[Desporto] FC Porto 2018/19

​A equipa de andebol do FC Porto continua invicta nesta pré-temporada. Depois de conquistar o Torneio Internacional de Gaia, os azuis e brancos registaram novo sucesso agora no Torneio Internacional de Estarreja, com duas vitórias em outros tantos jogos: a primeira sobre o Permskie Medvedi (31-28), e a segunda, esta quarta-feira, diante do Alingsas (31-28).

Os heptacampeões nacionais voltaram a suplantar o vice-campeão da Suécia, à semelhança do que sucedeu em Gaia. Entraram melhor no jogo e lideraram o marcador durante toda a primeira parte, com a ajuda de uma mão cheia de defesas de Hugo Laurentino, permitiram que o FC Porto fosse ao intervalo na frente do marcador. Na segunda parte, Quintana mostrou serviço, tal como Gilberto Duarte e António Areia que, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores do lado dos portistas.

Daymaro Salina (quatro golos), Ricardo Moreira, Alexis Hernandez e Hugo Santos (três); Yoel Cuni Morales e Nuno Roque (dois); e Gustavo Rodrigues, Rui Silva, Michal Kasal e Jordan Pitre (um) assinaram os restantes golos dos Dragões..

Esta sexta-feira, pelas 18h30, há mais um jogo de preparação frente aos espanhóis do Cangas, em Espanha.
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/P...Torneio-Internacional-de-Estarreja-19-08.aspx

Mais uma excelente vitória, com destaque para António Areia que não falha um remate. O índice de aproveitamento dele é impressionante.

Aconselho que procurem o lance do falhanço/lesão do Janko, ontem no Basel - Maccabi Tel Aviv.

[:)]

Ganhamos um campeonato com este meco na equipa!

Ao invés da análise enviesada de alguns, diria, a época do FCP foi tão má, que se conseguiu efetuar ano recorde em vendas.

...

Até pelos milhões de Euros que o FCPorto faz entrar no País, esta instituição desportiva merece certamente outra atenção e respeito por parte de quem dirige o Desporto/Futebol em Portugal!

Eu acho que se o Porto não tivesse o treinador que tem, tinha provavelmente sido campeão o ano passado. Apontar baterias para as arbitragens é fugir à verdadeira questão...

Eles preferem passar o ano todo a chorar. Mas deixa-me estar calado, que nao se pode dizer que eles choram, leva-se ban [:D]

Dei comigo a pensar no seguinte:
Se hoje o Futebol é acima de tudo uma Industria, obviamente que tem que ser rentável!
Ora o FCPorto acaba de ter um enorme sucesso financeiro com o montante que consegui fazer nas vendas que efetuou e que acaba de completar(?) com AS. A ser assim, eventualmente o paradigma no Futebol estará a mudar e mais do que títulos bastarão «boas presenças» nas competições em que um clube participa para que daí advenham boas vendas/negócios que façam entrar divisas nos cofres da SAD....e do País.
Tudo isto para dizer que, por este prisma, Lopetegui é já um vencedor....
Cumprs

Ao invés da análise enviesada de alguns, diria, a época do FCP foi tão má, que se conseguiu efetuar ano recorde em vendas.

Não quero ver o meu FCP sem títulos, mas culpar exclusivamente o seu treinador desse facto com referência à época anterior, bem no mínimo direi que é doença lampionica... falta de visão crítica e amnesia crônica.

Os plantéis faraônicos foram os dos títulos do Benfica, no ano passado tivemos ótimo plantel, muito verde,mas num ano em que tudo era novo tudo podia acontecer, algumas mas opções e principalmente, alguns jogos miseráveis levaram-nos à perda do título. Mas pergunto eu, e o colinho, foi ficção? quando a segunda circular estava em declínio, não houve uma mãozinha que amparou? Estarei mais uma temporada de fora, estarei pelos carros, por aqui só de visita, não me indentifico com os assobios no dragão, e os assobios daqui também não.

Então já a alguns anos que não segues futebol... Desde os tempos áureos dos penaltis á lisandro, golos fora de jogo, bolas defendidas dentro da baliza... são tantos casos só em jogos diretos contra os doentes lampionicos.
Mas talvez esses casos não existam, e seja só mais uma prova de tal doença...

Se hoje o Futebol é acima de tudo uma Industria, obviamente que tem que ser rentável!
Ora o FCPorto acaba de ter um enorme sucesso financeiro com o montante que consegui fazer nas vendas que efetuou e que acaba de completar(?) com AS. A ser assim, eventualmente o paradigma no Futebol estará a mudar e mais do que títulos bastarão «boas presenças» nas competições em que um clube participa para que daí advenham boas vendas/negócios que façam entrar divisas nos cofres da SAD....e do País.
Cumprs

Uma boa campanha na LC, é sinônimo de sucesso financeiro nessa época... O FCP ganhou mais dinheiro na LC do que se apenas ganha-se os titulos internos. Agora tu perguntas-me, queres ver o SLB a ganha dinheiro indo até aos quartos final das LC, ou queres que o SLB ganhe o campeonato, taça da liga ou a taça de pt, a minha resposta é obvia... Os adeptos querem titulos.[;)]

Eles preferem passar o ano todo a chorar. Mas deixa-me estar calado, que nao se pode dizer que eles choram, leva-se ban [:D]

É preciso lata [:D] passaste 30anos (se já os tiveres) a chorar e ainda hoje choram, e vens acusar os portistas, aqueles que já festejaram mais que o que tu alguma vez vais festejar, de chorar. Haja moral.[:D]

Ainda assim, acho que é evidente aqui que apesar desses factores externos, o pessoal não tem areia nos olhos e está bem ciente da lacuna que temos entre o banco dos suplentes e as 4 linhas.

