Sansoni7
Piloto de Karts
Desculpa lá, mas não sei onde está o cimento fresco.
Na parede...por trás do pilar.
Tudo indica que aquela fenda foi mais larga, foi tapada e voltou a abrir...agora com menor espessura.
Essa foto não é a melhor. Esta nas fotos que o Porto colocou no Twitter.
Parece que a protecção civil afirma haver responsabilidade do Estoril, e pelos vistos já tinham sido registados problemas na bancada no jogo com o Feirense.
A confirmar se, não há volta a dar, o Estoril tem que ser penalizado, por várias razões, mas sobretudo por ter posto em risco a vida de cerca de 2500 pessoas.

Só para esclarecer boa parte dos iluminados, pois é uma área á qual estou ligado:
A estrutura daquelas bancadas está separada de todos os elementos de acabamento(paredes, Pisos térreos, etc).
O que acontece é que neste tipo de estruturas, caso não haja pisos abaixo da bancada(como neste caso) o piso da parte técnica(zonas de arrumação, wc´s) não está assente sobre a estrutura resistente da bancada e estará mais suscetível a este tipo de fenómenos.
Aliás se forem ao estádio do dragão encontrarão, algumas fendas semelhantes.
Basicamente aquilo é problemas mais estéticos do que estruturais. E devem-se provavelmente á ação dos adeptos na bancada ou a movimentos no solo.
Podem ver nas próximas imagens a tal estrutura independente:
![]()
![]()
View attachment 142987
View attachment 142988
Podes colocar aqui a foto? Não consigo ver cimento fresco em nenhuma.
PS: vi agora algo que me parece ser cimento fresco num canto junto ao teto.
No sitio onde há "cimento fresco" a parede parece ter descido praticamente o mesmo que nas zonas ao lado onde não há. Aquilo deve ter sido colocado para tapar uma fenda minuscula que entretanto alargou.
Só para esclarecer boa parte dos iluminados, pois é uma área á qual estou ligado:
A estrutura daquelas bancadas está separada de todos os elementos de acabamento(paredes, Pisos térreos, etc).
O que acontece é que neste tipo de estruturas, caso não haja pisos abaixo da bancada(como neste caso) o piso da parte técnica(zonas de arrumação, wc´s) não está assente sobre a estrutura resistente da bancada e estará mais suscetível a este tipo de fenómenos.
Aliás se forem ao estádio do dragão encontrarão, algumas fendas semelhantes.
Basicamente aquilo é problemas mais estéticos do que estruturais. E devem-se provavelmente á ação dos adeptos na bancada ou a movimentos no solo.
Podem ver nas próximas imagens a tal estrutura independente:
![]()
![]()
View attachment 142987
View attachment 142988
Sou só eu que acho que não houve abatimento da estrutura mas sim do terreno à volta. Reparem que as paredes e o solo desceram em relação ao pilar e não o contrário.
O solo terá então abatido e abriu fendas nas paredes e no próprio chão de cimento. Algumas dessas fendas foram tapadas e posteriormente voltaram a abrir....
...
A foto que mostra a parede com uma fenda, é apenas uma parede divisória, não foi feita para suportar a bancada.
Diz aí algures alguém que já havia esses problemas aquando de outro jogo.se a fenda é minúscula ou não, não sabemos. Até podia ser.
mas andar com remendos, e depois acontecer o que aconteceu, naturalmente terá que ser devidamente investigado.
Diz aí algures alguém que já havia esses problemas aquando de outro jogo.
Ora, nessa altura, a Liga deu o OK. Ontem, em teoria a mesma Liga sabia dos problemas e deu o OK.
Como diz o Português Ao Volante.
Todos os responsáveis devem ser exemplarmente punidos.
E, penso que pela primeira vez na história, concordo com o Macaco: Haver uma área só para as claques, sem cadeiras.
Podia ser uma espécie de piso térreo, de forma a poderem saltar, pular sem arremessar cadeiras, sem partir nada e sem que houvesse perigo de derrocadas.
Elefante...branco; só não sei se também vermelho:
http://oartistadodia.blogspot.pt/20...co.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Ora abre lá os olhos. Tudo à volta do pilar abateu, e na parede há reparações evidentes. Aquelas fundações devem ser um mimo. Aquela gamela vai acabar por vir toda abaixo. Tá tudo a abater.
Podes colocar aqui a foto? Não consigo ver cimento fresco em nenhuma.
PS: vi agora algo que me parece ser cimento fresco num canto junto ao teto.
No sitio onde há "cimento fresco" a parede parece ter descido praticamente o mesmo que nas zonas ao lado onde não há. Aquilo deve ter sido colocado para tapar uma fenda minuscula que entretanto alargou.
Parece-me que depois da execução da estrutura das bancadas colocaram solo de enchimento mal compactado e fizeram o pavimento e as paredes em cima desse solo. Com umas vibrações devido à euforia dos espectadores e alguma humidade infiltrada por baixo do pavimento, deu-se o abatimento desse solo.
Ora abre lá os olhos. Tudo à volta do pilar abateu, e na parede há reparações evidentes. Aquelas fundações devem ser um mimo. Aquela gamela vai acabar por vir toda abaixo. Tá tudo a abater.
Se calhar era melhor teres aberto os olhos para ler, antes de pôres o chico espertismo a funcionar.
O importante está aqui. Pode abater tudo à volta do pilar, desde que o pilar não abata é irrelevante para a estrutura e para a segurança do estádio. Diz-me que nunca viste rachas em casas ou apartamentos?