[Desporto] FC Porto 2018/19

E quem é que está contra a paz ó Lino? [;)]

Hummm... quem será? Quem terá, no tópico do Futebol Clube do Porto, numa noite que deveriam estar a exultar as 11 vitórias e excelente momento de forma do seu clube vir gozar deliberadamente com o Sport Lisboa e Benfica?

É nestas alturas que se vê quem é o "mais maior" sem dúvida...

Hummm... quem será? Quem terá, no tópico do Futebol Clube do Porto, numa noite que deveriam estar a exultar as 11 vitórias e excelente momento de forma do seu clube vir gozar deliberadamente com o Sport Lisboa e Benfica?

É nestas alturas que se vê quem é o "mais maior" sem dúvida...

Já confirmei, afinal estamos mesmo no tópico do FCP, qual é o problema? :confused:

Se fosse no outro tópico compreenderia os comentários:rolleyes:

Já confirmei, afinal estamos mesmo no tópico do FCP, qual é o problema? :confused:

Se fosse no outro tópico compreenderia os comentários:rolleyes:

Ah ok, peço desculpa então.

Vou para o outro tópico achincalhar a este clube um pouco também, afinal parece que tenho legitimidade para tal(not!!).... :rolleyes:

Ah ok, peço desculpa então.

Vou para o outro tópico achincalhar a este clube um pouco também, afinal parece que tenho legitimidade para tal(not!!).... :rolleyes:

Alguém achincalhou o SLB, afinal no vídeo só se dizem verdades e pelos vistos a verdades não são passiveis de punição mesmo que sejam carregadas de chamas.

O video até pode ter a sua piada, mas o timmimg é completamente errado!!!

Qual a lógica de vir falar do SLB, se eles hoje nem jogaram,nem nada!!

O nosso clube não tem que pensar nos outros clubes, eles é que têm de pensar em nós!!
Neste momento voltamos a ser a melhor equipa, em campo, a jogar futebol, não temos que preocupar-nos com os outros!! Temos de preocupar em manter esta série de vitórias, até à próxima paragem do campeonato!!

Eh pá, desculpem lá, mas que flores de cheiro!

Acabei de ver isso com um benfiquista e bem que nos agarrámos para não acordar toda a gente à gargalhada! [:D]

Aquando da parte dos "7 de vigo"...eh pá...parti-me todo aí! [:)]

E se fosse do Porto, a mesma coisa seria!

Quanto a ontem, Falcao marcou o golo 40 em 56 jogos apr:)
Mais uma marca assinalável: em 11 jogos, sofremos golos apenas em 2: Genk e Braga.

Ao Jardel fazem mas nao fizeram, por exemplo, ao Vitor Baía, um dos maiores simbolos e que esteve ligado aos maiores feitos dos ultimos 15 anos? :confused:

P.S.: Ele que disse numa entrevista no fim de semana que lhe tinham prometido tal jogo mas que nunca aconteceu, como sabemos.

Last edited:

Tenho sentimentos mistos, porque fui daqueles que vi o jogo ao vivo, nas Antas, desse F.C.Porto 1 - 1 Sporting.

Festejei dezenas de golos do Jardel, já tive um autógrafo dele, foi sem dúvidas dos melhores avançados que já passaram pelo futebol, e provavelmente o melhor goleador estrangeiro a actuar no nosso país, a par de lendas como Yazalde.

Agora, nada perdoa o jogo triste que fez, ao apontar dois penalties, e no único que marcou, festejar de forma estupidamente exuberante. Acabou o jogo expulso. Não havia necessidade de se comportar dessa forma estúpida no regresso à casa que o estimou. E o público do Porto não tem memória curta! Lembro-me de o estádio das Antas aplaudir DE PÉ um golo que o Timofte marcou contra o Porto, quando jogou pelo Boavista!!!!

Grandes jogadores como o Rui Costa, quando marcam à sua equipa do coração, não fazem esse teatro estúpido. E há que dizer com todas as letras, o Jardel sem o FCPorto não era nada. Só teve expressão internacional no FCPorto e uma boa época no Sporting, mas inconsequente. Lá fora, Galatasarays e tretas, não deu uma para a caixa.