É preciso lata [:D] passaste 30anos (se já os tiveres) a chorar e ainda hoje choram, e vens acusar os portistas, aqueles que já festejaram mais que o que tu alguma vez vais festejar, de chorar. Haja moral.[:D]

Ainda assim, acho que é evidente aqui que apesar desses factores externos, o pessoal não tem areia nos olhos e está bem ciente da lacuna que temos entre o banco dos suplentes e as 4 linhas.

Mas se fores ao tópico ao lado, nao ves um unico post meu a chorar do FCP ter sido benefeciado... Voces é que estão no vosso topico a falar\chorar do colinho do SLB. é so por isso que respondo...

Pareces ser coerente, mas discordo do que dizes, ainda ha aqui muito portista com areia nos olhos quanto a esse aspeto.

Cumprs

Ou seja cada vez mais, os objectivos dos dirigentes dos clubes não serão coincidentes com os objetivos dos adeptos...
Os primeiros quererão êxitos financeiros....muito mais do que êxitos desportivos.

Porra, ainda agora regressou e não pára.

Cristo (leia-se mods), vem cá abaixo ver isto!!!!

Mas faltei ao respeito a alguém? Isto é um fórum, não vejo onde esteja o problema de comentar, desde que não insulte ninguém. Mas para alguns, não se pode tocar nas vacas sagradas que é crime (leia-se verdades desagradaveis). Pareces uma virgem ofendida. Mas está tudo bem. Siga a marinha e fala de futebol em vez do colinho [;)]

Mas se fores ao tópico ao lado, nao ves um unico post meu a chorar do FCP ter sido benefeciado... Voces é que estão no vosso topico a falar\chorar do colinho do SLB. é so por isso que respondo...

Pareces ser coerente, mas discordo do que dizes, ainda ha aqui muito portista com areia nos olhos quanto a esse aspeto.

Não vês agora porque não tem sido, mas se calhar noutros anos em que foi (sim porque também já o foi) provavelmente já vias. E nos anos em que o SCP foi campeão foi ele o visado...sempre foi assim e sempre será.

Apesar de tudo, é importante (como portista) não cometermos os erros que criticamos no passado noutros clubes aquando a fase de seca, embarcar com a desculpa do insucesso nas arbitragens.

Ou seja cada vez mais, os objectivos dos dirigentes dos clubes não serão coincidentes com os objetivos dos adeptos...
Os primeiros quererão êxitos financeiros....muito mais do que êxitos desportivos.

Em suma é isso... mas depois na pratica não pode ser assim. Porque existe eleiçoes para ganhar[:D]

Mas faltei ao respeito a alguém? Isto é um fórum, não vejo onde esteja o problema de comentar, desde que não insulte ninguém. Mas para alguns, não se pode tocar nas vacas sagradas que é crime (leia-se verdades desagradaveis). Pareces uma virgem ofendida. Mas está tudo bem. Siga a marinha e fala de futebol em vez do colinho [;)]

cada um fala do que bem entender, ou só tu é que tens liberdade de o fazer?[;)]

Não vês agora porque não tem sido, mas se calhar noutros anos em que foi (sim porque também já o foi) provavelmente já vias. E nos anos em que o SCP foi campeão foi ele o visado...sempre foi assim e sempre será.

Apesar de tudo, é importante (como portista) não cometermos os erros que criticamos no passado noutros clubes aquando a fase de seca, embarcar com a desculpa do insucesso nas arbitragens.

é isso tudo! houvessem mais como tu [;)]

é importante sem dúvida, não entrar no mesmo caminho, que era justificarem títulos e títulos perdidos, com um ou dois jogos em que o Porto era beneficiado, e ignorando os muitos jogos em que mesmo prejudicados nos conseguíamos ganhar.

podemos em relação ao bi deles fazer uma clara diferenciação. Reclamar do primeiro campeonato, falar em arbitragens, isso sim era ridículo, e foi o que eles fizeram durante muitos anos com as nossas vitórias.

o campeonato passado, é algo a parte ( e este já parece ir pelo mesmo caminho ), foram muitos, muitos jogos com benefícios de arbitragem. Não foi um ou dois. Foram mais de 10. Reclamar contra isso é absolutamente legítimo. E eles têm tanta noção que o bi foi bem roubadinho, que ficam todos incomodados, e vê lá tu, até vêm para aqui dar ordens para nos calarmos com o colinho. [:D]

Last edited:
Eu não tenho, até porque fui suspenso por o fazer...... sem insultar ninguem, apenas por dizer que a fruta tinha acabado e agora choravam por causa do colinho. [;)]

isso é entre ti e a moderação. Se tens alguma coisa a reclamar não é connosco. Resolve isso por MP com um dos moderadores.

agora não tens o mínimo direito de vir dizer para nos falarmos disto ou daquilo. Ter tens, se te apetece tentar mandar nos outros, mas nós não vamos ligar nenhuma, como é óbvio.

se quisermos falar do colinho falamos, e tu falas do que tu bem entenderes. Cada um, dentro das regras do fórum, fala do que quiser[;)]

Back