, CAsemiro tem sido 6, Ruben tem jogado a sua frente, ou seja ambos têm sido opção conjunta. Então e neste caso quem é alternativa a CAsemiro?

Concordo contigo quando dizes que deverá ter sido o FCP a abdicar, talvez pelo preço inflacionado, mas não acho que seja dispensável nova aquisição, é minha opinião que, a dispensa de CE está relacionada com as suas características mais ofensivas, aí, não tem hipótese, pois não apresenta qualidade suficiente… quanto aos defensivos que temos, CAsemiro tem sido 6, Ruben tem jogado a sua frente, ou seja ambos têm sido opção conjunta. Então e neste caso quem é alternativa a CAsemiro?
Temos o Podstawski na equipa B caso seja preciso, digo eu.

Ruben Neves, Casimiro, Herrera, Evandro, Oliver, Quintero e a possibilidade de Brahimi fazer o lugar também. Em alguns meses regressa o Mikel. Se for mesmo necessário "reintegra-se" o CE que para o campeonato nacional cumpre o necessário. Sinceramente tenho muita fé no Evandro, sempre foi jogador que gostei muito e acho que tem qualidade para o FCP (bem mais que Carlos Eduardo).

Há 2 anos fizemos quase uma época inteira com 4 médios, agora temos 6+. Acho que desde que o Ruben se afirmou na equipa o Clasie deixou de fazer sentido, afinal para jogar o Clasie teria de sentar ou o Ruben ou o Herrera (neste momento Casimiro é titularíssimo).

Estamos a 2 dias do fecho do mercado e ainda há por resolver:

Ghilas, Rolando, Kelvin, Sami e CE.

Digamos que o plantel neste momento é este (com o bonus de vários jogadores fazerem mais do que uma posição):

GR: Fabiano, Fernandez, Ricardo
DD: Danilo, Opare
DE: Alex Sandro, Jose Angel
DC: Maicon, Indi, Reyes, Marcano
"6": Casimiro, Mikel
"8": Ruben Neves, Herrera
"10": Oliver, Quintero
Extremos: Quaresma, Brahimi, Tello, Adrian Lopez
PLs: Jackson e Aboubakar
Joker: Ricardo

24 jogadores, como disse, com CE, Sami e Kelvin com possibilidade de serem reintegrados, principalmente o Sami pode acrescentar profundidade ao plantel, ele que é excelente para jogos partidos em que um contra ataque pode resolver o jogo.

Acho que não precisamos de Clasie nem de mais nenhum médio. E sinceramente acho que gastamos dinheiro a mais dado que nem Fernandez nem Adrian Lopez eram necessários nem vieram acrescentar nada ao grupo.

Os €€€... vêm de onde?
É preciso que os grandes clubes estejam presentes, caso contrário não teria a mesma audiência...

Não falo de euros, mas de modelo competitivo. Os euros é uma conversa que não se esgota na Champions.

Back