Se fizerem um jogo de despedida ao Jardel, mas não ao Baía, acho muito injusto. O Baía merce muito mais, pois cresceu no Porto, ganhou tudo o que tinha para ganhar no Porto, e a par do João Pinto, Jorge Costa e do Domingos, não há outro jogador tão carismático e simbólico como ele nos dias de hoje.

Last edited:
Sobre o Vitor Baía, noticia do dia 24 deste mês:

Vítor Baia, que falava à margem de uma visita a uma escola de Baguim do Monte, Gondomar, recordou a promessa da festa de despedida feita pela direcção do FC Porto, quando pendurou as luvas, e disse que continua à espera.
"Quando acabei a minha carreira foi isso que me prometeram e gostava, após tantos anos ligado ao clube e às páginas mais bonitas da sua história, de me despedir dos adeptos e agradecer-lhes o carinho e a forma como me trataram ao longos dos anos", disse.
Afastado da vida desportiva activa desde que deixou, este ano, o cargo de director de Relações Externas do FC Porto, Vítor Baia está neste momento virado para as actividades da sua fundação e para os seus negócios. "Não deixei o FC Porto com mágoa. Tenho objectivos de vida e projectos pessoais em curso e ao não caber na estrutura do FC Porto, não me restou outra saída", disse Baia, frisando: "As pessoas quando não estão bem, saem".
A saída do FC Porto, ainda de acordo com Baia, após 26 anos de ligação, tem a ver com a conjuntura actual. "O cargo que ocupava estava vazio de conteúdos e como não havia espaço na área do futebol...", disse.
"Gosto muito do FC Porto e não ia aproveitar a situação de estar ligado ao clube por estar. Decidi de consciência em sair e dedicar-me aos meus projectos pessoais. " minha fundação e os meus negócios", adiantou.
Questionado pelas crianças da escola de Baguim do Monte se estaria a pensar um dia regressar ao FC Porto, nomeadamente como presidente, Baia sorriu e disse que não sabe o que o espera no futuro. "Não posso dizer desta água não beberei, mas neste momento o clube tem presidente e o cargo está bem entregue", respondeu, tranquilo, Vítor Baia às crianças que o interpelavam.
O ex-guarda-redes abordou ainda o bom momento vivido pelo FC Porto e recordou que tal não é novidade, pois é um clube que luta sempre pelo título, independentemente das circunstâncias. "Espero que as coisas continuem a correr desta forma. A minha forma de ver e de pensar, não só no desporto como na própria vida, é que não desejo mal aos outros para aparecer como salvador da pátria", disse.
Vítor Baia deslocou-se a Baguim do Monte no âmbito de uma visita associada à iniciativa "A PT com o desporto escolar", cujo objectivo é promover a prática desportiva e a adopção de um estilo de vida saudável.
Vítor Baía lamenta não ter tido festa de despedida - Desporto - DN

Isso conta outra.

Bastava alguém falar aqui que hoje o único golo do FCP foi em FJ para ficares a espumar [:D]

Tenho duvidas, as imagens que existem do lance são filmadas de um ângulo mais atrás e não em cima da linha dos defesas, assim dá sempre a impressão que o avançado está adiantado, mas os comentadores lá está têm aquele olho de águia que vê tudo e mais alguma coisa.

Se realmente está fora de jogo é um fora de jogo milímetrico logo o arbitro decidiu como mandam as directorias da FIFA em caso de duvida devesse beneficiar quem ataca.

Isso conta outra.

Bastava alguém falar aqui que hoje o único golo do FCP foi em FJ para ficares a espumar [:D]

Faz assim:

- pega na imagem desse "FJ", abre em photoshop.
- Converte para Grayscale, depois pinta umas riscas verdes e brancas, e desenha uns calções pretos ao Falcao.
- volta a analizar o fora-de-jogo

Irra, que há limites... :sh)

Tenho duvidas, as imagens que existem do lance são filmadas de um ângulo mais atrás e não em cima da linha dos defesas, assim dá sempre a impressão que o avançado está adiantado, mas os comentadores lá está têm aquele olho de águia que vê tudo e mais alguma coisa.

Se realmente está fora de jogo é um fora de jogo milímetrico logo o arbitro decidiu como mandam as directorias da FIFA em caso de duvida devesse beneficiar quem ataca.

A mim parece-me que o defesa que está mais á esquerda, no ecrâ, está ligeiramente adiantado relativamente ao Falcão, por isso....

Back